UP'S motor 1.6 cht alcool
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UP'S motor 1.6 cht alcool
Tenho um CL 1.6 ta no alcool.
Já fiz embreagem, hidrovácuo, entre outras coisas mais pequenas. Ta ficando bom pouco a pouco, mas recentemente apareceu oque considero os dois maiores b.o comigo até agora!
Estourou uma mangueira d'agua e 4horas da manhã.. estava a 10 minutos da minha casa, tive que ir embora no migue.. isso afetou a junta do cabecote comecou a baixar agua.. levei pra refazer, ficou 360.. o cara disse que trocou a junta. porém ele mesmo disse que nao levou a retifica porque segundo ele não precisaria plainar o cabeçote pq o meu não estava empenado .. como sou meio leigo, isso ta certo? oque devo fazer agora?
aparentemente ficou bom, vou verificar se vai parar mesmo de baixar a agua, me deu garantia de 3 meses .. o medo é dps desses 3 meses voltar a dar b.o e eu gastar novamente ..
e o outro b.o é o cambio, a 1 marcha entra mas tem que joga beeeem pro canto, e a ré entra mas as vezes arranha.. acontece tb de engatar a re quando o carro ta frio.. ai ele não da a re e derrepente da a ré e da um tranco.. ja troquei o kit do trambulador completo, completei o oleo, mas nao adiantou nada.. oque poderia ser?
ele disse tbm que o afogador não esta ativando, q esta faltando uma peça no carburador q ele nao soube dizer o nome pq não mexe com carburador.. e que seria bom fazer uma limpeza no carburador tbm (qt em media ficaria esse trampo?)
Sou novo no forum .. não sei se tá correto o padrão do post qualquer coisa me corrijam..
Já fiz embreagem, hidrovácuo, entre outras coisas mais pequenas. Ta ficando bom pouco a pouco, mas recentemente apareceu oque considero os dois maiores b.o comigo até agora!
Estourou uma mangueira d'agua e 4horas da manhã.. estava a 10 minutos da minha casa, tive que ir embora no migue.. isso afetou a junta do cabecote comecou a baixar agua.. levei pra refazer, ficou 360.. o cara disse que trocou a junta. porém ele mesmo disse que nao levou a retifica porque segundo ele não precisaria plainar o cabeçote pq o meu não estava empenado .. como sou meio leigo, isso ta certo? oque devo fazer agora?
aparentemente ficou bom, vou verificar se vai parar mesmo de baixar a agua, me deu garantia de 3 meses .. o medo é dps desses 3 meses voltar a dar b.o e eu gastar novamente ..
e o outro b.o é o cambio, a 1 marcha entra mas tem que joga beeeem pro canto, e a ré entra mas as vezes arranha.. acontece tb de engatar a re quando o carro ta frio.. ai ele não da a re e derrepente da a ré e da um tranco.. ja troquei o kit do trambulador completo, completei o oleo, mas nao adiantou nada.. oque poderia ser?
ele disse tbm que o afogador não esta ativando, q esta faltando uma peça no carburador q ele nao soube dizer o nome pq não mexe com carburador.. e que seria bom fazer uma limpeza no carburador tbm (qt em media ficaria esse trampo?)
Sou novo no forum .. não sei se tá correto o padrão do post qualquer coisa me corrijam..
Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
O meu é câmbio é 100% exatamente igual o seu, mas nunca mexi em nada, vou na maciota e as marchas entram
Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
1. Os mecânicos sabem medir se o cabeçote está empenado ou não... caso baixar o nível d' água se tem que investigar por onde está ocorrendo o vazamento. No meu carro como está na família desde 1997 ocorreu os seguintes pontos de vazamento de água:
- radiador trincou na parte superior de plástico;
- furo na tubulação de aço que refrigera o cabeçote;
- tampa do reservatório de expansão defeituosa;
- reservatório de expansão furou na parte da rosca da tampa.
2. Com relação ao câmbio me parece que é questão de saber regular o trambulador no engate da 1º marcha... já a marcha ré é ruim mesmo de engatar no meu desde sempre!
3. Se eu fosse você ao invés de ficar completando o nível do óleo do câmbio trocava todo o óleo dele a cada 50.000 km ou 2 anos, o que ocorrer 1º. Quando troquei o meu as trocas de marcha ficaram mais macias.
- radiador trincou na parte superior de plástico;
- furo na tubulação de aço que refrigera o cabeçote;
- tampa do reservatório de expansão defeituosa;
- reservatório de expansão furou na parte da rosca da tampa.
2. Com relação ao câmbio me parece que é questão de saber regular o trambulador no engate da 1º marcha... já a marcha ré é ruim mesmo de engatar no meu desde sempre!
