Estou com uma situação e gostaria de saber a opinião e o conhecimento de vcs a respeito.
Tenho um AP 1.8 gasolina, e a poucos dias tive q mandar fazer uma solda no túnel do cambio, onde foi tirado o motor do carro e o "Pica-Fio que instalou de volta, (pq aquilo lá nem merece ser chamado de eletricista) fez uma ligação errada da ventoinha fazendo a mesma parar de funcionar por queima de fusível.
Depois que retirei o carro da oficina andei em torno de uns 200 km, e em um final de tarde na estrada tive uma pane elétrica que perdi faróis e ventoinha, como já tava escurecendo e faltava uns 15 km pra chegar em casa resolvi tocar antes de anoitecer.
Depois desse dia comecei a perceber que a água do reservatório estava baixando sempre, e a tampa do óleo do motor sempre esta com o óleo esbranquiçado. Lembrando que depois que o carro saiu dessa oficina, já foi colocado um Coletor dimensionado 4x1 e dado um Up no carburador.
A grande pergunta, será que terei que mexer nesse cabeçote, trocar apenas a junta, fazer uma troca de oleo e verificar se esse óleo continuara com essa coloração na tampa??


