Trocando a água do radiador passo-a-passo.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- BrunoGarcia
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
PERGUNTA
meu gol ta esquentano d+ pro meu gosto
o ponteiro da temperatura fica pra frente da luz e a luz fica piscando
mais o ponteiro fica pra frente masi emcima da luzinha, tipo no centro so que mais pra quetne do que frio
sera que se eu fizer esse processo pode mudar algo? o reservatorio de agua ta muuuuito sujo, pdoe ser isso ? valeu!
meu gol ta esquentano d+ pro meu gosto
o ponteiro da temperatura fica pra frente da luz e a luz fica piscando
mais o ponteiro fica pra frente masi emcima da luzinha, tipo no centro so que mais pra quetne do que frio
sera que se eu fizer esse processo pode mudar algo? o reservatorio de agua ta muuuuito sujo, pdoe ser isso ? valeu!
Carro tem que ser igual muleque teimoso: Voce pisa, ele responde!
Gol 1.6 Cht (AP nao presta ahsuaus )
[x] Emprego
[x] Som
[ ] Roda 14
[ ] Funilaria
[x] Felicidade
Gol 1.6 Cht (AP nao presta ahsuaus )
[x] Emprego
[x] Som
[ ] Roda 14
[ ] Funilaria
[x] Felicidade
- leopardelhas
- Membro
- Carro:
Fala aew galera !
A minha mangueira superior do radiador, ta pegando em cima da ventuinha, aew ta cortando a mangueira toda , aew eu resolvi, ja que vo troca a mangueira eu mecho em tudo... Ja comprei u Reservatorio de agua novo, as 2 mangueiras, e comprei um Adtivo "RADIEX" , a mule da loja disse que era pra coloca 1L desse produto e completa cum agua ! vo fazer isso tudo amanha.. Sera que eu coloco 1L msm ? e a marca e boa ? ( nao intendo nada de motor, so tenhu 16 anos ¬¬ )
Abraços aew galeraa !
A minha mangueira superior do radiador, ta pegando em cima da ventuinha, aew ta cortando a mangueira toda , aew eu resolvi, ja que vo troca a mangueira eu mecho em tudo... Ja comprei u Reservatorio de agua novo, as 2 mangueiras, e comprei um Adtivo "RADIEX" , a mule da loja disse que era pra coloca 1L desse produto e completa cum agua ! vo fazer isso tudo amanha.. Sera que eu coloco 1L msm ? e a marca e boa ? ( nao intendo nada de motor, so tenhu 16 anos ¬¬ )
Abraços aew galeraa !
- diogo luis
- Membro
- Carro:
ME AJUDE (URGENTE)
Galera fui fazer a limpeza aqui do radiador...fiz da seguinte forma
1º soltei a manguerinha radiador-reservatorio
2º coloquei a mangueira do tanque com pouca pressao de agua no reservatorio.
3º liguei o carro e deixei funcionando so que nao acionou a ventoinha acredito eu por esta entrando agua fria no reservatorio, dai quando passou dos 90º graus desliguei o carro e tirei a mangueira...A agua do reservatorio foi sugada por que o motor estava quente e depois que desliguei o carro que funcionou a ventoinha...
4º nao coloquei agua por que o motor estava quente entao esperei esfriar pra colocar agua e aditivo
5º depois que o motor estava frio coloquei a magueirinha do radiador-reservatorio mais sem apertar a braçadeira e completei com agua mais aditivo, liquei o carro e deixei sem a tampa do reservatorio dai quando estava nos 90º graus a ventoinha nao acionou e começou a fazer muito barulho (fervendo a agua) desliguei o carro e la se foi a agua e meu dois litros de aditivos sugados novamente pelo motor...
e agora o que faço??? antes a ventoinha estava funcionando normalmente o que sera que aconteceu? sera ar no sistema?? se for como eu tiro esse ar??
espero ajuda ai da galera pq nao quero levar nos mecanicos que eles enfiam a faca.....
