Usar Octane Booster ou gasolina Podium dependendo do motor não vai adiantar nada, ou seja, será dinheiro jogado fora.
Li numa reportagem da Quatro Rodas de maio de 1997 que quando foi lançada a gasolina Podium da Petrobrás quase nenhum carro de fabricação nacional conseguiria significativo ganho de potência, pois isso dependia da taxa de compressão e do sensor de detonação... vou fazer aqui um parênteses: discuti isso no site Autoentusiastas e eles chegaram a conclusão que o ganho de potência depende não somente da taxa de compressão e sensor detonação, mas também do mapa de ignição do carro injetado reconhecer que a gasolina tem maior octanagem.
A revista testou no dinamômetro em dois carros injetados, um era um popular Palio 1.0-L - taxa 9,3:1 e o outro um importado Alfa Romeu 155 2.0-L 16V - taxa 9,5:1, o resultado foi que por incrível que pareça os motores perderam um pouquinho de potência com a Podium em ambos os casos, sendo que o Palio chegou a perder 1 CV e o Alfa 0,6 CV usando a Podium
Então usar neste Palio e no Alfa testados no dinamometro (assim como em semelhantes tecnologicamente) era inócuo e dinheiro jogado fora literalmente... isso é combustível para Ferrari, Porche e etc, ou seja, carros que foram projetados para trabalhar com gasolina de alta octanagem e a recomendação de uso vem no seu respectivo manual do proprietário, o que não é o caso dos nossos gols quadrados. Eu tenho a referida reportagem.