Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Adriano,
Você viu os gráficos de comparação de classificações API SE a SL, que eu postei no início desde tópico?
Abraços,
Você viu os gráficos de comparação de classificações API SE a SL, que eu postei no início desde tópico?
Abraços,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Adriano,Rodox escreveu:Olha tem gente que diz que não se pode misturar óleo de marcas diferentes e que se tem que usar exatamente o mesmo óleo. O que acontece é que o pacote dos aditivos de cada óleo é balanceado, e quando você mistura quebra este equilíbrio e então pode forma borra de óleo, comprometer a lubrificação e vida útil do óleo e o desempenho do mesmo.AdrianoSocial escreveu:Rodox, quando troquei o óleo última vez coloquei 3 litros da Ipiranga 20w50 SJ e 500ml de Móbil 20w50 SM.
Da alguma zica?
Eu sou mais conservador, então acredito que faça mal a mistureba que você fez... só se completa óleo com o mesmo óleo que está no cárter. Na dúvida, se eu fosse você corria logo pra trocar o óleo e também o filtro de óleo.
Abraços,
Confundi borra em uso de aditivo suplementar de óleo e com mistura de óleo mineral com sintético. Mas mesmo assim misturar marcas prejudica o desempenho do óleo e assim prejudica a lubrificação do motor. Se eu fosse você trocava o óleo.
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Jamais vou fazer isso, pois se trata apenas de suposição.Rodox escreveu:Adriano,Rodox escreveu:Olha tem gente que diz que não se pode misturar óleo de marcas diferentes e que se tem que usar exatamente o mesmo óleo. O que acontece é que o pacote dos aditivos de cada óleo é balanceado, e quando você mistura quebra este equilíbrio e então pode forma borra de óleo, comprometer a lubrificação e vida útil do óleo e o desempenho do mesmo.AdrianoSocial escreveu:Rodox, quando troquei o óleo última vez coloquei 3 litros da Ipiranga 20w50 SJ e 500ml de Móbil 20w50 SM.
Da alguma zica?
Eu sou mais conservador, então acredito que faça mal a mistureba que você fez... só se completa óleo com o mesmo óleo que está no cárter. Na dúvida, se eu fosse você corria logo pra trocar o óleo e também o filtro de óleo.
Abraços,
Confundi borra em uso de aditivo suplementar de óleo e com mistura de óleo mineral com sintético. Mas mesmo assim misturar marcas prejudica o desempenho do óleo e assim prejudica a lubrificação do motor. Se eu fosse você trocava o óleo.
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Adriano,
Mas porque você resolveu misturar marcas?
Mas porque você resolveu misturar marcas?
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Porque tinha meio litro sobrando aqui, mandei pra dentro.
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
kkkkkkkkkk
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
problema maior do que misturar marcas é misturar a aditivação SM/SN ou SM/SJ
abraço
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furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Sempre que eu vou trocar o óleo eu compro 4 litros, então sobra 1/2 litro e eu uso pra completar quando o nível abaixa. Mas se tiver que completar mais ainda então eu compro outro litro exatamente da mesma marca, viscosidade e especificação API, ou seja, exatamente o mesmo óleo.
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Rodox escreveu:Sempre que eu vou trocar o óleo eu compro 4 litros, então sobra 1/2 litro e eu uso pra completar quando o nível abaixa. Mas se tiver que completar mais ainda então eu compro outro litro exatamente da mesma marca, viscosidade e especificação API, ou seja, exatamente o mesmo óleo.
exato.. isso é o recomendado
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
No capô do meu Gol 1990 tem o adesivo da foto abaixo que veio de fabrica indicando marcas de óleo:
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Veja o vídeo abaixo da anta de rodou 18.000 km sem trocar o óleo... veja o estado que ficou o motor e como saiu o óleo do bujão.
É cada mão de vaca que tem por aí! Conheci em certa ocasião um médico que disse que nunca na vida dele trocou de óleo de carro nenhum dele, pois achava desnecessário... mas aposto que ele só ficava um ou dois anos com o carro e o próximo dono ficava com as consequências.
https://www.youtube.com/watch?v=7dPEiwD2uKw
É cada mão de vaca que tem por aí! Conheci em certa ocasião um médico que disse que nunca na vida dele trocou de óleo de carro nenhum dele, pois achava desnecessário... mas aposto que ele só ficava um ou dois anos com o carro e o próximo dono ficava com as consequências.
https://www.youtube.com/watch?v=7dPEiwD2uKw
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Quando vejo esses carrões em oficina por motivo de descuido do dono eu fico pensando:Rodox escreveu:Veja o vídeo abaixo da anta de rodou 18.000 km sem trocar o óleo... veja o estado que ficou o motor e como saiu o óleo do bujão.
É cada mão de vaca que tem por aí! Conheci em certa ocasião um médico que disse que nunca na vida dele trocou de óleo de carro nenhum dele, pois achava desnecessário... mas aposto que ele só ficava um ou dois anos com o carro e o próximo dono ficava com as consequências.
https://www.youtube.com/watch?v=7dPEiwD2uKw
Estou andando de boa, cuidando do meu carrinho com zelo, paro num semáforo e do lado para um carrão com vidro fechado e ar gelando até a alma do indivíduo. Mas mal sabemos o que se passa embaixo do capô, de repente o motor dele está todo ferrado por falta de cuidados.
