DIreção Hidraulica do GTI no Voyage GLS

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 370
Registrado em: 14 Set 2007, 10:49
Carro:
Localização: SC, Joaçaba

DIreção Hidraulica do GTI no Voyage GLS

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Galera.. td bão com vcs ??

To pensando em por a DH no meu Voya, porem conversando com alguns lokos, e com meu primo, que viu a DH de uma Parati GLS, alguns vem dizendo que teria que fazer muitas adaptações nas mangueiras do A/C do carro, isso procede ??

Tava olhando algumas fotos, inclusive essa postada abaixo, e não vi muitas dificuldades, pois ela vai presa no casco do motor, tem q trocar a polia do AR ou do Alternador, e mandar 2 mangueiras lá pra caixa de direção.

Imagem

Que ses acham ?? Eu fiquei meio cabrero qdo meu primo falo dessas daptações nas mangueiras do AR, achei estranho, então resolvi postar pra essa galera q manja do assunto :loco:

PS: tava olhando o motor do meu manco, e botar a DH na polia do AR nao daria, pois no meio do caminho tem o apoio do motor, será q ali tem algum espaçador ?? estive pensando em adaptar uma polia no Alternador, que seria mais facil de mexer, porem a polia atravessaria a frente do motor, e ai ?? o que me dizem :fiu:
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Eu fiz do corsa 1.0 com D/H para um 1.6 sem DH. Tive que passar a polia de um alternador pro outro, pq ela muda, foi ruim de tirar o sistema hidráulico pelo espaço físico que ele oferecia, sobre o voyage, acho que seja mais fácil a adaptação, mas vai te que desengatar o câmbio, tem que sotlar uma peça que não sei o nome, e pra por de novo é um parto :bleh:
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Mensagem por binhodrummer »

bem sou expert agora no assunto hehehe...vamos la´:

seu carro ja tem ar?? se tiver irá precisar do suporte do motor pra DH e e ar...e isso é mosca branca so acha em carros com ar e direção e não existe mais este suporte pra vender.
supondo que acheo suporte pra ar e direção dos quadrados...muda uma mangueira do ar sim pois ali aonde passa a antiga ira ficar o reservatorio da DH com a polia e vai pegar...tem que mandar fazer outra. a mudança é so na que passa pela frente que sai do condensador e vai pro compressor.
muda tb o conjunto de batente dianteiro, que é deslocado e tem uma chapa alem do pino de borracha e do centralizador do pino.
muda tb a arvore de acoplamento interna aonde pega o encaixe da caixa, que no sem DH é estriada e na caixa com DH é sextavada...

vc ira precisar trocar TODO o acoplamento de ligação a caixa ate o volante. Ou seja tem que pegar o suporte do motor (existe o suporte que é so pra DH e um que serve pro ar e DH), o batente dianteiro com essa chapa que mencionei, a caixa de DH, as duas mangueiras da DH (de pressão e retorno) a arvore de acoplamento interna que fica dentro do carro, a barra de direção inteira ate o volante pois muda o tamanho, a bomba de DH, o reservatorio da DH que fica junto da bomba, a polia da bomba de DH, a polia do virabrequim pra DH, correia da DH que passara a ser estriada em vez de ser em V (a correia nova estriada pega na bomba, vai no esticador, passa no compressor e vai no virabrequim), esticador da DH, trocar a polia do compressor por uma estriada...e acho que so hehehehe

e é um trampo hein...coloquei no meu sport e tem que pegar tudo isso que eu falei senão vai dar zebra na instalação.

foto do batente da frente pra quadrados com DH (reparem que muda tudo)
Imagem

esta era a polia original do virabrequim que ligava no compressor como podem notar era das fininhas:
Imagem

e entrou no virabrequim uma polia estriada original, que faz a ligação com a bomba da DH e compressor:
Imagem

diferença da arvore de acoplamento : a menor é para a DH
Imagem

tem que trocar também a polia do compressor que era esta da foto abaixo por uma estriada
Imagem

taí a foto dos coxins dianteiros...coxim de baixo o que estava no meu carro antes da DH, e o de cima o com DH...notem que é deslocado
Imagem

esse tubinho tb muda pra carros com DH...eu não tinha e ficou esse mesmo...futuramente vou ter que trocar:
Imagem

espero ter ajudado

abraços
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 370
Registrado em: 14 Set 2007, 10:49
Carro:
Localização: SC, Joaçaba

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Caraca Binho.. que trampo du caraio heim !!!!

Bom, o primeiro passo é achar uma boa DH...
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Mensagem por binhodrummer »

sim e achar COMPLETA com tudo que tem direito...ta ai a lista ja sabe que vai uma grana forte pq ate ar vai pro saco mas te garanto...é bom demais vale todo o investimento que foi por volta de 1000 com M.O.
Avatar do usuário
bobzanin
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 05 Jul 2012, 11:47
Carro: Gol Gts 1.8s
Localização: Paraná

Re: DIreção Hidraulica do GTI no Voyage GLS

Mensagem por bobzanin »

o binhodrummer eu tenho o kit guardado porem gostaria de saber se a coluna da direção também muda pois eu so tenho as barras e a arvore de acoplamento
"Rebaixar e arte, Raspar faz parte!! 1.8s Gts 93
aribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mai 2013, 09:54
Carro:

Re: DIreção Hidraulica do GTI no Voyage GLS

Mensagem por aribeiro »

Estou precisando do suporte e coxim (com DH)....onde posso encontrar, sabe o codigo da peça, me ajude...obrigado
joao2.0
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Out 2013, 15:16
Carro: parati gls

Re: DIreção Hidraulica do GTI no Voyage GLS

Mensagem por joao2.0 »

Amigo tem mesmo que trocar a barra da direcao? achei que trocava so a arvore de acoplamento por isso que ela ja e menor
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”