SOCORRO! Carburador Mini Progressivo me deixando maluco!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
matheusprates96
Membro
Membro
Carro: Gol Plus 1986

SOCORRO! Carburador Mini Progressivo me deixando maluco!

Mensagem por matheusprates96 »

Boa noite pessoal!!!

Comprei a 1 mês um Gol Plus, ano 1986 bege polar. É AP 1.6, 4 marchas, alcool Original.

Seguinte, na primeira partida do dia como todo carro a alcool, injeto gasolina e puxo o afogador e do partida, o carro pega perfeitamente, mas depois de uns 20 segundos o carro vai abaixando a aceleração até que afoga.

Notei que ele só para funcionando se o afogador estiver completamente puxado, se eu voltar 1mm para frente ele ja morre. Muitas pessoas falaram q é normal de carro a alcool, porem a aceleração do carro com o afogador naquela posição fica proximo dos 3000rpm, e baixou um pouco disso ele ja morre. E fica desse jeito até a temperatura chegar no meio do marcador.

Em outros carros a alcool, um pouco do afogador puxado o carro com 1500rpm fica funcionando perfeitamente, até menos que isso.

Alguem pode me ajudar?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: SOCORRO! Carburador Mini Progressivo me deixando maluco!

Mensagem por João Victor AP »

Se ele está desacelerando na lenta pode ser carburador com problema.

Faça um ajuste de marcha lenta.
Você pode fazer dois ajustes no carburador do Goletão, um de rotação e outro de mistura, sendo que o de mistura fica na base do carburador e o de rotação atua na borboleta de aceleração.

Não tem uma receita ou o de quantas voltas se dá nos parafusos de mistura e rotação e, sim quando você ver que o motor ficou estável e com melhor rotação. Ou seja, sem morrer, e quando o Gol ficar liso a regulagem ficou boa.

Se o problema continuar faça uma limpeza no BURA e veja se vai resolver.
Carburador sujo também pode deixar a lenta irregular.

Abraço e um forte abraço !
matheusprates96
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:Se ele está desacelerando na lenta pode ser carburador com problema.

Faça um ajuste de marcha lenta.
Você pode fazer dois ajustes no carburador do Goletão, um de rotação e outro de mistura, sendo que o de mistura fica na base do carburador e o de rotação atua na borboleta de aceleração.

Não tem uma receita ou o de quantas voltas se dá nos parafusos de mistura e rotação e, sim quando você ver que o motor ficou estável e com melhor rotação. Ou seja, sem morrer, e quando o Gol ficar liso a regulagem ficou boa.

Se o problema continuar faça uma limpeza no BURA e veja se vai resolver.
Carburador sujo também pode deixar a lenta irregular.

Abraço e um forte abraço !
Bom Dia amigo!

O carro está com esse problema apenas com motor frio, depois que esquenta a lenta fica normal, porem oscilando um pouquinho. Será base do Bura que está empenada?

Abraço
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Você precisa regular o acionamento da borboleta do primeiro estágio quando puxa o afogador. É um parafuso que aumenta ou diminui a distância da chapinha que fecha a borboleta e aciona o primeiro estágio. No seu caso, terá que diminuir essas distância para o carro acelerar mais ao puxar o afogador. Logo, você poderá puxá-lo pela metade. Moleza de regular.
Nesse caso, só apertar o parafuso que marquei na imagem abaixo um pouco.

Imagem
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Você precisa regular o acionamento da borboleta do primeiro estágio quando puxa o afogador. É um parafuso que aumenta ou diminui a distância da chapinha que fecha a borboleta e aciona o primeiro estágio. No seu caso, terá que diminuir essas distância para o carro acelerar mais ao puxar o afogador. Logo, você poderá puxá-lo pela metade. Moleza de regular.
Dica top !
Agora que fui entrar aqui nos tópicos, eu tava sem tempo rsrsrsrs !

Eu disse algo acima sobre isso :
''Você pode fazer dois ajustes no carburador do Goletão, um de rotação e outro de mistura, sendo que o de mistura fica na base do carburador e o de rotação atua na borboleta de aceleração.
Não tem uma receita ou o de quantas voltas se dá nos parafusos de mistura e rotação e, sim quando você ver que o motor ficou estável e com melhor rotação. Ou seja, sem morrer, e quando o Gol ficar liso a regulagem ficou boa.''

Mas eu não tinha foto pra explicar, e estava de noite KKKK. Essa dica sua foi top demais mano, mostrou até o parafuso da regulagem
:clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap:
Parabéns mano !
matheusprates96
Membro
Membro

bleidao escreveu:Você precisa regular o acionamento da borboleta do primeiro estágio quando puxa o afogador. É um parafuso que aumenta ou diminui a distância da chapinha que fecha a borboleta e aciona o primeiro estágio. No seu caso, terá que diminuir essas distância para o carro acelerar mais ao puxar o afogador. Logo, você poderá puxá-lo pela metade. Moleza de regular.

Imagem
Bom Dia cara!!

Cara dica muito util! Vou ver se regulando esse parafuso ele para de morrer quando volto o afogador um pouco!

Valeu!!!!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mas é isso mesmo!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

matheusprates96 escreveu:Bom Dia cara!!

Cara dica muito util! Vou ver se regulando esse parafuso ele para de morrer quando volto o afogador um pouco!

Valeu!!!!
A dica do Bleidão foi top mesmo, o cara mostrou até uma foto.
Parabéns Bleidão :clapclap:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Valeu, mano!!!
Responder

Voltar para “Carburadores”