1º soltei a manguerinha radiador-reservatorio
2º coloquei a mangueira do tanque com pouca pressao de agua no reservatorio.
3º liguei o carro e deixei funcionando so que nao acionou a ventoinha acredito eu por esta entrando agua fria no reservatorio, dai quando passou dos 90º graus desliguei o carro e tirei a mangueira...A agua do reservatorio foi sugada por que o motor estava quente e depois que desliguei o carro que funcionou a ventoinha...
4º nao coloquei agua por que o motor estava quente entao esperei esfriar pra colocar agua e aditivo
5º depois que o motor estava frio coloquei a magueirinha do radiador-reservatorio mais sem apertar a braçadeira e completei com agua mais aditivo, liquei o carro e deixei sem a tampa do reservatorio dai quando estava nos 90º graus a ventoinha nao acionou e começou a fazer muito barulho (fervendo a agua) desliguei o carro e la se foi a agua e meu dois litros de aditivos sugados novamente pelo motor...
e agora o que faço??? antes a ventoinha estava funcionando normalmente o que sera que aconteceu? sera ar no sistema?? se for como eu tiro esse ar??
espero ajuda ai da galera pq nao quero levar nos mecanicos que eles enfiam a faca.....
Acho que nenhum dos outros 2 proprietarios fizeram esse tipo de limpeza na minha goleta, mas vou fazer nesse proximo final de semana, dei uma olhada lah ta soh impureza.... vou comprar outro reservatorio e mangueiras tb.
valeu pela ajuda
abrasss.
valeu pela ajuda
abrasss.
AP 1.8 GL BRANCO
( X ) Farois de neblina c/ xenon de 12.000k
( X ) Farois de milha olho de boi com lampadas de 100 w
( X ) Iluminaçao botoes do painel vermelha led
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20615.html
( X ) Farois de neblina c/ xenon de 12.000k
( X ) Farois de milha olho de boi com lampadas de 100 w
( X ) Iluminaçao botoes do painel vermelha led
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20615.html
- LUHBIH-GTS90
- Membro
- Carro:
Re: Trocando a água do radiador passo-a-passo.
eai povo blz??
sou muito leigo no assunto e um videozinho ajudaria.
por acaso seria assim que se faz??
http://www.youtube.com/watch?v=h3NCcXc9ix4
sou muito leigo no assunto e um videozinho ajudaria.
por acaso seria assim que se faz??
http://www.youtube.com/watch?v=h3NCcXc9ix4
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Re: Proporção correta aguá x aditivo
Bom ontem troquei a aguá dor radiador é bem simples.
Mas devido a falta de informação sobre a capacidade do sistema de arrefecimento do meu gol
cl 1.8 93 só coloquei 1 litro de aditivo o correto são 2,5 litros de aditivo e 3,6 litros de aguá
vou fazer novamente a lavagem e colocar a quantidade correta de aditivo
1° desconecte a mangueira de retorno do reservatório ela é a fina.
2° ligue o carro.
3° coloque uma mangueira com aguá no reservatório para ir completando com aguá a media que vai baixando.
4° deixe o carro ligado por uns 10 a 15 minutos até que a aguá que esta saindo pelo retorno saia limpa.
5° desligue o carro.
6° reconecte a mangueira de retorno
7° aguarde esfriar. como
8° como ainda existe uma grande quantidade de aguá no sistema, desconecte a mangueira que fica presa ao radiador para poder esvaziar ele e caber os 3 litros de aditivo, senão vai acabar desperdiçando aditivo porque não vai caber no sistema ou vai ficar na proporção errada
9. pronto ligue o carro e complete com aguá se ficar abaixo do máximo
Mas devido a falta de informação sobre a capacidade do sistema de arrefecimento do meu gol
cl 1.8 93 só coloquei 1 litro de aditivo o correto são 2,5 litros de aditivo e 3,6 litros de aguá
vou fazer novamente a lavagem e colocar a quantidade correta de aditivo
1° desconecte a mangueira de retorno do reservatório ela é a fina.
