Retirar ponteiros e mostradores do Painel GOL GTI 1992
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Não Tenho
Retirar ponteiros e mostradores do Painel GOL GTI 1992
Olá Pessoal.
O painel do meu GTI 92 está bem judiado, leds não acendem, os mostradores foram modificados, o antigo dono colocou um fundo prata com letras de neon e etc, não gostei então resolvi dar um trato nele. Comprei a malha nova e já estou trocando. Também vou trocar os mostradores e colocar os da painel show http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lucido-_JM pra deixar estilo original com acendimento translúcido. No entanto estou com dificuldades para retirar os ponteiros do Velocímetro e RPM. Já tentei puxar mas não quis fazer muita força com medo de quebrar. Alguém saberia me dizer a melhor forma de retirar os ponteiros para eu poder trocar os mostradores??
Valeu pessoal!!
O painel do meu GTI 92 está bem judiado, leds não acendem, os mostradores foram modificados, o antigo dono colocou um fundo prata com letras de neon e etc, não gostei então resolvi dar um trato nele. Comprei a malha nova e já estou trocando. Também vou trocar os mostradores e colocar os da painel show http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lucido-_JM pra deixar estilo original com acendimento translúcido. No entanto estou com dificuldades para retirar os ponteiros do Velocímetro e RPM. Já tentei puxar mas não quis fazer muita força com medo de quebrar. Alguém saberia me dizer a melhor forma de retirar os ponteiros para eu poder trocar os mostradores??
Valeu pessoal!!
-
- Membro - 1.6
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Retirar ponteiros e mostradores do Painel GOL GTI 1992
Tem que ter cuidado mesmo porque o plástico do ponteiro pode estar ressecado e quebrar com facilidade.
Pode usar uma colher pra fazer uma espécie de alavanca.
Pode usar uma colher pra fazer uma espécie de alavanca.
- claudv
- Membro
- Carro: gol GTI 88/89
Tem que ter muito cuidado... o meu também troquei os mostradores... o velocimetro vç pode fazer com um garfo e duas colheres... usa as colheres como alavanca... Agora o conta-giros RMP.. Se fizer assim pode quebrar internamente... ai ja era.... vou ver se acho as fotos de quando desmontei o meu depois posto aqui.....
MAS ATENÇÃO.... RETIRA O PINO BATENTE DO PONTEIRO PRIMEIRO,... E MARCA CERTINHO A POSIÇÃO DO PONTEIRO PARA NÃO PERDER A CALIBRAGEM DO VELOCIMETRO...SENÃO VAI MARCAR ERRADO QUANDO MONTAR....
E cuidado quando o ponteiro saltar para não cair no piso e quebrar....

MAS ATENÇÃO.... RETIRA O PINO BATENTE DO PONTEIRO PRIMEIRO,... E MARCA CERTINHO A POSIÇÃO DO PONTEIRO PARA NÃO PERDER A CALIBRAGEM DO VELOCIMETRO...SENÃO VAI MARCAR ERRADO QUANDO MONTAR....

-
- Membro - 1.6
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Legal heim, muito bom!claudv escreveu:Tem que ter muito cuidado... o meu também troquei os mostradores... o velocimetro vç pode fazer com um garfo e duas colheres... usa as colheres como alavanca... Agora o conta-giros RMP.. Se fizer assim pode quebrar internamente... ai ja era.... vou ver se acho as fotos de quando desmontei o meu depois posto aqui.....
-
- Membro
Valeu mesmo pela dica!! Mas vc pode pelo menos tentar descrever como você fez para retirar o ponteiro do RPM??
Valeu mesmo pela dica!!
Valeu mesmo pela dica!!
claudv escreveu:Tem que ter muito cuidado... o meu também troquei os mostradores... o velocimetro vç pode fazer com um garfo e duas colheres... usa as colheres como alavanca... Agora o conta-giros RMP.. Se fizer assim pode quebrar internamente... ai ja era.... vou ver se acho as fotos de quando desmontei o meu depois posto aqui.....
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Cl 1.6 1989
É só puxar pra cima. Claudv falou tudo. Só cuidado tambem para não entortar o eixo do velocimetro.
- claudv
- Membro
- Carro: gol GTI 88/89
então.... olha só pepino....antes de fazer o painel do GTI usei um painel cobaia que eu tinha guardado......
O RPM tem uma bobina que esta fixada numa base que gira junto com o eixo... se puxar o ponteiro, e ele estiver muito preso, ela vai quebrar..... então como eu fiz... desmontei toda a parte de traz do RPM... é bem delicado pois tem tem um imã e aquela mola espiral bem fina... olha a foto da bobina...

