Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Booster
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Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Booster
Salve galera!
Parei para abastecer esses dias, aproveitei desci do carro e fiquei tomando uma cerveja na conveniência . Trocando uma ideia com o frentista ele curtiu pra caramba o carro e perguntou se sempre abasteço com a V-Power, disse pra ele que sim e então ele me disse sobre esse aditivo da STP para eu experimentar no meu carro que sentiria diferença e tal, fiquei com um pouco de receio de ser grana jogada fora, então recorri ao fórum do CdGQ que está me salvando muito com as dúvidas hahaha.
Então queria saber a opinião de vocês, vale a pena ou não?
OBS: Meu carro Gol GL 1.8 ap 1990 (em breve mando algumas fotos)
*Não sei se está certo o lugar da postagem, pois não achei nada parecido em questão combustível, caso esteja errado me falem.
Parei para abastecer esses dias, aproveitei desci do carro e fiquei tomando uma cerveja na conveniência . Trocando uma ideia com o frentista ele curtiu pra caramba o carro e perguntou se sempre abasteço com a V-Power, disse pra ele que sim e então ele me disse sobre esse aditivo da STP para eu experimentar no meu carro que sentiria diferença e tal, fiquei com um pouco de receio de ser grana jogada fora, então recorri ao fórum do CdGQ que está me salvando muito com as dúvidas hahaha.
Então queria saber a opinião de vocês, vale a pena ou não?
OBS: Meu carro Gol GL 1.8 ap 1990 (em breve mando algumas fotos)
*Não sei se está certo o lugar da postagem, pois não achei nada parecido em questão combustível, caso esteja errado me falem.
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
O local do post está errado. Você poderia postar na área de motores: http://golquadrado.com.br/forum/viewforum.php?f=19
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Mas aproveitando para responder o seu tópico...
Então... eu não acredito nesses milagres que prometem esses aditivos.
Sempre tem um efeito colateral.
Vamos aguardar o Rodox ver o seu tópico. Capaz de comprar e testar para postar para nós os resultados.
Ele tem um GL 90. Irmão do seu.
Então... eu não acredito nesses milagres que prometem esses aditivos.
Sempre tem um efeito colateral.
Vamos aguardar o Rodox ver o seu tópico. Capaz de comprar e testar para postar para nós os resultados.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Porque algumas pessoas falam que da uma diferença grande, já outras falam que é minima e outras que não sentem diferença nenhuma. Creio eu que vai de motor para motor. Esses efeitos colateiras em que você diz, quais são? Estou no aguardo do rodox então trocar uma ideia sobre os irmãos de pais diferentes hahahableidao escreveu:Mas aproveitando para responder o seu tópico...
Então... eu não acredito nesses milagres que prometem esses aditivos.
Sempre tem um efeito colateral.
Vamos aguardar o Rodox ver o seu tópico. Capaz de comprar e testar para postar para nós os resultados.
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Efeito colateral, principalmente seria ressecar os dutos da linha de combustível, estragar alguma parte do carburador ou algo do tipo.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Entendi!bleidao escreveu:Efeito colateral, principalmente seria ressecar os dutos da linha de combustível, estragar alguma parte do carburador ou algo do tipo.
Pensando dessa forma realmente não compensa mesmo.
Nessa mesma conversa com o frentista um cara ao lado disse para colocar naftalina no tanque de combustível que faz o mesmo efeito. Não levei muito a sério e acho que nem o frentista pela cara que ele fez hahaha sobre a naftalina o que você me fala?
Gol GL 1.8 AP 1990 - Gasolina
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Olá,
Segundo o mecânico especializado em carburador que eu vou, esses aditivos podem estragar os retentores de válvulas a longo prazo, sendo por esse motivo que parei de usar o Clean Gas da Bardahl.
Eu uso somente gasolina aditivada desde 2010, e com ela notei que o carburador demora muito mais para sujar. Meu carburador ficou 5 anos e 20.000 km sem ter que fazer limpeza, pois eu sei regular a marcha lenta e a mistura.
E noto que quando eu usava o Clean Gas a marcha lenta melhorava, mas o risco de estragar os retentores de válvulas não compensa. E ainda com a limpeza e regulagem do carburador pela Giba a minha marcha lenta ficou muito mais lisa, ou seja, estável do que usando o Clean Gas. Fiz o vídeo abaixo sobre a marcha lenta após regular o carburador usando a vela G-Power da NGK:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=vkyiduITUmU[/BBvideo]
Segundo o mecânico especializado em carburador que eu vou, esses aditivos podem estragar os retentores de válvulas a longo prazo, sendo por esse motivo que parei de usar o Clean Gas da Bardahl.
