Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
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Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
Não se pode cortar os elos da mola e nem encolhé-la com maçarico e prensa pois assim a mola fica fraca, e com mola mais curta o amortecedor fica sobrecarregado também, então a energia que seria absorvida pelo conjunto mola/amortecedor é transmitida para a estrutura. O resultado é que você pode trincar o mono-bloco com isso. Então o correto é por molas e amortecedores esportivos, que são mais duros e mais baixos que o original e não transmitem tanta energia para a estrutura quanto a mola com elo cortado.
Com mola cortada a energia transmite... com uma mola equivalente esportiva a energia não é transmitida no grau que a com elo cortado. A mola possui a sua força de absorção de energia e fica fraca com o corte de seus elos. Com isso, a mola cortada vai uma pancada para a estrutura..., então antes uma mola esportiva do que uma mola cortada...., mas é claro que a mola original de fábrica (sem cortar os elos é claro) é melhor que a mola esportiva no quesito de absorção de energia.
O que acontece com elo cortado é que também bate o final de curso, e então a porrada vai para a estrutura. O meu Gol era rebaixado e com molas cortadas, o meu pai já tinha comprado ele rebaixado em 1995. Os 4 pneus eram cobertos por uns 1 a 2 dedos pelo para-lama... a dianteira era menos de 1 palmo do chão... era lindo! Mas batia em tudo... era lindo mas ao mesmo tempo era um saco! Eu tive muita sorte de não ter trincado o mono-bloco!
Em 2008 comprei o Gol do meu pai por R$ 5.000,00 (Gol 1.8L – GL – ano 1990 – Gasosa). Em 2010 a mola quebrou e coloquei molas e amortecedores originais, não me arrependo, não tenho saudade de ter que passar raspando nas lombadas.
Com mola cortada a energia transmite... com uma mola equivalente esportiva a energia não é transmitida no grau que a com elo cortado. A mola possui a sua força de absorção de energia e fica fraca com o corte de seus elos. Com isso, a mola cortada vai uma pancada para a estrutura..., então antes uma mola esportiva do que uma mola cortada...., mas é claro que a mola original de fábrica (sem cortar os elos é claro) é melhor que a mola esportiva no quesito de absorção de energia.
O que acontece com elo cortado é que também bate o final de curso, e então a porrada vai para a estrutura. O meu Gol era rebaixado e com molas cortadas, o meu pai já tinha comprado ele rebaixado em 1995. Os 4 pneus eram cobertos por uns 1 a 2 dedos pelo para-lama... a dianteira era menos de 1 palmo do chão... era lindo! Mas batia em tudo... era lindo mas ao mesmo tempo era um saco! Eu tive muita sorte de não ter trincado o mono-bloco!
Em 2008 comprei o Gol do meu pai por R$ 5.000,00 (Gol 1.8L – GL – ano 1990 – Gasosa). Em 2010 a mola quebrou e coloquei molas e amortecedores originais, não me arrependo, não tenho saudade de ter que passar raspando nas lombadas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
Quando comprei meu GTS, pensei q estivesse original, mas foi rebaixado pelo antigo dono, pouca coisa, mas batia seco e ja tinha quebrado algumas partes de plastico, voltei tudo pro original, estranhei a altura, mas ficou uma maravilha para guiar
Editado pela última vez por ZIRAT em 14 Jan 2015, 17:38, em um total de 1 vez.
Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
O meu quando troquei as molas e amortecedores ficou alto, mas depois de uns km rodados ele abaixou um pouco. Hoje ele tem uns 5 cm do pneu para o para-lama.
Rodox
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Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
coloca barra ant torçao inferior e superior,e prepara a suspensao do zero...nao compre nem troque sua suspensao por uma usava..voce nunca vai saber a procedencia,abraços
Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
Mas barra anti torção inferior e superior é para segurar a torção do turbo e dar mais estabilidade em alta velocidade.
Se a pessoa não for turbinar o carro não é desnecessário por barra anti-torção, pois o carro já está projetado para chegar na velocidade máxima do motor. E outra, as molas esportivas melhoram a estabilidade do carro em relação as molas comuns.
Mas se a pessoa quiser gastar pondo as barras então tudo bem.
Se a pessoa não for turbinar o carro não é desnecessário por barra anti-torção, pois o carro já está projetado para chegar na velocidade máxima do motor. E outra, as molas esportivas melhoram a estabilidade do carro em relação as molas comuns.
Mas se a pessoa quiser gastar pondo as barras então tudo bem.
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- Giovani Rodriguez
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Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
Conheço amigos que estão com o túnel do carro rachado sendo que nunca utilizaram turbo ou qualquer outro tipo de preparação!
A barra inferior é praticamente indispensável nos nossos carros, porque esse é um problema crônicos dos quadrados, a estrutura ser fraca...
Aí fica a critério do dono, pagar 60 reais na barra anti torção inferior pra não correr o risco de rachaduras ou deixar sem a barra e arcar mais tarde com a solda que deverá fazer, que irá passar fácil dos 300 reais.
A barra inferior é praticamente indispensável nos nossos carros, porque esse é um problema crônicos dos quadrados, a estrutura ser fraca...
Aí fica a critério do dono, pagar 60 reais na barra anti torção inferior pra não correr o risco de rachaduras ou deixar sem a barra e arcar mais tarde com a solda que deverá fazer, que irá passar fácil dos 300 reais.
Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
Giovani Rodriguez escreveu:Conheço amigos que estão com o túnel do carro rachado sendo que nunca utilizaram turbo ou qualquer outro tipo de preparação!
A barra inferior é praticamente indispensável nos nossos carros, porque esse é um problema crônicos dos quadrados, a estrutura ser fraca...
Aí fica a critério do dono, pagar 60 reais na barra anti torção inferior pra não correr o risco de rachaduras ou deixar sem a barra e arcar mais tarde com a solda que deverá fazer, que irá passar fácil dos 300 reais.
O meu carro nunca teve barra anti-torção inferior. O meu nunca trincou mono-bloco. O segredo para isso é:
- passar devagar em lombadas;
- não passar de lado na lombada e nem com só um lado pela lombada, pois torce a estrutura;
- desviar de buracos;
- nunca cortar molas, use uma mola esportiva ou suspensão esportiva.
Em fim se você quer por a barra anti-torção de uma maneira preventiva coloque, mas não se esqueça de ter bons hábitos como: passar devagar na lombada e etc.
Editado pela última vez por Rodox em 13 Jan 2015, 15:42, em um total de 3 vezes.
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Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
meu pai teve um voyage bx e ele nunca foi rebaixado e mesmo assim andando na moralzinha com todos os cuidados, um dia levamos na lanternagem e descobrimos que o tunel tava trincado de fora a fora. Eu prefiro gastar 200 conto em barra anti-torçao do que ter minha estrutura fudida por causa dessas ruas lixosas de são paulo e da estrutura fraca dos quadrados.
Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
gabcarletti escreveu:meu pai teve um voyage bx e ele nunca foi rebaixado e mesmo assim andando na moralzinha com todos os cuidados, um dia levamos na lanternagem e descobrimos que o tunel tava trincado de fora a fora. Eu prefiro gastar 200 conto em barra anti-torçao do que ter minha estrutura fudida por causa dessas ruas lixosas de são paulo e da estrutura fraca dos quadrados.
Se seu pai comprou este Voyage 0 km ou com até uns 5 anos de uso me surpreende trincar mono-bloco, o carro quanto mais usado maiores são as chances de o mono-bloco estar trincado.
O meu por exemplo era do meu pai, ele comprou com apenas 5 anos de uso, eu comprei dele em 2008. Já vi muita gente zuando gol passando a uns 50 km/h na lombada que seria uns 25 km/h no máximo.
Eu corria muito, hoje em dia estou sussegado, já passei por lombada com só um lado do carro, mas não sabia que fazia mal, quando fiquei sabendo parei de fazer isso.
Em fim se você quer por a barra anti-torção de uma maneira preventiva coloque, mas não se esqueça de ter bons hábitos como: passar devagar na lombada e etc.
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Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
Giovani, indica algum modelo, onde comprou o seu? venda pela internet?
o meu ainda nao tem ...
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Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
É de fato vocês tem razão... conversei com alguns camaradas e vocês me convenceram... é melhor usar barra anti-torção em qualquer carro, independentemente de ser turbo ou não, pois previne trica de mono-bloco.
Pois eu sou humilde como o Raul Seixas... "Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes, do que ter aquele velha opinião formada sob tudo."
Pois eu sou humilde como o Raul Seixas... "Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes, do que ter aquele velha opinião formada sob tudo."
Editado pela última vez por Rodox em 03 Mar 2015, 14:08, em um total de 2 vezes.
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Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
hehe mais um convertido kkkkkkkke a respito do voyage do meu pai... ele comprou de um dos diretores da TV manchete o carro tinha 23000km rodados, pneus originais de fabrica ainda.
Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
gabcarletti escreveu:hehe mais um convertido kkkkkkkke a respito do voyage do meu pai... ele comprou de um dos diretores da TV manchete o carro tinha 23000km rodados, pneus originais de fabrica ainda.
O meu pai comprou o dele do 3º dono, e estava com apenas 35.000 km e 5 anos de uso. E o meu pai já era tiozão, então o motor ficou inteiro quando comprei. Peguei ele com uns 190.000 km e hoje ele está com 221.000 km.
Ele passa na Inspeção Ambiental fácil e consome 150 ml de óleo Shell 20W-50 a cada 1000 km, e faz na estrada 15,2 km/l em uma velocidade média de 70 km/h, pois o trânsito e intenso na na faixa da direita da rodovia que costumo andar (nunca passo de 80 km/h para economizar).
Rodox
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Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
Vou baixar o meu, mas ja que é pra mexer na suspensão vou fazer direito, já comprei a barra anti torção inferior, e agora vou encomendar um kit fixa da down works suspensões. Vou gastar uma grana, mas acho que vai ficar suave...
Sonho de todo moleque, realização de alguns homens e orgulho de poucos senhores! GOL QUADRADO s2
Re: Como rebaixar sem risco de trincar a estrutura
É isso aí... vale a pena invertir, pois se fizer errado a coisa vai ficar preta.jeanbaptistellagba@gmail.com escreveu:Vou baixar o meu, mas ja que é pra mexer na suspensão vou fazer direito, já comprei a barra anti torção inferior, e agora vou encomendar um kit fixa da down works suspensões. Vou gastar uma grana, mas acho que vai ficar suave...
Rodox
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