[DÚVIDA] - Válvula termostática
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Pessoal,
esse é o sensor do meu. Só tem um terminal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-2-90-_JM
Tenho quase certeza que ele aciona um relé na caixa de fusíveis. E esse relé aciona a bomba de gasolina.
A propósito, acabei de comprar uma bombinha pelo Mercadolivre pra substituir a minha que tava destruída.
esse é o sensor do meu. Só tem um terminal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-2-90-_JM
Tenho quase certeza que ele aciona um relé na caixa de fusíveis. E esse relé aciona a bomba de gasolina.
A propósito, acabei de comprar uma bombinha pelo Mercadolivre pra substituir a minha que tava destruída.
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Não o meu é 2E 1.8 Gasolina.bleidao escreveu:Schubert escreveu:Esse preto/vermelho, acho que não seja do relé do reservatório de gasolina, pois no meu(a gasolina) tem esse mesmo fio e não tem reservatório de gasolina para partida, a não ser que em um modelo ele tenha uma função e em outro modelo outra função.
O porque do quadrado do Marcos_Ce ter tantas válvulas ali também não sei, seria bom se tivesse um catalogo para verificar.
O seu bura é o TLDE?
![Imagem](http://imageshack.com/a/img62/7831/7keq.jpg)
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- bleidao
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
O 2E não tem aquele sensor...
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Fala rapaziada, acompanhando o tópico ( meu painel parou de marcar a temperatura). Então, no meu motor tem esses dois "sensores" porém não há nada ligado neles, pelo que entendi o mesmo cebolão lá em baixo, no radiador é quem manda o acionamento da ventuinha e o marcador? ( o marcador ESTAVA funcionando antes de ir pra oficina, o ponteiro menos a luz...) sem nada conectado nos dois "sensores" das fotos anteriores... alguém pode me ajudar? abraços!
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- bleidao
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
marchini escreveu:Fala rapaziada, acompanhando o tópico ( meu painel parou de marcar a temperatura). Então, no meu motor tem esses dois "sensores" porém não há nada ligado neles, pelo que entendi o mesmo cebolão lá em baixo, no radiador é quem manda o acionamento da ventuinha e o marcador? ( o marcador ESTAVA funcionando antes de ir pra oficina, o ponteiro menos a luz...) sem nada conectado nos dois "sensores" das fotos anteriores... alguém pode me ajudar? abraços!
Marchini, o cebolão apenas ativa a ventuinha do radiador.
Um desses sensores que enviam a temperatura para o painel, o de baixo de forma arredondada próximo ao cabeçote.
Abraço!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
O bleidão no meu tem ele se chama interruptor de mistura, mas é conhecido como "sensor de lenta" tem um formato parecido com uma pilha e vai um fio conectado nele. Neste anuncio abaixo da para ver ele entre a mangueira na ultima foto:bleidao escreveu:O 2E não tem aquele sensor...
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Tem um chicote que vai até ali perto das valvulas, nesse chicote tem um fio amarelo/vermelho no meu ele esta ligado em baixo e o marrom em cima, o preto/vermelho esta isolado, verifique estes fio e tente fazer essa ligação no meu funciona normal, só este fio preto/vermelho que até agora não sei onde vai no meu. Obs.: Tem umas fotos anteriores também de uma olhada, vai ajudar.marchini escreveu:Fala rapaziada, acompanhando o tópico ( meu painel parou de marcar a temperatura). Então, no meu motor tem esses dois "sensores" porém não há nada ligado neles, pelo que entendi o mesmo cebolão lá em baixo, no radiador é quem manda o acionamento da ventuinha e o marcador? ( o marcador ESTAVA funcionando antes de ir pra oficina, o ponteiro menos a luz...) sem nada conectado nos dois "sensores" das fotos anteriores... alguém pode me ajudar? abraços!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Marcos_Ce escreveu:Sim, tem horas que a gente pensa em desistir.
