Apresentaçao e ajuda
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Re: Apresentaçao e ajuda
Rodox
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Re: Apresentaçao e ajuda
Vou dar uma olhada nisso ou colocar um reservatorio ali.
Galera alguem tem uma resposta para a meia breagem? O carro nao sabe oque é isso kk, ele anda so um pouquinho em solo plano quase apagando, na subida se tentar ele apaga, alguem tem uma luz? Regulagem de alguma coisa ou sei la, o pedal ja esta bem regulado.
Galera alguem tem uma resposta para a meia breagem? O carro nao sabe oque é isso kk, ele anda so um pouquinho em solo plano quase apagando, na subida se tentar ele apaga, alguem tem uma luz? Regulagem de alguma coisa ou sei la, o pedal ja esta bem regulado.
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Re: Apresentaçao e ajuda
Alguma luz?
Re: Apresentaçao e ajuda
Se não for embreagem gasta, só pode ser motor fraco.
Para saber o que está acontecendo com o motor seria ideal teste de compressão, e caso ele seja reprovado se faz teste de vazamento de cilindros.
Veja o vídeo abaixo que explica como é o teste de vazamento de cilindros:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o[/BBvideo]
Para saber o que está acontecendo com o motor seria ideal teste de compressão, e caso ele seja reprovado se faz teste de vazamento de cilindros.
Veja o vídeo abaixo que explica como é o teste de vazamento de cilindros:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o[/BBvideo]
Rodox
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Re: Apresentaçao e ajuda
Se o motor está fraco pode ser o ponto do motor também, talvez esteja com o ponto atrasado, e assim deixando o motor fraco.
Mas pode ser também a embreagem como disseram acima. Para verificar se é a embreagem mesmo, é só ligar o carro, puxar o freio de mão, e engatar 2° Marcha, se ele apagar a embreagem está boa. Se ele demorar a apagar ou não apagar, a embreagem está ruim.
Pode ser o carburador desregulado (falta de combustível) e assim o carro fica fraco.
Mas pode ser também a embreagem como disseram acima. Para verificar se é a embreagem mesmo, é só ligar o carro, puxar o freio de mão, e engatar 2° Marcha, se ele apagar a embreagem está boa. Se ele demorar a apagar ou não apagar, a embreagem está ruim.
Pode ser o carburador desregulado (falta de combustível) e assim o carro fica fraco.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Apresentaçao e ajuda
João,João Victor AP escreveu:Se o motor está fraco pode ser o ponto do motor também, talvez esteja com o ponto atrasado, e assim deixando o motor fraco.
Mas pode ser também a embreagem como disseram acima. Para verificar se é a embreagem mesmo, é só ligar o carro, puxar o freio de mão, e engatar 2° Marcha, se ele apagar a embreagem está boa. Se ele demorar a apagar ou não apagar, a embreagem está ruim.
Pode ser o carburador desregulado (falta de combustível) e assim o carro fica fraco.
O que me faz desconfiar da compressão dos cilindros é o fato de o carro dele estar cuspindo muito óleo no filtro de ar... isso é indício de anéis ou cilindros gastos.
Abraço,
Rodox
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Re: Apresentaçao e ajuda
Pesquisando o assunto descobri que óleo sujando o filtro de ar pode ser óleo no cárter em excesso. O correto é medir o óleo com o motor frio... não pode passar da marca máxima.
Rodox
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Re: Apresentaçao e ajuda
Top essa ferramenta, Rodox!!!
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Apresentaçao e ajuda
Obrigado, Bleidao!bleidao escreveu:Top essa ferramenta, Rodox!!!

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Re: Apresentaçao e ajuda
Pra falar a verdade, se não fosse tão cara eu compraria para ter em casa.
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Re: Apresentaçao e ajuda
E o equipamento de medição de vazamento de cilindros precisa de um compressor de ar que trabalhe no mínimo a 100 psi... deve ser caro um compressor desses.bleidao escreveu:Pra falar a verdade, se não fosse tão cara eu compraria para ter em casa.
Rodox
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Re: Apresentaçao e ajuda
Bleidão,
Eu comprei um medidor de compressão... paguei R$ 260,00... veja como ele funciona no tópico abaixo:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=37663
Abraços,
Eu comprei um medidor de compressão... paguei R$ 260,00... veja como ele funciona no tópico abaixo:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=37663
Abraços,
Rodox
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Re: Apresentaçao e ajuda
O compressor é o de menos. KKKk
Tenho muitos amigos que têm oficina de pintura.