Eu uso somente gasolina aditivada desde 2010, e com ela notei que o carburador demora muito mais para sujar. Meu carburador ficou 5 anos e 20.000 km sem ter que fazer limpeza, pois eu sei regular a marcha lenta e a mistura.
E noto que quando eu usava o Clean Gas a marcha lenta melhorava, mas o risco de estragar os retentores de válvulas não compensa. E ainda com a limpeza e regulagem do carburador pela Giba a minha marcha lenta ficou muito mais lisa, ou seja, estável do que usando o Clean Gas. Fiz o vídeo abaixo sobre a marcha lenta após regular o carburador usando a vela G-Power da NGK:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=vkyiduITUmU[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 18 Nov 2017, 11:47, em um total de 1 vez.
Rodox
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Não cai nessa, mano...IgorCPelai escreveu:Entendi!bleidao escreveu:Efeito colateral, principalmente seria ressecar os dutos da linha de combustível, estragar alguma parte do carburador ou algo do tipo.
Pensando dessa forma realmente não compensa mesmo.
Nessa mesma conversa com o frentista um cara ao lado disse para colocar naftalina no tanque de combustível que faz o mesmo efeito. Não levei muito a sério e acho que nem o frentista pela cara que ele fez hahaha sobre a naftalina o que você me fala?
A naftalina aumenta sim a octanagem da gasolina e poderia, em tese melhorar o desempenho para veículos importados de alta potência. O seu motor é um motor nacional original que está adequado ao nosso combustível. O aumento da octanagem não compensaria. E olha que esse nem é o lado ruim da naftalina no tanque.
As substâncias com as quais a naftalina é produzida, ao se dissolver no combustível, gera uma gosma densa que poderá entupir o seu carburador, filtro e danificar várias partes do sistema de alimentação.
Então, te aconselho apenas a utilizar uma gasolina de qualidade. A Shell V-Power + e a BR GRID são excelentes.
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Certo.Rodox escreveu:Olá,
Segundo o mecânico especializado em carburador que eu vou (Giba Carburadores - São Paulo-SP, Bairro Ipiranga), esses aditivos podem estragar os retentores de válvulas a longo prazo, sendo por esse motivo que parei de usar o Clean Gas da Bardahl.
Eu uso somente gasolina aditivada desde 2010, e com ela notei que o carburador demora muito mais para sujar. Meu carburador ficou 5 anos e 20.000 km sem ter que fazer limpeza, pois eu sei regular a marcha lenta e a mistura.
E noto que quando eu usava o Clean Gas a marcha lenta melhorava, mas o risco de estragar os retentores de válvulas não compensa. E ainda com a limpeza e regulagem do carburador pela Giba a minha marcha lenta ficou muito mais lisa, ou seja, estável do que usando o Clean Gas. Fiz o vídeo abaixo sobre a marcha lenta após regular o carburador usando a vela G-Power da NGK:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=vkyiduITUmU[/BBvideo]
Bom saber Rodox e Bleidao esclareceu bem minhas dúvidas.
Eu também só abasteço com Shell V-Power + todos os carros que tive sempre abasteci com ela e me acostumei.
Sobre essas velas que você falou é a de platina? Realmente da diferença no carro você usa ela? O mecânico que levo chegou a comentar dela.
Editado pela última vez por IgorCPelai em 19 Out 2017, 15:51, em um total de 1 vez.
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Olha o Rodox aí... sabia que ele comentaria aqui.Rodox escreveu:Olá,
Segundo o mecânico especializado em carburador que eu vou (Giba Carburadores - São Paulo-SP, Bairro Ipiranga), esses aditivos podem estragar os retentores de válvulas a longo prazo, sendo por esse motivo que parei de usar o Clean Gas da Bardahl.
Eu uso somente gasolina aditivada desde 2010, e com ela notei que o carburador demora muito mais para sujar. Meu carburador ficou 5 anos e 20.000 km sem ter que fazer limpeza, pois eu sei regular a marcha lenta e a mistura.
