Motor não vira (Partida)
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Motor não vira (Partida)
Bom dia pessoal,
desculpem se estou fazendo algo errado, mas é q na hr do desespero né ... liguei o golzinho quadrado 95 motor cht 1.6 hj sedo e parei no estacionamento do mercado, quando fui ligar novamente, parecia estar pesado ou com bateria fraca, mas sei q a bateria está boa, e foi só piorando até parar completamente em questão d 10 segundos, agora só faz o "tic" tipo relê quando bato a chave e mais nd, soltei no morro e dei um tranco, funcionou normal, dei uma volta na cidade e desliguei na garagem, agora não tem mais jeito, tá pegando só assim, li outros tópicos parecidos e conclui que pode ser automático ou escovas, só queria saber mais ou menos quanto vou gastar, pq a coisa tá feia rsrsrs, obrigado desde já pela atenção de todos.
desculpem se estou fazendo algo errado, mas é q na hr do desespero né ... liguei o golzinho quadrado 95 motor cht 1.6 hj sedo e parei no estacionamento do mercado, quando fui ligar novamente, parecia estar pesado ou com bateria fraca, mas sei q a bateria está boa, e foi só piorando até parar completamente em questão d 10 segundos, agora só faz o "tic" tipo relê quando bato a chave e mais nd, soltei no morro e dei um tranco, funcionou normal, dei uma volta na cidade e desliguei na garagem, agora não tem mais jeito, tá pegando só assim, li outros tópicos parecidos e conclui que pode ser automático ou escovas, só queria saber mais ou menos quanto vou gastar, pq a coisa tá feia rsrsrs, obrigado desde já pela atenção de todos.
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
- Dirceu7
- Membro
- Mensagens: 23
- Registrado em: 16 Out 2016, 18:00
- Carro: Gol 1000 ANO 94
- Localização: Brasília DF
Re: Motor não vira (Partida)
teilor escreveu:Bom dia pessoal,
desculpem se estou fazendo algo errado, mas é q na hr do desespero né ... liguei o golzinho quadrado 95 motor cht 1.6 hj sedo e parei no estacionamento do mercado, quando fui ligar novamente, parecia estar pesado ou com bateria fraca, mas sei q a bateria está boa, e foi só piorando até parar completamente em questão d 10 segundos, agora só faz o "tic" tipo relê quando bato a chave e mais nd, soltei no morro e dei um tranco, funcionou normal, dei uma volta na cidade e desliguei na garagem, agora não tem mais jeito, tá pegando só assim, li outros tópicos parecidos e conclui que pode ser automático ou escovas, só queria saber mais ou menos quanto vou gastar, pq a coisa tá feia rsrsrs, obrigado desde já pela atenção de todos.
Cara, pra mim isso é bateria sim, já testou a bateria? viu se ela ta segurando carga??
Se sim e a bateria está boa, só resta o motor de partida, ou (eu acho mais improvável) o comutador de ignição.
Abraço e boa sorte com esse problema
GOL 1000 COM KIT 1.6 (PISTÕES, CAMISAS, E VIRABREQUIM,....) ANO 94 BRASILIA DF
Re: Motor não vira (Partida)
Muito obrigado Dirceu7, mas tudo funciona, e se fosse a bateria, acho q ia dar ao menos uma girada lenta no motor, ele ligou sem dificuldade alguma minutos antes, de qqr modo eu chamei um amigo pra fazer uma chupeta na bateria do carro dele, depois falo o resultado... valeuDirceu7 escreveu:teilor escreveu:Bom dia pessoal,
desculpem se estou fazendo algo errado, mas é q na hr do desespero né ... liguei o golzinho quadrado 95 motor cht 1.6 hj sedo e parei no estacionamento do mercado, quando fui ligar novamente, parecia estar pesado ou com bateria fraca, mas sei q a bateria está boa, e foi só piorando até parar completamente em questão d 10 segundos, agora só faz o "tic" tipo relê quando bato a chave e mais nd, soltei no morro e dei um tranco, funcionou normal, dei uma volta na cidade e desliguei na garagem, agora não tem mais jeito, tá pegando só assim, li outros tópicos parecidos e conclui que pode ser automático ou escovas, só queria saber mais ou menos quanto vou gastar, pq a coisa tá feia rsrsrs, obrigado desde já pela atenção de todos.
Cara, pra mim isso é bateria sim, já testou a bateria? viu se ela ta segurando carga??
Se sim e a bateria está boa, só resta o motor de partida, ou (eu acho mais improvável) o comutador de ignição.
