Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
E aí galera do CDGQ, hoje irei mostrar pra vocês a parte 2 da parte elétrica do Volkswagen Gol Quadrado de 1987 até 1996.
Nesse tutorial vamos aprender como realizar a ligação da bateria, caixa de fusíveis, terminais do comutador, alternador e bobina.
PARTE 2 : LIGAÇÃO DA IGNIÇÃO DO GOL QUADRADO :
Primeiramente é necessário trazer uma corrente positiva direta da bateria até os terminais de carga 30 da caixa de fuzil, (Se você não sabe quais são esses terminais vá no meu tutorial anterior, lá eu mostro a ligação correta da caixa de fusíveis : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37120 ). Para fazer essa ligação vamos pegar o chicote do plug 4 que vai ligado na caixa de fusíveis, esse é o único chicote que possui 2 fios vermelhos 7mm com terminais do tipo olhal na ponta, esses terminais do tipo olhal deve ser ligado no polo positivo da bateria (diretamente na bateria). Esse chicote possui também dois terminais do tipo fêmea da cor branca que deve ser conectados nos terminais 12 e 13 da caixa de fusíveis, a corrente passada nos terminais 12 e 13 é a corrente 30. Vocês devem estar se perguntando como saber qual é o chicote do terminal 4 da caixa de fusíveis ? é só procurar um chicote que tenha 2 fios vermelhos com terminais do tipo olhal e 2 fios vermelhos com terminais fêmea da cor branca.
Para ficar mais fácil de vocês entenderem eu fiz um esquema elétrico :
Agora todos os terminais do tipo 30 da caixa de fusíveis possuem carga. (eu explico isso melhor no tutorial anterior).
Agora temos que levar uma corrente direta da bateria até o comutador, antes de fazer isso vou mostrar o esquema elétrico do comutador
O comutador possui um soquete ou plug que vai conectado nesses terminais, não precisa ligar um por um, é só conectar o soquete no comutador e pronto, tá conectado. Eu mostrei cada terminal do comutador porque muitas pessoas não tem o soquete e não sabe como ligar, por isso fiz o esquema elétrico do comutador.
Aqui em baixo vai a foto do soquete do comutador
Devemos ligar esse soquete no comutador para começarmos a ligar o comutador. Esse soquete está embutido no maior chicote do carro, o chicote dos plugs 5, 6, 7, 8, 10, esse chicote possui seis plugs de cores diferentes. Nesse chicote existe um fio vermelho 7mm com um conector do tipo fêmea da cor branca, esse conector deve ser conectado no terminal 14 da caixa de fuzil (terminal 14 está no tutorial anterior) esse terminal 14 leva corrente elétrica da caixa de fuzil até o soquete do comutador, esse fio vermelho é de corrente direta da bateria, ele está alimentando o comutador.
No soquete do comutador existe um fio amarelo e um vermelho anexados, ou seja, presos juntos, esses são os fios da lanterna e vão ligados na chave de luz, esses fios não serão utilizados por enquanto.
No soquete do comutador existe um fio da cor preta, esse é o fio da ignição, no 2º posicionamento da chave irá sair corrente elétrica por esse fio. Esse fio sai do comutador, passa pelo espaguete do chicote e chega até o plug vermelho, esse plug vermelho é conectado no terminal 9 da caixa de fusíveis, esse fio é afixado no plug vermelho (mostro esse terminal no tutorial anterior), quando o plug vermelho for conectado no terminal 9, o fio preto vai distribuir corrente elétrica a todos os componentes que necessitam de ignição, que não passem pelo fusível, ele também vai mandar corrente para a bobina (ainda não estamos falando dos fusíveis, estamos falando apenas dos terminais da caixa de fusíveis, nos próximos tutoriais vou falar dos fusíveis e relês). Então iremos encaixar esse plug vermelho no terminal 9 da caixa de fusíveis. Fiz um esquema elétrico para vocês entenderem melhor
A caixa de fusíveis é conectada por meio de pontes, se está passando corrente em um pino do plug 9 vai sair corrente no pino de outro terminal da caixa de fusíveis. Vai entrar corrente no plug vermelho 9 e vai sair corrente em algum pino do terminal 4, no terminal 4 vai encaixado um plug preto. Vai sair uma corrente de um fio preto, que vai encaixado nesse plug preto. Esse fio preto vai passar pelo espaguete do chicote e vai sair na outra ponta do chicote com um terminal do tipo olhal na ponta (Aquele bloco totalmente preto no esquema elétrico é o espaguete). Esse fio preto com um terminal olhal na ponta, vai ligado no polo positivo da bobina.