3. Se eu fosse você ao invés de ficar completando o nível do óleo do câmbio trocava todo o óleo dele a cada 50.000 km ou 2 anos, o que ocorrer 1º. Quando troquei o meu as trocas de marcha ficaram mais macias.
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Com relação ao tempo (3 meses) de garantia, é o normal q eles dão mesmo, mas ñ há nenhum problema nisso, pois se a junta q ele colocou estivesse ruim, rapidamente iria aquecer novamente
Sobre as marchas, pode ser o posicionamento do trambulador mesmo, ou em ultimo caso terá q abrir o câmbio mesmo para ver se as engrenagens não estão sincronizando
Obs.: Ñ sei se é o caso, mas a ré tem q ser engatada com o carro 100% parado, senão ñ vai meeeeeesmo ok
Sobre as marchas, pode ser o posicionamento do trambulador mesmo, ou em ultimo caso terá q abrir o câmbio mesmo para ver se as engrenagens não estão sincronizando
Obs.: Ñ sei se é o caso, mas a ré tem q ser engatada com o carro 100% parado, senão ñ vai meeeeeesmo ok
No meu verde sigo em frente!!!
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Entao, o problema é que o cambio ja estava ruim antes de trocar o kit do trambulador. Mas qd trocou parece que ficou mais duro ainda. Não sei pq.. sera q é apenas regulagem mesmo? Tava pensando em comprar um cambio num desmanche que e 300$ e pagar pra algum mecanico já trocar.. Ja me falaram que nao compensa concertar cambio.. oque vcs acham?
Sobre o cabeçote, vim trabalhar ontem com ele e dei um role a noite.. verifiquei hj cedo. Agua ok por enquanto, nada de abaixar. Tomara que permaneça assim.
Só que ontem ele do nada desligou, várias e várias vezes. Ai da partida de novo ele pega, mas depois de uns minutos desliga do nada de novo, oque sera q pode ser agora?
PS: a luz de gasolina sempre acende e pisca quando ligo ele, desde sabado tá assim, ai quando liga totalmente ela desliga. a da bateria permanece ligada a maioria do tempo, ai as vezes ela apaga e quando piso no freio ela liga de novo.
Sera q pode ter relação com a bateria essa questão dele desligar do nada ou seria mais pro lado do carburador?
To é querendo fazer uma manutenção geral nele.. trocar bastante coisa logo pra ver se diminui esses problemas.. oq vcs recomendam verificar primeiro e ja trocar tudo? as principais..
Sobre o cabeçote, vim trabalhar ontem com ele e dei um role a noite.. verifiquei hj cedo. Agua ok por enquanto, nada de abaixar. Tomara que permaneça assim.
Só que ontem ele do nada desligou, várias e várias vezes. Ai da partida de novo ele pega, mas depois de uns minutos desliga do nada de novo, oque sera q pode ser agora?
PS: a luz de gasolina sempre acende e pisca quando ligo ele, desde sabado tá assim, ai quando liga totalmente ela desliga. a da bateria permanece ligada a maioria do tempo, ai as vezes ela apaga e quando piso no freio ela liga de novo.
Sera q pode ter relação com a bateria essa questão dele desligar do nada ou seria mais pro lado do carburador?
To é querendo fazer uma manutenção geral nele.. trocar bastante coisa logo pra ver se diminui esses problemas.. oq vcs recomendam verificar primeiro e ja trocar tudo? as principais..
Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
matheuspasales escreveu:Entao, o problema é que o cambio ja estava ruim antes de trocar o kit do trambulador. Mas qd trocou parece que ficou mais duro ainda. Não sei pq.. sera q é apenas regulagem mesmo? Tava pensando em comprar um cambio num desmanche que e 300$ e pagar pra algum mecanico já trocar.. Ja me falaram que nao compensa concertar cambio.. oque vcs acham?
Sobre o cabeçote, vim trabalhar ontem com ele e dei um role a noite.. verifiquei hj cedo. Agua ok por enquanto, nada de abaixar. Tomara que permaneça assim.
Só que ontem ele do nada desligou, várias e várias vezes. Ai da partida de novo ele pega, mas depois de uns minutos desliga do nada de novo, oque sera q pode ser agora?
PS: a luz de gasolina sempre acende e pisca quando ligo ele, desde sabado tá assim, ai quando liga totalmente ela desliga. a da bateria permanece ligada a maioria do tempo, ai as vezes ela apaga e quando piso no freio ela liga de novo.
Sera q pode ter relação com a bateria essa questão dele desligar do nada ou seria mais pro lado do carburador?
To é querendo fazer uma manutenção geral nele.. trocar bastante coisa logo pra ver se diminui esses problemas.. oq vcs recomendam verificar primeiro e ja trocar tudo? as principais..
