[AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

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GTRs84
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por GTRs84 »

PinBall escreveu:Nada ás pressas dá certo. Isso é tudo calculado.

Mas igual te falei, pistões do monza, ou de XLX 350.
Exato, com pressa a chance de dar M*%$# é grande!
O problema do pistão de monza é o peso, bem pesado!
E o de XLX350 o problema é o pino ser 19mm, as bielas do AP são 20mm. Claro que dá pra colocar, fazer bucha e tal...mas nesse caso eu já iria de Falcon.
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por PinBall »

Eu já vi preparações muito bem elaboradas com pistão de monza, e comando acima de 300.
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André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ...
Esse papo de AP com pistão 85 aquecer é mito, pode ter certeza !!! Já tive quase tudo, falando de AP, e muita coisa vira dúvida por incompetência. Tenho 50 anos e uns, pelo menos, 33 de vida racing e já vi muita atrocidade.
Rodei 26 mil km com um motor assim como quer, que só não tinha a potencia que deseja, pois optei por um comando mais baixo, 290º e andava com uma weber idf 40 e tinha 173 cv. Se colocasse 4 bocas e um comando mais alto viria fácil 190 cv.

Vc é de onde ??? Para poder te indicar alguém.

Essa receita com pistões de falcon e bielas de 147 mm fica show !!!

Se quiser passa uma MP que te dou meus contatos e trocamos uma ideia.

Bota na sua cabeça que 1º tem que saber o que quer no seu carro, se um foguete de alta e tomar pau de um carro com menos potencia e melhor conjunto ou um carro rápido que vai te dar prazer em 90% das situações de pilotagem ??? Pense nisso !!!
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por Azzini »

Opa galera.. Valeu os toques!
Capaz que eu faça essa "receita" mesmo!

Obrigado a Todos!
Abraços.
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GTRs84
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por GTRs84 »

André Pinheiro escreveu:Cara ...
[anchor= goto=]Esse papo de AP com pistão 85 aquecer é mito, pode ter certeza !!![/anchor] Já tive quase tudo, falando de AP, e muita coisa vira dúvida por incompetência. Tenho 50 anos e uns, pelo menos, 33 de vida racing e já vi muita atrocidade.
Rodei 26 mil km com um motor assim como quer, que só não tinha a potencia que deseja, pois optei por um comando mais baixo, 290º e andava com uma weber idf 40 e tinha 173 cv. Se colocasse 4 bocas e um comando mais alto viria fácil 190 cv.

Vc é de onde ??? Para poder te indicar alguém.

[anchor= goto=]Essa receita com pistões de falcon e bielas de 147 mm fica show !!![/anchor]

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Bota na sua cabeça que 1º tem que saber o que quer no seu carro, se um foguete de alta e tomar pau de um carro com menos potencia e melhor conjunto ou um carro rápido que vai te dar prazer em 90% das situações de pilotagem ??? Pense nisso !!!
Aquilo que eu já fiz ou já testei, falo o resultado sendo bom ou ruim...hehe
No caso dessa receita de Falcon+biela SR, tenho montada, só não coloquei no carro ainda...em breve digo se ferve ou não! haha
Grande abraço
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por PinBall »

O ideal é mandar construir um radiador com duas fileiras a mais. Ai acaba isso.
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por Azzini »

GTRs84 escreveu:
André Pinheiro escreveu:Cara ...
[anchor= goto=]Esse papo de AP com pistão 85 aquecer é mito, pode ter certeza !!![/anchor] Já tive quase tudo, falando de AP, e muita coisa vira dúvida por incompetência. Tenho 50 anos e uns, pelo menos, 33 de vida racing e já vi muita atrocidade.
Rodei 26 mil km com um motor assim como quer, que só não tinha a potencia que deseja, pois optei por um comando mais baixo, 290º e andava com uma weber idf 40 e tinha 173 cv. Se colocasse 4 bocas e um comando mais alto viria fácil 190 cv.

