Instalar alarme
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Instalar alarme
Ai galera, to querendo instalar alarme "Hbuster Hba1000" no meu gol 88 cl e to com algumas duvidas.
1ª) Onde deve ficar a central de alarme ?
2ª) O correto e cortar a bomba de combustivel ou Ignição, como localizar esses fios, é necessario usar relê ?
3º) Encontro todos os cabos necessarios para ligação na caixa de fusíveis ?
Se alguem poder me ajudar fico muito grato e se tiver um passo a passo melhor ainda.
Valeu !!!
1ª) Onde deve ficar a central de alarme ?
2ª) O correto e cortar a bomba de combustivel ou Ignição, como localizar esses fios, é necessario usar relê ?
3º) Encontro todos os cabos necessarios para ligação na caixa de fusíveis ?
Se alguem poder me ajudar fico muito grato e se tiver um passo a passo melhor ainda.
Valeu !!!
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Instalar alarme
drico_f,
Beleza ???
Vamos lá:
1- A central do alarme pode ficar lá em cima da caixa de fusíveis, vc desparafusa ela e tenta muquiar a central por alí, aí fica escondida e mais dificil de acessar.
2- Seu carro tem bomba de combustível elétrica ??? Se vc mandou trocar, então é só vc ir no fio dela e fazer a conexão, mas se for original a bomba é mecânica, então não tem como fazer a interrupção nela, somente na ignição mesmo, e não é necessário relê não ....
3- Na caixe de fusíveis vc tem sim cabos positivos e negativos, basta escolher um que suporte essa corrente extra e pronto !!! Inclusive o negativo é melhor vc aterrar do que ligar em um fio negativo, usa apenas um positivo legal e pronto !!!
De resto acho que é só seguir o manual para a instalação mesmo ....
Abraços !!!
Beleza ???
Vamos lá:
1- A central do alarme pode ficar lá em cima da caixa de fusíveis, vc desparafusa ela e tenta muquiar a central por alí, aí fica escondida e mais dificil de acessar.
2- Seu carro tem bomba de combustível elétrica ??? Se vc mandou trocar, então é só vc ir no fio dela e fazer a conexão, mas se for original a bomba é mecânica, então não tem como fazer a interrupção nela, somente na ignição mesmo, e não é necessário relê não ....
3- Na caixe de fusíveis vc tem sim cabos positivos e negativos, basta escolher um que suporte essa corrente extra e pronto !!! Inclusive o negativo é melhor vc aterrar do que ligar em um fio negativo, usa apenas um positivo legal e pronto !!!
De resto acho que é só seguir o manual para a instalação mesmo ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Os cabos das setas e ignição encontro na caixa de fusíveis ?
- Bill
- SUPORTE
drico_f,
Os da seta acho que deve ser melhor pegar no relê, ja a ignição vc tem tanto ali perto do contato no comutador de partida como na caixinha da ignição ... acho que o melhor seria mesmo pagar na caixinha de ignição, identificando o fio que vc quer e fazendo a emenda no meio do chicote .....
Abraços !!!
Os da seta acho que deve ser melhor pegar no relê, ja a ignição vc tem tanto ali perto do contato no comutador de partida como na caixinha da ignição ... acho que o melhor seria mesmo pagar na caixinha de ignição, identificando o fio que vc quer e fazendo a emenda no meio do chicote .....
Abraços !!!

Valeu pela ajuda Bill, vou tentar instalar, se der certo vou fazer um passo a passo pra galera, se ñ der certo vou ter q levar pra um profissional, mas é fazendo q se aprende.
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
drico_f escreveu:Valeu pela ajuda Bill, vou tentar instalar, se der certo vou fazer um passo a passo pra galera, se ñ der certo vou ter q levar pra um profissional, mas é fazendo q se aprende.
traz aqui q eu instalo..ashsahsahsahhas
remove a tampa em baixo do volante, a q tem 4 parafusos, pra ficar melhor , tira a capa da igniçao tbm..
os fios das setas é o preto c/ listra branca e preto c/ listra verde
o pos chave vc pega ali no comutador.(não lembro a cor) com uma chave teste, multimetro ou lambada vc acha, pega um q não desligue q/do da partida,
o positivo vc pega ali tbm na partida
o terra vc pega no cantinho do painel ( perto de onde fica o falantinhos ) tem uns fios marrons num pararfuso
demais é interruptor de porta, capo.. fio pra sirene e o corte, se vc tiver bomba eletrica poem o corte nela, se não corta o negativo da bobina
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
- Bill
- SUPORTE
Ôpa 
Agora sim chegou alguém que manja
:punhestre:
Vou anotar esses fios aí da seta, porque logo, logo vou instalar o meu tb
rsrsrs
Abraços !!!

Agora sim chegou alguém que manja

Vou anotar esses fios aí da seta, porque logo, logo vou instalar o meu tb

Abraços !!!

Os fios das setas é só descascar e jampear o do chicote do modulo de alarme (sem interromper o fio da seta) correto ? O negativo da bobina tem q interromper (tipo, com o alarme ativado, se girar a chave não passa corrente eletrica, ou seja, o modulo de alarme serve como interruptor). Me desculpem se falei besteira...
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
isso mesmo.. seta,pos chave, interruptor de portas, positivo, negativo so emenda, e da bobina interrompe ( o negativo). o alarme normalmente demora alguns segundos pra interromper somente depois de disparado.. pra evitar cortar por acidente ( ex, acinamento acidental do controle)drico_f escreveu:Os fios das setas é só descascar e jampear o do chicote do modulo de alarme (sem interromper o fio da seta) correto ? O negativo da bobina tem q interromper (tipo, com o alarme ativado, se girar a chave não passa corrente eletrica, ou seja, o modulo de alarme serve como interruptor). Me desculpem se falei besteira...
Desculpe, mas pra q serve o pos chave e como acho ele ?
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
pos chave é o fio q fica c/ 12v quando vc vira a chave e acende o painel, pra achar ele vc testa c/ uma lampa ou um multimetro.. colocando uma ponta no negativo. chassi, e a aoutra vai testando nos fios do comutador da chave.. o alarme usa o pos chave p/ disparar o alarme, programação e cancelamento do rearme automatico,
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
bom hoje resolvi entrar no site da h-buster e ver qual é desse alarme.. hehe
parece ter coisas boas , como
- monitoramento de lanterna.. pra não esquecer a luz (estacionaria) acesa
- desliga e liga som, a hora q vc aciona o alarme ele desliga o som,
- auxiliar p/ acionar farol 30seg , vc aciona e o farolacende por 30seg
só que...... ele tem função por presença, e assim como disse em outro topico.. FUJA DOS ALARMES POR PRESENÇA, na minha opinião só emcomodam..deixe essa função desabilitada!
só que...... ele tem função por presença, e assim como disse em outro topico.. FUJA DOS ALARMES POR PRESENÇA, na minha opinião só emcomodam..deixe essa função desabilitada!
Comprei o Kit "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM" vou tentar instalar esse final de semana, já me falaram pra deixar desabilitada a função de presença pq é fria, e tbm me falaram pra ñ colocar interruptor no capô por causa de umidade, calor, vibração etc.. o q vcs acham ? obrigado a todos pelas dicas.
- cesar.vda
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Bibes escreveu:bom hoje resolvi entrar no site da h-buster e ver qual é desse alarme.. hehe
Ai Bibes, blz,
pq funcao presença o incomoda, gostaria de saber a que eu saiba que quando vc sai perto do carro com a chave ele se trava isso. ?
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
sim seria isso.. q/do a função funciona é uma blz.. mas q/do começa a encomodar... vc fica na brita, acaba bateria do controle...cesar.vda escreveu:Bibes escreveu:bom hoje resolvi entrar no site da h-buster e ver qual é desse alarme.. hehe
Ai Bibes, blz,
pq funcao presença o incomoda, gostaria de saber a que eu saiba que quando vc sai perto do carro com a chave ele se trava isso. ?
- millanzztop
- Membro
- Carro:
galera... tentem instalar o alarme o mais escondido possivel.... um otimo lugar que achei para deixa-lo foi ao lado do painel perto da saida de ar que está ao lado da porta.... se vc deixar ele muito perto da caixa de fuziveis é facil o cara retirar o modulo e fazer direta no fio da ignição... e pronto lá seu foi sua goleta com alarme e tudo... hahaha.... quando o fizerem comprem um pouco de esponja e "embrulhem" o modulo com esponja afim de evitar ruidos desagradaveis!!!! quem tiver mais duvidas posta ai que agente da um auxilio.... trabalhei muito tempo em lojas de auto vitrais....
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Ai galera, instalei o alarme: setas, pós chave, negativo/positivo, ultrasom, lanterna e sirene, até agora ta funcionando normal, falta os sensores das portas, corte do negativo da bobina, e CD player. Alguem pode me explicar como achar o negativo da bobina, esquema do interruptor de porta (tenho que instalar nas 02 portas pois meu goleta ta sem), e em qual fio do player deve ser ligado a central de alarme.
- Bill
- SUPORTE
drico_f,
Beleza ???
Sua bobina é original ??? Se for é só olhar lá nos contatos que tem marcado o poristivo e o negativo, mas seria legal vc cortar esse fio bem longe da bobina .....
O esquema das portas eu não sei pois o meu já tem e nem sei de onde saem os fios .... mas ligar neles deve ser fácil, acho que é só conectr o fio junto com o do acionador mesmo ...
E no rádio tb não sei, mas desconfio que seja no fio do remoto, geralmente acho que é azul no caso dos pioneer .....
Abraços !!!
Beleza ???
Sua bobina é original ??? Se for é só olhar lá nos contatos que tem marcado o poristivo e o negativo, mas seria legal vc cortar esse fio bem longe da bobina .....
O esquema das portas eu não sei pois o meu já tem e nem sei de onde saem os fios .... mas ligar neles deve ser fácil, acho que é só conectr o fio junto com o do acionador mesmo ...
E no rádio tb não sei, mas desconfio que seja no fio do remoto, geralmente acho que é azul no caso dos pioneer .....
Abraços !!!

