Motor não funciona após troca de distribuidor!
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Motor não funciona após troca de distribuidor!
E ae galera,
a história eh a seguinte,
meu gol era monoponto a gasosa, tirei a injeção e coloquei um 2e a álcool, depois de umas batidas de cabeça um "mexânico" meio q "acertou" o carro pra mim
tipo ele colocou o carro pra andar neh, mas tava falhando e tal, provavelmente acerto do bura e giclagem
aí encostei o carro e resolvi mexer eu mesmo, antes de eu mexer a situação do carro era a seguinte: funcionava bem parado, andando falhava, mas a partida era boa, pegava fácil
pra terminar de tirar a injeção comprei um distribuidor para carburado e a caixinha de ignição
tirei todo o chicote da injeção, módulo e as coisas q ainda estavam lá referentes a injeção
instalei o distribuidor e a ignição, coloquei no ponto
aí fui funcionar o carro e nada, com mta briga pegar tremendo todo e estourando no carburador
aí fui conferindo tudo: testei outra tampa, rotor, caixinha, bobina, distribuidor, conferi o ponto umas 20 vezes, tentei colocar com 9, 11, 15 graus e nada
tem faísca nos cabos de vela, mas o carro não pega de jeito nenhum
alguém tem uma ideia para me dar?
meu próximo passo seria pegar um mecânico e levar lá pra ver o diagnóstico, mas como tô tentando fazer eu mesmo neh, se alguém tiver uma luz kkkkk
a história eh a seguinte,
meu gol era monoponto a gasosa, tirei a injeção e coloquei um 2e a álcool, depois de umas batidas de cabeça um "mexânico" meio q "acertou" o carro pra mim
tipo ele colocou o carro pra andar neh, mas tava falhando e tal, provavelmente acerto do bura e giclagem
aí encostei o carro e resolvi mexer eu mesmo, antes de eu mexer a situação do carro era a seguinte: funcionava bem parado, andando falhava, mas a partida era boa, pegava fácil
pra terminar de tirar a injeção comprei um distribuidor para carburado e a caixinha de ignição
tirei todo o chicote da injeção, módulo e as coisas q ainda estavam lá referentes a injeção
instalei o distribuidor e a ignição, coloquei no ponto
aí fui funcionar o carro e nada, com mta briga pegar tremendo todo e estourando no carburador
aí fui conferindo tudo: testei outra tampa, rotor, caixinha, bobina, distribuidor, conferi o ponto umas 20 vezes, tentei colocar com 9, 11, 15 graus e nada
tem faísca nos cabos de vela, mas o carro não pega de jeito nenhum
alguém tem uma ideia para me dar?
meu próximo passo seria pegar um mecânico e levar lá pra ver o diagnóstico, mas como tô tentando fazer eu mesmo neh, se alguém tiver uma luz kkkkk
Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Pelo que entendi depois que alterou a caixinha e distribuidor ficou pior. A Caixinha e o distribuidor você tirou do mesmo carro ou são novos? Você colocou no ponto com a pistola de ponto? Se alterar somente o ponto a lenta vai desestabilizar, seria bom acelerar ele um pouco no carburador e tentar, o certo mesmo e saber a rotação/grau correto, chegou a verificar em tabelas? Estouros pode ser cabos de vela invertido ou motor totalmente fora do ponto.
Outra coisa, acho que o certo era ter colocado um 2E a gasolina, já que o carro era a gasolina antes.
Vamos esperar a galera que entende mais dar mais luz ai.
Outra coisa, acho que o certo era ter colocado um 2E a gasolina, já que o carro era a gasolina antes.
Vamos esperar a galera que entende mais dar mais luz ai.

Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
As peças são novas, e mesmo assim peguei outras para testar senão era defeito.
