Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Então vou sair fora Alex, pois tem uma loja de injeção aqui da bosch que disse que não funfa, tem que habilitar a função ar condicionado no modulo.
- AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pois é, estranho mesmo.Dangelus82 escreveu:Então vou sair fora Alex, pois tem uma loja de injeção aqui da bosch que disse que não funfa, tem que habilitar a função ar condicionado no modulo.
Mas observe que as "nossas" 1AVB e 1AVP são Magneti Marelli... se a loja é da Bosch, será que podem afirmar algo (que inexiste) tão categoricamente?
Segue o baile, abração!
Alex
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Eu não sei se tem que habilitar algo na central, mas seguindo o esquema eletrico, o pino 20 que deveria ser o terra do rele de plena potência, ao medir com o multimetro não apresenta sinal algum. Mesmo o pino 41(positivo do AC) estando ligado na central. Meu carro dava umas mancadas ao cair na marcha lenta. Relendo o tópico vi a postagem de um colega falando que o fio da sonda estava invertido. Resolvi reconferir o meu chicote e adivinhem, um defeito canalha, o conector do bico do 2 cil estava invertido com o do 3 cil. Como veio montado na flauta, pensei que não havia sido mexido e conferi apenas a continuidade dos 4 bicos no conector do chicote. O carro ficou muito liso.
- arnaldo0000
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Olá galera
Montei um kit AVB no Voyagim 4 portas, ficou show de bola. Infelizmente não consegui um kit completo, então comprei peças avulsas. A única coisa que me intriga nele, é que as vezes ele apaga ou quase apaga quando eu ando de 1ª marcha na baixa, por uns 5 segundo + ou -, ou as vezes quando o motor está em desaceleração (cut-off) e eu piso na embreagem.
O chicote eu tive que fazer reparos, pois veio com os conectores quebrados. o Coletor de Admissão é do flex, porém os bicos e o AML são do gasolina, pois comprei novo.
Enfim, alguém sabe me falar se esse defeito é devido ao TBI FLEX, pois andei trocando idéias por aí e me falaram que ele tem a passagem de ar maior, e eu confirmei isso indo ao ferro velho e comparando os dois. Alguém tem o teve um problema similar?
Desde já agradeço e posso tirar algumas dúvidas se precisarem.
Montei um kit AVB no Voyagim 4 portas, ficou show de bola. Infelizmente não consegui um kit completo, então comprei peças avulsas. A única coisa que me intriga nele, é que as vezes ele apaga ou quase apaga quando eu ando de 1ª marcha na baixa, por uns 5 segundo + ou -, ou as vezes quando o motor está em desaceleração (cut-off) e eu piso na embreagem.
O chicote eu tive que fazer reparos, pois veio com os conectores quebrados. o Coletor de Admissão é do flex, porém os bicos e o AML são do gasolina, pois comprei novo.
Enfim, alguém sabe me falar se esse defeito é devido ao TBI FLEX, pois andei trocando idéias por aí e me falaram que ele tem a passagem de ar maior, e eu confirmei isso indo ao ferro velho e comparando os dois. Alguém tem o teve um problema similar?
Desde já agradeço e posso tirar algumas dúvidas se precisarem.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
instalei uma injecao EFI (central EEC4) do santana na minha parati gls 92 e agora estou pesquisando como ligar o ar condicionado na central pois quando ligo o ar a lenta cai muito.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Já verificou o atuador de marcha lenta?
arnaldo0000 escreveu:Olá galera
Montei um kit AVB no Voyagim 4 portas, ficou show de bola. Infelizmente não consegui um kit completo, então comprei peças avulsas. A única coisa que me intriga nele, é que as vezes ele apaga ou quase apaga quando eu ando de 1ª marcha na baixa, por uns 5 segundo + ou -, ou as vezes quando o motor está em desaceleração (cut-off) e eu piso na embreagem.
