danilomoreira, desculpa a demora, to meio agarrado, mas conseguiu resolver o problema? Se é na parede, pode ser alguma bucha(borracha) que esta faltando e o cabo esta roçando na lata do carro até cortar , não?danilomoreira escreveu:hmmmmm......o cabo quebrou bem na parede q divide o interior do carro pro motor, saca? vamo ve até qdo dura, mas pra prevenir, vou comprar o original e deixar na mala do carro, pq é uma bosta, essas coisas comigo sempre quebram tipo, meia noite, e longe de casa, da ultima vez tive q chamar um brother com uma corda pra guinchar o carango....
Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT
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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Melhor coisa que me aconteceu no dia,
Estava lendo aqui e pensei: será que vai dar certo? não pensei 2x! entrei no gol e encontrei na primeira auto-peças que entrei!
Comprei a Alavanca do garfo de embreagem do Versailles - Ford. Ela realmente é maior!
Substituímos na oficina e o que aconteceu? A embreagem ficou um MOUSSE! hahahaha!!!!! mais macio que carro 0km!!!!
Foi checado toda extensão do cabo para evitar falhas/rompimentos e esta tudo OK!
No ML vende uma alavanca com os mesmos encaixes porem maior ainda para motores preparados com embreagem de cerâmica. Essa deve ficar mais leve ainda em um carro original.
Estava lendo aqui e pensei: será que vai dar certo? não pensei 2x! entrei no gol e encontrei na primeira auto-peças que entrei!
Comprei a Alavanca do garfo de embreagem do Versailles - Ford. Ela realmente é maior!
Substituímos na oficina e o que aconteceu? A embreagem ficou um MOUSSE! hahahaha!!!!! mais macio que carro 0km!!!!
Foi checado toda extensão do cabo para evitar falhas/rompimentos e esta tudo OK!
No ML vende uma alavanca com os mesmos encaixes porem maior ainda para motores preparados com embreagem de cerâmica. Essa deve ficar mais leve ainda em um carro original.
- danilomoreira
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- Carro: Gol Quadrado 94 1.6
Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
oooo schubert, aparentemente ta td certo na parede corta fogo, mas o cabo q estava era aqueles paralelos vagabundos.....comprei um melhor....está durando bastante, amanha vou dar uma checada no cabo novamente pra ver se está td certo por ali.......
valeu!!
valeu!!
- Ivan Lemos
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- Registrado em: 19 Dez 2013, 23:34
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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Cara, dahora ... eu fiz isto antes de ler isto aqui, achei que era uma gambi rsrs ..
Mas e isto ai, da um efeito legal ..
Mas e isto ai, da um efeito legal ..
- raphaeltrevizan20
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- Carro: GOL 1.0 CHT
- Localização: São Paulo - SP
Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
coloquei o garfo de santana e mandei regular a embreagem pra ficar bem baixa, ficou top! meu gol é o cht 1.0
Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Até hoje não fiz no meu quadrado, foda, não acha por aqui nas lojas, no ML achei, mas por R$30,00, o triplo do valor que a galera esta falando ai se for contar com o frete.

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- Marcelo 91CHT
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- Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA
Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Obrigado pela dica, acabei de chegar da loja em breve quando colocar posto o resultado!
Paguei 15 na minha.
Paguei 15 na minha.
Re:
não indicaria a LUK não, já usei num Gol e ficou dura, recomendo Sachs, estou há quase dois anos com ela no Gol e só alegria. ela é mais em conta que a LUK, meu sogro fez a burrada de colocar LUK na Ipanema dele e a perna dele não aguenta com a embreagem,em contrapartida o mecânico dele tb tem Ipanema e colocou Sachs e a embreagem é uma manteiga. detalhe: o mecânico recomendou colocar Sachs e ele teimoso colocou LUK justamente por questões de "marketing" , erro comum entre muitos...pablo.marcello escreveu:Amigo, de preferencia a embreagem da LUK, pois a da sachs com o tempo fica bem dura, e dura menos que a da luk, a uns 3 meses atras troquei a minha por uma da luk, paguei por volta de 135 reais, motor 1.8 (o meu e 1., e a embreagem que estava nele ainda era original, e era luk... tava so o po, mas tava boa ate...
Ah, e num e por nada mas eu trabalho na LUK, entaum confio na embreagem, so nao recomendo colocar a embreagem reciclada, que a luk vende tbem, pq nela e trocado basicamente so o revestimento, a mola membrana, e as molas de amortecimento, sao as mesmas! Existe uma grd diferenca visivel entre elas, a nova o plato eh a cor do aco msm, a reciclada o plato e pintado de preto!
esse negócio de desgaste de embreagem é bem relativo, vai do jeito que se usa o carro por ser uma peça móvel que o motorista "comanda o funcionamento" dela, diferente de um rolamento ou um retentor, embreagem eu sou a favor de ser nova, nada de remanu, e trocado todo o conjunto com rolamento, a regulagem do cabo tb é fundamental, o carro deve andar com meio curso de pedal solto, tem gente que deixa a embreagem bem baixa pra arrancar mais rápido, é um erro que acaba com a embreagem, pois o pedal baixo faz com que a embreagem não desacople completamente aumentando o desgaste.
obs: não trabalho na Sachs... kkk

