GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Fernando Caio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 319
Registrado em: 25 Dez 2009, 14:11
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Fernando Caio »

Bola, respondi cada pergunta sua ao lado da pergunta, em negrito
bola88 escreveu:Fernando meu "véio" ..cara agradeço os toques até aqui ...e se um dia precisar de algo ..poxa será um prazer ..

Cara abri o bendito hoje ...abaixo coloquei umas fotos ai espero que der para ver ...

Meu irmão vou te falar ..quando eu tinha 20 anos era uma curtição abrir um motor ..mas agora eta cannseira cara ..!

Bem ..seguindo seu conselho comprei os anéis de vedação ...cara ,achei rediculo o negocio .paguei R$ 7,50 ..rsrs parece que vai desmanchar não mão ...uma mer@###da tão pequena que pode dar um problemão ..

Bem como falei to ferrado e mal pago e com poucas ferramentas ..abri com muito custo o cabeçote ..e ai vai os problemas ..

1 - Logo que abri o cabeçote notei que havia um parafuso solto ...pensei ai o probelma ..coloquei a mão e o bendito tava quebrado ...note que não fui eu ao tentar tirar ..ele ja estava quebrado ..ai vem a pergunta ou perguntas ..: Isto será a causa do vazamento ? Ele já estava assim a muito tempo e o defeito de agora nada tem haver com ele ? E agora o que faço ????
Resp.: Acho dificil pois um só parafuso não seria sufuciente para causar a passagem de água para o carter nesta quantidade. Você terá que furar o parafuso quebrado no maior diâmetro que conseguir, mas sem acertar a rosca do bloco, para conseguir tirar ele (Não recomendo deixar lá).

2 - Ao soltar o coletor ..logo abaixo na parte que liga o escapamento ....3 parafusos quebraram ao eu tentar soltar ;...o que fazer ? comprar outro ?
Resp.: SIm, compre outros, na verdade ali são prisioneiros (Tem rosca nas duas pontas), para tirar terá que fazer o mesmo do parafuso do cabeçote, ou seja, furar no centro com um furo pequeno e ir alargando o furo até o parafuso ficar mais solto.

3 - Ao tirar a bomba de agua outra parafuso quebrou ...cara tirei com o maior cuidado do mundo ..WD antes e tudo mas estava parece que soltado ...bem vou ver se não vasa agua com ele apenas sem parafuso pois dificil tirar ..
Resp.: O mesmo do parafuso do cabeçote/coletor.

4 - O mecanico que fez este motor ...o infeliz encheu todas as juntas de cola ...caracas ..fiquei mais de 3 horas com a furadeira com palha de aço para tirar a antiga junta ,,,
Resp.: Isso é bem comum de ser feito pelos mecânicos pois eles tem preguiça de colocar junta nova e de boa qualidade em tudo, além de não saberem apertar numa sequência certa para não haver vazamento. Para garantir que o cliente não vai voltar reclamando de vazamento eles colocam junta líquida em tudo, e na hora de desmontar as peças que tem essa junta líquida acabam quebrando.

Bem ai vem a pergunta :

O que faço com este bendito parafuso do cabeçote quebrado ?
Resp.: Troque todos, sem dúvida.

Ele esta quebrado bem na base ...ouvi falar de solda ..etc... etc ...um amigo ate falou para deixar sem mesmo ...veja ai se da para ver na foto ..ele é justamente o segundo parafuso da direita do cabeçote ...to com receio de montar assim e o problema continuar .
Resp.: As chances de isso acontecer são baixas pois o seu problema é nas juntas das camisas, mas eu trocaria tudo por peças novas, sem restos de junta líquida, ferrugem, etc.

Cara sei que o idela seria levar o cabeçote para plainar ..banho quimico ,,.etc..mas to sem $$$ mesmo ..to fazendo tudo por conta da situação ..
Resp.: Não necessariamente, se ele não estava vazando óleo ou água pela junta siginifica que está bom. Coloque o cabeçote em uma bancada de mámore (Pode ser a pia da sua casa) e ilumine pelo outro lado. Se você não enxergar luz passando, ou bem pouco, teu cabeçote não tá empenado e pode ser montado de novo com junta nova.