E noto que quando eu usava o Clean Gas a marcha lenta melhorava, mas o risco de estragar os retentores de válvulas não compensa. E ainda com a limpeza e regulagem do carburador pela Giba a minha marcha lenta ficou muito mais lisa, ou seja, estável do que usando o Clean Gas. Fiz o vídeo abaixo sobre a marcha lenta após regular o carburador usando a vela G-Power da NGK:
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Esqueci de comentar ainda que você vai ter que gastar uma grana violenta para arrumar o carburador... ocasionando num desperdício de verba que poderia realmente ser bem empregada nos projetos para o Gol.bleidao escreveu:
Não cai nessa, mano...
A naftalina aumenta sim a octanagem da gasolina e poderia, em tese melhorar o desempenho para veículos importados de alta potência. O seu motor é um motor nacional original que está adequado ao nosso combustível. O aumento da octanagem não compensaria. E olha que esse nem é o lado ruim da naftalina no tanque.
As substâncias com as quais a naftalina é produzida, ao se dissolver no combustível, gera uma gosma densa que poderá entupir o seu carburador, filtro e danificar várias partes do sistema de alimentação.
Então, te aconselho apenas a utilizar uma gasolina de qualidade. A Shell V-Power + e a BR GRID são excelentes.
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Pra colocar a naftalina só se não tem amor ao carro mesmo hahahableidao escreveu:Não cai nessa, mano...IgorCPelai escreveu:Entendi!bleidao escreveu:Efeito colateral, principalmente seria ressecar os dutos da linha de combustível, estragar alguma parte do carburador ou algo do tipo.
Pensando dessa forma realmente não compensa mesmo.
Nessa mesma conversa com o frentista um cara ao lado disse para colocar naftalina no tanque de combustível que faz o mesmo efeito. Não levei muito a sério e acho que nem o frentista pela cara que ele fez hahaha sobre a naftalina o que você me fala?
A naftalina aumenta sim a octanagem da gasolina e poderia, em tese melhorar o desempenho para veículos importados de alta potência. O seu motor é um motor nacional original que está adequado ao nosso combustível. O aumento da octanagem não compensaria. E olha que esse nem é o lado ruim da naftalina no tanque.
As substâncias com as quais a naftalina é produzida, ao se dissolver no combustível, gera uma gosma densa que poderá entupir o seu carburador, filtro e danificar várias partes do sistema de alimentação.
Então, te aconselho apenas a utilizar uma gasolina de qualidade. A Shell V-Power + e a BR GRID são excelentes.
É sempre abasteço com a V-Power + e as vezes com a GRID, mas ultimamente só V-Power mesmo, pois aqui na minha região é bem difícil os postos terem a V-Power ou a GRID, e sempre abasteci com ela até hoje não tive problemas.
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Usar Octane Booster ou gasolina Podium dependendo do motor não vai adiantar nada, ou seja, será dinheiro jogado fora.
Li numa reportagem da Quatro Rodas de maio de 1997 que quando foi lançada a gasolina Podium da Petrobrás quase nenhum carro de fabricação nacional conseguiria significativo ganho de potência, pois isso dependia da taxa de compressão e do sensor de detonação... vou fazer aqui um parênteses: discuti isso no site Autoentusiastas e eles chegaram a conclusão que o ganho de potência depende não somente da taxa de compressão e sensor detonação, mas também do mapa de ignição do carro injetado reconhecer que a gasolina tem maior octanagem.
A revista testou no dinamômetro em dois carros injetados, um era um popular Palio 1.0-L - taxa 9,3:1 e o outro um importado Alfa Romeu 155 2.0-L 16V - taxa 9,5:1, o resultado foi que por incrível que pareça os motores perderam um pouquinho de potência com a Podium em ambos os casos, sendo que o Palio chegou a perder 1 CV e o Alfa 0,6 CV usando a Podium
Então usar neste Palio e no Alfa testados no dinamometro (assim como em semelhantes tecnologicamente) era inócuo e dinheiro jogado fora literalmente... isso é combustível para Ferrari, Porche e etc, ou seja, carros que foram projetados para trabalhar com gasolina de alta octanagem e a recomendação de uso vem no seu respectivo manual do proprietário, o que não é o caso dos nossos gols quadrados. Eu tenho a referida reportagem.
