Bom dia galera, estou com um problema aqui com meu carro, ele está gastando muito combustível, tá fazendo o Opala do meu amigo parecer muito econômico
Fiz a média naquele esquema de encher o tanque, marcar km, andar com o carro um tempo e encher de novo. Ele está fazendo 4,5 km/l no álcool. Ele foi passado de gasolina para álcool antes de eu comprar ele, eu sei que o rendimento não seria o mesmo de um carro original a gasolina ou álcool, mas a diferença é para tanto?
Eu não entendo de praticamente nada de mecânica, mas li algumas coisas por aqui de como melhorar o rendimento, como trocar a bobina pela bobina do Gol MI, velas, cabo de vela, rotor e tampa do distribuidor. Recentemente eu troquei as velas, rotor e tampa estão ok, apenas com perca de verniz na tampa. O que o mecânico me disse que seria bom trocar são os cabos das velas, por não serem tão bons. Apenas esses itens seriam o suficiente para fazer o consumo ficar satisfatório? O meu satisfatório seria pelo menos 6 ou 7 km por litro no álcool (se isso for possível).
Não sei como é a mistura ar/combustível dele. Onde (no carro) isso é definido? É fácil de ver?
Não entendo nada do carburador também, então não sei como regular ou ver a regulagem nele, muito menos desmontar ou limpar ele, tudo que vi é que nele está escrito "Solex Brosol", então imagino que seja um 2E, mas não vi essa indicação no mesmo. Não sei quando está abrindo o segundo estágio (as duas borboletas poderiam estar sendo abertas ao sair mesmo) e não sei se o segundo estágio é a vácuo ou mecânico.
Por fim, eu não sei o que foi mudado no carro para andar com álcool. O que as pessoas mudam no carro para fazer essa conversão?
Moro no noroeste paulista, é bem quente aqui, não há necessidade daquele sistema de partida a frio e no momento eu não posso voltar o carro para gasolina.
Enfim, o que posso fazer aqui? Tá bem complicado.
Edit: mais uns detalhes, ele é ano 94 e o ponto está regulado, foi verificado com pistola quando troquei as velas.
CHT 1000 bebendo demais
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- filipe_rafael23
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Re: CHT 1000 bebendo demais
e os cabos de velas?bobina? vc trocou?o carro esta afogando?demorando pra pegar?quando vc atola o pe no acelerador o carro da umas engasgada?
leve em algum cara especializado em caburadores para dar uma geral nele pq 4,5 com um CHT1000?vish ta osso
não sei a media dos CHT 1000 mas oq vc espera(6 ou 7 por litro)isso e media de AP 1.8 com certeza o CHT1000 da bem mais que isso
leve em algum cara especializado em caburadores para dar uma geral nele pq 4,5 com um CHT1000?vish ta osso
não sei a media dos CHT 1000 mas oq vc espera(6 ou 7 por litro)isso e media de AP 1.8 com certeza o CHT1000 da bem mais que isso
Quando (-) se torna (+)
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Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
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Re: CHT 1000 bebendo demais
De acordo com o manual, original a gasolina a média é acima de 12 km/l na cidade e de 15 km/l na cidade.
Não fiz nada além da troca das velas, até por achar que isso não vai fazer milagre (no meu caso) e por estarem em boas condições o restante das peças.
Esqueci de dar detalhes sobre isso, o carro está rodando normal. Não afoga, pelo contrário, a marcha lenta dele está muito boa, quando liga ele é muito silencioso. Não afoga atolando o pé no acelerador, a menos que eu atole o pé do nada, sem ele "esperar" por isso, mas isso eu imagino que seja normal, baixa rotação + de repente coloco o acelerador no máximo, vai dar excesso de combustível não? Isso acontece com a moto também.
Eu ficava quieto se fosse passado para 1.6 e com turbo mas 1000 não dá mesmo hehe.
Não fiz nada além da troca das velas, até por achar que isso não vai fazer milagre (no meu caso) e por estarem em boas condições o restante das peças.
Esqueci de dar detalhes sobre isso, o carro está rodando normal. Não afoga, pelo contrário, a marcha lenta dele está muito boa, quando liga ele é muito silencioso. Não afoga atolando o pé no acelerador, a menos que eu atole o pé do nada, sem ele "esperar" por isso, mas isso eu imagino que seja normal, baixa rotação + de repente coloco o acelerador no máximo, vai dar excesso de combustível não? Isso acontece com a moto também.
Eu ficava quieto se fosse passado para 1.6 e com turbo mas 1000 não dá mesmo hehe.