O chicote eu tive que fazer reparos, pois veio com os conectores quebrados. o Coletor de Admissão é do flex, porém os bicos e o AML são do gasolina, pois comprei novo.
Enfim, alguém sabe me falar se esse defeito é devido ao TBI FLEX, pois andei trocando idéias por aí e me falaram que ele tem a passagem de ar maior, e eu confirmei isso indo ao ferro velho e comparando os dois. Alguém tem o teve um problema similar?
Desde já agradeço e posso tirar algumas dúvidas se precisarem.
Parati 1.6i
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Fala ai tenho uma injeçao do logus efi .. e meu carro é turbo
Sera que da pra colocar essa injeçao com o modulo original ..
Vou ter que por um bico auxiliar tambem pra nao dar falta de combustivel...
Abraço valeu...
Sera que da pra colocar essa injeçao com o modulo original ..
Vou ter que por um bico auxiliar tambem pra nao dar falta de combustivel...
Abraço valeu...
- Adilson Silva
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
achei o que eu preciso, bom galera li bastante o tópico e esta ótimo.
minha duvida é a seguinte, tenho um gol gl 94 que precisa descer o motor pois esta fumando, dai me apareceu um boa oportunidade
um motor 2.0 do gti + Cambio por 3200,00, o dono me falou que estava rodando mas ele bateu e não consegue mais arrumar o carro.
estava pensando em por este motor e cambio e instalar uma MS1 Racing, pois pretendo turbina-lo futuramente, alguem já usou este modulo da MS Racing, desde já agradeço e até mais
minha duvida é a seguinte, tenho um gol gl 94 que precisa descer o motor pois esta fumando, dai me apareceu um boa oportunidade
um motor 2.0 do gti + Cambio por 3200,00, o dono me falou que estava rodando mas ele bateu e não consegue mais arrumar o carro.
estava pensando em por este motor e cambio e instalar uma MS1 Racing, pois pretendo turbina-lo futuramente, alguem já usou este modulo da MS Racing, desde já agradeço e até mais
[̲̅C̲̅α̲̅я̲̅я̲̅σ̲̅ ̲̅é̲̅ ̲̅I̲̅g̲̅υ̲̅α̲̅l̲̅ ̲̅I̲̅м̲̅ρ̲̅σ̲̅ร̲̅т̲̅σ̲̅!̲̅ ̲̅Q̲̅υ̲̅α̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅м̲̅α̲̅i̲̅ร̲̅ ̲̅B̲̅α̲̅i̲̅x̲̅σ̲̅ ̲̅м̲̅є̲̅l̲̅н̲̅σ̲̅я̲̅.̲̅.̲̅.̲̅]
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Tem uma galerinha ai que usa MS, daqui a pouco alguem se manifesta, porém terá trabalho pra colocar este motor no quadrado, esse motor é mais alto, se for utilizar o coletor do golf mesmo, vai ter que modificar os suportes do motor no quadro e acho que do cambio também, se não o capô não fecha, procura ai pelo forum que tem uns colegas que utilizam esse motor no quadrado.
Adilson Silva escreveu:achei o que eu preciso, bom galera li bastante o tópico e esta ótimo.
minha duvida é a seguinte, tenho um gol gl 94 que precisa descer o motor pois esta fumando, dai me apareceu um boa oportunidade
um motor 2.0 do gti + Cambio por 3200,00, o dono me falou que estava rodando mas ele bateu e não consegue mais arrumar o carro.