Onde você mora? Por que eu conheço oficinas especializadas em carburação em São Paulo-SP.
Rodox
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Moro em Campinas-SP. Caso tiverem oficinas pra indicar eu agradeceria muito.
Foda achar mecanico confiavel hoje em dia. E como disse queria estar fazendo uma revisão geral no motor dele e trocando bastante coisa.. pra diminuir ou acabar com esses imprevistos
Foda achar mecanico confiavel hoje em dia. E como disse queria estar fazendo uma revisão geral no motor dele e trocando bastante coisa.. pra diminuir ou acabar com esses imprevistos
Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
matheuspasales escreveu:Moro em Campinas-SP. Caso tiverem oficinas pra indicar eu agradeceria muito.
Foda achar mecanico confiavel hoje em dia. E como disse queria estar fazendo uma revisão geral no motor dele e trocando bastante coisa.. pra diminuir ou acabar com esses imprevistos
Giba Carburadores
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(11) 2069-0029
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Foda que pra ir pra SP pra mim é foda rodox. Teria que ser em campinas
Mas em relação as outras coisas do ultimo post meu ali, teria mais algo pra me recomendar?
Sobre a geral no motor, oque verificar primeiro e tal..
Mas em relação as outras coisas do ultimo post meu ali, teria mais algo pra me recomendar?
Sobre a geral no motor, oque verificar primeiro e tal..
Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
O Giba aceita que mande o carburador pelo correio... mas tem que pedir autorização deles pra enviar antes.matheuspasales escreveu:Foda que pra ir pra SP pra mim é foda rodox. Teria que ser em campinas
Mas em relação as outras coisas do ultimo post meu ali, teria mais algo pra me recomendar?
Sobre a geral no motor, oque verificar primeiro e tal..
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Blz, vou entrar em contato pra ver.. Mais alguma dica ?
Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Eu não confio em câmbio de desmanche... se tiver que ser assim deixe que seu mecânico compre o câmbio, pois qualquer problema a bronca fica com ele.
Por fim revise todo o sistema de ignição, ou seja, troque:
- velas de ignição;
- cabos de vela;
- tampa do distribuidor;
- rotor do distribuidor.
E lembrando que combustível batizado causa falhas de marcha-lenta e pode fazer o carro moreer e não ligar mais... aconteceu isso comigo... tive que fazer pegar no tranco.
Por fim revise todo o sistema de ignição, ou seja, troque:
- velas de ignição;
- cabos de vela;
- tampa do distribuidor;
- rotor do distribuidor.
E lembrando que combustível batizado causa falhas de marcha-lenta e pode fazer o carro moreer e não ligar mais... aconteceu isso comigo... tive que fazer pegar no tranco.
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Vejo apenas dois problemas aí: O trambulador desregulado e carburador precisando de atenção.
Mole pra nós resolvermos isso.
Mole pra nós resolvermos isso.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Bleidao, acha que o caso do cabeçote ta certo entao? Nao tem problema ele nao ter levado o cabeçote pra plainar?
Pq me falaram que toda vez q mexe no cabeçote, o correto é levar pra plainar
E sobre o cambio, acha que é apenas o caso de levar em um mecanico e pedir pra regular trambulador? questao do bura, seria caso de fazer uma limpeza ou oque?
Sobre a questão de ele estar desligando do nada, tem essa do combustivel batizado também, esses dias vi um posto que tava 2,61 o alcool, coloquei 10 só pra testar, foi na semana passada se não me engano, numa terça, ai no sábado o carro teve que pegar no tranco, não sei se pode ter haver.. mas enfim, se for combustivel batizado, como slucionar isso? tem uns dias ja que to colocando só nos postos de minha confiança
Pq me falaram que toda vez q mexe no cabeçote, o correto é levar pra plainar
E sobre o cambio, acha que é apenas o caso de levar em um mecanico e pedir pra regular trambulador? questao do bura, seria caso de fazer uma limpeza ou oque?
Sobre a questão de ele estar desligando do nada, tem essa do combustivel batizado também, esses dias vi um posto que tava 2,61 o alcool, coloquei 10 só pra testar, foi na semana passada se não me engano, numa terça, ai no sábado o carro teve que pegar no tranco, não sei se pode ter haver.. mas enfim, se for combustivel batizado, como slucionar isso? tem uns dias ja que to colocando só nos postos de minha confiança
Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Escrevi com pressa então ficou um mal entendido... eu falei pra ele revisar o sistema de ignição porque é bom trocar alguma dessas peças se as mesmas estiverem ruins... se estiver boa não precisa trocar,bleidao escreveu:Vejo apenas dois problemas aí: O trambulador desregulado e carburador precisando de atenção.
Mole pra nós resolvermos isso.