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Re: CHT 1000 bebendo demais
hehe se fosse um turbão kbuloso ai tava de boa
mas mesmo assim eu tenho 90% de certeza que seu problema ou ta na caburação ou na ignição mas um especialista podera te informar melhor
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Re: CHT 1000 bebendo demais
Se fosse problema na mistura, ele ia dar problemas, como algumas falhadas certo? Aliás, a mistura pode interferir nisso?
Como eu faço para verificar a abertura do segundo estágio do carburador?
Como eu faço para verificar a abertura do segundo estágio do carburador?
Re: CHT 1000 bebendo demais
Eu li aqui, não me lembro em qual tópico e quem falou (vi antes de abrir este tópico) para fazer um teste com o motor do carro já quente e desengatado, era para dar umas pisadas mais fortes no freio e bem rápido e ver se o motor girava mais rápido ou mais lento, acho que era para verificar se a mistura está rica ou pobre. Fiz isso e o motor girou mais rápido, de forma facilmente perceptível mas sem exagero. Não sei se isso é válido ou não, mas talvez seja uma informação útil.
Ainda não levei no mecânico por falta de dinheiro e por não saber exatamente onde levar, se já levo em um especialista em carburador e etc... e eu só gostaria de ter uma ideia para não ser levado na conversa também.
Outras informações:
Há algumas mangueirinhas que não estão conectadas ali no carburador e filtro de ar. A principal é a que sai do motor e vai para o filtro de ar. Essa e algumas o mecânico me disse que eram apenas "visuais", que não mudaria em nada.
Pegando emprestado a imagem de ummembro aqui do fórum (até o carro é da mesma cor): http://i37.servimg.com/u/f37/15/77/25/83/110.jpg
Aquelas que estão na parte de cima do filtro acho que também estão desconectadas. E algumas outras também, aquelas que parecem ter um pano revestindo e que estão ali no carburador. O avanço não estava conectado também, foi colocado uns 2 ou 3 meses atrás, mas a medição de 4,5 km/l foi após isso.
Não estou em casa, mas assim que possível tiro foto dessas partes.
Ainda não levei no mecânico por falta de dinheiro e por não saber exatamente onde levar, se já levo em um especialista em carburador e etc... e eu só gostaria de ter uma ideia para não ser levado na conversa também.
Outras informações:
Há algumas mangueirinhas que não estão conectadas ali no carburador e filtro de ar. A principal é a que sai do motor e vai para o filtro de ar. Essa e algumas o mecânico me disse que eram apenas "visuais", que não mudaria em nada.
Pegando emprestado a imagem de ummembro aqui do fórum (até o carro é da mesma cor): http://i37.servimg.com/u/f37/15/77/25/83/110.jpg
Aquelas que estão na parte de cima do filtro acho que também estão desconectadas. E algumas outras também, aquelas que parecem ter um pano revestindo e que estão ali no carburador. O avanço não estava conectado também, foi colocado uns 2 ou 3 meses atrás, mas a medição de 4,5 km/l foi após isso.
Não estou em casa, mas assim que possível tiro foto dessas partes.
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Re: CHT 1000 bebendo demais
Colega, trabalhei muitos anos com mecanica, posso te afirmar que o seu caso e quase 90% de certesa de ser carburação, seu carro não usa carburador 2E e sim outro para CHT até hoje num vi nenhum com 2E, É costume de uns "profissionais na área " alterar a giclagem do carburador arrombando o furo do gicleur, isso fazem para que ele altere para usar alcool e tb bebe pra chuchu.....
Um outro detalhe do carburador é o venture de alccol para gasolina alguns modelos mudam ( de alcool é menor o diametro ) Vou te dar uma ideia, vê se vc consegue encontrar a tabela de giclagem desse carburador ( vc tem de saber com alguem experiente qual é o modelo do carburador ) e procure acertar o gicleur da melhor maneira possível ( de furo menor ), infelismente faz algum tempo que estou afastado do serviço e num tenho como te ajudar, mas fica esta dica aí, espero ter ajudado. boa sorte..
Um outro detalhe do carburador é o venture de alccol para gasolina alguns modelos mudam ( de alcool é menor o diametro ) Vou te dar uma ideia, vê se vc consegue encontrar a tabela de giclagem desse carburador ( vc tem de saber com alguem experiente qual é o modelo do carburador ) e procure acertar o gicleur da melhor maneira possível ( de furo menor ), infelismente faz algum tempo que estou afastado do serviço e num tenho como te ajudar, mas fica esta dica aí, espero ter ajudado. boa sorte..