estava pensando em por este motor e cambio e instalar uma MS1 Racing, pois pretendo turbina-lo futuramente, alguem já usou este modulo da MS Racing, desde já agradeço e até mais
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
bom estou usando a ms1 light no meu carro, é mto boa, o ajuste é um pouco complicado, mas cm paciencia e um bom preparador fica tinindo, 1ª dificuldade, encontrar preparador que mexa nela. 2ª suporte dela é feita por radio, mas não curti, tem um acervo tecnico por forum bem interessante, mas é o para galera mais hardcore no assunto. quanto a ms1 seria melhor para turbo uma ms2 não??? eu estou saindo da Mega pelo suporte técnico msm, pois é chato levar um computador para dentro do carro para poder mexer, além de ser bem complicado com mtass funcionalidades e outras que vc não pode ajustar, a FT pelo que eu vi pra mim vai se adaptar mto bem ao meu carango turbo, estou saindo do aspirado leve para turbo leve.Adilson Silva escreveu:achei o que eu preciso, bom galera li bastante o tópico e esta ótimo.
minha duvida é a seguinte, tenho um gol gl 94 que precisa descer o motor pois esta fumando, dai me apareceu um boa oportunidade
um motor 2.0 do gti + Cambio por 3200,00, o dono me falou que estava rodando mas ele bateu e não consegue mais arrumar o carro.
estava pensando em por este motor e cambio e instalar uma MS1 Racing, pois pretendo turbina-lo futuramente, alguem já usou este modulo da MS Racing, desde já agradeço e até mais
se o modulo mega é bom, pode ter certeza que sim! o problema é achar alguem que mexa bem nele, pq são bem poucos msm.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
galera em tirem uma duvida. troquei meu turbo por um kit injeçao mi. eu tenho ja bomba externa, so que agr e que vem elas. eu posso ligar a bomba no chicote da central ou posso usar ela no pos chave com rele. e em questao a entrada de combustivel, devo usar dosador hpi ou usar o dosador original que vem na flauta? tipo, se posso ligar as mangueiras de entrada e retorno direto na flauta?
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Seria interessante ligar a bomba no chicote da ecu, devido ao fato de já ter um porta rele para ativar a bomba como também o fato deste rele ser temporizado, quando se liga o contato a ecu liga a bomba para pressurizar a linha por alguns segundos, em seguida o desliga, até que seja dada a partida, bem como, quando se desliga o carro e vai liga-lo novamente, a ecu não aciona novamente a bomba, ao menos por determinado período, de forma a não gerar pressão excessiva na linha, fora o fato que é mais fácil liga-la no chicote que já tem tudo "pronto".
Quanto ao dosador não tenho experiência com hpi, utilizo o kit todo original do mi com flauta, bicos, dosador. etc, aguardemos a opinião de outros colegas ai.
Essa é minha humilde opinião, espero ter ajudado.
Quanto ao dosador não tenho experiência com hpi, utilizo o kit todo original do mi com flauta, bicos, dosador. etc, aguardemos a opinião de outros colegas ai.
Essa é minha humilde opinião, espero ter ajudado.
raft escreveu:galera em tirem uma duvida. troquei meu turbo por um kit injeçao mi. eu tenho ja bomba externa, so que agr e que vem elas. eu posso ligar a bomba no chicote da central ou posso usar ela no pos chave com rele. e em questao a entrada de combustivel, devo usar dosador hpi ou usar o dosador original que vem na flauta? tipo, se posso ligar as mangueiras de entrada e retorno direto na flauta?
Parati 1.6i
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Olá amigo, concordo com a resposta do Choi, realmente vale muito mais a pena ligar a bomba no chicote da injeção.raft escreveu:galera em tirem uma duvida. troquei meu turbo por um kit injeçao mi. eu tenho ja bomba externa, so que agr e que vem elas. eu posso ligar a bomba no chicote da central ou posso usar ela no pos chave com rele. e em questao a entrada de combustivel, devo usar dosador hpi ou usar o dosador original que vem na flauta? tipo, se posso ligar as mangueiras de entrada e retorno direto na flauta?
