Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

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brunohulk2013
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por brunohulk2013 »

Sennhores instalei um modulo avp a alcool, porem parece que ele nao injeta no tempo certo alguen tem um conselho?
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choi87
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Não injeta oque? a partida a frio?
brunohulk2013 escreveu:Sennhores instalei um modulo avp a alcool, porem parece que ele nao injeta no tempo certo alguen tem um conselho?
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ademirrepsol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

Pessoal estou com dois problemas no meu GTS, nao sei se é comum mais vou explicar para voces.

1º - Eu uso o carro somente aos fds e aii quando eu vou ligar o carro preciso bater na chave umas 4 ou 5 vezes para ele pegar, o problema nao é nada eletrico, o que parece é que quando eu ligo o contato a bomba injeta e depois que tento ligar e nao pega a bomba fica injetando de novo e isso acontece umas 4 ou 5 vezes parace que ele pegue e só pega depois que a linha pressuriza por completo ou sei lá o que é. Será que isso é normal pelo fato de eu usar apenas aos fds ?

2º quando eu estou andando com o carro de boa ta tudo normal mais se resolvo da uma esticada ele vai embora ai depois que ando normal de novo ele fica engasgando tipo como se fosse falta de combustivel. Ja aconteceu com alguem ?

obs: o carro tem cash tank, uma bomba externa euro, e praticamente todos os sensores e bicos são novos, tem coletor 4x1.

Espero a ajuda de voces.

abrçs
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allanbg
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Fala Ademir, vc tem partida a frio? (não me lembro se tem)

Outra coisa, certeza que o carro engasga por falta? Me parece por excesso, acontece mais em lenta até uns 2,5K giros certo?...

Se for por falta e vc suspeita da bomba, pode ser que ela esteja com sujeira, a minha aconteceu isso, inclusive acabei estragando uma bomba por conta disso...ela entupiu ...o pré filtro tb..rsrsr... os nossos tanques são antigos, começa a descascar e tals... da uma olhada nessas coisas, seria interessante ter um manometro de pressão de combustivel para vc analisar a pressão em todas as condições de uso...

qualquer coisa me manda e-mail..

OBS: e o Opala sai ou não sai? rsrs

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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

Fala Allan td certo sim e vc ?

Então tem partida a frio sim que é acionada manualmente por um botão

Então eu nao sei dizer se é execesso ou falta, e ele engasga justamente nestra faixa de giro que é logo depois de ter dado uma esticada.

Quanto a sujeira no filtro tambem suspeitei, mas ai abri o filtro e estava um pouco sujo, achei que ia parar mas continuo, acho que eu deveria ter tirado a bomba para ver se nao tem nada na entrada da bomba né ?

Da Ultima vez que fui no mecanico coloquei o regulador de pressão ajustavel e se nao me engano ele deixou com 3,2 ou 3,5 bar.

Cara agora o opala ta um parto rsrsr a porevisão é que saia da funilaria e pintura no fim do ano rsrs mais vai saber ... os cara estão sempre fazendo uma coisinha no carro mas em ritimo muito lento.

Então eu estou de ferias caso de pra gente ve isso aii até o dia 29/07 eu to em casa.

abrçs

vlw





allanbg escreveu:Fala Ademir, vc tem partida a frio? (não me lembro se tem)

Outra coisa, certeza que o carro engasga por falta? Me parece por excesso, acontece mais em lenta até uns 2,5K giros certo?...

Se for por falta e vc suspeita da bomba, pode ser que ela esteja com sujeira, a minha aconteceu isso, inclusive acabei estragando uma bomba por conta disso...ela entupiu ...o pré filtro tb..rsrsr... os nossos tanques são antigos, começa a descascar e tals... da uma olhada nessas coisas, seria interessante ter um manometro de pressão de combustivel para vc analisar a pressão em todas as condições de uso...

qualquer coisa me manda e-mail..

OBS: e o Opala sai ou não sai? rsrs

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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

diminui um pouco a pressão veja oq acontece... acho que seu carro não da falta, mas sim excesso, chega a dar uns estouros no escape as vezes? vc vem de alta, depois quando cai o giro talvez por causa de problemas na leitura da sonda, a injeção está aumentando o tempo de abertura em baixa.

Abs.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

isso mesmo mano as vezes quando eu vou ligar ele da uns estouros mesmo ... vou fazer isso vou dar um pulo no mecanico e pedir pra ele diminuir a pressão, mas vou ver se providencio uns reloginhos rsrs pra fazer as medidas... em falr nisso quais relogios tem no seu ?

abrçs e como sempre vle pela ajuda !!
allanbg escreveu:diminui um pouco a pressão veja oq acontece... acho que seu carro não da falta, mas sim excesso, chega a dar uns estouros no escape as vezes? vc vem de alta, depois quando cai o giro talvez por causa de problemas na leitura da sonda, a injeção está aumentando o tempo de abertura em baixa.