No comutador existe um fio da cor vermelha com listra preta, esse é o fio 50, é o fio da partida, esse fio sai do comutador está pelo espaguete do chicote e está saindo em um plug marrom que vai encaixado no terminal 6 da caixa de fusíveis. A energia vai passar do plug marrom terminal 6 para o plug preto do terminal 4, a energia vai passar através de uma ponte que existe dentro da caixa de fusíveis, quando girar a chave no comutador para dar partida vai sair energia no plug preto terminal 4 da caixa de fusíveis. Vai sair corrente nesse plug preto e passar corrente em um fio vermelho 7mm que é conectado no plug preto, esse fio vermelho passa pelo espaguete do chicote e sai na outra ponta do chicote na cor vermelha, na ponta desse fio vermelho existe um soquete, nesse soquete vai encaixado um fio preto, esse fio preto é conectado no terminal 50 do motor de arranque.
Depois será necessário ligar uma corrente direta da bateria no maior parafuso do motor de arranque, para fazer isso é necessário ligar um fio na caixa de fusíveis em um dos terminais da corrente 30 (terminais livres igual o 12, 13, 14, explico isso no tutorial anterior), depois de conectar esse fio no terminal nós iremos conectar a outra ponta no maior parafuso do arranque.
Depois devemos ''puxar'' um fio negativo direto da bateria e conectar na carcaça do arranque, no mesmo parafuso que afixamos o fio negativo vamos parafusar uma malha de aterramento, ou conhecida como malha negativa, vou explicar onde essa malha é afixada, veja abaixo o esquema elétrico
Depois de afixar essa malha no túnel ou na parede corta-fogo, será necessário enrolar um fio no parafuso onde é afixado a malha, a outra ponta do fio deve ser enrolada em um parafuso do coletor de admissão do motor, depois será necessário enrolar um fio em outro parafuso do coletor de admissão e afixar a outra ponta na mini frente (conhecido também como painel frontal) atrás do Para-choque em um lugar escondido, será necessário fazer um furo, lixar a parte onde irá receber o parafuso, enrolar esse fio no parafuso e afixar na mini frente. OBS : quando eu digo lixar eu estou falando de remover toda a tinta, pois, a tinta isola a corrente elétrica, por isso temos que remover a tinta.
Agora vamos ligar os fios negativos, no chicote do plug 5,6,7,8,9,10 esse chicote possui 6 plugs de cores diferentes, nesse chicote existe dois fios da coloração marrom que possui dois terminais do tipo olhal na ponta, esses dois fios marrons são conectados em algum ponto negativo do carro (pode ser afixado na lata ou diretamente no polo negativo da bateria), assim irá distribuir energia no relê auxiliar que necessita de aterramento, e vai distribuir energia no plug 5 vermelho que necessita de negativo, e vai distribuir corrente negativa para todos os plugs que necessitam de aterramento.
Depois de fazer a ligação no motor de arranque vamos agora fazer a ligação do Alternador. Na parte de trás do alternador existe um soquete, nesse soquete existe 2 fios vermelhos e 1 fio verde, esses dois fios vermelhos irão sair do alternador e chega no arranque. Se o seu alternador for do Santana (alternador 90amperes), atrás dele irá ter um parafuso, nesse parafuso devemos ligar um fio vermelho 7mm (esse fio do alternador é totalmente livre, ele sai do alternador e chega no arranque sem nenhum tipo de chicote ou plug) recomendo usar um terminal olhal para ligar esse fio no terminal do arranque, a outra ponta deve ser afixada no arranque, lembra daquele parafuso do arranque o maior que existe no arranque, então, vamos ligar o fio do arranque nesse parafuso.