Aqui desmontado......

depois de desmontar e deixar a bobina livre ai vç pode usar as colheres e garfo para sacar o ponteiro...
infelizmente o RPM do painel cobaia, fui puxar o ponteiro sem desmontar e descolei a bobina...mas consegui colar novamente com araldite..
Já fiz dois painéis translucido do passat antigo e não tive problemas... mas esse do gol e bem mais delicado....
O painel do meu GTI .. não pintei o ponteiros com aquela tinta que vem junto...e não coloquei a iluminação por traz dos mostradores... ate por ter pouco espaço... coloquei a fita de led por dentro da caixa onde fica as duas lampadas originais... gostei muito do resultado...ficou parecendo mais original e ficou muito bonito a noite...
a foto não aparece muito mas ficou Show....

O RPM tem uma bobina que esta fixada numa base que gira junto com o eixo... se puxar o ponteiro, e ele estiver muito preso, ela vai quebrar..... então como eu fiz... desmontei toda a parte de traz do RPM... é bem delicado pois tem tem um imã e aquela mola espiral bem fina... olha a foto da bobina...

Aqui desmontado......

depois de desmontar e deixar a bobina livre ai vç pode usar as colheres e garfo para sacar o ponteiro...
infelizmente o RPM do painel cobaia, fui puxar o ponteiro sem desmontar e descolei a bobina...mas consegui colar novamente com araldite..
Já fiz dois painéis translucido do passat antigo e não tive problemas... mas esse do gol e bem mais delicado....
O painel do meu GTI .. não pintei o ponteiros com aquela tinta que vem junto...e não coloquei a iluminação por traz dos mostradores... ate por ter pouco espaço... coloquei a fita de led por dentro da caixa onde fica as duas lampadas originais... gostei muito do resultado...ficou parecendo mais original e ficou muito bonito a noite...

-
- Membro
Cara, muito obrigado pela ajuda!! Ficou show mesmo o seu painel.
Abraço!!!
Abraço!!!
claudv escreveu:então.... olha só pepino....antes de fazer o painel do GTI usei um painel cobaia que eu tinha guardado......
Aqui desmontado......
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Acho bonitos esses Kits translúcidos.
Mas ai... o mais delicado é realmente o ponteiro do Conta-Giros. se puder dar uma aquecida antes só para garantir. Muitos eletricistas quando mexem, usam cola.
Mas ai... o mais delicado é realmente o ponteiro do Conta-Giros. se puder dar uma aquecida antes só para garantir. Muitos eletricistas quando mexem, usam cola.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
Pessoal, peguei o macete de como os profissionais fazem para retirar os ponteiros usando ferramentas, sai bem fácil, tanto o ponteiro do velocímetro quanto o do conta-giros e não precisa desmontar nada. Vou preparar o vídeo e postar pra vcs. Alguém sabe me dizer como faço pra testar os marcadores de temperatura e combustível?? basta aplicar 12v nos terminais que ele sobe? Seria isso??
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
aguardando....
Quanto à temperatura, tem que jogar positivo no painel e o que dá o sinal é negativo.
Quanto à temperatura, tem que jogar positivo no painel e o que dá o sinal é negativo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Olá, gostaria de saber se algum dos membros mais velhos tem esse vídeo que foi comentado acima ,nesse tópico, de como retirar os ponteiros do mostrador ? Pois estou precisando muito para poder restaurar ele e o bendito não sai.
Agradeço se alguém puder me passar. Meu zap 85 988043109
Gilson
Fortaleza - CE
Agradeço se alguém puder me passar. Meu zap 85 988043109
Gilson
Fortaleza - CE