Motor 1.8 AP engasgando
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
OUTRA DICA É SÓ TROCAR AS VELAS COM O MOTOR FRIO, POIS QUENTE AS VELAS FICAM MUITO APERTADAS E DEVE SER MAIS DIFÍCIL ROSQUEAR, ALÉM DE ESTAR BEM QUENTES AS MESMAS.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Isso acontece porque o metal dilata quando exposto a temperaturas.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Novamente agradeço as dicas pessoal! Porém além de não ter ferramentas fiquei com um pouco de medo de fazer cagada kkkk mais o mecanico que meche no meu carro fez o serviço todo e nem cobrou nada, a principio o motor está filé! Infelizmente aqui na minha cidade não achei as ngk green, comprei ngk normal mesmo. valeeeeu!
Re: Motor 1.8 AP engasgando
Não tenha medo não... é só fazer o passo a passo que te disse e atualizei na parte que falo das velas. Veja abaixo tudo atualizado.
VELAS
Se devem ser trocadas a cada 20.000 km. Antes de instalar no carro verifique se a folga dos eletrodos (GAP) está de acordo com o especificado pelo fabricante do veículo ou da vela, para isso use um calibre de vela em milímetros. Para o meu Gol 1.8 - ano 1990 a NGK especifica GAP de 0,8 mm.
SÓ TROCAR AS VELAS COM O MOTOR FRIO, POIS QUENTE AS VELAS FICAM MUITO APERTADAS E DEVE SER MAIS DIFÍCIL ROSQUEAR, ALÉM DE ESTAR BEM QUENTES AS MESMAS.
Se não estiver de acordo é só usar o calibre para estar na medida. Se estiver menos, se abre o eletrodo massa (lateral) e coloca o calibre da medida correta entre o eletrodo central e o massa/lateral (por exemplo 0,8 mm) e se fecha os eletrodos comprimindo o calibre entre eles, então fica na medida.
Quando for colocar a vela no motor certifique-se que a vela não está entrando torta, pois pode estragar a rosca do cabeçote. Enrosque ela com a mão (não use a chave de vela) até não conseguir mais apertar com a mão. Depois disso use a chave de vela com a mão mesmo tente apertar mais. Após isso use a chave T para dar o ângulo de aperto.
Aplique o torque ou ângulo de aperto especificado pelo fabricante da vela. Por exemplo vela NGK:
- vela nova: 180º (1/2 volta);
- vela reutilizada/velha: 30 a 45º (1/12 a 1/8 de volta).
Mas eu sempre aplico um pouquinho a mais do angulo especificado, até eu sentir uma certa firmeza, mas se deve ter cuidado para não apertar demais, pois pode estragar a rosca do cabeçote.
Obs.: Cuidado para não inverter a ordem dos cabos de ignição, senão o motor não vai funcionar direito.
Entre 5.000 a 10.000 km confira e ajuste o GAP, pois se o GAP abrir mais que o especificado se gasta combustível e pode queimar a bobina.
VELAS
Se devem ser trocadas a cada 20.000 km. Antes de instalar no carro verifique se a folga dos eletrodos (GAP) está de acordo com o especificado pelo fabricante do veículo ou da vela, para isso use um calibre de vela em milímetros. Para o meu Gol 1.8 - ano 1990 a NGK especifica GAP de 0,8 mm.
SÓ TROCAR AS VELAS COM O MOTOR FRIO, POIS QUENTE AS VELAS FICAM MUITO APERTADAS E DEVE SER MAIS DIFÍCIL ROSQUEAR, ALÉM DE ESTAR BEM QUENTES AS MESMAS.
Se não estiver de acordo é só usar o calibre para estar na medida. Se estiver menos, se abre o eletrodo massa (lateral) e coloca o calibre da medida correta entre o eletrodo central e o massa/lateral (por exemplo 0,8 mm) e se fecha os eletrodos comprimindo o calibre entre eles, então fica na medida.
Quando for colocar a vela no motor certifique-se que a vela não está entrando torta, pois pode estragar a rosca do cabeçote. Enrosque ela com a mão (não use a chave de vela) até não conseguir mais apertar com a mão. Depois disso use a chave de vela com a mão mesmo tente apertar mais. Após isso use a chave T para dar o ângulo de aperto.
Aplique o torque ou ângulo de aperto especificado pelo fabricante da vela. Por exemplo vela NGK:
- vela nova: 180º (1/2 volta);
- vela reutilizada/velha: 30 a 45º (1/12 a 1/8 de volta).
Mas eu sempre aplico um pouquinho a mais do angulo especificado, até eu sentir uma certa firmeza, mas se deve ter cuidado para não apertar demais, pois pode estragar a rosca do cabeçote.
Obs.: Cuidado para não inverter a ordem dos cabos de ignição, senão o motor não vai funcionar direito.
Entre 5.000 a 10.000 km confira e ajuste o GAP, pois se o GAP abrir mais que o especificado se gasta combustível e pode queimar a bobina.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Depois desse tutorial, passar raiva com velas nunca mais.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Isso mesmo.
Depois das dicas do Rodox nunca mais vamos passar ou enfrentar problemas com velas.
Vlw
Depois das dicas do Rodox nunca mais vamos passar ou enfrentar problemas com velas.
Vlw
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Prático e de qualidade: https://www.tudoposto.com/jogo-de-chave ... 3036769xJM
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
carretero escreveu:Prático e de qualidade: https://www.tudoposto.com/jogo-de-chave ... 3036769xJM
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
O negócio já tinha virado arquivo morto...
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Pois é ! Vai fazer 2 anosRodox escreveu:
O negócio já tinha virado arquivo morto...
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Ressuscitou uashuahshausuahsu