Para ficar mais fácil de entender eu fiz um esquema elétrico
Para o tutorial não ficar muito grande eu irei falar no próximo tutorial sobre a Ignição eletrônica, distribuidor e bobina.
Se vocês tiverem dúvida poste um comentário.
Se vocês gostaram galera comentem aí embaixo.
Flw e abraço galera.
TUTORIAL ANTERIOR : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37120
PRÓXIMO TUTORIAL : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37129
Nesse tutorial vamos aprender como realizar a ligação da bateria, caixa de fusíveis, terminais do comutador, alternador e bobina.
PARTE 2 : LIGAÇÃO DA IGNIÇÃO DO GOL QUADRADO :
Primeiramente é necessário trazer uma corrente positiva direta da bateria até os terminais de carga 30 da caixa de fuzil, (Se você não sabe quais são esses terminais vá no meu tutorial anterior, lá eu mostro a ligação correta da caixa de fusíveis : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37120 ). Para fazer essa ligação vamos pegar o chicote do plug 4 que vai ligado na caixa de fusíveis, esse é o único chicote que possui 2 fios vermelhos 7mm com terminais do tipo olhal na ponta, esses terminais do tipo olhal deve ser ligado no polo positivo da bateria (diretamente na bateria). Esse chicote possui também dois terminais do tipo fêmea da cor branca que deve ser conectados nos terminais 12 e 13 da caixa de fusíveis, a corrente passada nos terminais 12 e 13 é a corrente 30. Vocês devem estar se perguntando como saber qual é o chicote do terminal 4 da caixa de fusíveis ? é só procurar um chicote que tenha 2 fios vermelhos com terminais do tipo olhal e 2 fios vermelhos com terminais fêmea da cor branca.
Para ficar mais fácil de vocês entenderem eu fiz um esquema elétrico :
Agora todos os terminais do tipo 30 da caixa de fusíveis possuem carga. (eu explico isso melhor no tutorial anterior).
Agora temos que levar uma corrente direta da bateria até o comutador, antes de fazer isso vou mostrar o esquema elétrico do comutador
O comutador possui um soquete ou plug que vai conectado nesses terminais, não precisa ligar um por um, é só conectar o soquete no comutador e pronto, tá conectado. Eu mostrei cada terminal do comutador porque muitas pessoas não tem o soquete e não sabe como ligar, por isso fiz o esquema elétrico do comutador.
Aqui em baixo vai a foto do soquete do comutador
Devemos ligar esse soquete no comutador para começarmos a ligar o comutador. Esse soquete está embutido no maior chicote do carro, o chicote dos plugs 5, 6, 7, 8, 10, esse chicote possui seis plugs de cores diferentes. Nesse chicote existe um fio vermelho 7mm com um conector do tipo fêmea da cor branca, esse conector deve ser conectado no terminal 14 da caixa de fuzil (terminal 14 está no tutorial anterior) esse terminal 14 leva corrente elétrica da caixa de fuzil até o soquete do comutador, esse fio vermelho é de corrente direta da bateria, ele está alimentando o comutador.
No soquete do comutador existe um fio amarelo e um vermelho anexados, ou seja, presos juntos, esses são os fios da lanterna e vão ligados na chave de luz, esses fios não serão utilizados por enquanto.