Beleza !!!
No manual de instruções diz que na central do alarme tem um fio cor verde (porta -) e outro fio verde/vermelho (porta +) o que será que significa isso ? outra coisa, peguei os fios das setas e lanterna direto nas chaves perto do volante e do painel, será que tá certo ? Ele tá funcionando legal, mas será que é o certo ?
No manual de instruções diz que na central do alarme tem um fio cor verde (porta -) e outro fio verde/vermelho (porta +) o que será que significa isso ? outra coisa, peguei os fios das setas e lanterna direto nas chaves perto do volante e do painel, será que tá certo ? Ele tá funcionando legal, mas será que é o certo ?
- Bill
- SUPORTE
drico_f,
Os fios (porta -) deve ser aterrado já o (porta +) deve ser colocado no interruptor que vai na porta, aquele na ponta do pino que se movimenta paar dentro e para fora qdo vc abre/fecha a porta e tem uma mola e um fio ligado nele ....
Quanto a pegar os fios perto do volante não tem erro não ....
Abraços !!!
Os fios (porta -) deve ser aterrado já o (porta +) deve ser colocado no interruptor que vai na porta, aquele na ponta do pino que se movimenta paar dentro e para fora qdo vc abre/fecha a porta e tem uma mola e um fio ligado nele ....
Quanto a pegar os fios perto do volante não tem erro não ....
Abraços !!!