Abraço e boa sorte com esse problema
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
- Dirceu7
- Membro
- Mensagens: 23
- Registrado em: 16 Out 2016, 18:00
- Carro: Gol 1000 ANO 94
- Localização: Brasília DF
Re: Motor não vira (Partida)
teilor escreveu:Muito obrigado Dirceu7, mas tudo funciona, e se fosse a bateria, acho q ia dar ao menos uma girada lenta no motor, ele ligou sem dificuldade alguma minutos antes, de qqr modo eu chamei um amigo pra fazer uma chupeta na bateria do carro dele, depois falo o resultado... valeuDirceu7 escreveu:teilor escreveu:Bom dia pessoal,
desculpem se estou fazendo algo errado, mas é q na hr do desespero né ... liguei o golzinho quadrado 95 motor cht 1.6 hj sedo e parei no estacionamento do mercado, quando fui ligar novamente, parecia estar pesado ou com bateria fraca, mas sei q a bateria está boa, e foi só piorando até parar completamente em questão d 10 segundos, agora só faz o "tic" tipo relê quando bato a chave e mais nd, soltei no morro e dei um tranco, funcionou normal, dei uma volta na cidade e desliguei na garagem, agora não tem mais jeito, tá pegando só assim, li outros tópicos parecidos e conclui que pode ser automático ou escovas, só queria saber mais ou menos quanto vou gastar, pq a coisa tá feia rsrsrs, obrigado desde já pela atenção de todos.
Cara, pra mim isso é bateria sim, já testou a bateria? viu se ela ta segurando carga??
Se sim e a bateria está boa, só resta o motor de partida, ou (eu acho mais improvável) o comutador de ignição.
Abraço e boa sorte com esse problema
Posta o resultado depois, pra gente saber o que ocasionou isso.
Boa Sorte.
GOL 1000 COM KIT 1.6 (PISTÕES, CAMISAS, E VIRABREQUIM,....) ANO 94 BRASILIA DF
Re: Motor não vira (Partida)
Fala Tailor beleza ? O meu aconteceu a mesma coisa cara, fui no mercado quando sai só fazia esse mesmo barulho de relé, levei no mecanico, foi so as escovas mesmo, ficou zero de novo. Gastei nem 50 reais pro cara limpar pra mim
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: Motor não vira (Partida)
teilor,
Beleza ???
Eu acho que pode ser o alternador que não esta carregando hein .... qdo o fizer funcionar, se tiver um multímetro meça a voltagem que esta chegando na bateria, tem que estar por volta de uns 14 V ....
Se não tiver o multímetro pegue uma chave de fenda e encoste na traseira do alternador e veja se ela esta sendo atraída ..... o alternador gera um campo magnético e vc o sentirá na atração da chave ....
Se for isso vc pode trocar o regulador de voltagem e ele provavelmente ficará novo de novo .....
Abraços !!!
Beleza ???
Eu acho que pode ser o alternador que não esta carregando hein .... qdo o fizer funcionar, se tiver um multímetro meça a voltagem que esta chegando na bateria, tem que estar por volta de uns 14 V ....
Se não tiver o multímetro pegue uma chave de fenda e encoste na traseira do alternador e veja se ela esta sendo atraída ..... o alternador gera um campo magnético e vc o sentirá na atração da chave ....
Se for isso vc pode trocar o regulador de voltagem e ele provavelmente ficará novo de novo .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Motor não vira (Partida)
Como a galera disse acima... verifica a voltagem da bateria, pra saber se está ou não sendo carregada corretamente pelo alternador.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Motor não vira (Partida)
Poxa pessoal, testamos a bateria, estava tudo certo com ela, tiramos o motor d arranque, pra tirar a porca do automático que vai no cabo da bateria acabou quebrando ele pois estava tudo tomado pela ferrugem, mas meu amigo tem um vizinho com uma parati velha apodrecendo no quintal, ele foi lá e conseguiu o automático emprestado, fizemos a troca, voltou a funcionar normal, rodei o dia todo ontem sem problemas, aí fui ligar agora novamente e deu o mesmo problema, será que pode ser as escovas ainda?
obrigadão aí pelas dicas, vou testar as escovas agora, mas aí não sei se dá pra resolver em casa mesmo...
obrigadão aí pelas dicas, vou testar as escovas agora, mas aí não sei se dá pra resolver em casa mesmo...
