Motor 1.8 AP engasgando

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Walessan
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Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Walessan »

Galera,hj cheguei de viagem e fui dar uma volta com o gol,o carro estava filé,pois há 4 dias atrás o mecânico regulou o carburador e a 2 meses atrás ele desmontou,limpou e usou o kit carburador,enfim...após dar uma bela esticada com o gol ele começou a engasgar! O carro dava uns pulo doido e quando acelerava ele ficava engasgado e travando. Na volta pra casa ele melhorou um pouco só,mais percebi q o problema persistia e ele engasgava quando eu abria o segundo estágio do carburador. E aí,alguém pode me ajudar? Não aguento mais tanto problema no carburador do gol! :(
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Rodox »

Se você limpou e regulou o carburador, então só pode ser combustível batizado ou combustível velho no tanque ou o mecânico não sabe regular direito o carburador. Se você for de São Paulo-SP conheço um especialista em carburação na Zona Leste.
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Walessan
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Walessan »

sou do Rio mano,combustivel batizado acho que não porque sempre abasteço no mesmo posto, combustivel velho tbm não é pq a ultima vez que abasteci foi quarta-feira passada, dia 30..sobre o mecanico não saber regular, aí eu não sei..é a unica possibilidade,li algo sobre entrar ar no carburador ou está jogando combustivel demais nele, será q pode ser isso tbm?
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Rodox »

Outra possibilidade seria algum problema no Sistema de Ignição (velas, cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor, bobina...). Se você ainda não trocou, troque então as velas, pois são mais baratas e devem ser trocadas a cada 20.000 km.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por bleidao »

Estranho... ele engasga e depois vai?
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Estranho... ele engasga e depois vai?
Também achei estranho, ele engasga as vezes e depois vai de boa.
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Walessan
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Walessan »

Ele fica engasgado se eu tochar o pé, se abrir o segundo estágio ele fica engasgando..se eu ficar com o pé de leve só no primeiro estágio não esgasga, se engasgar é muito pouco...
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

Walessan escreveu:Ele fica engasgado se eu tochar o pé, se abrir o segundo estágio ele fica engasgando..se eu ficar com o pé de leve só no primeiro estágio não esgasga, se engasgar é muito pouco...
A sua valvula do 2 estagio parece estar com defeito, ela deve estar subindo devagar quando você acelera no maximo assim o carro engasga. Compre uma boia e uma agulha nova. Aproveite e compre um kit com as valvula rápida e máxima e lembre-se de comprar todas peças novas, não compre peças que foram usadas. No final regule a mistura.

Uma vez vi um Monza com Carburadoe 2E que estava com os mesmos problemas que o seu, o Monza estava com esse defeito, o cara trocou boia, agulha, válvula, tudo novo, e o problema foi resolvido.

Espero ajudar.
Abraço.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Walessan »

Quanto deve sair mais ou menos todas essas peças? abraços!
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por bleidao »

Vamos com calma, amigo...

Se vc anda de boas e ele vai, mas se tochar o pé ele não vai, pode ser falta então. Quando você exige mais combustivel na cuba ele não alimenta.

Tente levantar a boia da cuba um pouco, coisa de milímetros.

Só depois iremos para giclês. (que são baratos)
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Walessan »

Hj vou no mecanico e vou pedir para ele fazer isso, tomara que dê jeito.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

Walessan escreveu:Hj vou no mecanico e vou pedir para ele fazer isso, tomara que dê jeito.
Vá no mecânoco hoje e compre as pecinhas novas. O Monza que eu te falei o proprietário fazia de tudo, abria carburador mechia nos itens do carburador e nada resolvia
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Vamos com calma, amigo...
Se vc anda de boas e ele vai, mas se tochar o pé ele não vai, pode ser falta então. Quando você exige mais combustivel na cuba ele não alimenta.
Tente levantar a boia da cuba um pouco, coisa de milímetros.
Só depois iremos para giclês. (que são baratos)
Sim, mas o Monza que citei acima estava com o mesmo problema do Golzinho dele. O problema era no 2 estágio, a válvula estava com defeito.
Imagino que pode ser a boia também, mas se o problema não resolver faça o que citei acima.
Abraço Bleidão !
Tamo Junto !
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

Para saber se é a boia ou a válvula do 2 estágio faça o teste :
Desligue a mangueira do acionador do segundo estagio e anda com o carro em uma boa velocidade.

Se o defeito for no 2 estagio, depois de desativa-lo o carro vai ficar bom.
Se desativar o 2 estágio e o carro continuar com o problema, a boia está com defeito.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por bleidao »

João Victor... não entendi que válvula é essa. Seria a cápsula de vácuo? Eu acho que se ela estiver com problema, nem abre o segundo estágio, pois ela é responsável por puxar o eixo que abre a borboleta.

PS.: estou confuso porque em cada canto do Brasil as peças mudam de nome. kkkk
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:João Victor... não entendi que válvula é essa. Seria a cápsula de vácuo? Eu acho que se ela estiver com problema, nem abre o segundo estágio, pois ela é responsável por puxar o eixo que abre a borboleta.

PS.: estou confuso porque em cada canto do Brasil as peças mudam de nome. kkkk
Achei uma foto no fórum MONZEIROS, créditos do usuário DÉCO, hehehe.
A válvula que aciona O 2° estágio é esta preta da foto abaixo, circulada de vermelhoImagem

É essa válvula aí parceiro Bleidão.
Abraço amigo !
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por bleidao »

Exatamente o que eu imaginei. Conhecemos por aqui como cápsula de vácuo.

Ela é responsável por girar o eixo da borboleta do segundo estágio quando o mesmo for exigido.

Quando ela está com problemas, o carro fica apenas com o primeiro estágio, ficando amarrado em alta (fica morto a 120 por hora mais ou menos).

Ela não ocasionaria engasgos ou algo do tipo. O máximo que pode acontecer é deixar a lenta instável caso a mangueira esteja ressecada e estragada.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Exatamente o que eu imaginei. Conhecemos por aqui como cápsula de vácuo.

Ela é responsável por girar o eixo da borboleta do segundo estágio quando o mesmo for exigido.

Quando ela está com problemas, o carro fica apenas com o primeiro estágio, ficando amarrado em alta (fica morto a 120 por hora mais ou menos).

Ela não ocasionaria engasgos ou algo do tipo. O máximo que pode acontecer é deixar a lenta instável caso a mangueira esteja ressecada e estragada.
Mas ela causa engasgos no AP, porque quando ela está defeituosa ela deixa o carro amarrado em alta e quando se pisa forte ela faz o carro engasagar por fauta de alimentação. Como você disse no 3 parágrafo.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por bleidao »

O carro fica liso sem engasgos. Eu tive esse problema. Só não consegue força para atingir mais velocidade. Mas nada de engasgar. Quando descobri que estava estragada, gastei 50 conto e eu mesmo troquei. Primeiro teste o Golzinho foi a 180 com fôlego pra andar mais.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:O carro fica liso sem engasgos. Eu tive esse problema. Só não consegue força para atingir mais velocidade. Mas nada de engasgar. Quando descobri que estava estragada, gastei 50 conto e eu mesmo troquei. Primeiro teste o Golzinho foi a 180 com fôlego pra andar mais.
Uai que estranho, o cara do Monza disse que foi só trocar isso e o carro melhorou.
Mas cada motor um sintoma, KKKK.
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