Motor 1.8 AP engasgando
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Motor 1.8 AP engasgando
Galera,hj cheguei de viagem e fui dar uma volta com o gol,o carro estava filé,pois há 4 dias atrás o mecânico regulou o carburador e a 2 meses atrás ele desmontou,limpou e usou o kit carburador,enfim...após dar uma bela esticada com o gol ele começou a engasgar! O carro dava uns pulo doido e quando acelerava ele ficava engasgado e travando. Na volta pra casa ele melhorou um pouco só,mais percebi q o problema persistia e ele engasgava quando eu abria o segundo estágio do carburador. E aí,alguém pode me ajudar? Não aguento mais tanto problema no carburador do gol!
Re: Motor 1.8 AP engasgando
Se você limpou e regulou o carburador, então só pode ser combustível batizado ou combustível velho no tanque ou o mecânico não sabe regular direito o carburador. Se você for de São Paulo-SP conheço um especialista em carburação na Zona Leste.
Rodox
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
sou do Rio mano,combustivel batizado acho que não porque sempre abasteço no mesmo posto, combustivel velho tbm não é pq a ultima vez que abasteci foi quarta-feira passada, dia 30..sobre o mecanico não saber regular, aí eu não sei..é a unica possibilidade,li algo sobre entrar ar no carburador ou está jogando combustivel demais nele, será q pode ser isso tbm?
Re: Motor 1.8 AP engasgando
Outra possibilidade seria algum problema no Sistema de Ignição (velas, cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor, bobina...). Se você ainda não trocou, troque então as velas, pois são mais baratas e devem ser trocadas a cada 20.000 km.
Rodox
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- bleidao
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Estranho... ele engasga e depois vai?
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- João Victor AP
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Também achei estranho, ele engasga as vezes e depois vai de boa.bleidao escreveu:Estranho... ele engasga e depois vai?
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Ele fica engasgado se eu tochar o pé, se abrir o segundo estágio ele fica engasgando..se eu ficar com o pé de leve só no primeiro estágio não esgasga, se engasgar é muito pouco...
- João Victor AP
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
A sua valvula do 2 estagio parece estar com defeito, ela deve estar subindo devagar quando você acelera no maximo assim o carro engasga. Compre uma boia e uma agulha nova. Aproveite e compre um kit com as valvula rápida e máxima e lembre-se de comprar todas peças novas, não compre peças que foram usadas. No final regule a mistura.Walessan escreveu:Ele fica engasgado se eu tochar o pé, se abrir o segundo estágio ele fica engasgando..se eu ficar com o pé de leve só no primeiro estágio não esgasga, se engasgar é muito pouco...
Uma vez vi um Monza com Carburadoe 2E que estava com os mesmos problemas que o seu, o Monza estava com esse defeito, o cara trocou boia, agulha, válvula, tudo novo, e o problema foi resolvido.
Espero ajudar.
Abraço.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Quanto deve sair mais ou menos todas essas peças? abraços!
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Vamos com calma, amigo...
Se vc anda de boas e ele vai, mas se tochar o pé ele não vai, pode ser falta então. Quando você exige mais combustivel na cuba ele não alimenta.
Tente levantar a boia da cuba um pouco, coisa de milímetros.
Só depois iremos para giclês. (que são baratos)
Se vc anda de boas e ele vai, mas se tochar o pé ele não vai, pode ser falta então. Quando você exige mais combustivel na cuba ele não alimenta.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Hj vou no mecanico e vou pedir para ele fazer isso, tomara que dê jeito.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Vá no mecânoco hoje e compre as pecinhas novas. O Monza que eu te falei o proprietário fazia de tudo, abria carburador mechia nos itens do carburador e nada resolviaWalessan escreveu:Hj vou no mecanico e vou pedir para ele fazer isso, tomara que dê jeito.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Sim, mas o Monza que citei acima estava com o mesmo problema do Golzinho dele. O problema era no 2 estágio, a válvula estava com defeito.bleidao escreveu:Vamos com calma, amigo...
Se vc anda de boas e ele vai, mas se tochar o pé ele não vai, pode ser falta então. Quando você exige mais combustivel na cuba ele não alimenta.
Tente levantar a boia da cuba um pouco, coisa de milímetros.
