Estou aqui para postar uma experiencia que tive recentemente!
Minha Parati 86 (AP-600), estava com problemas de oscilação em seu funcionamento, ao dirigir ela dava umas engasgadas de vez em quando, dias fazia, dias não! Além disso, em marcha lenta começava cair a rotação, mas não chegava a morrer!
Tiveram dias em que ela apresentava um funcionamento que era cimilar a falha do funcionamento de um cilindro!
Como o problem diversificava muito, acabou me confundindo e aos meu mecânicos tbm! Daí resolvi fazer um diagnóstico:
- Velas: Tirei e todas estavam em perfeito estado!
- Cabos: Testei com o Multimetro e estavam contínuos
- Bobina: OK!
- Combustível: Coloco sempre no mesmo posto. A cuba de reserva de álcool do carburador estava limpa e o filtro de combustvel tbm!
Bom, daí resolvi fazer o seguinte:
Desmontar o carbura
O que encontrei? A vávula principal tem uma pequena esfera denro, esta esfera tem que abrir o compartimento quando injeta e fechar quando para de injetar, a mesma estava abrindo e fechando, mas resolvi colocá-la na boca e testar no sopro, descobri que a mesma estava emperrando de vez em quando, daí cheguei a conclusão da falha na hora de dirigir, substituí esta válvula!
Testar os cabos de novo!
Só que desta vez, encostando o cabo na carcaça do cabeçote! Então descobri que o segundo cabo falhava na faísca de vez em quando! Tipo, ao invez de ficar na sequencia (tec, tec, tec, tec...) ele ficava falhando (tec, ___, tec, ___, tec, tec...)! Daí fuiver cabo para comprar! Putz grila! R$ 70,00!!!! C é loko!
Então, peguei um cabo do Monza que meu amigo tinha e uma tampinha da rosca da vela e fiz uma adaptação!
Resultado:
Minha Parati não falha mais! E carbura não soluça! Ela esta fazendo 7 km/l agora contra 5,5km/l anteriormente!!!!
Bom, esta foi só para trocar uma experiência com vcs!
Um abração galera!
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