O ponto eu acertei na mão mesmo, sem pistola, fiz pelo O/T no volante, marca na polia e no distribuidor e tentei tbm pela marca de 15 graus no volante e girar o distribuidor até sair faísca
Qto ao combustível, ele tava funcionando no álcool, mas agora ele nem pega
O ponto eu acertei na mão mesmo, sem pistola, fiz pelo O/T no volante, marca na polia e no distribuidor e tentei tbm pela marca de 15 graus no volante e girar o distribuidor até sair faísca
Qto ao combustível, ele tava funcionando no álcool, mas agora ele nem pega
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Ae cguilger, blz? Já tive um Gol bola com esse motor. É um excelente motor, o desempenho dele é fantástico para um monoponto, têm arrancada melhor que o carburado e o MI, o complicado é que é um motor bem diferente dos outros. Quando você faz alteração de um para o outro, você acaba tendo que ter que trocar tudo, quase nada você aproveita. Acho que o que o Schubert falou é verdade, seria melhor você ter que ter arrumado um carburador a gasolina, vai ser complicado arrumar ele de início, mas acho que depois vai valer a pena. E se estava funcionando com o distribuidor com sensor hall e o módulo, não entendi porque tirou, distribuidor com sensor hall é bem mais moderno, não funciona tranquilo com carro carburado?
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
eh q a intenção eh montar um aspro, então mais pra frente eu vou abrir o motor, trocar pistões, balancear td, trocar o cabeçote, etc
mas eu queria colocar ele pra ir andando até eu juntar $$$ pra fazer o resto
mas eu queria colocar ele pra ir andando até eu juntar $$$ pra fazer o resto
Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Opa!cguilger escreveu:E ae galera,
a história eh a seguinte,
meu gol era monoponto a gasosa, tirei a injeção e coloquei um 2e a álcool, depois de umas batidas de cabeça um "mexânico" meio q "acertou" o carro pra mim
tipo ele colocou o carro pra andar neh, mas tava falhando e tal, provavelmente acerto do bura e giclagem
aí encostei o carro e resolvi mexer eu mesmo, antes de eu mexer a situação do carro era a seguinte: funcionava bem parado, andando falhava, mas a partida era boa, pegava fácil
pra terminar de tirar a injeção comprei um distribuidor para carburado e a caixinha de ignição
tirei todo o chicote da injeção, módulo e as coisas q ainda estavam lá referentes a injeção
instalei o distribuidor e a ignição, coloquei no ponto
aí fui funcionar o carro e nada, com mta briga pegar tremendo todo e estourando no carburador
aí fui conferindo tudo: testei outra tampa, rotor, caixinha, bobina, distribuidor, conferi o ponto umas 20 vezes, tentei colocar com 9, 11, 15 graus e nada
tem faísca nos cabos de vela, mas o carro não pega de jeito nenhum
alguém tem uma ideia para me dar?
meu próximo passo seria pegar um mecânico e levar lá pra ver o diagnóstico, mas como tô tentando fazer eu mesmo neh, se alguém tiver uma luz kkkkk
Cara, acho que está fora de ponto!
Dependendo de como se monta, altera a ordem dos cabos de vela. Pode ser que seja isso.
Monte tudo e veja onde ficou apontado o rotor, esse será o cilindro 1 (da polia do comando). Ordem de ignição 1-3-4-2.
Fazendo isso, "tem que pegar"!
Dai tu pode fazer pequenos movimentos no distribuidor pra ver se pega, caso não pegue.
Chegou a dar um gole de gasolina direto no carburador pra ver se pega?
Valeu
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
E ae fera,GTRs84 escreveu:Opa!cguilger escreveu:E ae galera,
a história eh a seguinte,
meu gol era monoponto a gasosa, tirei a injeção e coloquei um 2e a álcool, depois de umas batidas de cabeça um "mexânico" meio q "acertou" o carro pra mim
tipo ele colocou o carro pra andar neh, mas tava falhando e tal, provavelmente acerto do bura e giclagem
aí encostei o carro e resolvi mexer eu mesmo, antes de eu mexer a situação do carro era a seguinte: funcionava bem parado, andando falhava, mas a partida era boa, pegava fácil
pra terminar de tirar a injeção comprei um distribuidor para carburado e a caixinha de ignição
tirei todo o chicote da injeção, módulo e as coisas q ainda estavam lá referentes a injeção
instalei o distribuidor e a ignição, coloquei no ponto
aí fui funcionar o carro e nada, com mta briga pegar tremendo todo e estourando no carburador
aí fui conferindo tudo: testei outra tampa, rotor, caixinha, bobina, distribuidor, conferi o ponto umas 20 vezes, tentei colocar com 9, 11, 15 graus e nada
tem faísca nos cabos de vela, mas o carro não pega de jeito nenhum
alguém tem uma ideia para me dar?
meu próximo passo seria pegar um mecânico e levar lá pra ver o diagnóstico, mas como tô tentando fazer eu mesmo neh, se alguém tiver uma luz kkkkk
Cara, acho que está fora de ponto!