Como diz o Teobaldo no vídeo lá: brasileiro gosta de carro coisa nem uma, se gostasse ele cuidava. Hahaha!
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Pois é Adriano... é cada mão de vaca por aí. Eles economizam onde não pode e depois o motor bate e não sabe o porque. Moral da história: "o barato saiu caro!"
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Adriano,
Acho melhor você abrir a tampa do comando válvulas para ver como está.
Abraços,
Acho melhor você abrir a tampa do comando válvulas para ver como está.
Abraços,
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Adriano,
mas lembres se de não apertar muito os parafusos da tampa, senão estraga a junta.
mas lembres se de não apertar muito os parafusos da tampa, senão estraga a junta.
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Isso mesmo que pensei em fazer. Mas antes tenho que dar uma estudada nesse procedimento pra não fazer cáca.Rodox escreveu:Adriano,
Acho melhor você abrir a tampa do comando válvulas para ver como está.
Abraços,
- Bruno Ruiz Francisco
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- Carro: Gol CL 1.6
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Ótimo tópico parabéns!
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Muito Obrigado!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Pessoal,
Este artigo abaixo é para quem roda pouco com o carro... veja o problema que causa ao óleo:
Geralmente os motores Volkswagen, devido ao mal uso do veículo acaba aparecendo uma pasta amarelada nas mangueiras que levam o lubrificante ao motor. Se você tem um Volkswagen Gol, não pense que a culpa é toda sua ou que só você é que não sabe usar seu veículo. Isso acontece em qualquer lugar. Vou dar um exemplo. Há pouco mais de um ano, na cidade de Porto Alegre, foi me solicitado uma visita a uma empresa que alugava carros para dar uma solução a um problema já existente a algum tempo em alguns Volkswagen Gols. Era justamente a borra amarela que estava sempre fazendo alguns carros irem para a oficina. Quando cheguei na locadora de veículos, vi que os carros que estavam com problemas eram carros que estavam sendo alugados para empresas de vigilância.
Então perguntei que óleo eles estavam usando. Disseram-me que era um óleo com aprovação da Volkswagen, semi-sintético. Olhei os lubrificantes que a empresa estava usando e realmente tinha aprovação 502.00 e eram semi-sintéticos. Até aí tudo bem.
Então perguntei: - Qual era a média de velocidade que os carros andavam. Então o proprietário me respondeu. "Esses carros quase não andam, estão sempre devagar, uma média de 30 quilômetros por hora, no máximo 40". - Pronto. Era tudo o que eu queria saber. Então lhes disse que esse carro, mais do que qualquer outro precisa de velocidade, precisa que ande rápido e que faça trajetos longos para que o motor possa fazer o seu trabalho natural. O Volkswagen Gol, assim como diz a sua propagando, é um carro que deve ser usado "sem dó".
A rotação do motor deve estar de preferência sempre em alta. Não há mistério. É só seguir como manda o figurino. Não faça trajetos curtos demais deixando o Volkswagen Gol parado por muito tempo. Como qualquer veículo, ele precisa andar muito.
Fonte: http://saviomachado.blogspot.com.br/200 ... tores.html
Este artigo abaixo é para quem roda pouco com o carro... veja o problema que causa ao óleo:
Geralmente os motores Volkswagen, devido ao mal uso do veículo acaba aparecendo uma pasta amarelada nas mangueiras que levam o lubrificante ao motor. Se você tem um Volkswagen Gol, não pense que a culpa é toda sua ou que só você é que não sabe usar seu veículo. Isso acontece em qualquer lugar. Vou dar um exemplo. Há pouco mais de um ano, na cidade de Porto Alegre, foi me solicitado uma visita a uma empresa que alugava carros para dar uma solução a um problema já existente a algum tempo em alguns Volkswagen Gols. Era justamente a borra amarela que estava sempre fazendo alguns carros irem para a oficina. Quando cheguei na locadora de veículos, vi que os carros que estavam com problemas eram carros que estavam sendo alugados para empresas de vigilância.
Então perguntei que óleo eles estavam usando. Disseram-me que era um óleo com aprovação da Volkswagen, semi-sintético. Olhei os lubrificantes que a empresa estava usando e realmente tinha aprovação 502.00 e eram semi-sintéticos. Até aí tudo bem.
Então perguntei: - Qual era a média de velocidade que os carros andavam. Então o proprietário me respondeu. "Esses carros quase não andam, estão sempre devagar, uma média de 30 quilômetros por hora, no máximo 40". - Pronto. Era tudo o que eu queria saber. Então lhes disse que esse carro, mais do que qualquer outro precisa de velocidade, precisa que ande rápido e que faça trajetos longos para que o motor possa fazer o seu trabalho natural. O Volkswagen Gol, assim como diz a sua propagando, é um carro que deve ser usado "sem dó".
A rotação do motor deve estar de preferência sempre em alta. Não há mistério. É só seguir como manda o figurino. Não faça trajetos curtos demais deixando o Volkswagen Gol parado por muito tempo. Como qualquer veículo, ele precisa andar muito.
Fonte: http://saviomachado.blogspot.com.br/200 ... tores.html
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