Funcionamento irregular [Essa é para inf todos!]

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EdyLS
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Funcionamento irregular [Essa é para inf todos!]

Mensagem por EdyLS »

Fala galera,

Estou aqui para postar uma experiencia que tive recentemente!

Minha Parati 86 (AP-600), estava com problemas de oscilação em seu funcionamento, ao dirigir ela dava umas engasgadas de vez em quando, dias fazia, dias não! Além disso, em marcha lenta começava cair a rotação, mas não chegava a morrer!
Tiveram dias em que ela apresentava um funcionamento que era cimilar a falha do funcionamento de um cilindro!
Como o problem diversificava muito, acabou me confundindo e aos meu mecânicos tbm! Daí resolvi fazer um diagnóstico:

- Velas: Tirei e todas estavam em perfeito estado! :)
- Cabos: Testei com o Multimetro e estavam contínuos :)
- Bobina: OK! :)
- Combustível: Coloco sempre no mesmo posto. A cuba de reserva de álcool do carburador estava limpa e o filtro de combustvel tbm! :)

Bom, daí resolvi fazer o seguinte:

Desmontar o carbura
O que encontrei? A vávula principal tem uma pequena esfera denro, esta esfera tem que abrir o compartimento quando injeta e fechar quando para de injetar, a mesma estava abrindo e fechando, mas resolvi colocá-la na boca e testar no sopro, descobri que a mesma estava emperrando de vez em quando, daí cheguei a conclusão da falha na hora de dirigir, substituí esta válvula!


Testar os cabos de novo!

Só que desta vez, encostando o cabo na carcaça do cabeçote! Então descobri que o segundo cabo falhava na faísca de vez em quando! Tipo, ao invez de ficar na sequencia (tec, tec, tec, tec...) ele ficava falhando (tec, ___, tec, ___, tec, tec...)! Daí fuiver cabo para comprar! Putz grila! R$ 70,00!!!! C é loko! :x
Então, peguei um cabo do Monza que meu amigo tinha e uma tampinha da rosca da vela e fiz uma adaptação!

Resultado: :-D

Minha Parati não falha mais! E carbura não soluça! Ela esta fazendo 7 km/l agora contra 5,5km/l anteriormente!!!! :D :D :D

Bom, esta foi só para trocar uma experiência com vcs!

Um abração galera!
[/b]
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yves
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Mensagem por yves »

salve edy!
parabens irmaozin.

problema solucionado, gastando mto menos $$$

abacao fio!
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ollemovi
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Mensagem por ollemovi »

aproveitando o tópico, estou com um probleminha na regulagem da sava, a lenta é perfeita, mais qdo vem de rotaçaõ alta ela simplesmente num segura ligada, o que pode ser, vou dar um exemplo o carro esta funcionando normal, ai acelero devagar ela sobe a rotação normal tiro o pé ela desce normal tb, mais se acelero rapido, e tiro o pé rapido tb e deixo ela voltar pra lenta, ja era apaga mesmo! alguem sabe o que pode ser?
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Lobinho
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Mensagem por Lobinho »

meu carro tb ta estranho.. em baixa ele fica tipo 100 giros e as vezes morre. dai to tendo que andar com o afogador puxado as vezes..

como vou mexer no motor nem vou arrumar agora, vou trocar carbura e um monte de coisa.
mais o q pode ser?
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Mensagem por ollemovi »

Lobinho escreveu:meu carro tb ta estranho.. em baixa ele fica tipo 100 giros e as vezes morre. dai to tendo que andar com o afogador puxado as vezes..

como vou mexer no motor nem vou arrumar agora, vou trocar carbura e um monte de coisa.
mais o q pode ser?
regulagem, na lateral do carburador tem um parafuso que é pra regular a aceleração, e um mais em baixo que é entrada de ar num deixe o de baixo muito apertado que senão já era! apaga mesmo!
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EdyLS
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Mensagem por EdyLS »

ollemovi escreveu:aproveitando o tópico, estou com um probleminha na regulagem da sava, a lenta é perfeita, mais qdo vem de rotaçaõ alta ela simplesmente num segura ligada, o que pode ser, vou dar um exemplo o carro esta funcionando normal, ai acelero devagar ela sobe a rotação normal tiro o pé ela desce normal tb, mais se acelero rapido, e tiro o pé rapido tb e deixo ela voltar pra lenta, ja era apaga mesmo! alguem sabe o que pode ser?
Cara, pode ser a regulagem da altura da bóia do reservatório do carbura! Entenda dependendo da regulagem, pode ser que ao apertar o acelerador progressivamente a cuba encha normalmente e fecha a entrada de cmbustível perfeitamente quando está cheia, daí qndo vc tira o pé do acelerador ele usa um combustível da cuba normalmente! Ao pressionar rápidamente pode ser que ao consumir o combustivel reservado na cuba muito rápido a bóia desça e suba rapidamente fazendo com que a agulha estilete entre torta e não vede a entrada de combustível! Assim dá ecesso de comustível e engasga fazendo o carro morrer instatntaneamente.

Outra alterantiva seria a mistura ar/comb desregulada! Na aceleração rápida o carro pode estar dando entrada irregular! Daí tem que fazer revisão das fláutas e válvulas injetoras!

Bom, é o que acho, né!? Tem que levar num cara bom! Fução não vira!
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