Apresentaçao e ajuda

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Rodox
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Rodox

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Wendel914
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Vou dar uma olhada nisso ou colocar um reservatorio ali.
Galera alguem tem uma resposta para a meia breagem? O carro nao sabe oque é isso kk, ele anda so um pouquinho em solo plano quase apagando, na subida se tentar ele apaga, alguem tem uma luz? Regulagem de alguma coisa ou sei la, o pedal ja esta bem regulado.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Alguma luz?
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Se não for embreagem gasta, só pode ser motor fraco.

Para saber o que está acontecendo com o motor seria ideal teste de compressão, e caso ele seja reprovado se faz teste de vazamento de cilindros.

Veja o vídeo abaixo que explica como é o teste de vazamento de cilindros:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o[/BBvideo]
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João Victor AP
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por João Victor AP »

Se o motor está fraco pode ser o ponto do motor também, talvez esteja com o ponto atrasado, e assim deixando o motor fraco.

Mas pode ser também a embreagem como disseram acima. Para verificar se é a embreagem mesmo, é só ligar o carro, puxar o freio de mão, e engatar 2° Marcha, se ele apagar a embreagem está boa. Se ele demorar a apagar ou não apagar, a embreagem está ruim.

Pode ser o carburador desregulado (falta de combustível) e assim o carro fica fraco.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:Se o motor está fraco pode ser o ponto do motor também, talvez esteja com o ponto atrasado, e assim deixando o motor fraco.

Mas pode ser também a embreagem como disseram acima. Para verificar se é a embreagem mesmo, é só ligar o carro, puxar o freio de mão, e engatar 2° Marcha, se ele apagar a embreagem está boa. Se ele demorar a apagar ou não apagar, a embreagem está ruim.

Pode ser o carburador desregulado (falta de combustível) e assim o carro fica fraco.
João,

O que me faz desconfiar da compressão dos cilindros é o fato de o carro dele estar cuspindo muito óleo no filtro de ar... isso é indício de anéis ou cilindros gastos.

Abraço,
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Pesquisando o assunto descobri que óleo sujando o filtro de ar pode ser óleo no cárter em excesso. O correto é medir o óleo com o motor frio... não pode passar da marca máxima.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Top essa ferramenta, Rodox!!!
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Top essa ferramenta, Rodox!!!
Obrigado, Bleidao! :bb:
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Pra falar a verdade, se não fosse tão cara eu compraria para ter em casa.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Pra falar a verdade, se não fosse tão cara eu compraria para ter em casa.
E o equipamento de medição de vazamento de cilindros precisa de um compressor de ar que trabalhe no mínimo a 100 psi... deve ser caro um compressor desses.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Bleidão,

Eu comprei um medidor de compressão... paguei R$ 260,00... veja como ele funciona no tópico abaixo:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=37663

Abraços,
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

O compressor é o de menos. KKKk

Tenho muitos amigos que têm oficina de pintura.

Quanto ao equipamento que você comprou, achei top!!!
Pena que não dá para saber onde vai a vazão dos cilindros igual ao dessa postagem.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:O compressor é o de menos. KKKk

Tenho muitos amigos que têm oficina de pintura.

Quanto ao equipamento que você comprou, achei top!!!
Pena que não dá para saber onde vai a vazão dos cilindros igual ao dessa postagem.
Não sei se dá certo... mas segue abaixo (em vermelho) a parte 2 do teste de compressão para saber se o problema é na parte de cima ou de baixo do motor:

O uso do compressímetro é bastante simples:
- Coloque o motor para funcionar em marcha-lenta até atingir a temperatura normal de funcionamento, e então desligue-o;
- Remova as velas de ignição e desligue a alimentação da bobina de ignição e os bicos injetores para evitar acidentes;
- Instale o adaptador do compressímetro na rosca da vela do cilindro 1;
- Abra completamente a borboleta de aceleração e vire o motor de partida por 5 segundos;
- Anote o valor registrado da pressão para este cilindro;
- Repita os três procedimentos anteriores para todos os cilindros;
- Em cada cilindro, derrame o equivalente a uma colher de chá de óleo de motor pelo buraco da vela e depois dê a partida por 2 ou 3 segundos;
- Repita o procedimento de leitura da pressão em todos os cilindros, anotando os resultados.

Fonte:
http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html
Rodox

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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Mas mesmo assim... dá para ver se está saudável ou não...

É a mesma coisa de um médico com um Estetoscópio. Ele consegue ver se está legal a saúde, mas para saber o que realmente está acontecendo, serão necessários exames mais aprofundados, como no caso do equipamento que utiliza o compressor.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

A comparação entre o primeiro teste de compressão e o segundo serve para diagnosticar se a perda de compressão ocorre pela parte alta ou baixa do motor.

Ao ser colocado o óleo antes do segundo teste e dar uma partida curta, este óleo cria um filme espesso de óleo, que ajuda na vedação da parte baixa do motor (cilindro, pistão e anéis).

Caso as leituras de um cilindro variem muito, o vazamento estará na parte baixa, enquanto diferenças pequenas indiquem vazamento na parte superior.

Fonte:

http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html

Obs.: Acabei de acrescentar essa informação no tópico do medidor de compressão.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Então, mano... mas não seria chegar e medir do nada.
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Re: Apresentaçao e ajuda

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bleidao escreveu:Então, mano... mas não seria chegar e medir do nada.
Todo mundo só faz a 1a. medição... a 2a. nunca vi ninguém fazer... fiquei curioso para saber se dá certo.
Rodox

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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

mesmo assim...
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

A embreqgem esta bem curta, ou seja esta gasta, dei uma regulada no carburador e nada resolveu, o motor frio ate que é fortim mas depois que atinge a temperatura ideal fica fraco pior que 1.0 sem falar que ele ta gastando um oleo pra caramba, ontem depois de andar 170 km em uma semana a luz do oleo acendeu, estava na metade sa vareta, nao tinha a quantidade que vazou no carburador, porem ele estava bem melado, eu acho que esta vazando oleo pelajunta do carter e quando esquenta a compeessao aumenta e o oleo jorra pela junta so pode. Galera um barulho que percebi é que depois que o carro esquenta se pisar muito vem um ruido do motor parecendo com uma lata batendo na outra e com esse ruido o motor fica mais fraco, nao seria os aneis quebrados?
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