Em vista dos B.O"S ..que apareceram ...vou montar assim mesmo sem mexer nos aneis de vedação ..vou arriscar ..to com medo de abrir e arrumar mais para a cabeça ..
Resp.: Eu faria direito pois é quase certo que vai continuar misturando água no óleo.

Notei que a junta não me parecia tão rui assim ..pelo menos ate hoje juntas de cabeçotes queimadas so via duas e troquei duas e estavam bem piores ..assim queria sua opinião ...
Resp.: É porque o problema não está na junta do cabeçote, e sim nas camisas.

Cara é isso ai..amanha depois do serviçlo terminado posto a """saga GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo ."" rsrs

Abraços !!
Boa sorte na empreitada! Dê notícias!

Abraço,
Fernando Caio
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Bill »

bola88,


Beleza ???


Vi que quebrou alguns parafusos aí ....
Vou te dar uma dica para arrancar eles ....
Compre um parafuso de aço menor do que o quebrado de rosca esquerda, faça na ponta dele tipo uma pirâmide, quatro lados como se fosse uma seta mesmo, aí vc faz um furo no meio do pedaço quebrado e coloque esse parafuso no furo, vc vai apertar este parafuso no sentido de soltar o outro, ok ???
Assim que ele começar a pegar rosca e for travando o pedaço quebrado comecará a soltar e vc tira ele na boa, ok ????
Quanto ao resto do trampo, acho melhor fazer tudo como o amigo Fernando Caio disse, pois o motor já esta aberto mesmo e depois de todo esse trabalho não resolver vc vai ficar mais P da vida ainda ..... e tera que refazer todo o trabalho de nvo, então vai até o fim e troca tudo já, uma boa dica tb seria vc assentar as válvulas já que o cabeçote esta na mão .....
Quanto a verificar o empenamento do cabeçote eu usaria um vidro ao invés do mármore, acho mais fácil e na dúvida ainda vc poderia colocar uma lixa sobre o vidro e passar o cabeçote para ver se ela vai lixar toda a suprefície, e, se for pouca coisa quem sabe vc não pode tirar na lixa mesmo hein ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
bola88
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jul 2012, 11:09
Carro:

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por bola88 »

Bill escreveu:bola88,


Beleza ???


Vi que quebrou alguns parafusos aí ....
Vou te dar uma dica para arrancar eles ....
Compre um parafuso de aço menor do que o quebrado de rosca esquerda, faça na ponta dele tipo uma pirâmide, quatro lados como se fosse uma seta mesmo, aí vc faz um furo no meio do pedaço quebrado e coloque esse parafuso no furo, vc vai apertar este parafuso no sentido de soltar o outro, ok ???
Assim que ele começar a pegar rosca e for travando o pedaço quebrado comecará a soltar e vc tira ele na boa, ok ????
Quanto ao resto do trampo, acho melhor fazer tudo como o amigo Fernando Caio disse, pois o motor já esta aberto mesmo e depois de todo esse trabalho não resolver vc vai ficar mais P da vida ainda ..... e tera que refazer todo o trabalho de nvo, então vai até o fim e troca tudo já, uma boa dica tb seria vc assentar as válvulas já que o cabeçote esta na mão .....
Quanto a verificar o empenamento do cabeçote eu usaria um vidro ao invés do mármore, acho mais fácil e na dúvida ainda vc poderia colocar uma lixa sobre o vidro e passar o cabeçote para ver se ela vai lixar toda a suprefície, e, se for pouca coisa quem sabe vc não pode tirar na lixa mesmo hein ????


Abraços !!! :cool:

bill ....valeu as dicas ..

Cara , ontem fiquei somente o dia inteiro limpando peças etc.. e acabei não mexendo nos parafusos ..retolavagem no radiador ..etc..

