Correias do apzão

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lorenzzomm
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Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Boa tarde meu povo tudo blz ? ENtão, tirei meu cabeçote hoje a tarde pra troca da junta de cabeçote mas tive pequenos imprevistos ( sempre tem ), seria a parte da direção hidráulica do meu quadrado, procurei procurei mas não consegui achar o jeito pra retirar a correia da direção porque vou trocar a correia dentada e tal. Alguém pra dar uma luz ? :** :** :**
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João Victor AP
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Boa tarde meu povo tudo blz ? ENtão, tirei meu cabeçote hoje a tarde pra troca da junta de cabeçote mas tive pequenos imprevistos ( sempre tem ), seria a parte da direção hidráulica do meu quadrado, procurei procurei mas não consegui achar o jeito pra retirar a correia da direção porque vou trocar a correia dentada e tal. Alguém pra dar uma luz ? :** :** :**
Boa Tarde Lorenzzomm !
Tudo bem com você !?

Para trocar a correia da direção, primeiro você tem que soltar o Tensionador, é uma peça com duas polias, vou colocar uma foto para lhe mostrar como é a peça :

Imagem

Depois de soltar ela, a correia irá ficar "solta", e assim você poderá efetuar a remoção da correia da direção !

Se o sistema de Direção da sua Parati é do GTS/GTi (dos Quadrados), ou se for o sistema moderno da linha Gol G3/G4 (na qual o alternador troca de lugar com o reservatório do fluido de direção), tem a mesma peça, e o processo é o mesmo !

Abraço !
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Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

O meu tensionador tem só uma polia o processo é o mesmo?
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:O meu tensionador tem só uma polia o processo é o mesmo?
O tensionador da correia de direção Hidráulica/Bomba d' água/Alternador é Poli-V, e o tensionador do Sistema moderno (G2, G3, G4) possui duas polias, é como na imagem acima, e o que prende elas é aquele parafuso do centro (entre as duas).

Já no Sistema dos VW Quadrados (GTS/GTi), o processo é o mesmo, não muda nada, a única diferença está no modelo do tensionador no qual usa apenas uma polia, como na foto abaixo :

Imagem
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Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Ai é só soltar aquele parafuso ali e retirar, certo? :good:
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Ai é só soltar aquele parafuso ali e retirar, certo? :good:
Isso aí mano :good:

Só que, o parafuso a ser retirado não é aquele que aparece na foto que prende a rodinha preta.
O Parafuso que precisa ser retirado é um que fica ali naquele furo superior, que na foto está sem parafuso, ao lado da escrita "Litens Canada"
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Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Triste foi tentar soltar e não ter a chave kkkkk é uma alen 7, so tenho a 8 e 6. Vou providenciar e ja mando notícias
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Triste foi tentar soltar e não ter a chave kkkkk é uma alen 7, so tenho a 8 e 6. Vou providenciar e ja mando notícias
KKKK :D
Providencia aí uma Alen 7 e retira o parafuso :good:
Aguardo notícias :D
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Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Será que tem problema rodar sem aquela capa da Correia?
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Re: Correias do apzão

Mensagem por Alangolblack »

Boa Tarde, João eu também tenho um Gol GL com ar e direção hidráulica. está foto do tesor que você postou, é igual ao meu, preciso de outro deste, pois o meu está dando folga e perdendo o alinhamento das polias, fazendo com que a correia pule 1 dente. coloquei um calço, tipo uma fitinha de aluminio como gambiarra resolveu. Mas onde posso encontrar outra peça desta nova?
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Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

No mercado livre você encontra, caso não ache em auto peças (oque não deve ser difícil)
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Será que tem problema rodar sem aquela capa da Correia?
Não tem problema nenhum andar sem a capa de correia !
Mas como ela está ali para proteger a correia dentada, é bom usá-la !

Você que decide usar ela ou não !
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

Alangolblack escreveu:Boa Tarde, João eu também tenho um Gol GL com ar e direção hidráulica. está foto do tesor que você postou, é igual ao meu, preciso de outro deste, pois o meu está dando folga e perdendo o alinhamento das polias, fazendo com que a correia pule 1 dente. coloquei um calço, tipo uma fitinha de aluminio como gambiarra resolveu. Mas onde posso encontrar outra peça desta nova?
Você encontra em Ferro-Velho/Desmanches essa peça semi-nova !

No MercadoLivre você encontra ela facilmente, é só buscar por "Tensor Correia Direção GOL GTS"
Aqui vai um exemplo de um anúncio : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acomdh-_JM
O preço do tensor do anúncio acima está com um preço elevado porque a peça é nova e original Volkswagen !

Ou ir em Auto-Peças, e procurar a peça com o código : 305145299.
Com o código, eles buscam as características da peça, de qual carro, pelo catálogo apenas com o código.
Assim com o código evita você pegar a peça errada.

Abraço !
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:No mercado livre você encontra, caso não ache em auto peças (oque não deve ser difícil)
É muito fácil mesmo encontrar essas Chaves Alen !
Você con certeza irá encontrá-las !
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Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Pois então amigos, consegui tirar o tensionador mas agora surge outro problema kkkkk não consegui tirar a polia que liga a Correia da direção ali no virabrequim :lok: :lok:

A chave alen não tem espaço pra encaixar pela frente, na verdade só quero tirar aquela capa da Correia pq preciso trocar a Correia dentada e estou prestes a pegar um martelo e tirar aquela mapa com força hétera rssrsrs
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Pois então amigos, consegui tirar o tensionador mas agora surge outro problema kkkkk não consegui tirar a polia que liga a Correia da direção ali no virabrequim :lok: :lok:

A chave alen não tem espaço pra encaixar pela frente, na verdade só quero tirar aquela capa da Correia pq preciso trocar a Correia dentada e estou prestes a pegar um martelo e tirar aquela mapa com força hétera rssrsrs
Você não conseguiu retirar a polia do virabrequim, porque tem que retirar o para-choque para ter acesso a ela.
Pela parte de baixo, sem o para-choque, você consegue retirar a polia, com uma chave Alen 6.
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Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Puta m**** kkkkkkkkk tirar toda a fiação dos milhas denovo... :OO :OO
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Puta m**** kkkkkkkkk tirar toda a fiação dos milhas denovo... :OO :OO
Infelizmente sim !
Tem que remover o para-choque :good:
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Re: Correias do apzão

Mensagem por lorenzzomm »

Final de semana vai ser o dia da volta da minha parati kkkk acabei de compras as peças que faltavam, e sábado vou reinstalar tudo... cabeçote e a coisarada toda. Assim que terminar, mostro fotos do processo ! :paz:
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Re: Correias do apzão

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Final de semana vai ser o dia da volta da minha parati kkkk acabei de compras as peças que faltavam, e sábado vou reinstalar tudo... cabeçote e a coisarada toda. Assim que terminar, mostro fotos do processo ! :paz:
E você conseguiu retirar a polia do virabrequim ????
Conseguiu retirar a capa da correia ????
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