Carregador de Celular no Painel

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Carregador de Celular no Painel

Mensagem por alexmagrelo »

E aí pessoal, beleza??

Quero adaptar discretamente uma porta USB no painel do meu gol para carregar meu celular

Alguém aí tem o esquema elétrico de carregador de celular usando o 12 Volts da bateria??
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde !
E aí Alex ! Tudo bem !?

Basta utilizar aqueles carregadores de celular, que vão ligados no Acendedor de Cigarros, a maioria tem a porta USB.
Aí você consegue retirar o carregador, e quando quiser carregar o celular, é só colocar ele na tomada 12V.


Mas se você quer algo mais discreto é só comprar aquelas Tomada 12V universais. Igual essa da foto abaixo :
Imagem
Imagem
Para instalar ela é simples, você retira o acendedor de cigarros do painel, e a tomada original também, a tomada de energia do acendedor tem um fio positivo e um negativo, você pega esses fios retira da tomada do acendedor, e conecta no positivo e negativo atrás da tomada 12V, os terminais atrás são assim :
Imagem
coloca ela lá no painel !
E pronto !
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por alexmagrelo »

E aí João, beleza?

É exatamente o que queria, mas meu gol não tem acendedor de cigarro, vou puxar 12volts de algum lugar e fixá-lo

No meu console no lugar do acendedor eu coloquei um botão que destrava as portas

Só uma dúvida, esse pode ficar ligado direto?

Até encontrei no Mercado Livre esses que vão no acendedor, mas não sabia da existência desse aí

Onde encontro?
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por Haruji_Sato »

O que o Victor postou tem um a venda no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... es-12v-_JM

Eu desmontei um modelo comum e embuti em uma daquelas tampas do interruptor do vidro elétrico que fica no console. Dependendo do alarme que tem (alguns positron, taramps...), pode usar a alimentação que este controla pro rádio aí a tomada desligaria quando liga o alarme.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... said5v-_JM
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por alexmagrelo »

Haruji_Sato escreveu:O que o Victor postou tem um a venda no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... es-12v-_JM

Eu desmontei um modelo comum e embuti em uma daquelas tampas do interruptor do vidro elétrico que fica no console. Dependendo do alarme que tem (alguns positron, taramps...), pode usar a alimentação que este controla pro rádio aí a tomada desligaria quando liga o alarme.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... said5v-_JM

Sem dúvidas o primeiro será mais fácil de fixação, embora o preço esteja mais alto

Sabe me dizer se posso ligá-los no 12 volts do pós chave, pra funcionar só com o carro ligado??

no caso do meu console os interruptores do vidro elétrico estão fixados lá e onde daria pra colocar esse carregador eu instalei um botão pra destravar as portas

Acho que vou finalizar a compra deste que o João indicou
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por João Victor AP »

alexmagrelo escreveu:
Haruji_Sato escreveu:O que o Victor postou tem um a venda no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... es-12v-_JM

Eu desmontei um modelo comum e embuti em uma daquelas tampas do interruptor do vidro elétrico que fica no console. Dependendo do alarme que tem (alguns positron, taramps...), pode usar a alimentação que este controla pro rádio aí a tomada desligaria quando liga o alarme.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... said5v-_JM

Sem dúvidas o primeiro será mais fácil de fixação, embora o preço esteja mais alto

Sabe me dizer se posso ligá-los no 12 volts do pós chave, pra funcionar só com o carro ligado??

no caso do meu console os interruptores do vidro elétrico estão fixados lá e onde daria pra colocar esse carregador eu instalei um botão pra destravar as portas

Acho que vou finalizar a compra deste que o João indicou
Isso mesmo :good:
Assim como o Haruji_Sato disse, ele é também vendido no MercadoLivre.

Você pode sim ligar ele em uma Corrente Positiva Pós-Chave, assim vai funcionar só com a chave virada.
Indico você a ligar no Pós-Chave mesmo, pois, caso um celular fique carregando lá, e você desligue o carro, ele irá parar de carregar o celular, vai parar de descarregar a bateria do seu carro. Alguns ligam muitos acessórios do carro em Positivo Direto, mas se algum dia você esquecer algum aparelho nessa porta USB, dentro de horas sua bateria já descarregou bastante.

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por bleidao »

Pós chave é o correto para instalar qualquer dispositivo que consome a carga da bateria.

Uma boa dica para você não ficar na mão e ter que ficar empurrando carro depois.
Avatar do usuário
EdMendes
Membro
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 25 Set 2016, 10:54
Carro: Gol GL 1990
Localização: Boa Esperança, ES

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por EdMendes »

Não precisa nem esquecer nada conectado pra ter fuga de corrente caso seja ligado de Positivo direto da bateria. O que acontece com esses carregadores que eles são transformadores de tensão ( e corrente também kkk) e trabalham o tempo todo. Ou seja, se ligar no positivo direto, independente de ter ou não algum dispositivo conectado, ele ira roubar energia da bateria. Traduzindo, faça como os amigos disseram, pós-chave (sempre pra esses acessórios kkk)
- Complementando:
Se quiser deixar o dispositivo carregando mesmo com a chave desligada, uma solução seria colocar um interruptor (com relê né) e jamais esquecer de desliga-lo quando não for fazer uso do carro né, se não vai consumir a bateria também rsrssr.
Ao²
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por João Victor AP »

EdMendes escreveu:Não precisa nem esquecer nada conectado pra ter fuga de corrente caso seja ligado de Positivo direto da bateria. O que acontece com esses carregadores que eles são transformadores de tensão ( e corrente também kkk) e trabalham o tempo todo. Ou seja, se ligar no positivo direto, independente de ter ou não algum dispositivo conectado, ele ira roubar energia da bateria. Traduzindo, faça como os amigos disseram, pós-chave (sempre pra esses acessórios kkk)
- Complementando:
Se quiser deixar o dispositivo carregando mesmo com a chave desligada, uma solução seria colocar um interruptor (com relê né) e jamais esquecer de desliga-lo quando não for fazer uso do carro né, se não vai consumir a bateria também rsrssr.
Exatamente !
Por isso a maioria dos acessórios usam corrente positiva pós-chave !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carregador de Celular no Painel

Mensagem por bleidao »

Prefiro não correr o risco de esquecer de desligar o contato do carregador e ter depois que empurrar para pegar no tranco.

Melhor é deixar a instalação no pós chave e, caso utilize o isqueiro, só retirar o carregador.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”