Li numa reportagem da Quatro Rodas de maio de 1997 que quando foi lançada a gasolina Podium da Petrobrás quase nenhum carro de fabricação nacional conseguiria significativo ganho de potência, pois isso dependia da taxa de compressão e do sensor de detonação... vou fazer aqui um parênteses: discuti isso no site Autoentusiastas e eles chegaram a conclusão que o ganho de potência depende não somente da taxa de compressão e sensor detonação, mas também do mapa de ignição do carro injetado reconhecer que a gasolina tem maior octanagem.
A revista testou no dinamômetro em dois carros injetados, um era um popular Palio 1.0-L - taxa 9,3:1 e o outro um importado Alfa Romeu 155 2.0-L 16V - taxa 9,5:1, o resultado foi que por incrível que pareça os motores perderam um pouquinho de potência com a Podium em ambos os casos, sendo que o Palio chegou a perder 1 CV e o Alfa 0,6 CV usando a Podium
Então usar neste Palio e no Alfa testados no dinamometro (assim como em semelhantes tecnologicamente) era inócuo e dinheiro jogado fora literalmente... isso é combustível para Ferrari, Porche e etc, ou seja, carros que foram projetados para trabalhar com gasolina de alta octanagem e a recomendação de uso vem no seu respectivo manual do proprietário, o que não é o caso dos nossos gols quadrados. Eu tenho a referida reportagem.
Editado pela última vez por Rodox em 20 Out 2017, 04:35, em um total de 18 vezes.
Rodox
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
E ainda frentista ganha por comissão de venda de produtos tais como: óleo de motor; aditivo de combustível; aditivo de radiador... etc, etc, etc
Então sempre diga não a um frentista, porque o papo dele é balela e enrolação.
Então sempre diga não a um frentista, porque o papo dele é balela e enrolação.
Editado pela última vez por Rodox em 19 Out 2017, 16:47, em um total de 1 vez.
Rodox
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Sim, elas são de platina... melhoram significativamente a marcha-lenta e a partida a frio... quanto a aceleração e retomada não sei dizer, pois não posso correr na estrada porque minha esposa não gosta de alta velocidade, mas nas subidas está um foguete... empurro a grande maioria dos carros na subida das rodovias.IgorCPelai escreveu: Certo.
Bom saber Rodox e Bleidao esclareceu bem minhas dúvidas.
Eu também só abasteço com Shell V-Power + todos os carros que tive sempre abasteci com ela e me acostumei.
Sobre essas velas que você falou é a de platina? Realmente da diferença no carro você usa ela? O mecânico que levo chegou a comentar dela.
Estiquei a 2a marcha até 80 km/h (Gol GL 1.8AP - 1990 - Gasolina) e parei porque tive dó do motor, pois ele já tem 230.000 km. Veja abaixo alguns dos vídeos que eu fiz sobre esta vela:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=myK4MEu1mbY[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=yLLAchQ9GRQ[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0&t=30s[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 20 Out 2017, 09:38, em um total de 2 vezes.
Rodox
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Que massa, bom saber isso!Rodox escreveu:Usar Octane Booster ou gasolina Podium dependendo do motor não vai adiantar nada, ou seja, será dinheiro jogado fora.
Li numa reportagem da Quatro Rodas de maio de 1997 que quando foi lançada a gasolina Podium da Petrobrás quase nenhum carro de fabricação nacional conseguiria significativo ganho de potência, pois isso dependia da taxa de compressão e do sensor de detonação... vou fazer aqui um parênteses: discuti isso no site Autoentusiastas e eles chegaram a conclusão que o ganho de potência depende não somente da taxa de compressão e sensor detonação, mas também do mapa de ignição do carro injetado reconhecer que a gasolina tem maior octanagem.
A revista testou no dinamômetro em dois carros injetados, um era um popular Palio 1.0-L - taxa 9,3:1 e o outro um importado Alfa Romeu 155 2.0-L 16V - taxa 9,5:1, o resultado foi que por incrível que pareça os motores perderam um pouquinho de potência com a Podium em ambos os casos, sendo que o Palio chegou a perder 1 CV e o Alfa 0,6 CV usando a Podium
Então usar neste Palio e no Alfa testados no dinamometro (assim como em semelhantes tecnologicamente) era inócuo e dinheiro jogado fora literalmente... isso é combustível para Ferrari, Porche e etc, ou seja, carros que foram projetados para trabalhar com gasolina de alta octanagem e a recomendação de uso vem no seu respectivo manual do proprietário, o que não é o caso dos nossos gols quadrados. Eu tenho a referida reportagem.