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
Re: Motor não vira (Partida)
verifiquei, bateria está OK, foi trocado o automatico, continuou o problema, desmontamos ele e engraxamos tudo por dentro, limpamos os contatos das escovas, percebi q estão bem gastas, mas são soldadas na bobina d campo, nem sei como substituir sem substituir o motor de arranque inteiro, deixamos assim mesmo, montamos tudo novamente e demos uma mexida no terra da bateria, também pode ser ele, ficou q é uma bala, só tocar na chave e ele já pega, más as vezes ainda dá o problema, mas logo em seguida na proxima batida já pega normal, aí estou na dúvida entre as escovas e o terra... se for escovas não sei como substituir sem soldar escovas novas na bobina, e se for o terra, ele é fixado na lataria do carro a 10cm da bateria, não sei onde pode estar falhando o aterramento...João Victor AP escreveu:Como a galera disse acima... verifica a voltagem da bateria, pra saber se está ou não sendo carregada corretamente pelo alternador.
mas valeu
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
Re: Motor não vira (Partida)
e aí Bill, a bateria e alternador estão OK, foi trocado o automatico, continuou o problema, desmontamos ele e engraxamos tudo por dentro, limpamos os contatos das escovas, percebi q estão bem gastas, mas são soldadas na bobina d campo, nem sei como substituir sem substituir o motor de arranque inteiro, deixamos assim mesmo, montamos tudo novamente e demos uma mexida no terra da bateria, também pode ser ele, ficou q é uma bala, só tocar na chave e ele já pega, más as vezes ainda dá o problema, mas logo em seguida na proxima batida já pega normal, aí estou na dúvida entre as escovas e o terra... se for escovas não sei como substituir sem soldar escovas novas na bobina, e se for o terra, ele é fixado na lataria do carro a 10cm da bateria, não sei onde pode estar falhando o aterramento...Bill escreveu:teilor,
Beleza ???
Eu acho que pode ser o alternador que não esta carregando hein .... qdo o fizer funcionar, se tiver um multímetro meça a voltagem que esta chegando na bateria, tem que estar por volta de uns 14 V ....
Se não tiver o multímetro pegue uma chave de fenda e encoste na traseira do alternador e veja se ela esta sendo atraída ..... o alternador gera um campo magnético e vc o sentirá na atração da chave ....
Se for isso vc pode trocar o regulador de voltagem e ele provavelmente ficará novo de novo .....
Abraços !!!
mas valeu
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
Re: Motor não vira (Partida)
Pois é cara, isso poderia estar contribuindo também, mas foi trocado o automatico, continuou o problema, desmontamos ele e engraxamos tudo por dentro, limpamos os contatos das escovas, percebi q estão bem gastas, mas são soldadas na bobina d campo, nem sei como substituir sem substituir o motor de arranque inteiro, deixamos assim mesmo, montamos tudo novamente e demos uma mexida no terra da bateria, também pode ser ele, ficou q é uma bala, só tocar na chave e ele já pega, más as vezes ainda dá o problema, mas logo em seguida na proxima batida já pega normal, aí estou na dúvida entre as escovas e o terra... se for escovas não sei como substituir sem soldar escovas novas na bobina, e se for o terra, ele é fixado na lataria do carro a 10cm da bateria, não sei onde pode estar falhando o aterramento...Macedo93 escreveu:Fala Tailor beleza ? O meu aconteceu a mesma coisa cara, fui no mercado quando sai só fazia esse mesmo barulho de relé, levei no mecanico, foi so as escovas mesmo, ficou zero de novo. Gastei nem 50 reais pro cara limpar pra mim
mas valeu
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
Re: Motor não vira (Partida)
E aí Dirceu7, foi trocado o automatico, continuou o problema, desmontamos ele e engraxamos tudo por dentro, limpamos os contatos das escovas, percebi q estão bem gastas, mas são soldadas na bobina d campo, nem sei como substituir sem substituir o motor de arranque inteiro, deixamos assim mesmo, montamos tudo novamente e demos uma mexida no terra da bateria, também pode ser ele, ficou q é uma bala, só tocar na chave e ele já pega, más as vezes ainda dá o problema, mas logo em seguida na proxima batida já pega normal, aí estou na dúvida entre as escovas e o terra... se for escovas não sei como substituir sem soldar escovas novas na bobina, e se for o terra, ele é fixado na lataria do carro a 10cm da bateria, não sei onde pode estar falhando o aterramento...Dirceu7 escreveu:
Posta o resultado depois, pra gente saber o que ocasionou isso.
Boa Sorte.
mas valeu
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: Motor não vira (Partida)
E o comutador de partida ???? Pode ser ele tambem ....