Achei melhor colocar uns parafusos de aço carbono. Encontrei esses Allen que ficaram muito bonitos no local.
pqp ... endoidei agora ... o meu é um ap 1.6 94 ... só tem um fio q conecta em uma cebolinha na parte de baixo dessa peça .... e mais nada ... ta certo isso?
pra que essa montueira de fio?
.. ou sera q é o meu q tem fio a menos?
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Está certo, é o sensor do painel. AbraçoG-3D escreveu:Marcos_Ce escreveu:Sim, tem horas que a gente pensa em desistir.
Achei melhor colocar uns parafusos de aço carbono. Encontrei esses Allen que ficaram muito bonitos no local.
pqp ... endoidei agora ... o meu é um ap 1.6 94 ... só tem um fio q conecta em uma cebolinha na parte de baixo dessa peça .... e mais nada ... ta certo isso?
pra que essa montueira de fio?
.. ou sera q é o meu q tem fio a menos?
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
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Gol BX 85 1.6 alcool
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
hirinhu escreveu:Está certo, é o sensor do painel. AbraçoG-3D escreveu:Marcos_Ce escreveu:Sim, tem horas que a gente pensa em desistir.
Achei melhor colocar uns parafusos de aço carbono. Encontrei esses Allen que ficaram muito bonitos no local.
pqp ... endoidei agora ... o meu é um ap 1.6 94 ... só tem um fio q conecta em uma cebolinha na parte de baixo dessa peça .... e mais nada ... ta certo isso?
pra que essa montueira de fio?
.. ou sera q é o meu q tem fio a menos?
E esses sensores da parte de cima? o meu não tem... os lugares tem as marcas mais estão lacrados... alguém sabe me dizer se é alguma diferença de projeto?
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Versão básica ou que não precisa dos sensoresE esses sensores da parte de cima? o meu não tem... os lugares tem as marcas mais estão lacrados... alguém sabe me dizer se é alguma diferença de projeto?
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Deve ser porque o teu carburador não é eletrônico. E o meu é álcool, tem o reservatório de gasolina de partida a frio.
alvarot escreveu:Versão básica ou que não precisa dos sensoresE esses sensores da parte de cima? o meu não tem... os lugares tem as marcas mais estão lacrados... alguém sabe me dizer se é alguma diferença de projeto?
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
É se não tiver o chicote ou fio solto ali, nem precisa se preocupar
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
não tem não ... mais axei estranho a quantidade nos outros carros ... mais hoje vi um gl com o mesmo painel q o meu com conta giro e todos os medidores e só tinha 1 sensor tbm.Schubert escreveu:É se não tiver o chicote ou fio solto ali, nem precisa se preocupar
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- williamcar
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Bom estou chegando atrasado no assunto mas tive esse problema de vazamento por essa peça 2x.
Nas duas vezes o parafuso quebrou e tive que fazer uma esquema de furar o centro do parafuso e refazer a rosca.
Ele vai um anel de borracha ali que com o tempo ele afina e perde a vedação, devido a pressão que o sistema faz com o tempo ele começa a verter água pela junta.
Tem algum outro jeito de fazer durar mais essa parte da junta? Qual parafuso usar para evitar a corrosão já que o alumínio do cabeçote sofre muita dilatação e os parafusos acaba sofrendo muito com isso.
Sobre a parte elétrica o meu é um Gol AP 1.6 ano 88 é só tem um fio ligado na parte de baixo, também tenho outro que esta no chicote mas esta desativado. Essa peça não sei o nome e estou procurando para comprar uma nova dela.
Pelo que percebi é uma peça que sofre muito e para fazer manutenção tb é bem complicado devido os parafusos não resistir ao tempo. Estive conversando com um torneiro mecanico de fazer um sistema de prisioneiro fixo ali e ter somente uma porca para deixar a manutenção mais fácil o que vcs acham?