Abs.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Oi Ademir, então para monitorar o motor tenho um de pressão de combustível, pressão óleo e recentemente comprei um conjunto de sonda + monometro wideband da autometer. Uso duas sondas no escape, uma para a injeção e outra wide p/ o manometro.

Se tiver a oportunidade, ao baixar um pouco a pressão, veja se é possível passar o carro no scanner e ver o comportamento da sonda lambda... pois mesmo com pouco mais de pressão nos bicos, quando o carro está quente (sonda também), ela deveria corrigir a mistura para menos tempo de injeção p/ o carro não dar excesso. Mas talvez diminuindo a pressão já resolva..

Abs e tamo junto!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Tem um chegado meu com um escort 94 querendo que eu coloquei Mi para ele..

Alguem ja fez esse trampo? tenho duvidas em relação a bomba, da pra colocar da VW interna? não faço nem ideia de como é a bomba do escort.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rrodolpho »

nao aguento mais



só que não consigo acertar a danada marcha lenta, após montado com os sensores ligados, andando normal o carro começava a falhar e morria, o que fiz foi trocar o atuador de marcha lenta ele é mecânico,(excesso combustível) além de demorar para responder a aceleração, o carro e original obs: a cental veio de um carro turbo
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Já testou outra central?


rrodolpho escreveu:nao aguento mais



só que não consigo acertar a danada marcha lenta, após montado com os sensores ligados, andando normal o carro começava a falhar e morria, o que fiz foi trocar o atuador de marcha lenta ele é mecânico,(excesso combustível) além de demorar para responder a aceleração, o carro e original obs: a cental veio de um carro turbo
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rrodolpho »

Nao tentei outra central nao
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

e aii allan comprei e ja instalei o relogio de pressao do combustivel vou ficar monitorando pra ver o que acontece quando o carro enngasga e depois vou diminuir a pressão que esta com 3,2 bar .

conforme for o andamento e se melhorar ou piorar eu te aviso

vlw abrçs




allanbg escreveu:Oi Ademir, então para monitorar o motor tenho um de pressão de combustível, pressão óleo e recentemente comprei um conjunto de sonda + monometro wideband da autometer. Uso duas sondas no escape, uma para a injeção e outra wide p/ o manometro.

Se tiver a oportunidade, ao baixar um pouco a pressão, veja se é possível passar o carro no scanner e ver o comportamento da sonda lambda... pois mesmo com pouco mais de pressão nos bicos, quando o carro está quente (sonda também), ela deveria corrigir a mistura para menos tempo de injeção p/ o carro não dar excesso. Mas talvez diminuindo a pressão já resolva..

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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rrodolpho »

como diminuir a pressao ou aumenta da bomba de combustivel
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Tem que ter regulador de pressão similar aos carros turbo.
rrodolpho escreveu:como diminuir a pressao ou aumenta da bomba de combustivel
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews !!!

Ademir o carro ta engasgando qdo voce tocha o pe ou qdo desacelera???
Outra coisa que so resolvi na semana passada , apos remapear minha central p/a alcool (antes era gasolina num carro alcool ) se seu carro esta com central gasolina esquece porque fica um coco mesmo ( teve alguem que qdo coloquei a injeçao me disse p/a remapear de cara , e eu com medo de faze-lo fiquei sofrendo quase 2 anos!!!! ) Entao qdo passei o carro p/a 2.0l ferrou ..pq dava um mte de zicas; apos arrumar outro modulo (caso desse algo errado no remap) coloquei no veiculo, cara todos os meus problemas acabaram e o carro agora e outro (ficou mais forte ainda) e com pto em 10.5º , ao inves de 12 º , entao cara em 1ª mao se vc estiver com uma central gasolina num carro alcool, faça o remapeamento....
Bom voce tocou num pto em que eu tenho uma curiosidade quais os beneficios de se trabalhar com mais pressao na linha ? Digo acima de 3.5 BAr ; pois no meu carro ja trabalhei ate com 5bar , hj deve estar em 4bar ( detalhe a bomba roda normal uma bomba de GTI comum ) num carro que da falta ( o meu dava ) o aumento de pressao melhorava essa falha, mas o carro em 1500 rpm dava umas cabeçadas terriveis tanto acelerando qto desacelerando (talvez pela central ) entao Ademir partindo do principio que seu carro esta com central alcool tb baixar a pressao voce vai broxar o carro e na hora que voce tochar o pe ele vai dar um GAP antes de acelerar , nao aconselho baixar de 3.5 bar nao....
Bom Ademir estas sao minhas dicas por propria experiencia.... se tiver central GAS , faça o CHIP em local apropriado se voce for do rio Ademir posso te recomendar onde fiz o meu , os caras dao ate curso sobre manutençao de injeçoes e ate reparos em centrais...
Qualquer duvida e so falar!!!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

fala mexelll tudo bem cara ?