Dependendo de como se monta, altera a ordem dos cabos de vela. Pode ser que seja isso.
Monte tudo e veja onde ficou apontado o rotor, esse será o cilindro 1 (da polia do comando). Ordem de ignição 1-3-4-2.
Fazendo isso, "tem que pegar"!
Dai tu pode fazer pequenos movimentos no distribuidor pra ver se pega, caso não pegue.
Chegou a dar um gole de gasolina direto no carburador pra ver se pega?
Valeu
então eu fiz esse esquema, coloquei no OT, vi a posição do rotor e coloquei no 1
fiz a ordem e nada, tentei inverter, mas mesmo assim nada
joguei gasosa no bura tbm, o máximo q acontece eh o motor virar 2 segundos tropicando todo e dar um pipoco no bura
ou eh alguma besteira q eu não tô achando ou deu pau no cabeçote, tipo coincidência de ser bem qdo troquei o distribuidor
vlw
Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Acho difícil ser problema no cabeçote. Provavelmente o negócio é ali no distribuidor mesmo...cguilger escreveu:E ae fera,GTRs84 escreveu:Opa!cguilger escreveu:E ae galera,
a história eh a seguinte,
meu gol era monoponto a gasosa, tirei a injeção e coloquei um 2e a álcool, depois de umas batidas de cabeça um "mexânico" meio q "acertou" o carro pra mim
tipo ele colocou o carro pra andar neh, mas tava falhando e tal, provavelmente acerto do bura e giclagem
aí encostei o carro e resolvi mexer eu mesmo, antes de eu mexer a situação do carro era a seguinte: funcionava bem parado, andando falhava, mas a partida era boa, pegava fácil
pra terminar de tirar a injeção comprei um distribuidor para carburado e a caixinha de ignição
tirei todo o chicote da injeção, módulo e as coisas q ainda estavam lá referentes a injeção
instalei o distribuidor e a ignição, coloquei no ponto
aí fui funcionar o carro e nada, com mta briga pegar tremendo todo e estourando no carburador
aí fui conferindo tudo: testei outra tampa, rotor, caixinha, bobina, distribuidor, conferi o ponto umas 20 vezes, tentei colocar com 9, 11, 15 graus e nada
tem faísca nos cabos de vela, mas o carro não pega de jeito nenhum
alguém tem uma ideia para me dar?
meu próximo passo seria pegar um mecânico e levar lá pra ver o diagnóstico, mas como tô tentando fazer eu mesmo neh, se alguém tiver uma luz kkkkk
Cara, acho que está fora de ponto!
Dependendo de como se monta, altera a ordem dos cabos de vela. Pode ser que seja isso.
Monte tudo e veja onde ficou apontado o rotor, esse será o cilindro 1 (da polia do comando). Ordem de ignição 1-3-4-2.
Fazendo isso, "tem que pegar"!
Dai tu pode fazer pequenos movimentos no distribuidor pra ver se pega, caso não pegue.
Chegou a dar um gole de gasolina direto no carburador pra ver se pega?
Valeu
então eu fiz esse esquema, coloquei no OT, vi a posição do rotor e coloquei no 1
fiz a ordem e nada, tentei inverter, mas mesmo assim nada
joguei gasosa no bura tbm, o máximo q acontece eh o motor virar 2 segundos tropicando todo e dar um pipoco no bura
ou eh alguma besteira q eu não tô achando ou deu pau no cabeçote, tipo coincidência de ser bem qdo troquei o distribuidor
vlw
Chegou a ficar "pescando" o ponto enquanto alguém bate arranque pra ti?
Tenta isso, mas mexe o distribuidor milimetricamente...quando ficar pesado o arranque, o ponto está adiantado demais. Dai vai indo pro outro lado (horário atrasa).