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[anchor= goto=]Essa receita com pistões de falcon e bielas de 147 mm fica show !!![/anchor]

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Aquilo que eu já fiz ou já testei, falo o resultado sendo bom ou ruim...hehe
No caso dessa receita de Falcon+biela SR, tenho montada, só não coloquei no carro ainda...em breve digo se ferve ou não! haha
Grande abraço

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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por Azzini »

PinBall escreveu:O ideal é mandar construir um radiador com duas fileiras a mais. Ai acaba isso.
:bb:
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por PinBall »

Preparação aspirada tem que ter no mínimo duas weber deitadas... Qi LINDU !!!
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bassdoga
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por bassdoga »

:o0 :o0 :o0 :o0 :o0 Que carro lindo vc achou.... Parabéns! Sonho em deixar o meu assim :D
LeandroFS0
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por LeandroFS0 »

Olá amigo! pra está receita ai tu tinha que colocar umas bielas forjadas só pra fica seguro pq o R/L do 2.0 você deve saber que é muito e sempre entorta biela, e quanto a o cambio e cambio do CHT 1.0 fica massa pq a passada de macha fica rápida com isso pegando mais torque :D,
E a respeito de ficar batendo no capô, da pra você da um levantada no capô e isso resolve e é fácil de fazer!
Vlw abraço!
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por Azzini »

bassdoga escreveu::o0 :o0 :o0 :o0 :o0 Que carro lindo vc achou.... Parabéns! Sonho em deixar o meu assim :D
Valeu meu Brother! :)
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por Azzini »

LeandroFS0 escreveu:Olá amigo! pra está receita ai tu tinha que colocar umas bielas forjadas só pra fica seguro pq o R/L do 2.0 você deve saber que é muito e sempre entorta biela, e quanto a o cambio e cambio do CHT 1.0 fica massa pq a passada de macha fica rápida com isso pegando mais torque :D,
E a respeito de ficar batendo no capô, da pra você da um levantada no capô e isso resolve e é fácil de fazer!
Vlw abraço!
Valeu as dicas man! :)
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por Azzini »

Fala Galera.. Tenho NOVAS!

Seguinte, morei muito tempo na baixada santista, e conversando com um brother, ele me que um amigo nosso em comum tinha uma mecânica, e fui atrás para saber do que se tratava!

Pra mim é negocio bom, pq ele vai pegar umas rodas com pneus que tenho aqui no PAU em troca da mecânica toda!
Seguinte, acabei de falar com ele e a mecânica é essa!

Mecânica inteira Desmontada:
- 01 Bloco AP 1.8 já inteiro retificado (aberto cilindros e fatiado);
- 04 Pistões do Monza 1.8 a Álcool 84,80mm;
- 04 Bielas do AP 144mm Originais;
- 01 Vira retrabalhado 0,25 aliviado;
- 01 Vira Original Stander;
- 01 Cabeçote 2.0 trabalhado (-3mm) com válvulas 41x33 e dutos polidos + Comando 276º (adm e escap respectivamente);
- 01 Cabeçote Stander 2.0 + comando 49G;
- 01 Volante do motor Aliviado,
- Embreagem de 900lbs;
- 01 Bomba de óleo retrabalhada;
- 01 Polia regulável;
- 01 Jogo de bronzinas;
- 01 Jogo de Aneis;
- 01 Bomba elétrica GTi;
Ps.: Andava de webber 40, mas ele acabou vendendo!



