Trocando a água do radiador passo-a-passo.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: Trocando a água do radiador passo-a-passo.
Alguém sabe como trocar a Válvula termostática?? Onde fica?
Pois o meu carro a temperatura vive subindo e descendo lá no painel, acho que pela sujeira do radiador deve ter emperrado.
Precisava muito trocar a válvula termostática, mas não sei nem onde ela fica... hehehe
Quero trocara a válvula, limpar colocar aditivo e aguá desmineralizada e andar tranquilo.
me ajudem
Pois o meu carro a temperatura vive subindo e descendo lá no painel, acho que pela sujeira do radiador deve ter emperrado.
Precisava muito trocar a válvula termostática, mas não sei nem onde ela fica... hehehe
Quero trocara a válvula, limpar colocar aditivo e aguá desmineralizada e andar tranquilo.
me ajudem
Eae blz? para trocar a válvula, vc precisa tirar o cotovelo da bomba d´água (é a peça na qual sai uma mangueira grossa e vai até o radiador, na parte de baixo), pode ser que não tenha válvula, pois vários mecanicos acham que essa peça não serve pra nada e acabam retirando, a valvula fica alojada dentro desse cotovelo e pode ser retirada por baixo, apenas com uma chave combinada de 10mm.leodown escreveu:Alguém sabe como trocar a Válvula termostática?? Onde fica?
me ajudem
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
Beleza cara, obrigado pela dica. Não tinha pensado nisso, é provável que nem tenha. :glare:Eae blz? para trocar a válvula, vc precisa tirar o cotovelo da bomba d´água (é a peça na qual sai uma mangueira grossa e vai até o radiador, na parte de baixo), pode ser que não tenha válvula, pois vários mecanicos acham que essa peça não serve pra nada e acabam retirando, a valvula fica alojada dentro desse cotovelo e pode ser retirada por baixo, apenas com uma chave combinada de 10mm.
Achei o cotovelo que você disse, é preso por 2 parafusos. Sabes se para recolocar o cotovelo preciso colocar uma junta ali, ou passar alguma coisa para que não vaze? Vou comprar o aditivo, fluído e a válvula e fazer a empreitada.
Agora tava pensando, como meu carro é a álcool, será que existe válvula para carro a álcool e para carro a gasolina, provavelmente a temperatura deve ser diferente para os dois. Se você souber me dê um toque, não quero ser enrolado pelo vendedor da autopeça.
Muito Obrigado pela ajuda Pvzani!
Que isso cara, estamos aqui para ajudar uns aos outros; então, "como dizia Jack, O Estripador, vamos por partes":leodown escreveu:Beleza cara, obrigado pela dica. Não tinha pensado nisso, é provável que nem tenha. :glare:Eae blz? para trocar a válvula, vc precisa tirar o cotovelo da bomba d´água (é a peça na qual sai uma mangueira grossa e vai até o radiador, na parte de baixo), pode ser que não tenha válvula, pois vários mecanicos acham que essa peça não serve pra nada e acabam retirando, a valvula fica alojada dentro desse cotovelo e pode ser retirada por baixo, apenas com uma chave combinada de 10mm.
Achei o cotovelo que você disse, é preso por 2 parafusos. Sabes se para recolocar o cotovelo preciso colocar uma junta ali, ou passar alguma coisa para que não vaze? Vou comprar o aditivo, fluído e a válvula e fazer a empreitada.
Agora tava pensando, como meu carro é a álcool, será que existe válvula para carro a álcool e para carro a gasolina, provavelmente a temperatura deve ser diferente para os dois. Se você souber me dê um toque, não quero ser enrolado pelo vendedor da autopeça.
Muito Obrigado pela ajuda Pvzani!
1º o cotovelo é preso por 2 parafusos de 10mm
2º o certo é um anel de borracha de vedação, vc vai ver um baixo-relevo no cotovelo que o anel encaixa perfeitamente ali, na hora que vc for comprar é só pedir o anel de vedação do cotovelo da bomba
3º a quantidade de energia liberada pela queima do álcool é menor, o que significa que será preciso mais álcool do que a gasolina para se obter a mesma quantidade de energia, portanto o álcool produz mais calor, mas a diferença é pouca, portanto a válvula serve para os 2 tipos de combustível.