No soquete do comutador existe um fio da cor preta, esse é o fio da ignição, no 2º posicionamento da chave irá sair corrente elétrica por esse fio. Esse fio sai do comutador, passa pelo espaguete do chicote e chega até o plug vermelho, esse plug vermelho é conectado no terminal 9 da caixa de fusíveis, esse fio é afixado no plug vermelho (mostro esse terminal no tutorial anterior), quando o plug vermelho for conectado no terminal 9, o fio preto vai distribuir corrente elétrica a todos os componentes que necessitam de ignição, que não passem pelo fusível, ele também vai mandar corrente para a bobina (ainda não estamos falando dos fusíveis, estamos falando apenas dos terminais da caixa de fusíveis, nos próximos tutoriais vou falar dos fusíveis e relês). Então iremos encaixar esse plug vermelho no terminal 9 da caixa de fusíveis. Fiz um esquema elétrico para vocês entenderem melhor
A caixa de fusíveis é conectada por meio de pontes, se está passando corrente em um pino do plug 9 vai sair corrente no pino de outro terminal da caixa de fusíveis. Vai entrar corrente no plug vermelho 9 e vai sair corrente em algum pino do terminal 4, no terminal 4 vai encaixado um plug preto. Vai sair uma corrente de um fio preto, que vai encaixado nesse plug preto. Esse fio preto vai passar pelo espaguete do chicote e vai sair na outra ponta do chicote com um terminal do tipo olhal na ponta (Aquele bloco totalmente preto no esquema elétrico é o espaguete). Esse fio preto com um terminal olhal na ponta, vai ligado no polo positivo da bobina.
No comutador existe um fio da cor vermelha com listra preta, esse é o fio 50, é o fio da partida, esse fio sai do comutador está pelo espaguete do chicote e está saindo em um plug marrom que vai encaixado no terminal 6 da caixa de fusíveis. A energia vai passar do plug marrom terminal 6 para o plug preto do terminal 4, a energia vai passar através de uma ponte que existe dentro da caixa de fusíveis, quando girar a chave no comutador para dar partida vai sair energia no plug preto terminal 4 da caixa de fusíveis. Vai sair corrente nesse plug preto e passar corrente em um fio vermelho 7mm que é conectado no plug preto, esse fio vermelho passa pelo espaguete do chicote e sai na outra ponta do chicote na cor vermelha, na ponta desse fio vermelho existe um soquete, nesse soquete vai encaixado um fio preto, esse fio preto é conectado no terminal 50 do motor de arranque.
Depois será necessário ligar uma corrente direta da bateria no maior parafuso do motor de arranque, para fazer isso é necessário ligar um fio na caixa de fusíveis em um dos terminais da corrente 30 (terminais livres igual o 12, 13, 14, explico isso no tutorial anterior), depois de conectar esse fio no terminal nós iremos conectar a outra ponta no maior parafuso do arranque.
Depois devemos ''puxar'' um fio negativo direto da bateria e conectar na carcaça do arranque, no mesmo parafuso que afixamos o fio negativo vamos parafusar uma malha de aterramento, ou conhecida como malha negativa, vou explicar onde essa malha é afixada, veja abaixo o esquema elétrico
Depois de afixar essa malha no túnel ou na parede corta-fogo, será necessário enrolar um fio no parafuso onde é afixado a malha, a outra ponta do fio deve ser enrolada em um parafuso do coletor de admissão do motor, depois será necessário enrolar um fio em outro parafuso do coletor de admissão e afixar a outra ponta na mini frente (conhecido também como painel frontal) atrás do Para-choque em um lugar escondido, será necessário fazer um furo, lixar a parte onde irá receber o parafuso, enrolar esse fio no parafuso e afixar na mini frente. OBS : quando eu digo lixar eu estou falando de remover toda a tinta, pois, a tinta isola a corrente elétrica, por isso temos que remover a tinta.
Agora vamos ligar os fios negativos, no chicote do plug 5,6,7,8,9,10 esse chicote possui 6 plugs de cores diferentes, nesse chicote existe dois fios da coloração marrom que possui dois terminais do tipo olhal na ponta, esses dois fios marrons são conectados em algum ponto negativo do carro (pode ser afixado na lata ou diretamente no polo negativo da bateria), assim irá distribuir energia no relê auxiliar que necessita de aterramento, e vai distribuir energia no plug 5 vermelho que necessita de negativo, e vai distribuir corrente negativa para todos os plugs que necessitam de aterramento.
