SOCORRO! Carburador Mini Progressivo me deixando maluco!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- matheusprates96
- Membro

- Carro: Gol Plus 1986
SOCORRO! Carburador Mini Progressivo me deixando maluco!
Boa noite pessoal!!!
Comprei a 1 mês um Gol Plus, ano 1986 bege polar. É AP 1.6, 4 marchas, alcool Original.
Seguinte, na primeira partida do dia como todo carro a alcool, injeto gasolina e puxo o afogador e do partida, o carro pega perfeitamente, mas depois de uns 20 segundos o carro vai abaixando a aceleração até que afoga.
Notei que ele só para funcionando se o afogador estiver completamente puxado, se eu voltar 1mm para frente ele ja morre. Muitas pessoas falaram q é normal de carro a alcool, porem a aceleração do carro com o afogador naquela posição fica proximo dos 3000rpm, e baixou um pouco disso ele ja morre. E fica desse jeito até a temperatura chegar no meio do marcador.
Em outros carros a alcool, um pouco do afogador puxado o carro com 1500rpm fica funcionando perfeitamente, até menos que isso.
Alguem pode me ajudar?
Comprei a 1 mês um Gol Plus, ano 1986 bege polar. É AP 1.6, 4 marchas, alcool Original.
Seguinte, na primeira partida do dia como todo carro a alcool, injeto gasolina e puxo o afogador e do partida, o carro pega perfeitamente, mas depois de uns 20 segundos o carro vai abaixando a aceleração até que afoga.
Notei que ele só para funcionando se o afogador estiver completamente puxado, se eu voltar 1mm para frente ele ja morre. Muitas pessoas falaram q é normal de carro a alcool, porem a aceleração do carro com o afogador naquela posição fica proximo dos 3000rpm, e baixou um pouco disso ele ja morre. E fica desse jeito até a temperatura chegar no meio do marcador.
Em outros carros a alcool, um pouco do afogador puxado o carro com 1500rpm fica funcionando perfeitamente, até menos que isso.
Alguem pode me ajudar?
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: SOCORRO! Carburador Mini Progressivo me deixando maluco!
Se ele está desacelerando na lenta pode ser carburador com problema.
Faça um ajuste de marcha lenta.
Você pode fazer dois ajustes no carburador do Goletão, um de rotação e outro de mistura, sendo que o de mistura fica na base do carburador e o de rotação atua na borboleta de aceleração.
Não tem uma receita ou o de quantas voltas se dá nos parafusos de mistura e rotação e, sim quando você ver que o motor ficou estável e com melhor rotação. Ou seja, sem morrer, e quando o Gol ficar liso a regulagem ficou boa.
Se o problema continuar faça uma limpeza no BURA e veja se vai resolver.
Carburador sujo também pode deixar a lenta irregular.
Abraço e um forte abraço !
Você pode fazer dois ajustes no carburador do Goletão, um de rotação e outro de mistura, sendo que o de mistura fica na base do carburador e o de rotação atua na borboleta de aceleração.
Não tem uma receita ou o de quantas voltas se dá nos parafusos de mistura e rotação e, sim quando você ver que o motor ficou estável e com melhor rotação. Ou seja, sem morrer, e quando o Gol ficar liso a regulagem ficou boa.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- matheusprates96
- Membro

Bom Dia amigo!João Victor AP escreveu:Se ele está desacelerando na lenta pode ser carburador com problema.
O carro está com esse problema apenas com motor frio, depois que esquenta a lenta fica normal, porem oscilando um pouquinho. Será base do Bura que está empenada?
Abraço
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Você precisa regular o acionamento da borboleta do primeiro estágio quando puxa o afogador. É um parafuso que aumenta ou diminui a distância da chapinha que fecha a borboleta e aciona o primeiro estágio. No seu caso, terá que diminuir essas distância para o carro acelerar mais ao puxar o afogador. Logo, você poderá puxá-lo pela metade. Moleza de regular.
Nesse caso, só apertar o parafuso que marquei na imagem abaixo um pouco.

Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold

Dica top !bleidao escreveu:Você precisa regular o acionamento da borboleta do primeiro estágio quando puxa o afogador. É um parafuso que aumenta ou diminui a distância da chapinha que fecha a borboleta e aciona o primeiro estágio. No seu caso, terá que diminuir essas distância para o carro acelerar mais ao puxar o afogador. Logo, você poderá puxá-lo pela metade. Moleza de regular.
Agora que fui entrar aqui nos tópicos, eu tava sem tempo rsrsrsrs !
Eu disse algo acima sobre isso :
''Você pode fazer dois ajustes no carburador do Goletão, um de rotação e outro de mistura, sendo que o de mistura fica na base do carburador e o de rotação atua na borboleta de aceleração.
Não tem uma receita ou o de quantas voltas se dá nos parafusos de mistura e rotação e, sim quando você ver que o motor ficou estável e com melhor rotação. Ou seja, sem morrer, e quando o Gol ficar liso a regulagem ficou boa.''
Mas eu não tinha foto pra explicar, e estava de noite KKKK. Essa dica sua foi top demais mano, mostrou até o parafuso da regulagem
Parabéns mano !
- matheusprates96
- Membro

Bom Dia cara!!bleidao escreveu:Você precisa regular o acionamento da borboleta do primeiro estágio quando puxa o afogador. É um parafuso que aumenta ou diminui a distância da chapinha que fecha a borboleta e aciona o primeiro estágio. No seu caso, terá que diminuir essas distância para o carro acelerar mais ao puxar o afogador. Logo, você poderá puxá-lo pela metade. Moleza de regular.
Cara dica muito util! Vou ver se regulando esse parafuso ele para de morrer quando volto o afogador um pouco!
Valeu!!!!
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Mas é isso mesmo!
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

A dica do Bleidão foi top mesmo, o cara mostrou até uma foto.matheusprates96 escreveu:Bom Dia cara!!
Cara dica muito util! Vou ver se regulando esse parafuso ele para de morrer quando volto o afogador um pouco!
Valeu!!!!
Parabéns Bleidão
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Valeu, mano!!!
Gol Plus 1986 Cinza: