Instalar alarme

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Re: Instalar alarme

Mensagem por Bibes »

d.G.o cL1.6 escreveu:fala galera beleza ?

então, to com as seguintes duvidas em questão ao meu alarme e queria saber se vocês pódiam me ajudar
ele esta instalado já, funcionando 90% bem, digo 90% porque ta faltando liga o fio da ignição que foi ligado errado, quem instalo foi um amigo e ele ligo o fio que seria ligado na ignição no do painel, ai com o carro disparando, ele não corta a ignição só fica piscando o painel, preciso saber como faço pra descobri que fio eh o correto para que eu faça o reparo, eu sei que o modo de descobrir o fio, é feito com uma lampada ligada em dois fios, um negativo e um positivo, o negativo aterra ele na lata do carro e o positivo é o que acha o fio, mais como vou saber quando achei o correto ?
e mias uma duvida, quando instalei o alarme meu capô estava sem o interruptor, agora eu coloquei um novo e queria saber como eu faço pra acha o fio do capô tambem, creio que seja da mesma forma dos outros, mais como sei a hora que achei o fio correto ?

não entendo muito de elétrica, apenas tenho uma boa noção, e não tenho medo de fazer, afinal eh fazendo que se aprende haushausa
se alguém puder me ajudar ai fico muito grato
obrigado galera

o fio pós chave vc diz? a lampada de teste é o seguinte, uma ponta no terra(lataria) e outra ponta vc procura o positivo(pós chave), vai testando no fios.. ele tem q dar o pos chave c/ a igniçao ligada e q/do vc desliga, ela corta a voltagem,

ou vc ta falando do bloqueio? ai vc pega la no positivo da bobina

o interruptor do capô vc liga no fio marrom do positron.

q/do vc diz pisca o painel??? pisca a iluminação? se for cara ta totalmente errado.. ele tem que piscar as setas, e não a estacionaria do carro. melhor vc levar num profissional

abç
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

Bibes escreveu:
d.G.o cL1.6 escreveu:fala galera beleza ?

então, to com as seguintes duvidas em questão ao meu alarme e queria saber se vocês pódiam me ajudar
ele esta instalado já, funcionando 90% bem, digo 90% porque ta faltando liga o fio da ignição que foi ligado errado, quem instalo foi um amigo e ele ligo o fio que seria ligado na ignição no do painel, ai com o carro disparando, ele não corta a ignição só fica piscando o painel, preciso saber como faço pra descobri que fio eh o correto para que eu faça o reparo, eu sei que o modo de descobrir o fio, é feito com uma lampada ligada em dois fios, um negativo e um positivo, o negativo aterra ele na lata do carro e o positivo é o que acha o fio, mais como vou saber quando achei o correto ?
e mias uma duvida, quando instalei o alarme meu capô estava sem o interruptor, agora eu coloquei um novo e queria saber como eu faço pra acha o fio do capô tambem, creio que seja da mesma forma dos outros, mais como sei a hora que achei o fio correto ?

não entendo muito de elétrica, apenas tenho uma boa noção, e não tenho medo de fazer, afinal eh fazendo que se aprende haushausa
se alguém puder me ajudar ai fico muito grato
obrigado galera

o fio pós chave vc diz? a lampada de teste é o seguinte, uma ponta no terra(lataria) e outra ponta vc procura o positivo(pós chave), vai testando no fios.. ele tem q dar o pos chave c/ a igniçao ligada e q/do vc desliga, ela corta a voltagem,

ou vc ta falando do bloqueio? ai vc pega la no positivo da bobina

o interruptor do capô vc liga no fio marrom do positron.

q/do vc diz pisca o painel??? pisca a iluminação? se for cara ta totalmente errado.. ele tem que piscar as setas, e não a estacionaria do carro. melhor vc levar num profissional

abç

entao esse pós chave seria o da igniçao ? eh para o alarme corta e iginiçao qnd acionado , eu tenho um segredo na bobina que corta, mais soh qnd ligo a chavinha, nesse caso seria qnd o alarme disparaçe entende ?
entao qnd eu tento liga o carro com o alarme acionado, ele fika piscando a luz na bateria se nao me engano bem rapiidao, faz uns barulho estranho na partida mais pega
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

vix cara... teve ta ligado errado então.. o corte vc faz na bobina ai o carro não pega , e se el desparar c/ alarme ligado ele vai morrer,

seguinte ele é positron né? fx300 que vc comentou.. tem que ter 2 fios pretos no conector.. fio mais grosso q os demais.. da mesma grossura do positivo e das setas, se não tiver ele tem um bloqueio que deve ser ligado c/ relê, se vc tiver o manual, e dar uma lida, vc desvenda tudo, mas ai se não entender, melhor levar num profissional ...
abç
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”