Vamos lá as dúvidas novamente:
1-) Por o bloco ser de 1.8 a medida de 84,80mm do pistão fica muito próxima correto!? Ajudaria um radiador de óleo, ou melhor ir atrás de um bloco 2.0!?
2-) Por os pistões serem de Monza, os pinos são de 21mm e as bielas terão que ser embuchadas, algum problema enquanto a isso!?
3-) Esse cabeçote já fica legal, ou quando fazer um cabeçote top p/ aspirado, é feito muito mais coisa que esse ai!? Comando mantém o 276º ou da pra usar um mais "bravo"!?
4-) Um conhecido aqui da cidade, está vendendo um motor de Quantun 2.0 Injetado (coletor EFi) muito barato, compensaria já pegar esse motor para usar o bloco, injeção e coletor de ADM!?
5-) Para montar agora sem gastar muito $$$, se comprar uns bicos deka 80lbs/h da pra acertar com a injeção original da vw quantum!? Ai depois com camla compra uma FT e faço acerto fino!



O Interessante que toda essa mecânica vou trocar pelo preço das minhas rodas (estão paradas mesmo aqui) que é no valor de 3200, está compatível com o valor ou está um pouco salgada!?
Esse motor da Quantun 2.0 é completo, parte de baixo completa + cabeçote + Flauta + Bicos + Coletor de ADM EFi + TBI + Injeção, o cara quer 1000 reais.



Me deem uma Luz por favor..rsrs
Abraços.
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por Azzini »

Fala Galera..
Agora não tem mais jeito, dei inicio no projeto Aspro!

Ta ai, segue fotos do motor!
Fui buscar hoje.. hoje mesmo já desmontei os periféricos para limpeza.
Vou dar um trato no cabeçote só por enquanto, sem preparação, trocar retentores e etc e fazer uma boa limpeza!

Vou comprar os Pistões 84mm AFP mesmo, jogo com anéis, pinos e travas, encontrei por R$1050,00.

Imagem

Imagem

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Assim que tiver novas fotos, vou postando!
Valeu por enquanto as dicas!

Abraços.
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André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por André Pinheiro »

Vamos la ...

Boa aquisição, pois esse motor se estiver original ja vem com o comando 27.7 que é o melhor comando original da vw. O coletor EFI também é excelente, pois somados as duas bocas dão mais que a de MI 56 mm ( a grande maioria das tbi de mi tem 52 mm ), chega a quase 58 mm e isso ajuda muito de alta e de baixa fica show.
Quanto aos pistões da AFP são os box ??? Se nao forem eles são muito pesados para um aspirado alem da folga exigida muito grande, seu carro vai bater saia legal. Se não se incomoda de ter um carro parecendo um AP diesel fica bom, eu iria de pistões de falcom com bielas de 147 mm que a SPA vende, pois o preço que vai pagar para rebaixar o bloco vai ser parecido, pois serão muitas passadas +- 2,7 mm.
Bicos deca de 80 lbs é um EXAGERO !!!, são para alimentar 350 cv, uns bicos de 56 lbs era bom e mais baratos, sem falar na sua lenta que seria bem melhor. Ligue para o Dalton que ele trabalha os seus bicos, ai não vai precisar mudar posição de flauta nem nada.
Outra va não vai conseguir acertar seu carro com a injeção EFI, com pistões maiores nem com os bicos, ela é muito sensível, vai ter que partir para uma programável.

Só para esclarecimento, não tem diferença de bloco do 1.6 para 1.8 e nem do 2.0, apenas o do 2.0 é um pouquinho mais largo na parte inferior para caber o vira de maior curso, porem ja montei 2.0 em bloco de 1.6 sem nenhum problema apenas desbastando em alguns pontos pouca coisa.

Cara se fosse vc, se o motor estiver bom, sem folgas, montava ele e instalava uma FuellTech e um bom dimensionado 4x1, junto com um escape de 2 1/4 ". Deixava o cabeçote hidráulico mesmo e fazia o acerto, se tudo estiver certinho vai vir 160 cv, aliviava o volante, aumentava a taxa e vc ia ficar feliz, se mais para frente quiser mais ai vc faz a receita com pistões de Falcon.
Vc pode tambem comprar pistões Iapel que vendem box já plug and play, se for fazer as contas das adaptações vai ficar perto sem falar na dor de cabeça.

