Bom, não sei que parte tu não entendeu... mas me referi à adaptação da bomba dentro do tanque. E como escrevi: uso bomba EXTERNA, daí eu disse que ia passar essa questão e esperar pelos amigos que fizeram essa adaptação se pronunciar e assim eu também aprenderia sobre essa adaptação dentro do tanque. Ficou claro agora?Ludijane escreveu: E ae Alex e como ajudou,ajudou e muito...
Acho que não nos entendemos em uma pergunta que fiz,não sei se me expressei mal ou você não entendeu,segue a pergunta e sua resposta.Então vamos la novamente,eu pretendo usar a bomba do gol GTIBom, nessa eu vou passar... como uso bomba externa, vou ficar no aguardo dessas informações pois também quero aprender como faz essa adaptação de modo a ficar 100%.Alguém tem uma foto da adaptação dessa bomba no pescador original dos quadrados,ficaria bem mais fácil pra mim,eu mesmo vou ir adiantando o que der pra mim fazer pra depois so levar pra colocar o coletor e fazer as ligações.
Pra usar ela é so conectar a mangueira da nova tubulação no local da tubulação antiga?não necessita fazer alguma mudança no cano que vai dentro do tanque?colocar um cano de bitola maior ou mais comprido?
E sobre a sonda lambda qual comprar MAGNETI MARELLI ou BOSCH?
Valeu mesmo pela atenção e pelas respostas mas acho que vou precisar muito ainda até a voyagera estar injetada...
Grato.
A tubulação original de combustível deve ser retirada do carro. Não servirá pra nada, absolutamente. Imagine a parte interna do tanque bem como as conexões... hehehehehe
Atente para um importante detalhe: qualquer restrição na captação de combustível pra entrada da bomba gerará um fenômeno maldito chamado CAVITAÇÃO... pesquise a respeito. Mas em resumo: é a geração de bolhas de ar em razão da resistência da chegada de combustível pra bomba empurrar. E essas bolhas de ar são muito prejudiciais considerando que trabalhamos com uma linha de combustível pressurizada, com variação, mas constantemente pressurizada.
Sobre a sonda lambda: qualquer uma das duas marcas estarás bem servido. Eu, por questão de gosto e por vir originalmente nos carros, usaria Bosch. Mas se tivesse Marelli, usaria numa boa também, é uma ótima marca, primeiríssima linha.