Amanhã vou tentar fazer o que me falou sobre os parafusos ...mas já te falo que eu tentei fazer um furo no centro do parafuso ,mas no parafuso que prende a bomba dagua ..um deles quebrou( o antigo mecanico havia colocado um diferente do original ) ,ele é fino comecei a tentar furar e desisti com medo de danificar o cabeçote ..mas com calma e muita paciencia irei tentar amanhã ..pois agora que vc me falou que é a unica maneira ...vou com mais confiança ..se eu ferrar tudo vou falar que é culpa de um tal de bill de um forum ..rsrsrs ...cara to brincando ,,:)

Também deixei de montar ontem por que ao mexer na bomba ...fui no Kit de juntas da Taranto que comprei ..e a justo a a junta da bomba dagua veio errada ..pelo que notei eles mandam no Kit , dois tipos de juntas para o "escape" e para a "bomba dagua" , pois imagino que estes motores cht 16 devem ter uma variação na bomba e os caras ja mandam, os dois tipos para não errar , eu pelo menos imagino isto olhando o kit ..mas justo a junta da minha bomba não veio ..era domingo e não tinha onde eu achar ..e fiquei com medo de fazer com papelão ou "com papelão de folhinha calendario ..rsrsrs ) como sempre fiz para os opalas ..rsrs

E sobre este benditos aneis de vedação to quase trocando mesmo ..com um cagaço do caramba de me quebrar mais alguma coisa ou encontrar um fantasma la dentro ...mas é isso ai ...continuo a postar e ops ..sem palavras pelas dicas de vc e do Fernando Caio ...
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Bill »

bola88,


É assim mesmo mano, começa a fazer a limpeza e se for como eu que quer deixar tudo limpinho e quase brilhando mesmo que ninguem vá ver, é assim mesmo fica o dia inteiro só nisso ...... kkkkkkk
Quanto a retirada do parafuso não é única maneira não hein .....
Não sei se tem sobra pra isso, mas as vezes vc consegue fazer uma fenda com uma serrinha ou até mesmo uma mini retífica tipo dreemel e aí tenta retirar com a chave de fenda mesmo .....
Ou ainda se tiver solda, tentar soldar um parafuso no pedaço que quebrou e aí retirar ele .....
Mas, pelo o que vc disse eu acho que o melhor mesmo seria o parafuso de rosca esquerda ......
Quanto a junta da bomba d'água demorou, se fose eu ja tinha colocado a de papelão mesmo, depois se vazar alguma coisa não é tão dificil de trocar .... kkkkk
Troca essa junta das camisas sim, não é muito trampo a mais e acho que não tem muita coisa para quebrar mais não kkkkkkk
E, estamos aqui pra isso, ajudar e ser ajudado, qualquer coisa grita aí amigo e boa sorte !!!!!



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
bola88
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jul 2012, 11:09
Carro:

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por bola88 »

Olá Bil e Caio ...cara boa noite ..

Bem , terminei hoje por volta das 10 da noite de fechar o motor ...

Consegui tirar os parafusos quebrados, logicamente substituir por outros ..etc..
Depois eu vou detalhar aqui os procedimentos que fiz e postar mais algumas fotos do processo para quem sabe um dia ajudar alguém em alguma duvida ...mas a questão hoje é outra e recorro a vocês novamente .
Como falei vou resumir aqui ...bem fechei o motor ...juntas novas ...tudo ok .

Liguei o motor , pegou de primeira mesmo ..na primeira pegou e deu marcha lenta ..mas ai tem um problema .
O motor esta balançando ..difícil explicar mas vou tentar ..
A impressão que se dá é como se o carro estivesse trabalhando com um cilindro a menos ou por exemplo quando invertemos um cabo de vela ..
Bem eu marquei todos os cabos e não mexi no distribuidor e nada .
Se eu acelero ele ,ele se mantém numa boa nada de pipocos ...etc..,e me parece algo diferente .
Sabemos quando é algo do carburador ,mas eu percebo que não é alimentação.
E não sei se é impressão mas me parece estar fazendo um barulhinho mais forte de válvula que também não mexi .
O nível da água se manteve e a temperatura esta perfeita , eu não sei ainda se o vazamento parou pois fiquei pouco tempo com o carro e vim para casa, saberei amanhã ao olhar o nível da água .
Na duvida abri a tampa do cabeçote ..e tudo estava ok .
Tentei regular o distribuidor e nada de mudança no balanço desigual do motor.
Inverti cabos de vela para ver se eu havia feito algo errado e nada mudou.
A única coisa que não fiz foi trocar as velas ou limpa-las , pois eu desmontei o cabeçote sem tirar as velas pois não tenho a chave ,mas antes de montar lixei e limpei as velas .
Bem importante avisar que eu “”NÃO TROQUEI AS JUNTAS DAS CAMISAS COMO EU FUI RECOMENDADO POR VOCÊS ,NÃO POR DUVIDAR POIS ATE COMPREI AS JUNTAS COMO FALEI MAS COM ESTOU USANDO A GARAGEM DE UMA AMIGA E SEM FERRAMENTAS ADQUADAS ..TEMPO ETC ..RESOLVI ARRISCAR .

