[DÚVIDA] - Válvula termostática

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Marcos_Ce
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por Marcos_Ce »

Pessoal,

esse é o sensor do meu. Só tem um terminal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-2-90-_JM

Tenho quase certeza que ele aciona um relé na caixa de fusíveis. E esse relé aciona a bomba de gasolina.

A propósito, acabei de comprar uma bombinha pelo Mercadolivre pra substituir a minha que tava destruída.
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Schubert
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por Schubert »

bleidao escreveu:
Schubert escreveu:Esse preto/vermelho, acho que não seja do relé do reservatório de gasolina, pois no meu(a gasolina) tem esse mesmo fio e não tem reservatório de gasolina para partida, a não ser que em um modelo ele tenha uma função e em outro modelo outra função.

O porque do quadrado do Marcos_Ce ter tantas válvulas ali também não sei, seria bom se tivesse um catalogo para verificar.

O seu bura é o TLDE?
Não o meu é 2E 1.8 Gasolina.
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bleidao
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por bleidao »

O 2E não tem aquele sensor...
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marchini
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por marchini »

Fala rapaziada, acompanhando o tópico ( meu painel parou de marcar a temperatura). Então, no meu motor tem esses dois "sensores" porém não há nada ligado neles, pelo que entendi o mesmo cebolão lá em baixo, no radiador é quem manda o acionamento da ventuinha e o marcador? ( o marcador ESTAVA funcionando antes de ir pra oficina, o ponteiro menos a luz...) sem nada conectado nos dois "sensores" das fotos anteriores... alguém pode me ajudar? abraços!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por bleidao »

marchini escreveu:Fala rapaziada, acompanhando o tópico ( meu painel parou de marcar a temperatura). Então, no meu motor tem esses dois "sensores" porém não há nada ligado neles, pelo que entendi o mesmo cebolão lá em baixo, no radiador é quem manda o acionamento da ventuinha e o marcador? ( o marcador ESTAVA funcionando antes de ir pra oficina, o ponteiro menos a luz...) sem nada conectado nos dois "sensores" das fotos anteriores... alguém pode me ajudar? abraços!

Marchini, o cebolão apenas ativa a ventuinha do radiador.

Um desses sensores que enviam a temperatura para o painel, o de baixo de forma arredondada próximo ao cabeçote.

Abraço!
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Schubert
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por Schubert »

bleidao escreveu:O 2E não tem aquele sensor...
O bleidão no meu tem ele se chama interruptor de mistura, mas é conhecido como "sensor de lenta" tem um formato parecido com uma pilha e vai um fio conectado nele. Neste anuncio abaixo da para ver ele entre a mangueira na ultima foto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... voyage-_JM
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Schubert
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por Schubert »

marchini escreveu:Fala rapaziada, acompanhando o tópico ( meu painel parou de marcar a temperatura). Então, no meu motor tem esses dois "sensores" porém não há nada ligado neles, pelo que entendi o mesmo cebolão lá em baixo, no radiador é quem manda o acionamento da ventuinha e o marcador? ( o marcador ESTAVA funcionando antes de ir pra oficina, o ponteiro menos a luz...) sem nada conectado nos dois "sensores" das fotos anteriores... alguém pode me ajudar? abraços!
Tem um chicote que vai até ali perto das valvulas, nesse chicote tem um fio amarelo/vermelho no meu ele esta ligado em baixo e o marrom em cima, o preto/vermelho esta isolado, verifique estes fio e tente fazer essa ligação no meu funciona normal, só este fio preto/vermelho que até agora não sei onde vai no meu. Obs.: Tem umas fotos anteriores também de uma olhada, vai ajudar.
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por G-3D »

Marcos_Ce escreveu:Sim, tem horas que a gente pensa em desistir.

Achei melhor colocar uns parafusos de aço carbono. Encontrei esses Allen que ficaram muito bonitos no local.

Imagem

Imagem

Imagem


pqp ... endoidei agora ... o meu é um ap 1.6 94 ... só tem um fio q conecta em uma cebolinha na parte de baixo dessa peça .... e mais nada ... ta certo isso?

pra que essa montueira de fio?
.. ou sera q é o meu q tem fio a menos?
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por hirinhu »

G-3D escreveu:
Marcos_Ce escreveu:Sim, tem horas que a gente pensa em desistir.

Achei melhor colocar uns parafusos de aço carbono. Encontrei esses Allen que ficaram muito bonitos no local.


pqp ... endoidei agora ... o meu é um ap 1.6 94 ... só tem um fio q conecta em uma cebolinha na parte de baixo dessa peça .... e mais nada ... ta certo isso?

pra que essa montueira de fio?
.. ou sera q é o meu q tem fio a menos?
Está certo, é o sensor do painel. Abraço
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por G-3D »

hirinhu escreveu:
G-3D escreveu:
Marcos_Ce escreveu:Sim, tem horas que a gente pensa em desistir.