Outra coisa importante é a respeito do aditivo, se vc é de deixar o radiador muito tempo sem o produto, ocorre a oxidação do bloco do motor, que na maioria das vezes é de ferro fundido, vai passar uma semana e os vazamentos podem ou não aparecer. Isso acontece porque todos os componentes que estavam em contato com a água do radiador enferrujaram, ao colocar o aditivo, ele vai "varrer" toda ferrugem do sistema e é onde pode aparecer possíveis vazamentos que estavam mascarados pela ferrugem. Se sua opção for se colocar o aditivo, fique atento. Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí, vlw!!
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
Valeu pela dica, já haviam me falado para colocar menos aditivo que o recomendado para evitar isso. A questão é a seguinte, é que eu to com o carro parrado há meses na garagem e aquela ferrugem agindo com a água parada deve ser pior ainda, tá vermelha a água.(ligo o carro semanalmente, do uma voltinha...)Que isso cara, estamos aqui para ajudar uns aos outros; então, "como dizia Jack, O Estripador, vamos por partes":
1º o cotovelo é preso por 2 parafusos de 10mm
2º o certo é um anel de borracha de vedação, vc vai ver um baixo-relevo no cotovelo que o anel encaixa perfeitamente ali, na hora que vc for comprar é só pedir o anel de vedação do cotovelo da bomba
3º a quantidade de energia liberada pela queima do álcool é menor, o que significa que será preciso mais álcool do que a gasolina para se obter a mesma quantidade de energia, portanto o álcool produz mais calor, mas a diferença é pouca, portanto a válvula serve para os 2 tipos de combustível.
Outra coisa importante é a respeito do aditivo, se vc é de deixar o radiador muito tempo sem o produto, ocorre a oxidação do bloco do motor, que na maioria das vezes é de ferro fundido, vai passar uma semana e os vazamentos podem ou não aparecer. Isso acontece porque todos os componentes que estavam em contato com a água do radiador enferrujaram, ao colocar o aditivo, ele vai "varrer" toda ferrugem do sistema e é onde pode aparecer possíveis vazamentos que estavam mascarados pela ferrugem. Se sua opção for se colocar o aditivo, fique atento. Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí, vlw!!
Vou fazer o seguinte, Troco a válvula e coloco um frasco de aditivo ai daqui uns 6 meses ou mais eu aumento a quantidade.
Já me informei na auto-peça, tem o modelo para álcool e para gasolina. Preço é o mesmo, 28 reais.
Valeu pvzani! Abraço
-
- Membro
- Carro:
e qual a melhor marca de aditivo? será q a marca q o manual sugere ainda existe?
- fe.19
- Membro
- Carro:
Bela dica parceiro!
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Mais algumas informaçoes sobre troca da agua do radiador.
http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=83387
Obs: Retirado da pagina do celta clube e creditos do sr ricardocmoreno.
um abraço a todos.
http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=83387
Obs: Retirado da pagina do celta clube e creditos do sr ricardocmoreno.
um abraço a todos.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- mmorete
- Membro
- Carro:
O radiador do meu carro tá com vazamento.. ¬¬'
Amigos, uma duvida.. alguem sabe informar certinho quantos litros de aditivo eu coloco no sistema juntamente com a agua?
Vi alguma coisa sobre colocar 2,5 l de aditivo com 3,6 l de agua, esta informação procede?
Vlw..
Vi alguma coisa sobre colocar 2,5 l de aditivo com 3,6 l de agua, esta informação procede?
Vlw..
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
na minha eu coloquei 2 litros de aditivo (radiex azul) e completei o resto com agua.AmaRaL escreveu:Amigos, uma duvida.. alguem sabe informar certinho quantos litros de aditivo eu coloco no sistema juntamente com a agua?
Vlw..
um abraço.
