Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
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- joeolivera
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Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
E ai galera, blz?
Estou com uma situação e gostaria de saber a opinião e o conhecimento de vcs a respeito.
Tenho um AP 1.8 gasolina, e a poucos dias tive q mandar fazer uma solda no túnel do cambio, onde foi tirado o motor do carro e o "Pica-Fio que instalou de volta, (pq aquilo lá nem merece ser chamado de eletricista) fez uma ligação errada da ventoinha fazendo a mesma parar de funcionar por queima de fusível.
Depois que retirei o carro da oficina andei em torno de uns 200 km, e em um final de tarde na estrada tive uma pane elétrica que perdi faróis e ventoinha, como já tava escurecendo e faltava uns 15 km pra chegar em casa resolvi tocar antes de anoitecer.
Depois desse dia comecei a perceber que a água do reservatório estava baixando sempre, e a tampa do óleo do motor sempre esta com o óleo esbranquiçado. Lembrando que depois que o carro saiu dessa oficina, já foi colocado um Coletor dimensionado 4x1 e dado um Up no carburador.
A grande pergunta, será que terei que mexer nesse cabeçote, trocar apenas a junta, fazer uma troca de oleo e verificar se esse óleo continuara com essa coloração na tampa??
Estou com uma situação e gostaria de saber a opinião e o conhecimento de vcs a respeito.
Tenho um AP 1.8 gasolina, e a poucos dias tive q mandar fazer uma solda no túnel do cambio, onde foi tirado o motor do carro e o "Pica-Fio que instalou de volta, (pq aquilo lá nem merece ser chamado de eletricista) fez uma ligação errada da ventoinha fazendo a mesma parar de funcionar por queima de fusível.
Depois que retirei o carro da oficina andei em torno de uns 200 km, e em um final de tarde na estrada tive uma pane elétrica que perdi faróis e ventoinha, como já tava escurecendo e faltava uns 15 km pra chegar em casa resolvi tocar antes de anoitecer.
Depois desse dia comecei a perceber que a água do reservatório estava baixando sempre, e a tampa do óleo do motor sempre esta com o óleo esbranquiçado. Lembrando que depois que o carro saiu dessa oficina, já foi colocado um Coletor dimensionado 4x1 e dado um Up no carburador.
A grande pergunta, será que terei que mexer nesse cabeçote, trocar apenas a junta, fazer uma troca de oleo e verificar se esse óleo continuara com essa coloração na tampa??
Editado pela última vez por joeolivera em 23 Dez 2013, 07:51, em um total de 2 vezes.
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- Rodrigo Naressi
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Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber?
provavelmente pelos sintomas está com a junta queimada... se não tem vazamento e tá sumindo água...
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Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber?
Cara se o a tampa do oleo ta branca é sintoma de junta queimada..
Vai ter que fazer troca da junta e retificar o cabeçote, e talvez uma limpeza na parte de baixo do motor por causa da contaminação..
Vai ter que fazer troca da junta e retificar o cabeçote, e talvez uma limpeza na parte de baixo do motor por causa da contaminação..
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Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber?
Obrigado amigos Rodrigo Naressi e tharleyands.
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Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Resolvido Galera!
O Cabeçote estava com corrosão na entrada do 4º cilindro, foram feitas duas soldas, tbm foi trocado a junta por uma metálica e componentes básicos do cabeçote, feita a calibragem de válvulas, troca de óleo e filtros. Apesar de ontem estar muito calor por aqui, achei q a temperatura no painel acionou a ventoinha rápido de mais, estarei fazendo testes pra ver a respeito.
A parte de baixo do motor não chegou ser afetada.
Galera alguém sabe se essa junta metálica precisa ser apertado o cabeçote depois d 1000 km?
O Cabeçote estava com corrosão na entrada do 4º cilindro, foram feitas duas soldas, tbm foi trocado a junta por uma metálica e componentes básicos do cabeçote, feita a calibragem de válvulas, troca de óleo e filtros. Apesar de ontem estar muito calor por aqui, achei q a temperatura no painel acionou a ventoinha rápido de mais, estarei fazendo testes pra ver a respeito.
A parte de baixo do motor não chegou ser afetada.
Galera alguém sabe se essa junta metálica precisa ser apertado o cabeçote depois d 1000 km?
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Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber?
geralmente as oficinas indicam reaperto após abrir o motor, já vi isto em modelos com ambas as juntas...mas tem uns que não pedem... o mecânico tinha que informar... vou pesquisar
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Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Referente a questão de aquecimento resolvemos o problema.
Foi trocado a Válvula termostática e também substituímos um radiador recondicionado que veio no carro, colocamos um da linha original zerado + aditivo! Após as instalações testamos e a temperatura voltou ao seu normal de antes.