Verifica se está chegando gasolina no carburador também (tira a mangueira de entrada e bate arranque)
- Rodrigo Naressi
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
bom dia amigo, vendeu a injeção?

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Combustível chega, to na bomba elétrica ainda, e chega la no filtro, e tbm tentei jogar gasosa direto no buraGTRs84 escreveu:
Acho difícil ser problema no cabeçote. Provavelmente o negócio é ali no distribuidor mesmo...
Chegou a ficar "pescando" o ponto enquanto alguém bate arranque pra ti?
Tenta isso, mas mexe o distribuidor milimetricamente...quando ficar pesado o arranque, o ponto está adiantado demais. Dai vai indo pro outro lado (horário atrasa).
Verifica se está chegando gasolina no carburador também (tira a mangueira de entrada e bate arranque)
Vou tentar o ponto de novo.... Horário atrasa? Achava q adiantava kkkk
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Não vendi não amigo, ta tudo lá em casa aindaRodrigo Naressi escreveu:bom dia amigo, vendeu a injeção?
Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
cguilger escreveu:Combustível chega, to na bomba elétrica ainda, e chega la no filtro, e tbm tentei jogar gasosa direto no buraGTRs84 escreveu:
Acho difícil ser problema no cabeçote. Provavelmente o negócio é ali no distribuidor mesmo...
Chegou a ficar "pescando" o ponto enquanto alguém bate arranque pra ti?
Tenta isso, mas mexe o distribuidor milimetricamente...quando ficar pesado o arranque, o ponto está adiantado demais. Dai vai indo pro outro lado (horário atrasa).
Verifica se está chegando gasolina no carburador também (tira a mangueira de entrada e bate arranque)
Vou tentar o ponto de novo.... Horário atrasa? Achava q adiantava kkkk
No distribuidor atrasa, no relógio adianta...hehe
Abraço
- Rodrigo Naressi
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
boa tarde amigo, parece ser problema do distribuidor mesmo, se está na posição, cabos corretos não entendo... a tua bomba elétrica esta ligada direta, quando bate chave ela continua acionada? tu está testando o PMS do cilindro 1 como? como o cilindro 1 sobe uma vez para expulsar os gases e uma vez para compressão tem que ter certeza que tempo está... tirando a tampa de válvulas tu pode observar qual aciona e qual sequência, dai tu olha o ponto do distribuidor inclusive tu solta todos os cabos de vela (não arriscar de o carro pegar) e com a 4a engatada e ignição ligada tu sincroniza tudo, empurra o carro para tras e volta para frente e observa se a faisca solta da vela correta......
referente a injeção, se tens interesse em vender estou a procura, se for alcool melhor ainda...
abraço e boa sorte no reparo ai...
referente a injeção, se tens interesse em vender estou a procura, se for alcool melhor ainda...
abraço e boa sorte no reparo ai...

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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Tem que ter certeza do ponto primeiro, acho melhor tirar a tampa da correia dentada e colocar a marca do O|T da polia na reta da tampa de válvula, lá no volante do motor também tem que estar na mesma marca O|T, ou seja no volante ali na janelinha e também na polia, são 2 marcas O|T feito isso vai no distribuidor colocar os cabos na seguinte ordem de ignição 1-3-4-2, depois aponta o marca na carcaça do distribuidor e o rotor para o primeiro cilindro ou primeiro cabo, tente ligar o carro, se não ligar avança um pouquinho o ponto e tenta novamente, quando ele pegar ajusta o ponto correto com a pistola é o melhor a se fazer, já no seu caso, pode deixar a entender que são outras coisas então vai na pistola de ponto mesmo.
