Vamos la ...
Boa aquisição, pois esse motor se estiver original ja vem com o comando 27.7 que é o melhor comando original da vw. O coletor EFI também é excelente, pois somados as duas bocas dão mais que a de MI 56 mm ( a grande maioria das tbi de mi tem 52 mm ), chega a quase 58 mm e isso ajuda muito de alta e de baixa fica show.
Quanto aos pistões da AFP são os box ??? Se nao forem eles são muito pesados para um aspirado alem da folga exigida muito grande, seu carro vai bater saia legal. Se não se incomoda de ter um carro parecendo um AP diesel fica bom, eu iria de pistões de falcom com bielas de 147 mm que a SPA vende, pois o preço que vai pagar para rebaixar o bloco vai ser parecido, pois serão muitas passadas +- 2,7 mm.
Bicos deca de 80 lbs é um EXAGERO !!!, são para alimentar 350 cv, uns bicos de 56 lbs era bom e mais baratos, sem falar na sua lenta que seria bem melhor. Ligue para o Dalton que ele trabalha os seus bicos, ai não vai precisar mudar posição de flauta nem nada.
Outra va não vai conseguir acertar seu carro com a injeção EFI, com pistões maiores nem com os bicos, ela é muito sensível, vai ter que partir para uma programável.
Só para esclarecimento, não tem diferença de bloco do 1.6 para 1.8 e nem do 2.0, apenas o do 2.0 é um pouquinho mais largo na parte inferior para caber o vira de maior curso, porem ja montei 2.0 em bloco de 1.6 sem nenhum problema apenas desbastando em alguns pontos pouca coisa.
Cara se fosse vc, se o motor estiver bom, sem folgas, montava ele e instalava uma FuellTech e um bom dimensionado 4x1, junto com um escape de 2 1/4 ". Deixava o cabeçote hidráulico mesmo e fazia o acerto, se tudo estiver certinho vai vir 160 cv, aliviava o volante, aumentava a taxa e vc ia ficar feliz, se mais para frente quiser mais ai vc faz a receita com pistões de Falcon.
Vc pode tambem comprar pistões Iapel que vendem box já plug and play, se for fazer as contas das adaptações vai ficar perto sem falar na dor de cabeça.
Bom cara falei muito ... se precisar da um toque ou me adiciona no face
andre.luiz.pinheiro.491001@gmail.com
Abração
Ps: Não vai na onda de quem não tem experiencia ok, pois vai gastar uma grana e seu carro não vai ser o que imagina, prefiro ir construindo o carro e sentindo a evolução.
Outra se quer performance arruma umas rodas 15 bem leves e faz um escalonamento no seu cambio, com a 3,4 e 5 marchas do 1.0 16v, muito melhor que o de cht, pois o CHT vc perde a 1 marcha e fica ruim de andar na estrada ( 100 km/h com 3300 rpm )