Nas duas vezes o parafuso quebrou e tive que fazer uma esquema de furar o centro do parafuso e refazer a rosca.
Ele vai um anel de borracha ali que com o tempo ele afina e perde a vedação, devido a pressão que o sistema faz com o tempo ele começa a verter água pela junta.
Tem algum outro jeito de fazer durar mais essa parte da junta? Qual parafuso usar para evitar a corrosão já que o alumínio do cabeçote sofre muita dilatação e os parafusos acaba sofrendo muito com isso.
Sobre a parte elétrica o meu é um Gol AP 1.6 ano 88 é só tem um fio ligado na parte de baixo, também tenho outro que esta no chicote mas esta desativado. Essa peça não sei o nome e estou procurando para comprar uma nova dela.
Pelo que percebi é uma peça que sofre muito e para fazer manutenção tb é bem complicado devido os parafusos não resistir ao tempo. Estive conversando com um torneiro mecanico de fazer um sistema de prisioneiro fixo ali e ter somente uma porca para deixar a manutenção mais fácil o que vcs acham?
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Williamcar, eu usei dois parafusos Allen de aço carbono. E sempre que posso dou uma borrifada com WD-40 neles. Abraço!
- williamcar
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Essa parte de liga de metais eu não majo.. pelo que pesquisei esse aço carbono tem de Baixa, Media e Alta, Qual o tipo que usou e qual a durabilidade dele?Marcos_Ce escreveu:Williamcar, eu usei dois parafusos Allen de aço carbono. E sempre que posso dou uma borrifada com WD-40 neles. Abraço!
Já que o problema é com corrosão devido a temperatura do motor e com isso quando precisa tira-lo ele acaba quebrando.
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
williamcar escreveu:Essa parte de liga de metais eu não majo.. pelo que pesquisei esse aço carbono tem de Baixa, Media e Alta, Qual o tipo que usou e qual a durabilidade dele?Marcos_Ce escreveu:Williamcar, eu usei dois parafusos Allen de aço carbono. E sempre que posso dou uma borrifada com WD-40 neles. Abraço!
Já que o problema é com corrosão devido a temperatura do motor e com isso quando precisa tira-lo ele acaba quebrando.
fiquei ate com medo agora ... meu carro é 94 com 139 mil originais e nunca mexi nessa peça ... já passou da hora de dar problema não?
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
- williamcar
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Espero que vc nunca tenha problema.. pq no meu já deu 2x kkkG-3D escreveu:williamcar escreveu:Essa parte de liga de metais eu não majo.. pelo que pesquisei esse aço carbono tem de Baixa, Media e Alta, Qual o tipo que usou e qual a durabilidade dele?Marcos_Ce escreveu:Williamcar, eu usei dois parafusos Allen de aço carbono. E sempre que posso dou uma borrifada com WD-40 neles. Abraço!
Já que o problema é com corrosão devido a temperatura do motor e com isso quando precisa tira-lo ele acaba quebrando.
fiquei ate com medo agora ... meu carro é 94 com 139 mil originais e nunca mexi nessa peça ... já passou da hora de dar problema não?
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Use parafuso de inox ou corte uma barra roscada de inox pra fazer de prisioneiro.
O fato de ter um ou mais sensores nesse cavalete, além do de temperatura do painel, pode ter pro sistema de partida a frio. Alguns modelos usavam um sensor com mangueiras pro sistema de avanço a vácuo. E não tenho a certeza se nos com carburador "eletrônico" também usavam sensores extras.
O fato de ter um ou mais sensores nesse cavalete, além do de temperatura do painel, pode ter pro sistema de partida a frio. Alguns modelos usavam um sensor com mangueiras pro sistema de avanço a vácuo. E não tenho a certeza se nos com carburador "eletrônico" também usavam sensores extras.
Gol "1200 GLi"+A/C
![Imagem](http://i597.photobucket.com/albums/tt56/haruji_sato/ASSINAVAT/golvp.jpg)
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