sobre o HPI, esse dosador é indicado apenas para uso da injeção + turbo + bicos grandes. Oq acontece quando se monta turbo em injeção Mi sem remapear central ou colocar suplementar, o jeito "barato" de fazer é colocar bicos reabertos ou algum de vazão maior. Note que a injeção funciona da seguinte maneira:
Pressão de combustivel nos bicos + tempo de injeção + vazão dos bicos. A injeção Mi funciona em + ou - 2,5 bar de pressão na lenta, varianda até 3,0...3,2 em alta... com bicos grandes seu carro ficaria com um puta excesso de combustivel em lenta com essa pressão, já que o tempo de injeção permanece o mesmo original, pois o modulo não sofreu remap. entende? Ou seja, o HPI derruba a presão em baixa, por exemplo para 1bar em lenta e sobe a pressão gradativamente com a entrada do turbo.
Ou seja, no seu caso, andando sem kit turbo, eu andaria de dosador original.. até da pra fazer no HPI, mas não tem necessidade.
espero ter ajudado... abs.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Ta vendo ai, falou com o cara certo rs...
Se o Allan falou ta falado rs...
Não tenho experiência com turbo, nem HPI, mas a explicação dele faz total sentido pra mim, também uso regulador original sem problema algum, tirando o comando 49G meu motor é todo original, e olha que continua com taxa de carburado...!
Também já vi pessoalmente o gol do Allan, e o motor é liso liso!
Se o Allan falou ta falado rs...
Não tenho experiência com turbo, nem HPI, mas a explicação dele faz total sentido pra mim, também uso regulador original sem problema algum, tirando o comando 49G meu motor é todo original, e olha que continua com taxa de carburado...!
Também já vi pessoalmente o gol do Allan, e o motor é liso liso!
allanbg escreveu:Olá amigo, concordo com a resposta do Choi, realmente vale muito mais a pena ligar a bomba no chicote da injeção.raft escreveu:galera em tirem uma duvida. troquei meu turbo por um kit injeçao mi. eu tenho ja bomba externa, so que agr e que vem elas. eu posso ligar a bomba no chicote da central ou posso usar ela no pos chave com rele. e em questao a entrada de combustivel, devo usar dosador hpi ou usar o dosador original que vem na flauta? tipo, se posso ligar as mangueiras de entrada e retorno direto na flauta?
sobre o HPI, esse dosador é indicado apenas para uso da injeção + turbo + bicos grandes. Oq acontece quando se monta turbo em injeção Mi sem remapear central ou colocar suplementar, o jeito "barato" de fazer é colocar bicos reabertos ou algum de vazão maior. Note que a injeção funciona da seguinte maneira:
Pressão de combustivel nos bicos + tempo de injeção + vazão dos bicos. A injeção Mi funciona em + ou - 2,5 bar de pressão na lenta, varianda até 3,0...3,2 em alta... com bicos grandes seu carro ficaria com um puta excesso de combustivel em lenta com essa pressão, já que o tempo de injeção permanece o mesmo original, pois o modulo não sofreu remap. entende? Ou seja, o HPI derruba a presão em baixa, por exemplo para 1bar em lenta e sobe a pressão gradativamente com a entrada do turbo.
Ou seja, no seu caso, andando sem kit turbo, eu andaria de dosador original.. até da pra fazer no HPI, mas não tem necessidade.
espero ter ajudado... abs.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
allanbg escreveu:Olá amigo, concordo com a resposta do Choi, realmente vale muito mais a pena ligar a bomba no chicote da injeção.raft escreveu:galera em tirem uma duvida. troquei meu turbo por um kit injeçao mi. eu tenho ja bomba externa, so que agr e que vem elas. eu posso ligar a bomba no chicote da central ou posso usar ela no pos chave com rele. e em questao a entrada de combustivel, devo usar dosador hpi ou usar o dosador original que vem na flauta? tipo, se posso ligar as mangueiras de entrada e retorno direto na flauta?