Assim não mexi na parte de baixo do carro.
A única coisa que mexi “diferente” foi que ao montar o cabeçote e depois do aperto me esqueci de colocar a as varetas das válvulas ..ai para não tirar o caçote novamente , eu soltei o balancim e depois de colocar as varetas coloquei novamente .
O aperto do foi no olho mesmo já que não tenho o torquimetro mas seguindo a regra do X etc..
Sei que é fogo responder uma pergunta destas sem ver ou vir o motor ,,mas quam sabe aparece ai uma dica ou um macete ou até mesmo uma idiotice que eu fiz ..rs
Aguardo o retorno e com a resposta vou testar e no final postar aqui ..

Por enquanto agradeço mesmo !

Abraços !
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Bill »

bola88,


Beleza ???


Então montou o danado hein !!!! Que legal !!!
Qdo vc tirou os balancins e os colocou de volta, vc regulou as válvulas ????
Pelo o que vc falou, de estar sem funcionar algum cilindro, parece que tem valvula presa aí amigo ......


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Fernando Caio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 319
Registrado em: 25 Dez 2009, 14:11
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Fernando Caio »

Bill escreveu:bola88,


Beleza ???


Então montou o danado hein !!!! Que legal !!!
Qdo vc tirou os balancins e os colocou de volta, vc regulou as válvulas ????
Pelo o que vc falou, de estar sem funcionar algum cilindro, parece que tem valvula presa aí amigo ......


Abraços !!! :cool:
x2! Se mexeu nos balancins tem que regular a folga das válvulas, isso aí é válvula "presa". O bom é que o CHT dá para regular com o motor quente (Tem essa informação naquela apostila que te mandei, você conseguiu baixar?).

Hoje eu tirei uma camisa do motor e era ferrugem para todo lado. A junta de cobre até está montada mas com a quantidade de ferrugem que tinha em volta não me admiro estar passando água para o cárter...Amanhã comprarei os anéis dos pistões e vou montar o motor com juntas novas, camisas novas, anéis de pistão novos, além do cabeçote que vai para a retífica para receber banho químico e retentores de válvulas novos.

Desculpe a invasão no seu tópico: Ande com o carro mas fique de olho na água para não faltar e o motor superaquecer. Mesmo se misturar água no óleo dá para continuar andando com o carro até sua casa, mas depois que parar tem que abrir e fazer direito (Espero que não seja o caso!)

Abraço,
Fernando Caio
bola88
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jul 2012, 11:09
Carro:

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por bola88 »

Olá pessoal !!

Desculpem demorei um pouco para retornar aqui pois fiz uma breve viagem ..mas de volta ..

Bill e Ferando Caio valeu mesmo pelas dicas e pelo Manual CHT que baixei e me ajudou muito não somente na troca da junta como em outras coisas que eu não conhecia ..

Bem , serei breve hoje , depois vou até terminar este topico incluindo fotos e ""como retirar um parafuso quebrado"" que pode ser util para alguém que tenha o mesmo problema que o meu ..

Por hora , hoje ja faz uma semana da troca da junta e tudo esta ok !

Não esta vazando mais agua , o oleo que eu troquei esta ok e o carro não esta esquentando ou apresentando qualquer problema.