Bom cara falei muito ... se precisar da um toque ou me adiciona no face andre.luiz.pinheiro.491001@gmail.com

Abração

Ps: Não vai na onda de quem não tem experiencia ok, pois vai gastar uma grana e seu carro não vai ser o que imagina, prefiro ir construindo o carro e sentindo a evolução.
Outra se quer performance arruma umas rodas 15 bem leves e faz um escalonamento no seu cambio, com a 3,4 e 5 marchas do 1.0 16v, muito melhor que o de cht, pois o CHT vc perde a 1 marcha e fica ruim de andar na estrada ( 100 km/h com 3300 rpm )
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por André Pinheiro »

Tanto o meu aspirado, que ja nao tenho mais, quanto o meu turbo andei e ando na frente de carros bem mais preparados aqui na minha região, ai o pessoal começou a entender que conjunto anda mais que peças de performance aleatórias e começou a mudar o seus conceitos. No caso dos turbos de rua, turbina moderada, comando pequeno e muito acerto.
Não precisa gastar muita grana para ter um carro bom. Vc falou em gastar 10.000,00, ja gastou 1.000,00 certo ???

Se for fazer retifica faça assim ( uma sugestão )

Compre pistoes cabeça reta 83,5 mm KS na casa do retificador ( o kit pistões pinos e aneis sai por 500 paus )
Retifique seu bloco para os pistoes uns 800 paus ( nao esqueça de retificar a face do bloco )
mande o seu cabeçote para o Ferreto e explique o que quer com um comando dele para hidráulico ( 1700 paus )
um bom coletor 4x1 com escapamento 2 1/4 com dois abafadores sem restrição ( 900 paus )
Kit de buchas de PU ( 550 paus )
Alivio do volante e do vira e bielas ( 650 paus )
Fuelltech Ft 250 ( 2500 com instalação )
nao fiz as contas certinhas mas algo em torno dos 7500 paus e vai ter os desejados 180/190 cv no motor
acrescenta ai 4 amortecedores com mais carga

Se quiser mais já compra os pistões da IAPEL e faz tudo igual

Abração
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por DanielGT »

Esse golzinho vai ficar Show!! O foda de carro muito aspirado são as baixas RPM certo? Eu gostei da ideia do André nessa frase: "Cara se fosse vc, se o motor estiver bom, sem folgas, montava ele e instalava uma FuellTech e um bom dimensionado 4x1, junto com um escape de 2 1/4 ". Deixava o cabeçote hidráulico mesmo e fazia o acerto, se tudo estiver certinho vai vir 160 cv"
Ele ainda teria um torque decente em baixa RPM e "acho" (me corrija se estiver errado, tenho muito a aprender), que vc poderia manter um cambio PV com esse conjunto que ficaria sussa...
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por André Pinheiro »

Daniel ...
Carro aspirado não significa que não tenha lenta e nem torque em baixas rpm. Como disse outras vezes meu carro tinha 27 kgmf de torque e 21 apareciam com 2000 rpm. O fato é que temos sempre que escolher o alvo, se for potencias perdidas não vai ser bom em baixa e médias rpm ( que representam 80 % das situações de transito/pista ). Ter um carro torcudo em baixas e mádias rpms te da uma saida de curva fenomenal e retomadas excelentes porem um pouquinho limitado em fim de giro.
Bom cada projeto é um projeto e gosto é igual bunda cada um tem a sua .kkkkkkkkkkkk
Abração
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!

Mensagem por PinBall »

Então fueltech resumidamente é um instrumento incrível pra ganho de potencia sem ter alterações mecânicas significantes.

Supondo eu colocasse uma fueltech com 4 bicos de boa vazão para um 1.8S presumivelmente standard, com comando 049G e um 4x1 + um escape dimensionado em 2 e 1/4... Meu carro tendo 115cv no dyno quanto eu teria a mais de cavalaria com um acerto fino ?
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