2° ligue o carro.
3° coloque uma mangueira com aguá no reservatório para ir completando com aguá a media que vai baixando.
4° deixe o carro ligado por uns 10 a 15 minutos até que a aguá que esta saindo pelo retorno saia limpa.
5° desligue o carro.
6° reconecte a mangueira de retorno
7° aguarde esfriar. como
8° como ainda existe uma grande quantidade de aguá no sistema, desconecte a mangueira que fica presa ao radiador para poder esvaziar ele e caber os 3 litros de aditivo, senão vai acabar desperdiçando aditivo porque não vai caber no sistema ou vai ficar na proporção errada
9. pronto ligue o carro e complete com aguá se ficar abaixo do máximo
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 09 Mar 2012, 22:51, em um total de 2 vezes.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
fiz o processo acima, mas minha ventuinha não funcionou em momento nenhum, deixei o carro ligado mais de 30 minutos e nada, e antes estava funcionando, o q será?
Fl@v!K@
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Flavia a minha ventoinha também não disparou, deve ser porque como estamos completando com aguá fria no reservatório e a mangueira de retorno esta desconectada o sistema não pressuriza e não esquenta ao ponto de disparar a ventoinha que dispara em torno de 95° a 97° c espero ter ajudado. durante o processo de limpeza a temperatura não passou do meio que corresponde a 90°c
Mas você pode levar seu carro em uma oficina e pedir para testarem se sua ventoinha esta disparando normalmente.
Mas você pode levar seu carro em uma oficina e pedir para testarem se sua ventoinha esta disparando normalmente.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Eae gente, tudo certo? Então, o ventilador só liga se o sistema estiver pressurizado (fechado) e atingir a temperatura que o nosso amigo citou entre 90º a 97º, se estiver entrando água de mangueira por exemplo, o ventilador ficará parado, pois a água quente estará saindo. Para fazer o teste do ventilador, na base inferior do radiador há um cebolão com 2 fios ligados, basta desconectá-los e encostar um no outro, aí o ventilador ligará. Segue a foto:
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
MarcosHolanda escreveu:Flavia a minha ventoinha também não disparou, deve ser porque como estamos completando com aguá fria no reservatório e a mangueira de retorno esta desconectada o sistema não pressuriza e não esquenta ao ponto de disparar a ventoinha que dispara em torno de 95° a 97° c espero ter ajudado. durante o processo de limpeza a temperatura não passou do meio que corresponde a 90°c
O problema foi que acredito que após eu ter feito todo o procedimento vi que ela já não estava funcionando, já a algum tempo, e só fazendo tudo isso puder então perceber, troquei o cebolão e o problema foi resolvido, abraços
Fl@v!K@
é isso mesmo, pois foi o que fiz, e percebi que o problema não estava na ventoinha e sim no cebolãoPvzani escreveu:Eae gente, tudo certo? Então, o ventilador só liga se o sistema estiver pressurizado (fechado) e atingir a temperatura que o nosso amigo citou entre 90º a 97º, se estiver entrando água de mangueira por exemplo, o ventilador ficará parado, pois a água quente estará saindo. Para fazer o teste do ventilador, na base inferior do radiador há um cebolão com 2 fios ligados, basta desconectá-los e encostar um no outro, aí o ventilador ligará. Segue a foto:
Fl@v!K@
-
- Filial CdGQ!
- Carro:
Muito útil a sua ajuda meu amigo.
Obrigado por compartilhar...
abraços!!
Obrigado por compartilhar...
abraços!!
Aprecie com moderação!!