Somente apos a montagem que o motor estava desrregulado ,mas seguindo as dicas de vcs eu regulei as valvulas e o motor ficou redondo ...100%

Quero somente deixar bem claro que eu ""não troquei os anés de vedação da camisa como me foi indicado por vocês ,pois onde eu estava arrumando o carro não tinha condições ..tava fogo mesmo , mas se ele estivesse na minha garagem , com certeza eu já teria trocado tudo , pois mesmo que não tivesse vazando no momento , com certeza um dia irá vazar , e como eu já estava com o motor parcialmente aberto faria tudo de uma vez ..mas não o fiz pois não dava mesmo ,,,lugar ruim ..sem ferramentas ...foi fogo !

Tive até que tirar os coxins do motor para ligar o escapamento ....!!!

Bem tive sorte , o problema aparentemente era o bendito parafuso do cabeçote que estava quebrado + a junta meio oxidada +talvez um aperto incorreto do cabeçote culminou no vazamento .

Pessoal é isso ai ...agradeço novamente a paciencia e mais tarde posto para quem interessar como tirar um parafuso quebrado no cabeçote , que eu imaginava ser muito dificil ,,mas cabou sendo muitio simples ..

Abraços !!
bola88
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jul 2012, 11:09
Carro:

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por bola88 »

Fernando Caio escreveu:
Bill escreveu:bola88,


Beleza ???


Então montou o danado hein !!!! Que legal !!!
Qdo vc tirou os balancins e os colocou de volta, vc regulou as válvulas ????
Pelo o que vc falou, de estar sem funcionar algum cilindro, parece que tem valvula presa aí amigo ......


Abraços !!! :cool:
x2! Se mexeu nos balancins tem que regular a folga das válvulas, isso aí é válvula "presa". O bom é que o CHT dá para regular com o motor quente (Tem essa informação naquela apostila que te mandei, você conseguiu baixar?).

Hoje eu tirei uma camisa do motor e era ferrugem para todo lado. A junta de cobre até está montada mas com a quantidade de ferrugem que tinha em volta não me admiro estar passando água para o cárter...Amanhã comprarei os anéis dos pistões e vou montar o motor com juntas novas, camisas novas, anéis de pistão novos, além do cabeçote que vai para a retífica para receber banho químico e retentores de válvulas novos.

Desculpe a invasão no seu tópico: Ande com o carro mas fique de olho na água para não faltar e o motor superaquecer. Mesmo se misturar água no óleo dá para continuar andando com o carro até sua casa, mas depois que parar tem que abrir e fazer direito (Espero que não seja o caso!)

Abraço,

E ai amigo ...o seu também esta com o mesmo problema ?
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Bill »

bola88,


IUHUUUU, que bom que ficou legal !!!!
E, conta aí como vc fez para tirar o parafuso quebrado mano ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jonathanbauduino
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Jun 2012, 00:22
Carro:

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por jonathanbauduino »

Fernando Caio escreveu:
Bill escreveu:bola88,


Beleza ???


Então montou o danado hein !!!! Que legal !!!
Qdo vc tirou os balancins e os colocou de volta, vc regulou as válvulas ????
Pelo o que vc falou, de estar sem funcionar algum cilindro, parece que tem valvula presa aí amigo ......


Abraços !!! :cool:
x2! Se mexeu nos balancins tem que regular a folga das válvulas, isso aí é válvula "presa". O bom é que o CHT dá para regular com o motor quente (Tem essa informação naquela apostila que te mandei, você conseguiu baixar?).

Hoje eu tirei uma camisa do motor e era ferrugem para todo lado. A junta de cobre até está montada mas com a quantidade de ferrugem que tinha em volta não me admiro estar passando água para o cárter...Amanhã comprarei os anéis dos pistões e vou montar o motor com juntas novas, camisas novas, anéis de pistão novos, além do cabeçote que vai para a retífica para receber banho químico e retentores de válvulas novos.

Desculpe a invasão no seu tópico: Ande com o carro mas fique de olho na água para não faltar e o motor superaquecer. Mesmo se misturar água no óleo dá para continuar andando com o carro até sua casa, mas depois que parar tem que abrir e fazer direito (Espero que não seja o caso!)

Abraço,

beleza fernando.

bom estou passando por esse mesmo poblema andei com o carro a ums 80km e secou a agua , superaquecel. coloquei a agua quando chego em casa que vejo o oleo esta como cafe com leite . da uma olhada ai galera para vcs mi ajudar . detalhe desmontei o cabecote . nunca mexi em motor de carro mais acho que sou meio louko rsrsrsrs ...

acessa ai gente .