sobre o HPI, esse dosador é indicado apenas para uso da injeção + turbo + bicos grandes. Oq acontece quando se monta turbo em injeção Mi sem remapear central ou colocar suplementar, o jeito "barato" de fazer é colocar bicos reabertos ou algum de vazão maior. Note que a injeção funciona da seguinte maneira:
Pressão de combustivel nos bicos + tempo de injeção + vazão dos bicos. A injeção Mi funciona em + ou - 2,5 bar de pressão na lenta, varianda até 3,0...3,2 em alta... com bicos grandes seu carro ficaria com um puta excesso de combustivel em lenta com essa pressão, já que o tempo de injeção permanece o mesmo original, pois o modulo não sofreu remap. entende? Ou seja, o HPI derruba a presão em baixa, por exemplo para 1bar em lenta e sobe a pressão gradativamente com a entrada do turbo.
Ou seja, no seu caso, andando sem kit turbo, eu andaria de dosador original.. até da pra fazer no HPI, mas não tem necessidade.
espero ter ajudado... abs.
ata man. essa era minha duvida, pq eu tava aqui quebrando a cabeça de ligar ou nao ligar a linha de pressurizaçao direto na flauta.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Aewssss Choi!!!! Blza ai veio to meio sumido mas não morri kkkkkk...
Adilson , pelo que o xandyn falou eu iria de FT ou Pandoo ( montamos uma pandoo num gol turbo aqui e ficou mto baum !!! ) a pandoo tem um puta manual e um otimo suporte ( podem me censurar se eu estiver fazendo propaganda aqui hein!!! ) mas ela e super facil de instalar e configurar...
Esse tópico aqui so tem fera, meu GTSzinho esta roxx com a 1AVB reprog p/a alcool ... um blzao graças ao suporte do pessoalz aqui!!!!
PS: Choi to te devendo as fotos dos freios que instalei na minha viatura (freios do santana 256mm) , agora to com uma peleja p/a tirar ruido (bateçao) da pinça esquerda...pqp ..
Vlws ai pessoal!
Adilson , pelo que o xandyn falou eu iria de FT ou Pandoo ( montamos uma pandoo num gol turbo aqui e ficou mto baum !!! ) a pandoo tem um puta manual e um otimo suporte ( podem me censurar se eu estiver fazendo propaganda aqui hein!!! ) mas ela e super facil de instalar e configurar...
Esse tópico aqui so tem fera, meu GTSzinho esta roxx com a 1AVB reprog p/a alcool ... um blzao graças ao suporte do pessoalz aqui!!!!
PS: Choi to te devendo as fotos dos freios que instalei na minha viatura (freios do santana 256mm) , agora to com uma peleja p/a tirar ruido (bateçao) da pinça esquerda...pqp ..
Vlws ai pessoal!
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Grande Mexelllllllllll..
Eu entendi já qual é o lance, você está me enrolando com as fotos porque eu enrolei você kkkkkkkkkkkk.. é justo é justo kkkk..
Eu estou precisando fazer o freio já... o negocio demorou uma vida para gastar.. aquelas pastilhas quadrinhas originais acho que só de ligar o motor já gastavam..rs.
Aqueles "arames" laterais que vão nas pinças para alinhar o cavalete por fora estão com boa pressão
Abraços...
Eu entendi já qual é o lance, você está me enrolando com as fotos porque eu enrolei você kkkkkkkkkkkk.. é justo é justo kkkk..
Eu estou precisando fazer o freio já... o negocio demorou uma vida para gastar.. aquelas pastilhas quadrinhas originais acho que só de ligar o motor já gastavam..rs.
Aqueles "arames" laterais que vão nas pinças para alinhar o cavalete por fora estão com boa pressão
Abraços...
mexell escreveu:Aewssss Choi!!!! Blza ai veio to meio sumido mas não morri kkkkkk...
Adilson , pelo que o xandyn falou eu iria de FT ou Pandoo ( montamos uma pandoo num gol turbo aqui e ficou mto baum !!! ) a pandoo tem um puta manual e um otimo suporte ( podem me censurar se eu estiver fazendo propaganda aqui hein!!! ) mas ela e super facil de instalar e configurar...
