Melhora bastante.. eu troquei no meu carro : velas, cabo, tampa do distribuidor, coloquei a bobina "MI", troquei as mangueiras de alimentação, filtros, bomba de combustivel, filtro de ar, carburador limpo e regulado.. No meu carro o resultado foi positivo!Sharkalicious escreveu:alguem ai tem alguma dica, de como melhorar esse consuumo?
Média de Consumo das goletas...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- mmorete
- Membro
- Carro:
Re: Média de Consumo das goletas...
- mmorete
- Membro
- Carro:
Fiz a nova média do meu carro.
Tava fazendo 6.. 6,5 p/l , agora ta fazendo entre 9 e 10km por litro!
=D
Tava fazendo 6.. 6,5 p/l , agora ta fazendo entre 9 e 10km por litro!
=D
to sofrendo peguei um GTI 2.0 ta muito mal cuidado o motor apesar de nervoso precisa de uns cuidados a média ta 4,1km/l kkkkkkkkkkkkk triste pra quem tinha um cht 1000 que fazia 11km/l , preço da gasolina aqui ta foda $$$3,10 dilmas

Gol 89 Devagar & Sempre , assim vencerá a Corrida.
Seu GTI está original, ou seja, na gasolina com a Bosch LE-Jetronic? Se for a média está muito ruim mesmo, porque no engarrafamento o GTI faz uns 6 Km/L. Pra fazer uns 11 Km/L só se for na estrada. 

Sinceramente ficou muito feliz de ouvir isso, então acabei de pegar o gti e pelo que vi ate agora ele ta bem judiado em relação a manutenção o oleo alem de estar muito acima do maximo esta ate azul, semana que vem tem revisão geral espero que esse consumo caia bem, é minha esperança kkkk obrigado ae vlw mesmoMacLeod escreveu:Seu GTI está original, ou seja, na gasolina com a Bosch LE-Jetronic? Se for a média está muito ruim mesmo, porque no engarrafamento o GTI faz uns 6 Km/L. Pra fazer uns 11 Km/L só se for na estrada.

- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Aproveita e faz um tópico, posta umas fotos dele e talz...
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
Não é tão animador, mas num trânsito bem livre o GTI regulado faz uns 8 Km/L na cidade e uns 13 Km/L na estrada.SmallHero escreveu:Sinceramente ficou muito feliz de ouvir isso, então acabei de pegar o gti e pelo que vi ate agora ele ta bem judiado em relação a manutenção o oleo alem de estar muito acima do maximo esta ate azul, semana que vem tem revisão geral espero que esse consumo caia bem, é minha esperança kkkk obrigado ae vlw mesmo

bom, então como tinha dito fiz a revisão ( troca de velas,cabos,filtros) e a media melhorou subio pra 5km/l ainda péssimo , e não sei se é por que estou abastecendo com a gasolina V-power , o principal o mecânico não fez, a limpeza dos bicos injetores e outro problema que ando percebendo, quando o carro ta frio a rotação fica normal 1000rpm exatos , mas quando o carro ta quente sobe pra 1200~1400 rpm , creio que ta contribuindo para o aumento do consumo , fora o escamento que ta furado bem na saída do catalisador, mais essas pendencias pra resolver ooooooooo paciência... 

Vamos por partes... Meu GTI agora está fazendo 5 Km/L também, com qualquer tipo de gasolina (comum, V-Power ou Podium). O furo no escapamento não deve fazer diferença, a não ser se for muito grande, porque a LE-Jetronic não usa sonda lambda. É até irônico, mas meu carro estava com o mesmo problema de rotação que o seu, e isso é coisa de mecânico incompetente. Os caras são tão burros que regulam a marcha lenta com o carro frio! Aí quando esquenta fica acelerado demais.SmallHero escreveu:bom, então como tinha dito fiz a revisão ( troca de velas,cabos,filtros) e a media melhorou subio pra 5km/l ainda péssimo , e não sei se é por que estou abastecendo com a gasolina V-power , o principal o mecânico não fez, a limpeza dos bicos injetores e outro problema que ando percebendo, quando o carro ta frio a rotação fica normal 1000rpm exatos , mas quando o carro ta quente sobe pra 1200~1400 rpm , creio que ta contribuindo para o aumento do consumo , fora o escamento que ta furado bem na saída do catalisador, mais essas pendencias pra resolver ooooooooo paciência...
A LE-Jetronic tem uma regulagem fina através de uma porca e um parafuso que ficam em cima da injeção, mas é uma porcaria de mexer e se não apertar direito perde tudo. Digo isso por experiência pessoal...

