Limpeza de carbura sem Sucesso =( AJUDAAAA
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Rafael MR
- Membro

- Carro: Gol CL 1.6 AP Alcool
Limpeza de carbura sem Sucesso =( AJUDAAAA
Eae galera... Venho compartilhar a infelicidade com minha tentativa de limpar o carbura mini progressivo (Weber 450) a alcool no motor 1.6 AP... Estava até com medo de fazer o compararativo de qt ele estava fazendo por litro... E me assustei qd fiz... 4kmh por litro... Isso de leve mesmo.. Se desse uma esticada era 3,5 pra menos =/... Resolvi fuçar no carburador hj... Qd tirei o filtro abri o acelerador e ele estava vazando alcool atraves de uma peça la que dentro dele vai uma mola... Td bem... Comprei um jogo de junta novo e gasolina para limpar... Saiu muita sujeira mesmo.. muita mesmo... Comprei o Car 80 tbm pra dar uma ajuda na limpeza do bicho... Ficou com cara de novo mesmo... Até entao estava ficando feliz com o resultado... Ai chegou a hora de montar td e botar pra funcionar... Ligou de primeira !!! O carro estava frio entao estava feliz pra caramba mesmo.. lenta muito boa... Qd começou a esquentar a lenta subiu de + e nao tem jeito de abaixar... Estava na garagem de casa... Meu carro esta com escape direto e a lenta era tao alta dentro da garagem que ninguem aguentava ficar tentando regular ele por muito tempo.... kkkk... A lenta acho que estava em 2500 Rpm pra mais skpakspakspoaks... O que sera que foi... Qd tirei a junta da base dele... Tinha muita junta... Eram 3 juntas normais e 1 junta de ferro... Sendo que o que veio no kit era apenas 2 juntas normais... A ultima junta estava tao velha que esfarelou toda... Como resolver isso ? A LENTA NUM BAIXA DE JEITO NENHUM !!! DA UMA LUZ AEW GALERA. 
Re: Limpeza de carbura sem Sucesso =( AJUDAAAA
Rafael MR escreveu:Eae galera... Venho compartilhar a infelicidade com minha tentativa de limpar o carbura mini progressivo (Weber 450) a alcool no motor 1.6 AP... Estava até com medo de fazer o compararativo de qt ele estava fazendo por litro... E me assustei qd fiz... 4kmh por litro... Isso de leve mesmo.. Se desse uma esticada era 3,5 pra menos =/... Resolvi fuçar no carburador hj... Qd tirei o filtro abri o acelerador e ele estava vazando alcool atraves de uma peça la que dentro dele vai uma mola... Td bem... Comprei um jogo de junta novo e gasolina para limpar... Saiu muita sujeira mesmo.. muita mesmo... Comprei o Car 80 tbm pra dar uma ajuda na limpeza do bicho... Ficou com cara de novo mesmo... Até entao estava ficando feliz com o resultado... Ai chegou a hora de montar td e botar pra funcionar... Ligou de primeira !!! O carro estava frio entao estava feliz pra caramba mesmo.. lenta muito boa... Qd começou a esquentar a lenta subiu de + e nao tem jeito de abaixar... Estava na garagem de casa... Meu carro esta com escape direto e a lenta era tao alta dentro da garagem que ninguem aguentava ficar tentando regular ele por muito tempo.... kkkk... A lenta acho que estava em 2500 Rpm pra mais skpakspakspoaks... O que sera que foi... Qd tirei a junta da base dele... Tinha muita junta... Eram 3 juntas normais e 1 junta de ferro... Sendo que o que veio no kit era apenas 2 juntas normais... A ultima junta estava tao velha que esfarelou toda... Como resolver isso ? A LENTA NUM BAIXA DE JEITO NENHUM !!! DA UMA LUZ AEW GALERA.
Se não mexeu no parafuso de regulagem, deve ter ficado alguma entrada de ar falsa. Pega um litrão com água, faz um furo pequeno na tapa e vai jogando na base do carburador com o carro ligado. Se alterar a lenta, é ali que está a entrada de ar falsa..
Abraço
- Rafael MR
- Membro

Opa bom dia amigo... Me ajudou isso ai.. Acabei de fazer e o carro chega a morrer qd joga agua na parte en baixo da borboleta do acelerador... Como faço pra resolver o problema ? Os parafuso de mistura foram tds mexidos ontem pq eu pensei que mexendo ia resolver mas ai piorou mais skaposkpaosk ? vou ter que tirar o carbura de novo ?
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0

- Carro: Gol GT 85
bom dia, provavelmente está com o embuchamento do eixo desgastado, teria que verificar isto, pode ser que ao limpar o carburador ficou com maior vazão de ar falso... vai ter que revisar tudo além da folga dos eixos....

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- Rafael MR
- Membro

Vou mandar fazer embuchamento nele e mandar plainar a base... Acho que resolve... Ou sera que nao ? Pois vou pagar 150 conto pra fazer isso... + o preço de um filtro de combustivel novo... Sera que esse procedimento resolve meu problema ? sera que fica zero bala ?
Os parafusos da base foram apertados de acordo? Será que só de limpar alterou o diâmetro do eixo das borboletas a ponto de tem que embuchar? Sei não, tenta tirar, verificar o aperto dos parafusos (sem força bruta), já que mexeu no parafuso da mistura, fecha ele e abre novamente. Tenta mais.

Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917