Achei melhor colocar uns parafusos de aço carbono. Encontrei esses Allen que ficaram muito bonitos no local.


pqp ... endoidei agora ... o meu é um ap 1.6 94 ... só tem um fio q conecta em uma cebolinha na parte de baixo dessa peça .... e mais nada ... ta certo isso?

pra que essa montueira de fio?
.. ou sera q é o meu q tem fio a menos?
Está certo, é o sensor do painel. Abraço

E esses sensores da parte de cima? o meu não tem... os lugares tem as marcas mais estão lacrados... alguém sabe me dizer se é alguma diferença de projeto?
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por alvarot »

E esses sensores da parte de cima? o meu não tem... os lugares tem as marcas mais estão lacrados... alguém sabe me dizer se é alguma diferença de projeto?
Versão básica ou que não precisa dos sensores
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por Marcos_Ce »

Deve ser porque o teu carburador não é eletrônico. E o meu é álcool, tem o reservatório de gasolina de partida a frio.

alvarot escreveu:
E esses sensores da parte de cima? o meu não tem... os lugares tem as marcas mais estão lacrados... alguém sabe me dizer se é alguma diferença de projeto?
Versão básica ou que não precisa dos sensores
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por Schubert »

É se não tiver o chicote ou fio solto ali, nem precisa se preocupar
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por G-3D »

Schubert escreveu:É se não tiver o chicote ou fio solto ali, nem precisa se preocupar
não tem não ... mais axei estranho a quantidade nos outros carros ... mais hoje vi um gl com o mesmo painel q o meu com conta giro e todos os medidores e só tinha 1 sensor tbm.
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por williamcar »

Bom estou chegando atrasado no assunto mas tive esse problema de vazamento por essa peça 2x.
Nas duas vezes o parafuso quebrou e tive que fazer uma esquema de furar o centro do parafuso e refazer a rosca.
Ele vai um anel de borracha ali que com o tempo ele afina e perde a vedação, devido a pressão que o sistema faz com o tempo ele começa a verter água pela junta.
Tem algum outro jeito de fazer durar mais essa parte da junta? Qual parafuso usar para evitar a corrosão já que o alumínio do cabeçote sofre muita dilatação e os parafusos acaba sofrendo muito com isso.
Sobre a parte elétrica o meu é um Gol AP 1.6 ano 88 é só tem um fio ligado na parte de baixo, também tenho outro que esta no chicote mas esta desativado. Essa peça não sei o nome e estou procurando para comprar uma nova dela.
Pelo que percebi é uma peça que sofre muito e para fazer manutenção tb é bem complicado devido os parafusos não resistir ao tempo. Estive conversando com um torneiro mecanico de fazer um sistema de prisioneiro fixo ali e ter somente uma porca para deixar a manutenção mais fácil o que vcs acham?
Marcos_Ce
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por Marcos_Ce »

Williamcar, eu usei dois parafusos Allen de aço carbono. E sempre que posso dou uma borrifada com WD-40 neles. Abraço!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por williamcar »

Marcos_Ce escreveu:Williamcar, eu usei dois parafusos Allen de aço carbono. E sempre que posso dou uma borrifada com WD-40 neles. Abraço!
Essa parte de liga de metais eu não majo.. pelo que pesquisei esse aço carbono tem de Baixa, Media e Alta, Qual o tipo que usou e qual a durabilidade dele?
Já que o problema é com corrosão devido a temperatura do motor e com isso quando precisa tira-lo ele acaba quebrando.
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por G-3D »

williamcar escreveu:
Marcos_Ce escreveu:Williamcar, eu usei dois parafusos Allen de aço carbono. E sempre que posso dou uma borrifada com WD-40 neles. Abraço!
Essa parte de liga de metais eu não majo.. pelo que pesquisei esse aço carbono tem de Baixa, Media e Alta, Qual o tipo que usou e qual a durabilidade dele?
Já que o problema é com corrosão devido a temperatura do motor e com isso quando precisa tira-lo ele acaba quebrando.

fiquei ate com medo agora ... meu carro é 94 com 139 mil originais e nunca mexi nessa peça ... já passou da hora de dar problema não?
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por williamcar »

G-3D escreveu:
williamcar escreveu:
Marcos_Ce escreveu:Williamcar, eu usei dois parafusos Allen de aço carbono. E sempre que posso dou uma borrifada com WD-40 neles. Abraço!
Essa parte de liga de metais eu não majo.. pelo que pesquisei esse aço carbono tem de Baixa, Media e Alta, Qual o tipo que usou e qual a durabilidade dele?
Já que o problema é com corrosão devido a temperatura do motor e com isso quando precisa tira-lo ele acaba quebrando.

fiquei ate com medo agora ... meu carro é 94 com 139 mil originais e nunca mexi nessa peça ... já passou da hora de dar problema não?
Espero que vc nunca tenha problema.. pq no meu já deu 2x kkk
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática

Mensagem por Haruji_Sato »

Use parafuso de inox ou corte uma barra roscada de inox pra fazer de prisioneiro.

O fato de ter um ou mais sensores nesse cavalete, além do de temperatura do painel, pode ter pro sistema de partida a frio. Alguns modelos usavam um sensor com mangueiras pro sistema de avanço a vácuo. E não tenho a certeza se nos com carburador "eletrônico" também usavam sensores extras.
Gol "1200 GLi"+A/C
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