Veja se estes sites pode te ajudar:
http://mecanicacaseira.blogspot.com.br/ ... or-ap.html
http://planetabuggy.forumeiros.com/t277 ... p-16-18-20
Da uma olhada neste video também, aqui o cara já colocou direito no grau que ele quer isso manualmente, se fizer o que disse acima e não funcionar, tente fazer que nem ele fez também:
https://www.youtube.com/watch?v=jQSTwPUMHoM
Veja se estes sites pode te ajudar:
http://mecanicacaseira.blogspot.com.br/ ... or-ap.html
http://planetabuggy.forumeiros.com/t277 ... p-16-18-20
Da uma olhada neste video também, aqui o cara já colocou direito no grau que ele quer isso manualmente, se fizer o que disse acima e não funcionar, tente fazer que nem ele fez também:
https://www.youtube.com/watch?v=jQSTwPUMHoM

Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
to meio sem tempo pra mexer no carro, mas vou dar uma revisada geral no ponto dele pra verRodrigo Naressi escreveu:boa tarde amigo, parece ser problema do distribuidor mesmo, se está na posição, cabos corretos não entendo... a tua bomba elétrica esta ligada direta, quando bate chave ela continua acionada? tu está testando o PMS do cilindro 1 como? como o cilindro 1 sobe uma vez para expulsar os gases e uma vez para compressão tem que ter certeza que tempo está... tirando a tampa de válvulas tu pode observar qual aciona e qual sequência, dai tu olha o ponto do distribuidor inclusive tu solta todos os cabos de vela (não arriscar de o carro pegar) e com a 4a engatada e ignição ligada tu sincroniza tudo, empurra o carro para tras e volta para frente e observa se a faisca solta da vela correta......
referente a injeção, se tens interesse em vender estou a procura, se for alcool melhor ainda...
abraço e boa sorte no reparo ai...
a injeção vou vender sim, ela eh a gasolina, estava em um gol ap 1.6 96
ela está bem completinha, tirei tudo o q não ia usar no carro, inclusive os relés e porta relés
no chicote não cortei nada
no fds vou dar uma olhada cetinho em td o q tem nela e te mando uma mp
abç vlw
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
vlw fera,Schubert escreveu:Tem que ter certeza do ponto primeiro, acho melhor tirar a tampa da correia dentada e colocar a marca do O|T da polia na reta da tampa de válvula, lá no volante do motor também tem que estar na mesma marca O|T, ou seja no volante ali na janelinha e também na polia, são 2 marcas O|T feito isso vai no distribuidor colocar os cabos na seguinte ordem de ignição 1-3-4-2, depois aponta o marca na carcaça do distribuidor e o rotor para o primeiro cilindro ou primeiro cabo, tente ligar o carro, se não ligar avança um pouquinho o ponto e tenta novamente, quando ele pegar ajusta o ponto correto com a pistola é o melhor a se fazer, já no seu caso, pode deixar a entender que são outras coisas então vai na pistola de ponto mesmo.
Veja se estes sites pode te ajudar:
http://mecanicacaseira.blogspot.com.br/ ... or-ap.html
http://planetabuggy.forumeiros.com/t277 ... p-16-18-20
Da uma olhada neste video também, aqui o cara já colocou direito no grau que ele quer isso manualmente, se fizer o que disse acima e não funcionar, tente fazer que nem ele fez também:
https://www.youtube.com/watch?v=jQSTwPUMHoM
vou ver se no fds consigo dar uma revisada geral no ponto do bicho
- Rodrigo Naressi
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Blz... fico no aguardo! caso tenha interesse tenho alguma coisa de multimídea e som para troca também...

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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Rodrigo Naressi escreveu:Blz... fico no aguardo! caso tenha interesse tenho alguma coisa de multimídea e som para troca também...
Como está a situação
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Não tive tempo de mexer ainda, vamos ver se agora no feriado eu consigo dar uma fuçada láGTRs84 escreveu:Rodrigo Naressi escreveu:Blz... fico no aguardo! caso tenha interesse tenho alguma coisa de multimídea e som para troca também...
Como está a situação
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Re: Motor não funciona após troca de distribuidor!
Fala galera,
aproveitando o carnaval pra mexer na caranga, descobri o problema do carro com a ajuda de um amigo
entrada de ar, no final não tinha nada com a ignição, fiquei batendo cabeça nela porque era o q eu tinha mexido
e o problema era entrada de ar na base do carburador,
vlw a colaboração de todos aí
abç
aproveitando o carnaval pra mexer na caranga, descobri o problema do carro com a ajuda de um amigo
entrada de ar, no final não tinha nada com a ignição, fiquei batendo cabeça nela porque era o q eu tinha mexido
e o problema era entrada de ar na base do carburador,
vlw a colaboração de todos aí
abç