Depois de fazer a ligação no motor de arranque vamos agora fazer a ligação do Alternador. Na parte de trás do alternador existe um soquete, nesse soquete existe 2 fios vermelhos e 1 fio verde, esses dois fios vermelhos irão sair do alternador e chega no arranque. Se o seu alternador for do Santana (alternador 90amperes), atrás dele irá ter um parafuso, nesse parafuso devemos ligar um fio vermelho 7mm (esse fio do alternador é totalmente livre, ele sai do alternador e chega no arranque sem nenhum tipo de chicote ou plug) recomendo usar um terminal olhal para ligar esse fio no terminal do arranque, a outra ponta deve ser afixada no arranque, lembra daquele parafuso do arranque o maior que existe no arranque, então, vamos ligar o fio do arranque nesse parafuso.
Para ficar mais fácil de entender eu fiz um esquema elétrico
Para o tutorial não ficar muito grande eu irei falar no próximo tutorial sobre a Ignição eletrônica, distribuidor e bobina.
Se vocês tiverem dúvida poste um comentário.
Se vocês gostaram galera comentem aí embaixo.
Flw e abraço galera.
TUTORIAL ANTERIOR : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37120
PRÓXIMO TUTORIAL : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37129
Editado pela última vez por João Victor AP em 09 Abr 2016, 21:16, em um total de 6 vezes.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Top, amigo... Top!
Disso que precisamos. Confesso saber pouco de elétrica. Mas lendo os seus tutoriais clareia bastante a minha mente!
Disso que precisamos. Confesso saber pouco de elétrica. Mas lendo os seus tutoriais clareia bastante a minha mente!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Pra quem gosta de aprender algo mais sobre o seu carro, principalmente a parte elétrica(pois não manjo) esse poste ajuda e muito, vou conferir a parte 1 também pra saber por completo
Parabens pela iniciativa parceiro!
Abraço
Parabens pela iniciativa parceiro!
Abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Vlw Bleidão ! Obrigado ! Em breve estarei fazendo tutoriais de mecânica : como montar pisões e anéis, retirar cabeçote, retirar virabrequim, etc.bleidao escreveu:Top, amigo... Top!
Disso que precisamos. Confesso saber pouco de elétrica. Mas lendo os seus tutoriais clareia bastante a minha mente!
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Em breve farei a parte 3, se eu tiver tempo faço amanhã. Farei tutoriais de toda a elétrica do Gol Quadrado.Vavah14 escreveu:Pra quem gosta de aprender algo mais sobre o seu carro, principalmente a parte elétrica(pois não manjo) esse poste ajuda e muito, vou conferir a parte 1 também pra saber por completo
Parabens pela iniciativa parceiro!
Abraço
Quando eu terminar os tutoriais da parte elétrica vou fazer também tutoriais de mecânica.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Também gosto de ajudar a galera!
Não sou bom em montar tutoriais, mas vou ajudando conforme as necessidades vão aparecendo.
Não sou bom em montar tutoriais, mas vou ajudando conforme as necessidades vão aparecendo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Te mandei uma mensagem no particular pois são algumas dúvidas referente ao que passou para o meu projeto, da uma atenção pra nois la depois!
Abraço
Abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Blz parceiro, se precisar de ajuda com seu projeto é só me mandar uma mensagem particular.Vavah14 escreveu:Te mandei uma mensagem no particular pois são algumas dúvidas referente ao que passou para o meu projeto, da uma atenção pra nois la depois!
Abraço
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 472
- Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
- Carro: Gol CL 2.0 Turbo
- Localização: Sorocaba - SP
- Contato:
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Parabéns mais uma vez!!!!!
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Obrigado amigo, a parte 3 já está pronta : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37129JorgeLuizFilho escreveu:Parabéns mais uma vez!!!!!
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Ei galera no esquema elétrico não teve espaço para colocar os fios negativos do chicote no esquema elétrico, pois, como vocês podem observar no esquema elétrico os fios ficaram muitos ''colados'' um no outro, e se eu colocasse os fios negativos teria que explicar a função dos fios, mas eu ia falar desses fios na explicação, mas esqueci, por isso peço desculpas a todos, foi uma falta de atenção minha, mas irei editar o tópico e comentar sobre esses fios.
