Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Senhores, resolvi compartilhar um problema crônico que meu carro teve ao longo dos últimos 10 anos após a instalação de injeção eletrônica. Meu carro sofria com uma lenta, ora perfeita, ora irregular.
Depois de trocar diversas peças e até mesmo o motor por um mais potente, resolvi trocar os bicos injetores.
Meu motor é AP 2.0 Mi gasolina, com kit de ie 1AVB, chip original, chicote e sensores originais. Vela iridium e demais apetrechos para deixá-lo bem esperto.
O motor as vezes ficava um pouco amarrado em baixa e o consumo era próximo da normalidade. Ao ligar o carro quando frio a aceleração ficava próxima de 2000rpm, o que é muito alto para um carro a gasolina. Conforme ia andando ficava próximo dos 850rpm. Ao ligar o ar a lenta tb ficava estabilizada, com alguns picos em algumas ocasiões.
Resolvi apostar na troca dos bicos. O bico original pro meu carro é o IWP024, mas como ele foi descontinuado pela Magneti Marelli, o IWP115 passou a substituí-lo. Meus bicos eram o IWP115 e comprei os bicos da linha Pico Eco código IPE017.
Após eu mesmo ter instalado os novos bicos e rezar durante a partida, veio a surpresa. Lenta lisa, perfeita. Quando dei uma volta com o carro não acreditei. Outra aceleração e o consumo ficou levemente menor.
Fica aí a dica de quem resolver comprar os bicos da nova linha Pico Eco.
Abs
Gol, uma paixão.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

gusgol escreveu:Senhores, resolvi compartilhar um problema crônico que meu carro teve ao longo dos últimos 10 anos após a instalação de injeção eletrônica. Meu carro sofria com uma lenta, ora perfeita, ora irregular.
Depois de trocar diversas peças e até mesmo o motor por um mais potente, resolvi trocar os bicos injetores.
Meu motor é AP 2.0 Mi gasolina, com kit de ie 1AVB, chip original, chicote e sensores originais. Vela iridium e demais apetrechos para deixá-lo bem esperto.
O motor as vezes ficava um pouco amarrado em baixa e o consumo era próximo da normalidade. Ao ligar o carro quando frio a aceleração ficava próxima de 2000rpm, o que é muito alto para um carro a gasolina. Conforme ia andando ficava próximo dos 850rpm. Ao ligar o ar a lenta tb ficava estabilizada, com alguns picos em algumas ocasiões.
Resolvi apostar na troca dos bicos. O bico original pro meu carro é o IWP024, mas como ele foi descontinuado pela Magneti Marelli, o IWP115 passou a substituí-lo. Meus bicos eram o IWP115 e comprei os bicos da linha Pico Eco código IPE017.
Após eu mesmo ter instalado os novos bicos e rezar durante a partida, veio a surpresa. Lenta lisa, perfeita. Quando dei uma volta com o carro não acreditei. Outra aceleração e o consumo ficou levemente menor.
Fica aí a dica de quem resolver comprar os bicos da nova linha Pico Eco.
Abs
Interessante, mano!!!

Você poderia criar um tópico falando a respeito. Ajudaria muita gente na hora da busca.

Abraço!!!
Carlos93
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 94
Contato:

Mensagem por Carlos93 »

Quem tem motor à álcool e montou a injeção com o módulo próprio pra álcool, deixaram quanto de ponto inicial? O recomendado é 12° eu deixei 12° porém o carro é bem manco na arrancada e até uns 1600rpm, depois disso fica top. Será que ficaria bom com 15°?
Lembrando que montei a minha injeção com bicos novos (iwp 024), sensor map novo marca VDO, não tem nenhuma entrada de ar falso...
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
meison
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Mensagem por meison »

Oi galera, o post ta 10, obrigado ao Fetz, Alex e o resto por toda a informação e experiencias aqui!

Eu estou com umas duvidas, comprei uma injeção Mi 1.6 1AVB completa, com corpo, rampa, injectores, chicote completo e em boas condições!! Veio com o modulo 1AVB.

Tenho distribuidor com sensor Hall que estava no carro que tinha a Mi

Agora os problemas hehehe

1- Meu carro e um gol g1 93 ap18 turbo, tem um brosol 3e, turbina de mercedez 352 (de garret) fiz novinha, escape 4a1, pistão iapel 82mm forjado, biela original do gol g1 novas. tapa de 5 bancadas, bomba combustível elétrica, cargando 600gr

Quero colocar a Mi nele, ta faltando sonda lambda (vo colocar a original) e os injetores que os que vierao não vão servir.. eu to vendo de colocar uns de 60lbs mas no mercadolivre so encontro de 80lbs (Magneti Marelli)

a idea e chegar nos 800gr ate conseguir uma programável, então sera que servem esses de 80lbs? Nao fica gordo? Eles são de 1 furo so.. No futuro quero chegar em 1,3kg com uma mega

Eu moro no Uruguai e fica foda importar coisas do Brasil, então eu vo la no natal visitar a família e ja aproveito e compro!!

2- O Modulo AVB, tem que desimobilizar? E muito difícil fazer em casa? Aqui ta difícil encontrar quem faz esse trabalho porque não e normal, todo mundo coloca programável de vez

Tenho:
Injeção completa
Sensor Temp Thompson 4053 azul
distribuidor
Chicote
Modulo AVB

Falta (se faltar alguma coisa avisa!! hehe)
sonda
sensor de knock?? (nao lembro bem o nome)
Injetores
Bobina Mi

vlw galera
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Carlos93
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por Carlos93 »

Esse módulo não precisa desbloquear! Só o AVP que precisa.
Knock sensor= Sensor de detonação.
Se vai manter o turbo tem que pôr um módulo programável, tipo injepro, fueltech, etc. No módulo original não fica o ideal.
Quanto ao resto, não posso lhe ajudar.
Vendas, Carlos
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
fabio011
Membro
Membro
Carro: Voyage 1.8 4p 95

Mensagem por fabio011 »

Boa noite ae , adquiri um cabeçote fluxo cruzado do golf no qual veio a flauta e dosadora original bicos coletor de admissão tbi e os sensores menos o de temp. Da agua ,e o modulo do golf gti, so nao veio o chicote , o qual eu nao encontro queria saber se o chicote da mi normal da certo , vou montar no meu voyage 1.8 95 gasolina , quem puder me ajudar ai :good:
fabio011
Membro
Membro

Mensagem por fabio011 »

Carlos93
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por Carlos93 »

Não serve não. Tem que ser o chicote próprio da mi mesmo. Até porque essa injeção do golf é chamada de digifant(bosch). Diferentemente da dos mi que é magnetti marelli.
Vendas, Carlos
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
fabio011
Membro
Membro

Mensagem por fabio011 »

Valeu carlos93 , foda q eu não acho esse chicote ..
fabio011
Membro
Membro

Mensagem por fabio011 »

Valeu bleidao :good: , vo da uma pesquisada ver qual da certo .
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Isso ai, Fabio...

Vale sempre a pena pesquisarmos antes de sair metendo a mão.

Mas saberia me dizer se o cara que está instalando não teria mais informações para vc?
poncianoreis
Membro
Membro
Carro: VW Gol Branco

Mensagem por poncianoreis »

Carlos93 escreveu:Mangueira de alimentação e retorno de 7mm!
Saudações amigo Carlos e c&a. Escola de grande valia nos é este forum, ainda mais pra quem gosta de por a mão na massa como eu :pard: . injeção instalada, carro rodando - até pouco tempo atras. parado agora para alguns ajustes de funeco, mas ficou excelente. Dito isto, e indo direto alo ponto, instalei o dosador vindo do tanque -> entrada do dosador -> saída p/ flauta, embaixo retorno normal (essa config que fiz), mas dúvida é que vi um video onde o cabra tras do tanque -> "FLAUTA" e depois, entrada do dosador.
https://www.youtube.com/watch?v=mtL2j2Otro0 (aos 8:6 min)
Qual é o certo?
outra, a minha linha eu fiz passando por dentro do carro para não haver riscos de corte na mangueira, ainda mais c assoalho ruim, e ele livrou tb desse problema so que passando no vão onde passa a descarga e com tubos de cobre. Achei interessante, e queria adotar a ideia.. o que acham Carlos e amigos desse sistema de linha??
Grato
arioficina51
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado

Mensagem por arioficina51 »

alguem sabe informar a medida da janela do distribuidor do gol gti 89
Alexandre GTI
Membro
Membro
Carro: Gol GTI

Mensagem por Alexandre GTI »

Bom dia,

Alguem sabes me informar quais os bicos ideais para AP 2.0 a alcool? taxa de compressão 14:1 e comando 276...de resto, é original.

Att,

Alexandre
Gol GTI 1989 em fase de reforma!!
Carlos93
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por Carlos93 »

poncianoreis escreveu:
Carlos93 escreveu:Mangueira de alimentação e retorno de 7mm!
Saudações amigo Carlos e c&a. Escola de grande valia nos é este forum, ainda mais pra quem gosta de por a mão na massa como eu :pard: . injeção instalada, carro rodando - até pouco tempo atras. parado agora para alguns ajustes de funeco, mas ficou excelente. Dito isto, e indo direto alo ponto, instalei o dosador vindo do tanque -> entrada do dosador -> saída p/ flauta, embaixo retorno normal (essa config que fiz), mas dúvida é que vi um video onde o cabra tras do tanque -> "FLAUTA" e depois, entrada do dosador.
https://www.youtube.com/watch?v=mtL2j2Otro0 (aos 8:6 min)
Qual é o certo?
outra, a minha linha eu fiz passando por dentro do carro para não haver riscos de corte na mangueira, ainda mais c assoalho ruim, e ele livrou tb desse problema so que passando no vão onde passa a descarga e com tubos de cobre. Achei interessante, e queria adotar a ideia.. o que acham Carlos e amigos desse sistema de linha??
Grato
Como meu carro só tem molas esportivas é super tranquilo passar as mangueiras pelo local original.
O padrão é tanque> dosador> saída pra flauta e a parte de baixo do dosador retorno pro tanque, daí fica isolado o retorno da flauta.
Vendas, Carlos
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
makarrao
Membro
Membro
Carro: Gol 1.8 GL

Mensagem por makarrao »

Eu injetei o gol quadrado 1.8 gl porem meu carro e a gasolina e o kit era de alcool, to com um modulo 1avb de alcool o carro parece um pouco amarrado pra desenvolver será que se eu por um 1 avb gasolina resolve?
Carlos93
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por Carlos93 »

makarrao escreveu:Eu injetei o gol quadrado 1.8 gl porem meu carro e a gasolina e o kit era de alcool, to com um modulo 1avb de alcool o carro parece um pouco amarrado pra desenvolver será que se eu por um 1 avb gasolina resolve?
Tem que por o módulo correto pro combustível. Você pode trocar somente o chip.
Mas verifique como está a pressão da bomba e o fluxo!
Que bicos está usando? Estão limpos?
Vendas, Carlos
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
makarrao
Membro
Membro
Carro: Gol 1.8 GL

Mensagem por makarrao »

Carlos93 escreveu:
makarrao escreveu:Eu injetei o gol quadrado 1.8 gl porem meu carro e a gasolina e o kit era de alcool, to com um modulo 1avb de alcool o carro parece um pouco amarrado pra desenvolver será que se eu por um 1 avb gasolina resolve?

bomba nova de S10 4.2 bar
bicos novos iwp 044
Carlos93
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por Carlos93 »

makarrao escreveu:
Carlos93 escreveu:

bomba nova de S10 4.2 bar
bicos novos iwp 044
Mesmo sendo nova tem que pôr o manômetro de pressão pra saber ao certo.
Vendas, Carlos
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”