Minha goleta => http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17460.html
[x] Alarme
[x] Trava
[x] Manivela do Vidro Cromado
Minha goleta => http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17460.html
[x] Alarme
[x] Trava
[x] Manivela do Vidro Cromado
-
- Membro
- Carro:
opa qual o adtitivo bom?
no manual do meu gol diz assim:
Utilize uma solução de agua e aditivo N05277400 (A venda nas concessionarias VW) na proporçao 3x2 (60% de agua e 40% de aditivo).
Para que o sistema de arrefecimento funcione sempre de forma perfeita, é necessario que a mistura do liquido nao seja alterada por adiçao de agua, nem mesmo nas estacoes quentes do ano. Nunca utilize aditivos comuns.
O manual diz pra nao utilizar aditivo comum, entao qual utilizar? sera que tem a venda o N05277400 ainda?
no manual do meu gol diz assim:
Utilize uma solução de agua e aditivo N05277400 (A venda nas concessionarias VW) na proporçao 3x2 (60% de agua e 40% de aditivo).
Para que o sistema de arrefecimento funcione sempre de forma perfeita, é necessario que a mistura do liquido nao seja alterada por adiçao de agua, nem mesmo nas estacoes quentes do ano. Nunca utilize aditivos comuns.
O manual diz pra nao utilizar aditivo comum, entao qual utilizar? sera que tem a venda o N05277400 ainda?
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Muito util o DIY...
mas vale lembrar que, em carro que não utiliza-se aditivo, não é legal adicionar o mesmo, pois pode dar algum pepino no sistema de arrefecimento.
Por outro lado, quando colocamos o tal aditivo, o carro pode dar tal problema e, depois de consertar, nunca mais.
Bom... para colocar o aditivo, o ideal é pelo menos trocar os selos antes.
mas vale lembrar que, em carro que não utiliza-se aditivo, não é legal adicionar o mesmo, pois pode dar algum pepino no sistema de arrefecimento.
Por outro lado, quando colocamos o tal aditivo, o carro pode dar tal problema e, depois de consertar, nunca mais.
Bom... para colocar o aditivo, o ideal é pelo menos trocar os selos antes.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Carro:
realmente cara, o interessante é sempre trocar os selos caso o carro não esteja acostumado. situações que eu não consegui colocar aditivo no meu.. coloquei pelo menos agua filtrada.. pois agua da torneira tem cloro que é um veneno. mas vale a pena o esfoço a agua flui pelo motor muito bem sem trancar... meu tio viu a agua retornando do meu radiador para o reservatório bem rapido.. e ele ficou de cara.. pq no gol dele demora pra chegar a agua..e qd vem é pouca.. o motivo? ele sempre colocou agua da torneira no gol dele.
Alguém sabe como trocar a Válvula termostática?? Onde fica?
Pois o meu carro a temperatura vive subindo e descendo lá no painel, acho que pela sujeira do radiador deve ter emperrado.
Precisava muito trocar a válvula termostática, mas não sei nem onde ela fica... hehehe
Quero trocara a válvula, limpar colocar aditivo e aguá desmineralizada e andar tranquilo.
me ajudem
Pois o meu carro a temperatura vive subindo e descendo lá no painel, acho que pela sujeira do radiador deve ter emperrado.
Precisava muito trocar a válvula termostática, mas não sei nem onde ela fica... hehehe
Quero trocara a válvula, limpar colocar aditivo e aguá desmineralizada e andar tranquilo.
me ajudem
Eae blz? para trocar a válvula, vc precisa tirar o cotovelo da bomba d´água (é a peça na qual sai uma mangueira grossa e vai até o radiador, na parte de baixo), pode ser que não tenha válvula, pois vários mecanicos acham que essa peça não serve pra nada e acabam retirando, a valvula fica alojada dentro desse cotovelo e pode ser retirada por baixo, apenas com uma chave combinada de 10mm.leodown escreveu:Alguém sabe como trocar a Válvula termostática?? Onde fica?
me ajudem
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!