Correias do apzão

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Ainda não tentei, a polia nem vou mexer viu mano... a capa das correia vou quebrar ela e deixar sem. Não vou refazer toda a fiação do meus milhas kkkkk
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Ainda não tentei, a polia nem vou mexer viu mano... a capa das correia vou quebrar ela e deixar sem. Não vou refazer toda a fiação do meus milhas kkkkk
Mas para fazer serviços no seu cabeçote, é necessário remover a capa da correia, querendo, ou não mano ! !
É muito simples remover a capa da correia, no canal DCVídeos tem um vídeo sobre retirada dessa capa : Retirada da Capa de Proteção da Correia do Motor AP
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Consegui retirar a capa e com muita força e um braço todo arranhado consegui retirar as polias também. Agora preciso arranjar um torquimetro pra montar denovo, e pelo que to vendo vai demorar kkkkkk
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Consegui retirar a capa e com muita força e um braço todo arranhado consegui retirar as polias também. Agora preciso arranjar um torquimetro pra montar denovo, e pelo que to vendo vai demorar kkkkkk
Que bom que você conseguiu retirar a capa, o tensionador da correia de direção e a polia do virabrequim mano !
Show cara :good:
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Ai João, você sabe se esse tensionador ten um modo de girar ele pra dar a tensão depois? O meu é rígido e não tô conseguindo instalar ele devolta porque ele já entra ali no espaço dele e a correia já está encima e não permite que eu ponha o parafuso pra prender ele
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Ai João, você sabe se esse tensionador ten um modo de girar ele pra dar a tensão depois? O meu é rígido e não tô conseguindo instalar ele devolta porque ele já entra ali no espaço dele e a correia já está encima e não permite que eu ponha o parafuso pra prender ele
Porque você não está conseguindo colocar ele no lugar ????
É a mesma coisa da desmontagem, colocar o parafuso ali e apertar !

Desaperte o parafuso do alternador para a correia ficar mais "frouxa", se necessário retira a correia, coloca o tensionador da correia da direção, aperta o parafuso, coloca a correia em todas as polias, agora aperta o parafuso, e por final tensiona pelo alternador !
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Você não entendeu kkkk, todas as correias já foram colocadas, o problema é que o tensor da Correia da direção não encaixa novamente pq a própria Correia da direção impede. Quando tirei o tensor, ele tava vom a carga de tensão na Correia, n sei se ele é ajustável ou fixo essa carga sobre a Correia. Aí quando vou botar denovo o tensor, não chego no buraco do Parafuso pq o tensor já está tensionador a Correia ao máximo
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Você não entendeu kkkk, todas as correias já foram colocadas, o problema é que o tensor da Correia da direção não encaixa novamente pq a própria Correia da direção impede. Quando tirei o tensor, ele tava vom a carga de tensão na Correia, n sei se ele é ajustável ou fixo essa carga sobre a Correia. Aí quando vou botar denovo o tensor, não chego no buraco do Parafuso pq o tensor já está tensionador a Correia ao máximo
Agora entendi KKKK

Se a correia está impedindo, porque está tensionada ao máximo, vá lá no alternador e desaperte o parafuso dele, para o alternador descer e a correia "afrouxar" !
Aí você coloca o tensor lá e o parafuso, com a correia "frouxa" !
KKKK Entendeu ????

Desaperta o parafuso do alternador para ele descer e a correia ficar frouxa, agora coloca o tensionador lá no lugar dele (com a correia frouxa/sem tensão nenhuma), e depois passa ela na polia alternador novamente, e faz uma pressão com o alternador para cima e irá tensionar a correia.

Se colocar a correia, e depois o tensionador, você não consegue mesmo não, a correia estará bem esticada, e vocé terá que fazer uma pressão nela para colocar o tensionador, o que é difícil.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Mas a correia da direção não tem nada a ver com a do alternador mano. Ela fica na polia da frente... enfim deixa pra la :lok: :lok:
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Mas a correia da direção não tem nada a ver com a do alternador mano. Ela fica na polia da frente... enfim deixa pra la :lok: :lok:
Mas a sua correia é aquela Poly-V ????
Uma única correia que passa pelo alternador, bomba d' água, bomba da direção, virabrequim ????

Imagem

A sua não é como a da foto acima não ????
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Não brother, a sai da bomba da direção, passa pela polia do vira e Volta pra bomba, a bombA de água, alternador é a outra Correia. Mas já foi solucionado hehe precisei da ajuda de um amigo pra instalar o tensionador. Já terminei de montar o carro, ai quando fui ligar a minha bateria soltou fumaça e não segurava mais carga. O motor nem pegou e ja tenho outro problema kkkkk owwwww vida sofrida :tont:
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Não brother, a sai da bomba da direção, passa pela polia do vira e Volta pra bomba, a bombA de água, alternador é a outra Correia. Mas já foi solucionado hehe precisei da ajuda de um amigo pra instalar o tensionador. Já terminei de montar o carro, ai quando fui ligar a minha bateria soltou fumaça e não segurava mais carga. O motor nem pegou e ja tenho outro problema kkkkk owwwww vida sofrida :tont:
Cara, então você usa o modelo antigo de correias !

Fumaça da bateria :shock:
Não foi fumaça do seu alternador não mano ???? Eu sei de muitos carros, que ao dar a partida saiu fumaça do Alternador, e o carro não segurava carga porque estragou o alternador.
Caso seja problema no alternador terá que verificar todos os compomentes como o rotor, estator, porta-escovas, capacitor, ponte retificadora, regulador de voltagem.
Caso tenha mais peças danificadas, pode ser que seja economicamente inviável a sua recuperação.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Foi bateria mesmo mano, meu Alternador ta 100%. E sim, minha direção é do modelo antigo
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Foi bateria mesmo mano, meu Alternador ta 100%. E sim, minha direção é do modelo antigo
Sua direção é igual a do GTS certo !?
Mas você usa o sistema antigo das correias, algum dia que for necessário trocar as correias já aproveita e coloca a Poly-V do Sistema que é um pouco mais Moderno, que usa apenas uma correia :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Correias do apzão

Mensagem por bleidao »

Amigo... Suas correias não são Poly-V, correto?

Então... provavelmente é no suporte do hidáulico que é feito o tensionamento da correia do mesmo.

Já conseguiu resolver?

eu nunca mexi nos quadrados, mas na Caravan é ali.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Sim é a poli v, mas já arrumei e inclusive busquei o carro no mecânico hoje e pra variar nunca volta como foi kkkkk carburador tem que regular denovo, e a embreagem ta ao contrário do que eu sou acostumado.
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Correias do apzão

Mensagem por bleidao »

lorenzzomm escreveu:Sim é a poli v, mas já arrumei e inclusive busquei o carro no mecânico hoje e pra variar nunca volta como foi kkkkk carburador tem que regular denovo, e a embreagem ta ao contrário do que eu sou acostumado.
Estou entendendo mais nada! kkkk

Então... o cara mexeu no carburador para trocar apenas uma correia?
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”