No chicote do plug 5,6,7,8,9,10 esse chicote possui 6 plugs de cores diferentes, nesse chicote existe dois fios da coloração marrom que possui dois terminais do tipo olhal na ponta, esses dois fios marrons são conectados no polo negativo da bateria, assim irá distribuir energia no relê auxiliar que necessita de aterramento, e vai distribuir energia no plug 5 vermelho que necessita de negativo.
No chicote do plug 5,6,7,8,9,10 esse chicote possui 6 plugs de cores diferentes, nesse chicote existe dois fios da coloração marrom que possui dois terminais do tipo olhal na ponta, esses dois fios marrons são conectados no polo negativo da bateria, assim irá distribuir energia no relê auxiliar que necessita de aterramento, e vai distribuir energia no plug 5 vermelho que necessita de negativo.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Entao João, na minha marcação do chicote na desmontagem vi que tem varios fios negativos q se juntam no chicote do cofre e ligam na bateria
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Então, Vavah... acredito que seria legal que as suas dúvidas para o seu projeto fossem debatidas nos tópicos, visando ajudar outras pessoas que possam vir a ter as mesmas dúvidas. Mandar mensagem particular para resolver dúvidas fica só entre vocês.
João Victor... você é o cara, mano!
Top demais!
Partiu me deleitar com a leitura da parte 3.
Abraço!
João Victor... você é o cara, mano!
Top demais!
Partiu me deleitar com a leitura da parte 3.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Nem todos os fios do chicote precisam ser ligados na bateria, pois, a lataria do carro já possui uma corrente negativaVavah14 escreveu:Entao João, na minha marcação do chicote na desmontagem vi que tem varios fios negativos q se juntam no chicote do cofre e ligam na bateria
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Ei bleidão, já editei o tópico, agora coloquei um texto falando sobre a ligação dos fios negativos do chicote, é porque não teve espaço para colocar eles no esquema, e eu acabei esquecendo de comentar sobre esses fios.bleidao escreveu:Então, Vavah... acredito que seria legal que as suas dúvidas para o seu projeto fossem debatidas nos tópicos, visando ajudar outras pessoas que possam vir a ter as mesmas dúvidas. Mandar mensagem particular para resolver dúvidas fica só entre vocês.
João Victor... você é o cara, mano!
Top demais!
Partiu me deleitar com a leitura da parte 3.
Abraço!
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Então, mano... Perfeito!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- LucasFN
- Membro
- Mensagens: 171
- Registrado em: 05 Ago 2013, 18:32
- Carro: Gol CL 1.6 1992 Azul
- Localização: Mirassol-SP
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Valew professor! x]
Alguns gostam de carro. Eu amo os Quadrados!
x]Meu GQ:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=33141- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Opa.....obrigado, heheheLucasFN escreveu:Valew professor! x]
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- manchaweb
- Membro
- Mensagens: 111
- Registrado em: 25 Jun 2007, 03:04
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
Pessoal.. tive que ressussitar o topico, rsrsrs
surgiram uns perrengues aqui e não consigo resolver... pouca coisa vamos ver se o amigo João Victor consegue me dar uma luz
tem um slot de pinos na caixa de fusiveis que não consegui encontrar o que vai ligado ali... e me sobraram alguns fios no chicote
e fiquei preocupado....
segue abaixo a imagem do que eu precisava de informações:
desde ja agradeço pela ajuda! obrigado galera
http://ap.imagensbrasil.org/image/dshrFU
surgiram uns perrengues aqui e não consigo resolver... pouca coisa vamos ver se o amigo João Victor consegue me dar uma luz
tem um slot de pinos na caixa de fusiveis que não consegui encontrar o que vai ligado ali... e me sobraram alguns fios no chicote
e fiquei preocupado....
segue abaixo a imagem do que eu precisava de informações:
desde ja agradeço pela ajuda! obrigado galera
http://ap.imagensbrasil.org/image/dshrFU
ManchaWeb
www.paraticlube.com
www.paraticlube.com
- manchaweb
- Membro
- Mensagens: 111
- Registrado em: 25 Jun 2007, 03:04
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 2.
aqui peguei de um video no youtubs... mas em toda a serie de videos la... nao aparece esta ligação...
ManchaWeb
www.paraticlube.com
www.paraticlube.com