Então o que acontecia com o carro era o seguinte eu enfiava o pé e ele ia embora o problema estava depois dessa aceleraçao forte, ele engasgava de mais ... aii conforme baixei um pouco a pressão para 2,5 bar pois estava em 3,2 Bar e o carro andou bem por 1 hora e depois nao andava de jeito nehum engasgando o tempo todo tanto em alta quanto em baixa. Ai parei o carro e aumentei de novo para 3,2 Bar ( tenho um relogio de pressão de combustivel ligado na linha ) e parou o problema ... lecei no outro dia no mecanico e novidade a sonda estava travada ... liguei em um lugar que só trabalha com injeção e remapeamento de chip ( prochip ) e expliquei o que acontecia e ele me disse para colocar uma sonda Bosch modelo Planar .... troquei a sonda e os problema acabaram nao esgasgava mais o carro voltou a ser o que era ... mas aii surgiu outro problema a sonda nao esta mais dando leitura no aparelho de Scanner, medi pelo multimetro e a sonda esta dando leitura até a entrada do modulo ... e o mecanico me disse que provavelmente o problema estava no modulo, levei o modulo na prochip aqui em Sp e testaram o modulo e esta tudo Ok ( obs: meu modulo era 1.6 a gasolina e troque o chip para 1.8 Alcool em um lugar recomendado pelo pessoal aqui no forum assim que isntalei a injeção ) ai analisei o esquema eletrico e aparentemente o fio 3 e 4 da sonda estão invertido, pois no esquema eletrico o fio 4 da sonda vai para o conector 45 do modulo e o 3 para o 44 e no meu chicote estava ao contrario, aii eu inverti os fios igual o chicote diz e amanha vou levar no mecanico para passar no scanner pra ver se da leitura.

O estranho é que antes o carro dava leitura no scanner de todos os sensores e agora somente o da sonda nao aparece.

caso alguem entenda melhor aguardo uma ajuda rsrsr


vlw

mexell escreveu:Aews !!!

Ademir o carro ta engasgando qdo voce tocha o pe ou qdo desacelera???
Outra coisa que so resolvi na semana passada , apos remapear minha central p/a alcool (antes era gasolina num carro alcool ) se seu carro esta com central gasolina esquece porque fica um coco mesmo ( teve alguem que qdo coloquei a injeçao me disse p/a remapear de cara , e eu com medo de faze-lo fiquei sofrendo quase 2 anos!!!! ) Entao qdo passei o carro p/a 2.0l ferrou ..pq dava um mte de zicas; apos arrumar outro modulo (caso desse algo errado no remap) coloquei no veiculo, cara todos os meus problemas acabaram e o carro agora e outro (ficou mais forte ainda) e com pto em 10.5º , ao inves de 12 º , entao cara em 1ª mao se vc estiver com uma central gasolina num carro alcool, faça o remapeamento....
Bom voce tocou num pto em que eu tenho uma curiosidade quais os beneficios de se trabalhar com mais pressao na linha ? Digo acima de 3.5 BAr ; pois no meu carro ja trabalhei ate com 5bar , hj deve estar em 4bar ( detalhe a bomba roda normal uma bomba de GTI comum ) num carro que da falta ( o meu dava ) o aumento de pressao melhorava essa falha, mas o carro em 1500 rpm dava umas cabeçadas terriveis tanto acelerando qto desacelerando (talvez pela central ) entao Ademir partindo do principio que seu carro esta com central alcool tb baixar a pressao voce vai broxar o carro e na hora que voce tochar o pe ele vai dar um GAP antes de acelerar , nao aconselho baixar de 3.5 bar nao....
Bom Ademir estas sao minhas dicas por propria experiencia.... se tiver central GAS , faça o CHIP em local apropriado se voce for do rio Ademir posso te recomendar onde fiz o meu , os caras dao ate curso sobre manutençao de injeçoes e ate reparos em centrais...
Qualquer duvida e so falar!!!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Quando montei meu chicote a primeira vez, estava invertidas as vias da sonda também, e dava umas leituras doidas no VagCom, doidas porem tinha leitura, e o carro parecia um carburador, quadrado total, ai inverti quando vi no esquema da Injetronic que o Nichete postou se bem me recordo e troquei por um Bosh original de AP 97 Gasolina.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

choi87 escreveu:Quando montei meu chicote a primeira vez, estava invertidas as vias da sonda também, e dava umas leituras doidas no VagCom, doidas porem tinha leitura, e o carro parecia um carburador, quadrado total, ai inverti quando vi no esquema da Injetronic que o Nichete postou se bem me recordo e troquei por um Bosh original de AP 97 Gasolina.

vlw choiii por tambem compartilhar essa duvida srss, amanha depois que eu passar o carro no Scanner falo para voces o que aconteceu


vlw abrçs
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Dangelus82 »

É possível injetar um gol 1000 1996 Cht?
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