Editado pela última vez por MacLeod em 07 Abr 2014, 00:25, em um total de 1 vez.
- hemerson DF
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol 1996
Boa Tarde =D
depois que eu fiz o motor, não quis colocar o kit 1,6 do cht, tudo regulado média que era de 8,9 até 10,1 passou de 12,1 a 13,2 e ainda troquei as rodas, estão com as BBS 14!
depois que eu fiz o motor, não quis colocar o kit 1,6 do cht, tudo regulado média que era de 8,9 até 10,1 passou de 12,1 a 13,2 e ainda troquei as rodas, estão com as BBS 14!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 20#p338620
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som

(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som

to olhando a media de vcs e axo q o meu deve ta com algum problema... tenho um AP 1.6 94 com 110 mil rodados originais (o carro é era do meu pai e vi ele comprando esse carro 0km) o meu ta fazendo 10,8L na cidade e 15.3L na estrada essas medias são a media de 10 testes pois viajo com esse carro fim de semana sim outro não e tem uma margem de erro de 0,4L pra + ou pra - ... e isso com direito a algumas estripulias.
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
-
- Membro
- Carro: Gol Quadrado
O Meu cht 1.0 a gasolina com aro 195/50/15 ta fazendo 7,25 na cidade, isso eu andando de boa maximo 30 e so ate a 3 marcha o consumo ta normal gente em,
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
G-3D, GNV não vale kkkk
To zoando... poutz, seu carango deve estar bem alinhado e bem originalzinho para fazer essas médias =D
To zoando... poutz, seu carango deve estar bem alinhado e bem originalzinho para fazer essas médias =D
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Emerson Gomes... talvez pelos pneus largos... mais média de Gol 1000 é de 9,5 pra cima...
O meu quando achar as rodas originais vou voltar os pneus 145... ai quero ver gastar ahahahahahaha
O meu quando achar as rodas originais vou voltar os pneus 145... ai quero ver gastar ahahahahahaha
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
kkkkkkkkkkkkk vai ficar igual aro de bicicleta kkkkkkkkk ai sim fica econômico...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- danilomoreira
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Quadrado 94 1.6
o meu cht 1.6 ta fazendo de 7 a 8/1......
bleidao escreveu:G-3D, GNV não vale kkkk
KKK ta quase né ... essa semana ele deu uma baixada ... fez 9.8KM/L peguei um pouco mais de cidade ...
Na boa galera... nossos carros são carburados então o consumo depende quase q exclusivamente da gente, o primeiro detalhe é carburador limpo e regulado minuciosamente por algum q conheça bem carburador... e não adianta o cara conhecer e fazer serviço as pressas, segundo detalhe. olha o sistema de arrefecimento, nosso goletas bebem igual a um v6 se não tiverem na temperatura de trabalho ideal, os cabeçudo que tiraram as válvulas termostáticas coloque-as de volta. memos não precisando tenho a mania de usar o afogador de manha e sair da garagem com o carro em temperatura ideal. outro detalhe e esse é pra galera dos 1.0... o carro de vcs só vai beber menos do q um 1.6 ap se as medias forem feitas em engarrafamento... fora isso o consumo do CHT 1.0 é maior do q um ap1.6 bem regulado e com um motorista que passe as marchas dentro da casa dos 2500 a 3500 giros, pois o q fazemos de segunda e terceira nessa rotação, vcs tem q fazer de primeira ou segunda berando os 4000 giros aumentando o consumo do carro de vcs.
- SilveiraRenan
- Membro - 1.6
- Carro: Voyage CL
o meu voyage AP 1.6 estava fazendo entre 7 e 7,5 na cidade e 12 na estrada, depois de trocar mangueiras e filtros e varias regulagens esta fazendo de 8,5 a 9 na cidade, na estrada não fiz média ainda, pra mim esta satisfatório.
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
9 na cidade pra um voyage q é um pouco mais pesado q um gol já ta batendo os 9,7/L q fiz na contagem dessa semana.SilveiraRenan escreveu:o meu voyage AP 1.6 estava fazendo entre 7 e 7,5 na cidade e 12 na estrada, depois de trocar mangueiras e filtros e varias regulagens esta fazendo de 8,5 a 9 na cidade, na estrada não fiz média ainda, pra mim esta satisfatório.