- Pedro@Santos
- Membro
- Carro:
Hee bem simples mesmo...
Euu fiz no meu semana passada e esse final de semana troquei de novo...
Sao coisas simples e faceis de se fazer em tempo util que ajudam a conservar o motor do carro...
Euu fiz no meu semana passada e esse final de semana troquei de novo...
Sao coisas simples e faceis de se fazer em tempo util que ajudam a conservar o motor do carro...
Vlw cara, eh por ai msmo, hehehejunior18071981 escreveu:na minha eu coloquei 2 litros de aditivo (radiex azul) e completei o resto com agua.AmaRaL escreveu:Amigos, uma duvida.. alguem sabe informar certinho quantos litros de aditivo eu coloco no sistema juntamente com a agua?
Vlw..
um abraço.
vlw pela informação. abraços!
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
precisando estamos ai!!!!AmaRaL escreveu:Vlw cara, eh por ai msmo, hehehejunior18071981 escreveu:na minha eu coloquei 2 litros de aditivo (radiex azul) e completei o resto com agua.AmaRaL escreveu:Amigos, uma duvida.. alguem sabe informar certinho quantos litros de aditivo eu coloco no sistema juntamente com a agua?
Vlw..
um abraço.
vlw pela informação. abraços!
um abraço.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Lembrando que como nossos carros são antigos, não podemos simplesmente colocar aditivo no radiador. Tem que fazer a limpeza nas vias antes, senão vc poderá ter problemas.
O certo é levar num cara que mexe com radiadores para fazer a limpeza e colocar o aditivo.
Vale a pena o trampo!
O certo é levar num cara que mexe com radiadores para fazer a limpeza e colocar o aditivo.
Vale a pena o trampo!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Carro:
Bom realizei a troca de agua do meu antigo g5 troquei a agua e o reservatorio tambem, vai link d video que fiz abaixo, e recentemente comprei um Gol GTI 1991, vou fazer a roca da agua e reservatorio que opitei por original que custa 75 reais e é somente por encomenda, irei fazer um video do passo a passo, e lembrando que o ideal é utilizar 40% de fluido e 60% de agua desmineralizada, ou seja sem cloro que pode detonar o loco do motor. A vantagem é que trampo em uma fabrica que tem uma desmineralizadora de agua. (osmose)
Link do video da troca
http://youtu.be/8BGvc23LH1w
Link do video da troca
http://youtu.be/8BGvc23LH1w
- b8oliveira
- Membro
- Carro: Gol cht 1.0 1994
Desculpa desenterrar o tópico, ou não, mas esses tempos, eu andei pesquisando sobre colocar água de chuva no sistema de arrefecimento e realmente, funciona!
Eu já estou rodando com meu Gol, há uns três meses, com a água de chuva, que eu peguei e que ainda filtrei também, pra tirar a sujeira.
É uma boa pegar quando já choveu bastante, pra não pegar poluição e chuva ácida.
Dae eu reparei que não oxidou nada, comparado com o que acontecia com a água de torneira.
Só preciso remover a ferrugem que já esta lá dentro, mas eu como leigo no assunto, aconselho, não sei a opinião de um mecânico ainda.
Eu já estou rodando com meu Gol, há uns três meses, com a água de chuva, que eu peguei e que ainda filtrei também, pra tirar a sujeira.
É uma boa pegar quando já choveu bastante, pra não pegar poluição e chuva ácida.
Dae eu reparei que não oxidou nada, comparado com o que acontecia com a água de torneira.
Só preciso remover a ferrugem que já esta lá dentro, mas eu como leigo no assunto, aconselho, não sei a opinião de um mecânico ainda.
Editado pela última vez por b8oliveira em 28 Jun 2013, 20:08, em um total de 1 vez.
- thgiroldo2
- Membro
- Carro: Gol GL 1.8 AP
Parabéns cara vou fazer fim de semana....
- claudinei123
- Membro
- Carro:
Bacana qual a quantidade de aditivos (radicol) podemos misturar a água ?
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8