Só depois iremos para giclês. (que são baratos)
Imagino que pode ser a boia também, mas se o problema não resolver faça o que citei acima.
Abraço Bleidão !
Tamo Junto !
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Para saber se é a boia ou a válvula do 2 estágio faça o teste :
Desligue a mangueira do acionador do segundo estagio e anda com o carro em uma boa velocidade.
Se o defeito for no 2 estagio, depois de desativa-lo o carro vai ficar bom.
Se desativar o 2 estágio e o carro continuar com o problema, a boia está com defeito.
Desligue a mangueira do acionador do segundo estagio e anda com o carro em uma boa velocidade.
Se o defeito for no 2 estagio, depois de desativa-lo o carro vai ficar bom.
Se desativar o 2 estágio e o carro continuar com o problema, a boia está com defeito.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
João Victor... não entendi que válvula é essa. Seria a cápsula de vácuo? Eu acho que se ela estiver com problema, nem abre o segundo estágio, pois ela é responsável por puxar o eixo que abre a borboleta.
PS.: estou confuso porque em cada canto do Brasil as peças mudam de nome. kkkk
PS.: estou confuso porque em cada canto do Brasil as peças mudam de nome. kkkk
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Achei uma foto no fórum MONZEIROS, créditos do usuário DÉCO, hehehe.bleidao escreveu:João Victor... não entendi que válvula é essa. Seria a cápsula de vácuo? Eu acho que se ela estiver com problema, nem abre o segundo estágio, pois ela é responsável por puxar o eixo que abre a borboleta.
PS.: estou confuso porque em cada canto do Brasil as peças mudam de nome. kkkk
A válvula que aciona O 2° estágio é esta preta da foto abaixo, circulada de vermelho
É essa válvula aí parceiro Bleidão.
Abraço amigo !
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Exatamente o que eu imaginei. Conhecemos por aqui como cápsula de vácuo.
Ela é responsável por girar o eixo da borboleta do segundo estágio quando o mesmo for exigido.
Quando ela está com problemas, o carro fica apenas com o primeiro estágio, ficando amarrado em alta (fica morto a 120 por hora mais ou menos).
Ela não ocasionaria engasgos ou algo do tipo. O máximo que pode acontecer é deixar a lenta instável caso a mangueira esteja ressecada e estragada.
Ela é responsável por girar o eixo da borboleta do segundo estágio quando o mesmo for exigido.
Quando ela está com problemas, o carro fica apenas com o primeiro estágio, ficando amarrado em alta (fica morto a 120 por hora mais ou menos).
Ela não ocasionaria engasgos ou algo do tipo. O máximo que pode acontecer é deixar a lenta instável caso a mangueira esteja ressecada e estragada.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Mas ela causa engasgos no AP, porque quando ela está defeituosa ela deixa o carro amarrado em alta e quando se pisa forte ela faz o carro engasagar por fauta de alimentação. Como você disse no 3 parágrafo.bleidao escreveu:Exatamente o que eu imaginei. Conhecemos por aqui como cápsula de vácuo.
Ela é responsável por girar o eixo da borboleta do segundo estágio quando o mesmo for exigido.
Quando ela está com problemas, o carro fica apenas com o primeiro estágio, ficando amarrado em alta (fica morto a 120 por hora mais ou menos).
Ela não ocasionaria engasgos ou algo do tipo. O máximo que pode acontecer é deixar a lenta instável caso a mangueira esteja ressecada e estragada.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
O carro fica liso sem engasgos. Eu tive esse problema. Só não consegue força para atingir mais velocidade. Mas nada de engasgar. Quando descobri que estava estragada, gastei 50 conto e eu mesmo troquei. Primeiro teste o Golzinho foi a 180 com fôlego pra andar mais.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando
Uai que estranho, o cara do Monza disse que foi só trocar isso e o carro melhorou.bleidao escreveu:O carro fica liso sem engasgos. Eu tive esse problema. Só não consegue força para atingir mais velocidade. Mas nada de engasgar. Quando descobri que estava estragada, gastei 50 conto e eu mesmo troquei. Primeiro teste o Golzinho foi a 180 com fôlego pra andar mais.
Mas cada motor um sintoma, KKKK.
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