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
tá errada a regulagem amigo, pedal de embreagem não deve ficar bem baixo, deve ficar em meio curso pra um pouquinho mais. embreagem baixa não é sinônimo de esportividade e não traz benefício nenhum. um kit de embreagem novo custa 160 reais e mais 250 de mão de obra, pedal baixo é sinônimo de embreagem gasta pq qdo a mesma desgata a tendência é o pedal ficar baixo. se sua embreagem está boa, deixe seu pedal com meio curso NO MÍNIMO.raphaeltrevizan20 escreveu:coloquei o garfo de santana e mandei regular a embreagem pra ficar bem baixa, ficou top! meu gol é o cht 1.0
- Marcelo 91CHT
- Membro
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- Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA
Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Fiz e ficou show!
Relação custo benefício sem comentários...kkkk
Relação custo benefício sem comentários...kkkk
- alexmagrelo
- Membro
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- Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
- Carro: Gol 1000 95
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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Troquei essa alavanca, cabo da embreagem e já aproveitei para trocar o cabo do acelerador também
Está tudo macio demais.. he he
Valeu pela dica
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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Tem o garfo do santana 2.0 mi, que é a mais longa de todas. Trocar o cabo por um novo ajuda muito tambem. Lembrando que embreagem muito pesada e sinal de desgaste.
- leandro voyage
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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
quer dizer intao q a do santana 2.0 mi é melhor q a do g3 como o pessoal menciono aki?
Amar a Deus sobre todas as coisas. (Mateus 22:37)
Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
leandro voyage escreveu:quer dizer intao q a do santana 2.0 mi é melhor q a do g3 como o pessoal menciono aki?
é sim pois é um pouco mais longa...
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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
O meu estava macio macio com a do santana (20cm), mas depois q troquei o motor, troquei a embreagem para cerâmica ficou bem dura. srsrsr Vou ter que achar algum outro que seja maior que 20 cm pra amolecer um pouco mais.
- bleidao
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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
A embreagem original é macia.
Só colocaria uma alavanca maior para embreagem de cerâmica, que é bem pesada.
Mas esse tópico é extremamente interessante.
Só colocaria uma alavanca maior para embreagem de cerâmica, que é bem pesada.
Mas esse tópico é extremamente interessante.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Aews !!!
Eu fiz a minha , muito facil , comprei uma de gol mesmo e cortei , soldei uma parte em inox com um reforço lateral, o comprimento da ponta do acionamento ate o centro do mesmo ficou com 23 cm ...e o maximo que se pode ir sem pegar no agregado.... ficou luxo
Vale a pena!!!!
Eu fiz a minha , muito facil , comprei uma de gol mesmo e cortei , soldei uma parte em inox com um reforço lateral, o comprimento da ponta do acionamento ate o centro do mesmo ficou com 23 cm ...e o maximo que se pode ir sem pegar no agregado.... ficou luxo

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
poderia me enviar as fotos no meu Email do sistema de alavanca,pois não ha fotos aqui no tópico,(mm.alex@hotmail.com)
- bleidao
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Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e
Não tem mistério, brother... as imagens se perderam. O pedal do Gol é leve por natureza... mas se for usar ele preparado (com embreagem pesada), vale a pena colocar uma alavanca maior (Santana, por exemplo).
Abraço!
Abraço!
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