Faz total sentido isso que você disse.
Se tiver como passar a reportagem depois.
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Estou meio ocupado no trabalho no momento, assim que tiver um tempo vou da uma olhada nos vídeos.Rodox escreveu:Sim, elas são de platina... melhoram significativamente a marcha-lenta e a partida a frio... quanto a aceleração e retomada não sei dizer, pois não posso correr na estrada porque minha esposa não gosta de alta velocidade, mas nas subidas está um foguete... empurro a grande maioria dos carros na subida das rodovias.IgorCPelai escreveu: Certo.
Bom saber Rodox e Bleidao esclareceu bem minhas dúvidas.
Eu também só abasteço com Shell V-Power + todos os carros que tive sempre abasteci com ela e me acostumei.
Sobre essas velas que você falou é a de platina? Realmente da diferença no carro você usa ela? O mecânico que levo chegou a comentar dela.
Estiquei a 2a marcha até 80 km/h (Gol GL 1.8AP - 1990 - Gasolina) e parei porque tive dó do motor, pois ele já tem 230.000 km. Veja abaixo alguns dos vídeos que eu fiz sobre esta vela:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=myK4MEu1mbY[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=yLLAchQ9GRQ[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0&t=30s[/BBvideo]
Mas pelo que falou parece ser muito boa, me animou bastante a colocar elas no meu hahaha
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Me passa o seu e-mail então.IgorCPelai escreveu:Que massa, bom saber isso!Rodox escreveu:Usar Octane Booster ou gasolina Podium dependendo do motor não vai adiantar nada, ou seja, será dinheiro jogado fora.
Li numa reportagem da Quatro Rodas de maio de 1997 que quando foi lançada a gasolina Podium da Petrobrás quase nenhum carro de fabricação nacional conseguiria significativo ganho de potência, pois isso dependia da taxa de compressão e do sensor de detonação... vou fazer aqui um parênteses: discuti isso no site Autoentusiastas e eles chegaram a conclusão que o ganho de potência depende não somente da taxa de compressão e sensor detonação, mas também do mapa de ignição do carro injetado reconhecer que a gasolina tem maior octanagem.
A revista testou no dinamômetro em dois carros injetados, um era um popular Palio 1.0-L - taxa 9,3:1 e o outro um importado Alfa Romeu 155 2.0-L 16V - taxa 9,5:1, o resultado foi que por incrível que pareça os motores perderam um pouquinho de potência com a Podium em ambos os casos, sendo que o Palio chegou a perder 1 CV e o Alfa 0,6 CV usando a Podium
Então usar neste Palio e no Alfa testados no dinamometro (assim como em semelhantes tecnologicamente) era inócuo e dinheiro jogado fora literalmente... isso é combustível para Ferrari, Porche e etc, ou seja, carros que foram projetados para trabalhar com gasolina de alta octanagem e a recomendação de uso vem no seu respectivo manual do proprietário, o que não é o caso dos nossos gols quadrados. Eu tenho a referida reportagem.
Faz total sentido isso que você disse.
Se tiver como passar a reportagem depois.
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Veja ainda como saber se a vela é verdadeira ou falsa:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0&t=56s[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=FIS1I_Si43w&t=5s[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0&t=56s[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=FIS1I_Si43w&t=5s[/BBvideo]
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Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
quanto a aceleração e retomada com a vela G-Power não sei dizer, pois não posso correr na estrada porque minha esposa não gosta de alta velocidade, mas nas subidas está um foguete... empurro a grande maioria dos carros na subida das rodovias.
Como por exemplo a rodovia a velocidade máxima permitida é de 80 km/h tem subida muito forte que eu subo em 3a. marcha a 100 a 110 km/h e o motor não passa disso... mas os outros carros estão a uns 60 km/h Estiquei a 2a marcha até 80 km/h (Gol GL 1.8AP - 1990 - Gasolina) e parei porque tive dó do motor, pois ele já tem 230.000 km.
Como por exemplo a rodovia a velocidade máxima permitida é de 80 km/h tem subida muito forte que eu subo em 3a. marcha a 100 a 110 km/h e o motor não passa disso... mas os outros carros estão a uns 60 km/h Estiquei a 2a marcha até 80 km/h (Gol GL 1.8AP - 1990 - Gasolina) e parei porque tive dó do motor, pois ele já tem 230.000 km.
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