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=27704
willianviolão
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2012, 19:31
Carro:

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por willianviolão »

Estou com a mesma situação, porém sou leigo demais para fazer o que Bola88 fez.
vou ter que levar a um mecânico de confiança.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por bleidao »

willianviolão escreveu:Estou com a mesma situação, porém sou leigo demais para fazer o que Bola88 fez.
vou ter que levar a um mecânico de confiança.

Não tem mistério, mas na dúvida, é sempre bom levarmos ao mecânico de confiança.

Detalhe... nesse servicinho de uma hora, o cara vai te dar uma facada de R$200 Dilmas.

Abraço!
massai
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Mai 2014, 10:06
Carro: voyage

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por massai »

Amigos tenha calma. Olhem so esta historia. Comprei um voyage 93 cht 1.6 a alcool.No começo tbm estranhei a cor do oleo quando tirei a tampa do respiro do cabeçote e notei tipo oleo com agua meio pastoso , porem tinha cheio de combustivel alcool.Conversando com alguns colegas, e chegamos a conclusão que deveria ser a bomba de combustivel furada internamente e que isto deveria estar passando alcool pra dentro dos cilindros, inclusive saia mais que o normal a agua pelo escapamento. O carro e a alcool certo então e normal sair um pouco mas do jeito que tava era anormal. Então procurei um mecanico e ele constatou a mesma coisa.Trocamos bomba, filtro e oleo e o oleo.Ainda ele vez uma lavagem interna tipo um flush mas colocou oleo diesel. O mecanico ainda me disse que iria ficar um pouco com a caracteristica em que estou relatando neste texto.Disse que seria normal e depois de outra troca de oleo iria ficar normal. Mas tem um detalhe curioso. A agua do reservatorio fica baixando.O motor não falha , não perdeu potencia nem nada para ser a tal junta queimada. Vamos ver o que é so a hora que parar de funcionar. Espero ter ajudado a todos.
Douglasmdc
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Abr 2014, 12:49
Carro: Gol GL 87
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Douglasmdc »

Cara, estou com o mesmo problema, constatei que o óleo está com a coloração de café com leite, depois que foi feita uma revisão no sistema de arrefecimento para retirar vazamentos.

Depois foi aplicado uma bomba de teste de arrefecimento que pode ter descoberto um futuro problema, JUNTA QUEIMADA.

Não estava bem certo disso, porem quando tirei a vela do 1º cilindro, a vela estava enferrujada e tinha água no cilindro, jah nos outros 3, estavam normal.

Agora estou resolvendo o processo em casa mesmo...
Imagem Imagem

Gol GL 1.6 AP 87
Gol G5 1.0 12/13
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Schubert »

bola88, teve a manhã, mexeu no carro fora da sua area de conforto, ou seja, sua casa(AP) e sem ferramentas adequadas, teve a manhã mesmo.
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Boa tarde a todos,

Eu estou na duvida, está formando uma borra branca na tampa do óleo.
Nada como essa maionese, tem um pouco de cheiro de alcool.
Não sei se isso vai pior e ficar no mesmo estado da foto
Douglasmdc
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Abr 2014, 12:49
Carro: Gol GL 87
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por Douglasmdc »

Bruno Ruiz Francisco escreveu:Boa tarde a todos,

Eu estou na duvida, está formando uma borra branca na tampa do óleo.
Nada como essa maionese, tem um pouco de cheiro de alcool.
Não sei se isso vai pior e ficar no mesmo estado da foto
O meu faz o mesmo, meu carro por se a ETANOL, quando da muito excesso ou a vazão de ar pela tampa está obstruido, ele fica assim na tampa de óleo...

Coloquei um reservatório a parte, e até agora parou..
Imagem Imagem

Gol GL 1.6 AP 87
Gol G5 1.0 12/13
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GOL 92 CHT 1.6 Misturando agua no olêo .

Mensagem por bleidao »

Na verdade essa borra se forma em carros a álcool. Pior ainda para quem tem o costume de não aguardar o carro esquentar para andar.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”