Quanto ao equipamento que você comprou, achei top!!!
Pena que não dá para saber onde vai a vazão dos cilindros igual ao dessa postagem.
Tenho muitos amigos que têm oficina de pintura.
Quanto ao equipamento que você comprou, achei top!!!
Pena que não dá para saber onde vai a vazão dos cilindros igual ao dessa postagem.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Apresentaçao e ajuda
Não sei se dá certo... mas segue abaixo (em vermelho) a parte 2 do teste de compressão para saber se o problema é na parte de cima ou de baixo do motor:bleidao escreveu:O compressor é o de menos. KKKk
Tenho muitos amigos que têm oficina de pintura.
Quanto ao equipamento que você comprou, achei top!!!
Pena que não dá para saber onde vai a vazão dos cilindros igual ao dessa postagem.
O uso do compressímetro é bastante simples:
- Coloque o motor para funcionar em marcha-lenta até atingir a temperatura normal de funcionamento, e então desligue-o;
- Remova as velas de ignição e desligue a alimentação da bobina de ignição e os bicos injetores para evitar acidentes;
- Instale o adaptador do compressímetro na rosca da vela do cilindro 1;
- Abra completamente a borboleta de aceleração e vire o motor de partida por 5 segundos;
- Anote o valor registrado da pressão para este cilindro;
- Repita os três procedimentos anteriores para todos os cilindros;
- Em cada cilindro, derrame o equivalente a uma colher de chá de óleo de motor pelo buraco da vela e depois dê a partida por 2 ou 3 segundos;
- Repita o procedimento de leitura da pressão em todos os cilindros, anotando os resultados.
Fonte:
http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html
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Re: Apresentaçao e ajuda
Mas mesmo assim... dá para ver se está saudável ou não...
É a mesma coisa de um médico com um Estetoscópio. Ele consegue ver se está legal a saúde, mas para saber o que realmente está acontecendo, serão necessários exames mais aprofundados, como no caso do equipamento que utiliza o compressor.
É a mesma coisa de um médico com um Estetoscópio. Ele consegue ver se está legal a saúde, mas para saber o que realmente está acontecendo, serão necessários exames mais aprofundados, como no caso do equipamento que utiliza o compressor.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Apresentaçao e ajuda
A comparação entre o primeiro teste de compressão e o segundo serve para diagnosticar se a perda de compressão ocorre pela parte alta ou baixa do motor.
Ao ser colocado o óleo antes do segundo teste e dar uma partida curta, este óleo cria um filme espesso de óleo, que ajuda na vedação da parte baixa do motor (cilindro, pistão e anéis).
Caso as leituras de um cilindro variem muito, o vazamento estará na parte baixa, enquanto diferenças pequenas indiquem vazamento na parte superior.
Fonte:
http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html
Obs.: Acabei de acrescentar essa informação no tópico do medidor de compressão.
Ao ser colocado o óleo antes do segundo teste e dar uma partida curta, este óleo cria um filme espesso de óleo, que ajuda na vedação da parte baixa do motor (cilindro, pistão e anéis).
Caso as leituras de um cilindro variem muito, o vazamento estará na parte baixa, enquanto diferenças pequenas indiquem vazamento na parte superior.
Fonte:
http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html
Obs.: Acabei de acrescentar essa informação no tópico do medidor de compressão.
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Re: Apresentaçao e ajuda
Então, mano... mas não seria chegar e medir do nada.
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Re: Apresentaçao e ajuda
Todo mundo só faz a 1a. medição... a 2a. nunca vi ninguém fazer... fiquei curioso para saber se dá certo.bleidao escreveu:Então, mano... mas não seria chegar e medir do nada.
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Re: Apresentaçao e ajuda
mesmo assim...
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Re: Apresentaçao e ajuda
A embreqgem esta bem curta, ou seja esta gasta, dei uma regulada no carburador e nada resolveu, o motor frio ate que é fortim mas depois que atinge a temperatura ideal fica fraco pior que 1.0 sem falar que ele ta gastando um oleo pra caramba, ontem depois de andar 170 km em uma semana a luz do oleo acendeu, estava na metade sa vareta, nao tinha a quantidade que vazou no carburador, porem ele estava bem melado, eu acho que esta vazando oleo pelajunta do carter e quando esquenta a compeessao aumenta e o oleo jorra pela junta so pode. Galera um barulho que percebi é que depois que o carro esquenta se pisar muito vem um ruido do motor parecendo com uma lata batendo na outra e com esse ruido o motor fica mais fraco, nao seria os aneis quebrados?