Chicote original dentro da porta.

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: Chicote original dentro da porta.

Mensagem por bleidao »

Mack Matsu escreveu:Voltando ao tópico...

Já que o plug é caro, adapta todo o interruptor.

Só precisa descobrir a terminação dos conectores pra fazer a adaptação.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antana-_JM

É paralelo, mas por R$ 30,00 acho que vale arriscar e soldar o chicote direto nos terminais sem peso na consciência.
Realmente essa é uma boa saída!
Masson
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 92

Mensagem por Masson »

Galera, retomando o topico aqui.. tenho algumas novidades e duvidas.

a primeira e que achei o plug do chicote a um preco acessivel e arrematei.. com isso eu consigo ao menos corrigir os fios cortados porcamente dentro da porta.

Retirei o retrovisor do motorista pra testar e infelizmente meu retrovisor so este funcionando o horizontal e mesmo assim com um barulho bem feio e o vertical o motor chega a dar uma estalinho de acionamento, mas o espelho nao se movimenta.

ate ai, tudo bem.. isso eu posso arrumar com o tempo, tipo.. um dia se aparecer um retrovisor a um preço bom eu troco, mas pra isso eu tenho que ir ajeitando o chicote.

Ai que vem a duvida, no chicote que esta no carro.. cortado tenho 6 fios, sao eles:
Preto
Branco
Marrom
Preto com listra branca
Azul com listra branca
Marrom.. pouco mais claro que o anterior

No plugue que comprei, baseado no código 321.971.998 que veio nele, realmente e o plugue do GTS e GTI, porem tem cores ligeiramente diferente, são eles
Preto
Branco
Marrom
Azul -- Sem Listra alguma
Preto com listra amarela
Azul com Listra preta

repare que so as cores que coincidem sao a preto branco e marrom, as outras nao batem.. e agora fica a duvida de como ligar.

Outra duvida e algo que nao entendi ainda.. este plugue, é ligado no botao de comando do retrovisor, mas e os dois terminais que vem do retrovisor.. sao ligados onde? olhando fotos do botao nao vi nenhuma lugar pra ligar e tambem nao vi nenhum indicio de chicote cortado no meu carro.. que possam vir a servir pra isso.

Alguma dica?
Digonaressi
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Digonaressi »

olha só, mesmo com os fios corretos pode ocorrer de motores virem invertidos, eu instalaria o comando dos espelhos e ia acionando os comandos para cima/baixo/direita/esquerda e ver quais pares de fio aciona... vai ter um comum para cada motor de cada espelho ou um par que inverte a polaridade...
Restauração "Mitológica" do meu Gol GT 1985 Vermelho Royal
Imagem
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Digonaressi escreveu:olha só, mesmo com os fios corretos pode ocorrer de motores virem invertidos, eu instalaria o comando dos espelhos e ia acionando os comandos para cima/baixo/direita/esquerda e ver quais pares de fio aciona... vai ter um comum para cada motor de cada espelho ou um par que inverte a polaridade...
Isso mesmo !
Instala os fios com cores iguais, o resto você tenta identificar.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Vai ter que ir tentando, amigo...
Masson
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 92

Mensagem por Masson »

Ontem eu fiz o teste com o retrovisor do lado do passageiro e o mesmo nao deu nem sinal de vida.

Fora que o chicote tambem esta cortado do lado do passageiro, ou seja, uma bagunça so.

Acho que ta valendo mais a pena eu desistir dos retrovisores elétricos e partir pros retrovisores com controle manual interno mesmo.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Masson escreveu:Ontem eu fiz o teste com o retrovisor do lado do passageiro e o mesmo nao deu nem sinal de vida.

Fora que o chicote tambem esta cortado do lado do passageiro, ou seja, uma bagunça so.

Acho que ta valendo mais a pena eu desistir dos retrovisores elétricos e partir pros retrovisores com controle manual interno mesmo.
Ah mano... nem vem com essa história de desistir. Vamos colocar a mão na massa e colocar pra funcionar.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”