E esqueci de dizer o prazo de validade dessas peças:
- velas irão durar 20.000 km (conforme o manual do meu gol 1.8AP 1990);
- cabos de vela (deve-se fazer o teste de resistência com multímetro).
Eu tenho uma planilha que eu controlo todas as peças que eu troquei no meu carro... isso ajuda muito a não trocar peça boa a toa.
Editado pela última vez por Rodox em 15 Dez 2017, 07:52, em um total de 7 vezes.
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Combustível batizado é só voltar a abastecer em um posto com combustível de qualidade que o carro volta a funcionar normalmente... e no máximo quando acabar todo o combustível batizado que tem no tanque o motor volte a funcionar perfeitamente... tem gente que esvazia o tanque e joga fora o combustível batizado...matheuspasales escreveu:Bleidao, acha que o caso do cabeçote ta certo entao? Nao tem problema ele nao ter levado o cabeçote pra plainar?
Pq me falaram que toda vez q mexe no cabeçote, o correto é levar pra plainar
E sobre o cambio, acha que é apenas o caso de levar em um mecanico e pedir pra regular trambulador? questao do bura, seria caso de fazer uma limpeza ou oque?
Sobre a questão de ele estar desligando do nada, tem essa do combustivel batizado também, esses dias vi um posto que tava 2,61 o alcool, coloquei 10 só pra testar, foi na semana passada se não me engano, numa terça, ai no sábado o carro teve que pegar no tranco, não sei se pode ter haver.. mas enfim, se for combustivel batizado, como slucionar isso? tem uns dias ja que to colocando só nos postos de minha confiança
Eu mesmo fui completando o tanque com combustível bom e logo o motor voltou a funcionar normalmente... não precisei jogar gasolina fora.
Rodox
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
É, deve ter sido esse combustivel batizado mesmo.. foda. Mas menos mal.
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Mas eu to é desconfiado que esse mecanico fdp mexeu em algo no carburador não sei pq.
Ta desligando sozinho ainda, ja foi quase 2 semanas do suposto alcool batizado.. ainda continua desligando sozinho.. e tá falhando mais pra ligar na 1x do dia, antes era de primeira ...
Ta desligando sozinho ainda, ja foi quase 2 semanas do suposto alcool batizado.. ainda continua desligando sozinho.. e tá falhando mais pra ligar na 1x do dia, antes era de primeira ...
Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Derrepente ele desregulou a mistura de combustível do carburador.matheuspasales escreveu:Mas eu to é desconfiado que esse mecanico fdp mexeu em algo no carburador não sei pq.
Ta desligando sozinho ainda, ja foi quase 2 semanas do suposto alcool batizado.. ainda continua desligando sozinho.. e tá falhando mais pra ligar na 1x do dia, antes era de primeira ...
Procure ver um vídeo do Tonella pelo modelo do seu carburador como regular a mistura.
Rodox
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Re: UP'S motor 1.6 cht alcool
Eu trabalho com mecânica. E assim como o Rodox disse acima, dá para verificar sim se há empeno no cabeçote ou não.matheuspasales escreveu:Estourou uma mangueira d'agua e 4horas da manhã.. estava a 10 minutos da minha casa, tive que ir embora no migue.. isso afetou a junta do cabecote comecou a baixar agua.. levei pra refazer, ficou 360.. o cara disse que trocou a junta. porém ele mesmo disse que nao levou a retifica porque segundo ele não precisaria plainar o cabeçote pq o meu não estava empenado .. como sou meio leigo, isso ta certo? oque devo fazer agora?
Não é toda vez que tira cabeçote que precisa plainar.
É o trambulador, que não está bem regulado. É mole de resolver.matheuspasales escreveu:e o outro b.o é o cambio, a 1 marcha entra mas tem que joga beeeem pro canto, e a ré entra mas as vezes arranha.. acontece tb de engatar a re quando o carro ta frio.. ai ele não da a re e derrepente da a ré e da um tranco.. ja troquei o kit do trambulador completo, completei o oleo, mas nao adiantou nada.. oque poderia ser?
No trambulador existe uma regulagem, na parte superior você verá uma haste com um parafuso, que leva o movimento da alavanca até o trambulador. É só soltar o parafuso, pedir para alguém segurar o câmbio bem ao centro, e fazer a regulagem desapertando um pouco o parafuso, e mudando a posição da haste, o jeito é ir mexendo ali e depois ir tentando engatar todas as marchas para regular certinho.
O valor para fazer uma limpeza no carburador varia muito, muito mesmo !matheuspasales escreveu:ele disse tbm que o afogador não esta ativando, q esta faltando uma peça no carburador q ele nao soube dizer o nome pq não mexe com carburador.. e que seria bom fazer uma limpeza no carburador tbm (qt em media ficaria esse trampo?)
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