Esse tópico aqui so tem fera, meu GTSzinho esta roxx com a 1AVB reprog p/a alcool ... um blzao graças ao suporte do pessoalz aqui!!!!
PS: Choi to te devendo as fotos dos freios que instalei na minha viatura (freios do santana 256mm) , agora to com uma peleja p/a tirar ruido (bateçao) da pinça esquerda...pqp ..
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- Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
- Localização: INTERIOR - SP
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Instalei injeção nos meus quadrados AP 1.8, um a álcool e outro a gasolina.
1 - No GOL que é a álcool foi feita a reprogramação do chip já que o módulo original era a gasolina. Funciona perfeitamente, mas quando frio é complicado fazer o motor pegar e não consigo fazer média boa com ele na estrada, mal chega a 10 km/l (cidade 6 km/l). Motor foi retificado do zero e está com o cabeçote tucho hidráulico.
2 - Na SAVEIRO está com um módulo do 1.6 no motor 1.8. Como está na gasolina pega de primeira. O problema é o consumo na estrada (10 km/l) e a falta de força em rampas e acelerações. O motor foi feito do zero com cabeçote tucho hidráulico. O ponto está em 12º, em 18º fica bom mas bebe demais e o mecânico não recomendou andar muito nesse grau pelo motor ainda não estar nem com 500 km ainda.
Qual seriam os procedimentos indicados pra melhorar o desempenho dos meus motores?
Obrigado! ! !
1 - No GOL que é a álcool foi feita a reprogramação do chip já que o módulo original era a gasolina. Funciona perfeitamente, mas quando frio é complicado fazer o motor pegar e não consigo fazer média boa com ele na estrada, mal chega a 10 km/l (cidade 6 km/l). Motor foi retificado do zero e está com o cabeçote tucho hidráulico.
2 - Na SAVEIRO está com um módulo do 1.6 no motor 1.8. Como está na gasolina pega de primeira. O problema é o consumo na estrada (10 km/l) e a falta de força em rampas e acelerações. O motor foi feito do zero com cabeçote tucho hidráulico. O ponto está em 12º, em 18º fica bom mas bebe demais e o mecânico não recomendou andar muito nesse grau pelo motor ainda não estar nem com 500 km ainda.
Qual seriam os procedimentos indicados pra melhorar o desempenho dos meus motores?
Obrigado! ! !
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
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- Carro:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
fala galeraa, comprei minha injeção mi completa, estou na fase de limpeza e teste, como faço isso testar o chicote eo sensores??Mack Matsu escreveu:Instalei injeção nos meus quadrados AP 1.8, um a álcool e outro a gasolina.
1 - No GOL que é a álcool foi feita a reprogramação do chip já que o módulo original era a gasolina. Funciona perfeitamente, mas quando frio é complicado fazer o motor pegar e não consigo fazer média boa com ele na estrada, mal chega a 10 km/l (cidade 6 km/l). Motor foi retificado do zero e está com o cabeçote tucho hidráulico.
2 - Na SAVEIRO está com um módulo do 1.6 no motor 1.8. Como está na gasolina pega de primeira. O problema é o consumo na estrada (10 km/l) e a falta de força em rampas e acelerações. O motor foi feito do zero com cabeçote tucho hidráulico. O ponto está em 12º, em 18º fica bom mas bebe demais e o mecânico não recomendou andar muito nesse grau pelo motor ainda não estar nem com 500 km ainda.
Qual seriam os procedimentos indicados pra melhorar o desempenho dos meus motores?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Li quase todas as páginas. Estou com um kit em vista, completo, 1ABV de 1.8 pra ser usado no meu 1.6.
Acompanhando e só descobrindo os truques.
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Parati 1989 CL 1.6