Foi trocado a Válvula termostática e também substituímos um radiador recondicionado que veio no carro, colocamos um da linha original zerado + aditivo! Após as instalações testamos e a temperatura voltou ao seu normal de antes.
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Isso é uma coisa comum de acontecer em Golzinhos.
Meu primo estava com o mesmo problema, trocamos tudo isso ai... e colocamos aditivo, ai a bomba d'água foi pro saco kkkkkk trocamos e pararam os problemas.
Abraço!
Meu primo estava com o mesmo problema, trocamos tudo isso ai... e colocamos aditivo, ai a bomba d'água foi pro saco kkkkkk trocamos e pararam os problemas.
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Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
O problema de colocar aditivo em carro que já estava rodando com água por muito tempo é esse, sempre estraga outra coisa, por isso o certo é sempre trocar os tampões do motor e esperar por algum vazamento em alguma junta.
Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Mesmo causando alguns problemas, vale a pena usar o aditivo. Se estragar é pq ia te deixar na mão mais cedo ou mais tarde.
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
bleidão, expressei errado, o certo é rodar com o aditivo, mas em carros que já rodaram muito tempo somente com água antes de colocar o aditivo a primeira coisa a fazer é trocas os tampões do motor, pois eles são de latão e serão os primeiros a dar problema, antes mesmo das juntas ou radiador.bleidao escreveu:Mesmo causando alguns problemas, vale a pena usar o aditivo. Se estragar é pq ia te deixar na mão mais cedo ou mais tarde.
Quando comprei as mangueiras de silicone, fiz uma geral, troquei os tampões, como tinha que trocar a correia dentada aproveitei e troquei a bomba de água (nela também tem um tampão), troquei o reservatório, coloquei as mangueiras novas com presilhas novas, coloquei o aditivo e show de bola.
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
qual aditivo vcs usam?
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Eu uso um que o fraco é igual a este do anuncio abaixo, mas na época eu comprei por R$25,00 cada e é vermelho, original dos carros VW atuais.Matheus.F escreveu:qual aditivo vcs usam?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2774a3-_JM
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Periodicamente faço a limpeza de radiador, nunca deixando de colocar o aditivo junto.
Nunca tive nenhum problema de quebra de componentes por parte do uso de aditivo não. Mangueiras, tampões, bomba, reservatório tudo em seu estado normal.
Nunca tive nenhum problema de quebra de componentes por parte do uso de aditivo não. Mangueiras, tampões, bomba, reservatório tudo em seu estado normal.
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Isso ai... se sempre usou aditivo, não há problemas...
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Estava observando é o meu reservatório abaixa a agua/aditivo, pouco e demora muito tempo, mas abaixa, tem a possibilidade de a agua estar indo para dentro de um dos cilindros e sendo expelida, ou evaporando em algum lugar? Obs.: Não tem fumaça no escape, esta tudo certo, quando mexi no sistema de arrefecimento só não troquei o radiador, na BR rodando a 120 direto o ponteiro chega a ficar bem em cima do led indicador, mas depois volta de boa e na cidade ele sempre fica abaixo do led.
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Estranho, Schubert...
Mas pode ser também o radiador que não foi trocado e está vazando um pouco.
Pode ser a tampa do reservatório também...
Abraço!!!
Mas pode ser também o radiador que não foi trocado e está vazando um pouco.
Pode ser a tampa do reservatório também...
Abraço!!!
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Pode ser a tampa mesmo, Vou ver se acho outra tampa, se não resolver só vai faltar o radiador mesmo para trocar, se estivesse vazando alguma coisa para dentro do cilindro já teria contaminado oléo e teria dado alguma diferença no escape e até mesmo o problema já teria piorado.
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Concordo... procura uma tampa, acho que a tampa do reservatório similar não é boa... eu tenho uma aqui, mas seria prejuizo te doar a tampa kkkkk pq vc está distante.
Abraço!!!
Abraço!!!
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Re: Re: Possível Cabeçote fervido - Como saber? [RESOLVIDO]
Schubert,
Cuidado com certas tampas que se acha por ai, por mais que seja um item simples, sempre eh bom avaliar o material, a pressão suportada e até mesmo a marca do componente.
Já comprei tampa, e na hora de colocar lá e testar, a mesma ficar marejando água.
Procure itens ou marcas que sempre recomendadas pelo fabricante ou de seja de confiança de seu mecânico.
Cuidado com certas tampas que se acha por ai, por mais que seja um item simples, sempre eh bom avaliar o material, a pressão suportada e até mesmo a marca do componente.
Já comprei tampa, e na hora de colocar lá e testar, a mesma ficar marejando água.
Procure itens ou marcas que sempre recomendadas pelo fabricante ou de seja de confiança de seu mecânico.
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