Finalmente comprei meu Gol semana passada porém tenho muitas dúvidas. Sou o terceiro dono do carro (comprovado) e conheço o segundo dono, porém como não foi ele que montou o motor atual do carro e ele não entende direito de preparação resolvi vir aqui tirar umas dúvidas com vocês. Ia comprar um carro original e montar mas me surgiu essa oportunidade e foi realmente irresistível.
Sobre o carro:
- Gol GL 1989 1.6 AP passado pro álcool
- Turbina Master Power 42/48 enchendo 1.1kg
- Comando 49g (2.0)
- Velas frias
- Bomba GTI
- Embreagem de cerâmica
- Carburador 2E
- Interior monocromático
- Rodinhas boca de fogão
- Xênon nas milhas
Fotos do Gol:



Kit turbo básico rodando lisinho no carro, do jeito que eu quero. Levei meu mecânico de confiança e ele disse que o motor do carro é zero, não ta batendo, turbina nao tem folga, nao baba óleo... enfim.
Importante ressaltar que não é meu carro de dia a dia, só uso finais de semana.
As dúvidas que tenho são relacionadas aos cuidados que devo ter com o carro, para manter a durabilidade dele. Vamos lá!
Óleo
Atualmente ele está usando óleo do posto Ipiranga 20w50 e como já rodou 2mil km com o óleo e tem um pouco de álcool nele vou trocar essa semana.
1- Continuo usando 20w50? Qual marca mais indicada?
2- Troco filtro de combustível tb? (filtro de óleo vou trocar)
3- Quantos litros vai?
4- É recomendado usar Millitec? Se sim, como coloco e como faço a mistura?
Relógios
O carro está com um relógio contagiros Monster Type-R 5x1 e um outro relógio de pressão da turbina. Sendo assim consigo ver: RPM, pressão do óleo, pressão turbina e shift-light.
5- Os relógios são suficientes?
6- Qual outro(s) relógio(s) seria realmente importante?
7- Ouvi dizer que a pressão do óleo não pode baixar de 3 no mostrador, é verdade? (as vezes a minha fica no 3)
Manutenção Preventiva
8 - Além do óleo e filtros, o que devo fazer como preventiva? Seria útil uma lista com ordem de importância.
Policia
Infelizmente não é mais possível legalizar o turbo (como todo mundo ja sabe) sendo assim mais pra frente vou montar o carro só para TrackDays mas enquanto isso quero dar umas voltinhas com ele pelas ruas da cidade. Dei umas esticadinhas na frente da polícia e eles ficaram só me olhando.

9- Se não for em blitz, a polícia tem o costume de parar só pelo barulho da turbina espirrando?
10- Tem alguma experiência com isso? Como foi?
Outras
11- Quais outras dicas básicas gostariam de me dar? (ex: água radiador, dicas ao ligar, desligar, calibragem.... etc)
Pessoal, desculpa pela quantidade de dúvidas, mas ficaria grandemente agradecido em vê-las sendo respondidas. Além delas acharia muito legal caso alguém queira me dar alguma dica que julgue importante.
Obrigado desde já!