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: Motor não vira (Partida)
Fala Bill, o comutador me deu problema no ano passado e eu acabei trocando, o novo veio com problema também, aí troquei e ficou zero bala, e também ele está cumprindo corretamente seu papel, quando viro a chave, acende as luzes do painel certinho, viro um pouco mais e dá o estalo do relê e manda carga para o automático, então acho difícil ser ele, sem falar que deu resultado mexer no motor de arranque, mexemos no terra também mas foi apenas superficial, de qualquer modo acho q dá pra descartar o comutador tranquilo.Bill escreveu:E o comutador de partida ???? Pode ser ele tambem ....
mas valeu pela sugestão
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Motor não vira (Partida)
Nesse caso não podemos descartar nenhuma opção.
O que o Bill falou é válido.
Só que pela dificuldade, o motor de partida é a última coisa que olhamos.
De qualquer forma, o automatico novo pode estar com problemas também. Ou até mesmo as escovas coladas. Com um martelinho pequeno, dê pequenas marteladas na lateral do arranque. Se funcionar, troque as escovas.
O que o Bill falou é válido.
Só que pela dificuldade, o motor de partida é a última coisa que olhamos.
De qualquer forma, o automatico novo pode estar com problemas também. Ou até mesmo as escovas coladas. Com um martelinho pequeno, dê pequenas marteladas na lateral do arranque. Se funcionar, troque as escovas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Motor não vira (Partida)
Partida muito pesada, parecendo bateria fraca, motor de arranque não tem força pra virar livre = Buchas do arranque.
Arranque faz um barulho, patinando, e não chegar nem a girar o motor do carro = Problema no bendix.
Se ele dá uns estalos, não vira, fica muito pesado mesmo = Defeito no Automático
Arranque faz um barulho, patinando, e não chegar nem a girar o motor do carro = Problema no bendix.
Se ele dá uns estalos, não vira, fica muito pesado mesmo = Defeito no Automático
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Motor não vira (Partida)
E se ele faz tec podem ser também as escovas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Motor não vira (Partida)
Fala Bleidao,bleidao escreveu:Nesse caso não podemos descartar nenhuma opção.
O que o Bill falou é válido.
Só que pela dificuldade, o motor de partida é a última coisa que olhamos.
De qualquer forma, o automatico novo pode estar com problemas também. Ou até mesmo as escovas coladas. Com um martelinho pequeno, dê pequenas marteladas na lateral do arranque. Se funcionar, troque as escovas.
desmontei todo o motor d arranque, engraxei tudo, lixei os contatos das escovas e ficou limpinho, ficou zero, virei a chave várias vezes e raramente falhava, mas quando falhava, logo em seguida funcionava, ficou normal 1 mês, agora ontem ele pifou novamente, mas dá pra ouvir o automático puxando o bendix, vou trocar as escovas agora, se não for elas aí eu não sei mais o q pode ser... nas mecânicas eles trocam o arranque inteiro por 120, mas achei o automático novo por 60 e o porta escova por 25, aí eu queria saber se a solda de estanho aguenta bem no porta escova... sabe dizer?
valeu
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
Re: Motor não vira (Partida)
Fala João Victor AP,João Victor AP escreveu:Partida muito pesada, parecendo bateria fraca, motor de arranque não tem força pra virar livre = Buchas do arranque.
Arranque faz um barulho, patinando, e não chegar nem a girar o motor do carro = Problema no bendix.
Se ele dá uns estalos, não vira, fica muito pesado mesmo = Defeito no Automático
desmontei todo o motor d arranque, engraxei tudo, lixei os contatos das escovas e ficou limpinho, ficou zero, virei a chave várias vezes e raramente falhava, mas quando falhava, logo em seguida funcionava, ficou normal 1 mês, agora ontem ele pifou novamente, mas dá pra ouvir o automático puxando o bendix, vou trocar as escovas agora, se não for elas aí eu não sei mais o q pode ser... nas mecânicas eles trocam o arranque inteiro por 120, mas achei o automático novo por 60 e o porta escova por 25, aí eu queria saber se a solda de estanho aguenta bem no porta escova... sabe dizer?
valeu
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Motor não vira (Partida)
Aguenta sim mano... ali é usado estanho mesmo !teilor escreveu: Fala João Victor AP,
desmontei todo o motor d arranque, engraxei tudo, lixei os contatos das escovas e ficou limpinho, ficou zero, virei a chave várias vezes e raramente falhava, mas quando falhava, logo em seguida funcionava, ficou normal 1 mês, agora ontem ele pifou novamente, mas dá pra ouvir o automático puxando o bendix, vou trocar as escovas agora, se não for elas aí eu não sei mais o q pode ser... nas mecânicas eles trocam o arranque inteiro por 120, mas achei o automático novo por 60 e o porta escova por 25, aí eu queria saber se a solda de estanho aguenta bem no porta escova... sabe dizer?
valeu
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531