meison escreveu:João Victor AP escreveu:Alongar ainda mais o câmbio PS ????
Não vejo necessidade, a final de um motor com câmbio PS é 250Km/h á 6.400Rpm... não acho que tem necessidade de passar disso.
Alongar terá mais final, mas o motor terá que se esforçar muito mais para acelerar.
Pra se ter a necessidade de alongá-lo, tem que ser um carro muito forte.
O motor tem que ter muito torque pra empurrar uma 5° mais longa que a original do PS.
Valeu Joao pelo comentario, mao no coracao que o PS llega ate 250km/h?? Nao brinque comigo que o que mais quero e velocidade final!
O motor que estou montando agora, vai de pistao iasa 82.5mm, biela scat. vira forjado 1.8 de golf, cabecote preparado por mim com 049G e molas ancona, turbina garret modificada .60/63 coletor monofluxo SPA, megasquirt e injetores 840cc. A idea e chegar em 350cv na roda. Tudo o chao do carro foi melhorado, depois subo imagens. Ele e bem estavel
Eu acho que vai dar para empurrar o carro ate 250, eu ate gostaria de ir MAIS rapido se puder. Adoraria ter um gol que chegase em 270km/h!!
O motor antigo estava com 200cv e uns 28kg de torque e dava bem uns 210km/h (aprox) sem segurar muito de 4ta
Assim que montar o motor e colocar no carro eu aviso o resultado. Talvez ate faca um seguimento desse motor novo e a montagem do carro
PS é mto mal escalonado, melhor um PX com dif 3.88
Mas nesse nivel de preparação tem que andar de cambio forjado irmão kkkkkkk
Ando de sapinho forjado 3a e 4a, segue minha relação:
1a - 3.45 (original)
2a - 1.94 (original)
3a - 1.35 (sapinho)
4a - 1.00 (sapinho)
5a - 0.80 (original)
DIF 3.88
A 7200rpm que é o limite de rpm configurado no meu carro é pra vir 260km/h reais de acordo com o site do sapinho
Já virei 6500rpm de 5a que dá 246,37 km/h reais kkkkkkk e falar pra vc que é coisa em.... mas hoje tenho um bola, de quadrado eu não teria coragem acho kkkkkkkkkk
Saio de 1a e 2a na primeira pressão, em torno de 0.80, 3a chamo no booster 1,6bar, 4a e 5a no booster tbm kkkkkkk
Lembrando que o cx do quadrado é 0,45 e o do bola é 0,34, ou seja, muito mais estável em altas kms