Alteração Eixo Traseiro

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

wqueiroga escreveu:
E no caso se a roda de seu carro ta pegando so de um lado, tem algo errado, pois era pra ta pegando dos dois.

Então Jackson, estive conversando com o dono de uma loja de rodas sobre isso... o cara falou que é de praxe nos gols quadrados :sad:

De acordo com ele, houve esse erro de projeto da Volks e tem vários gols por aí que pegam sempre o lado direito...

Quando o cara me falou disso foi bem convincente... Se alguém puder confirmar a história do cara...
entao ja escutei essa mesma historia tb......
numa loja de rodas daki de araras...
se eh verdade nao sei....mas ja escutei a msm coisa
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Renato André Rigotti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Renato André Rigotti »

Cara, blz..
seguinte, acho que vc naum precisa fazer isso com o carro naum..
Sou funileiro aqui no Rs, e meu gol tem rodas 15, com perfil 195/50/15, e naum pega em lugar nehum..
O que eu fiz foi erguer ele no eleva-car, tirar as rodas trazeiras e cortar aquela ''beradinha'' de lata que fica dobrada pra dentro do para-lama..
Só é necessario cortar até a solda ponto, naum ultrapasse a solda senaum da problema..
Espero ter ajudado..
Abraço e sucesso.
jorgelfc
Membro
Membro
Carro:

rodas pegando no paralamas

Mensagem por jorgelfc »

ola pessoal do cgq- estou tendo problema, coloquei a pouco tempo umas rodas aro 14", no gol mas não rebaixei el esta com altura original, porem com duas pessoas atras ele esta raspando no paralamas, ahhh os pneus sao 185/60, sera que é molas cansadas ou será que é esse problema no eixo.
desde já agradeço a ajuda de vocês.
um abraço a todos
Fujiwara

Re: rodas pegando no paralamas

Mensagem por Fujiwara »

jorgelfc escreveu:ola pessoal do cgq- estou tendo problema, coloquei a pouco tempo umas rodas aro 14", no gol mas não rebaixei el esta com altura original, porem com duas pessoas atras ele esta raspando no paralamas, ahhh os pneus sao 185/60, sera que é molas cansadas ou será que é esse problema no eixo.
um abraço a todos
com certeza suas molas e/ou amortecedores são os culpados, nessas condições não deveria acontecer nada pois estão nas mesmas condições do carro original...

procure trocar sua suspensão traseira

o "problema" no eixo vem em todos os gol's, então não é ele o causador do seu problema
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: rodas pegando no paralamas

Mensagem por ranjas »

jorgelfc escreveu:ola pessoal do cgq- estou tendo problema, coloquei a pouco tempo umas rodas aro 14", no gol mas não rebaixei el esta com altura original, porem com duas pessoas atras ele esta raspando no paralamas, ahhh os pneus sao 185/60, sera que é molas cansadas ou será que é esse problema no eixo.
um abraço a todos
se for uma roda 14" com tala 7 opu 7.5 vai pegar msm....da uma conferida na tala da sua roda....se for troca por uma tala 6 ou vai ter q rebater o paralama
o meu tinha 14 com esse msm pneu e pegava qdo tinha 2 pessoas atras...exatamente do lado direito....trokei pelas orbital original 14" e cabou o problema
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por felipelipe »

GALERA...

ALGUEM TEM FOTO DESSE TRAMPO TERMINADO ??

POIS GOSTARIA DE VER...

ABRACOS
!!L!p3 !!

*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
wIlL_SiLvA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por wIlL_SiLvA »

fala ai galerinhaaaaaaaaaaaaa

puts acho q achei a solução para o meu problema.... haha

meu carro esta rebaixado soh que atras tah com 195/55/15... e tah pegando a roda no parachoque acredita !!! eh batata e eh sempre no lado direito... serahq se eu fazer isso fica bom, ou eh melhor eu usar pneu 195/50 atras ???

espero noticias e fotos de quem jah fez isso... abraço
FernandoZancanaro
Membro
Membro
Carro:

Re:

Mensagem por FernandoZancanaro »

Renato André Rigotti escreveu:Cara, blz..
seguinte, acho que vc naum precisa fazer isso com o carro naum..
Sou funileiro aqui no Rs, e meu gol tem rodas 15, com perfil 195/50/15, e naum pega em lugar nehum..
O que eu fiz foi erguer ele no eleva-car, tirar as rodas trazeiras e cortar aquela ''beradinha'' de lata que fica dobrada pra dentro do para-lama..
Só é necessario cortar até a solda ponto, naum ultrapasse a solda senaum da problema..
Espero ter ajudado..
Abraço e sucesso.

kra tambem estava pensando nisso, pq mexer no eixo é foda :amd: .....
estou com o mesmo perfil que vc 195/50/15, e to bem loco pra cortar a lata. vc tem alguma foto de como que ficou???

me aceita no msn pra gente trocar uma idéia... flw
GOL GTS 1991

FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Alteração Eixo Traseiro

Mensagem por Newerton »

A cancer de gol mesmo! Tenho pneu 195/45/15 com 2 pessoas atrás, pega somente do lado direito (atrás do lado do passageiro).
Vou rebater as rebarba do paralama traseiro, vamos ver se adianta alguma coisa!

Mais esteticamente gol rebaixado fica horrivel o eixo traseiro.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
guilherme Breda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guilherme Breda »

eu estou querendo fazer isso no meu também afinal ele esta com 205/40/R17 entao preciso fazer isso e esta pouca coisa rebaixado mas se colocar qualqer um atrás pega muito ou quando está na estrada com aquelas "emendas" de pista também pega um pouco....Bom galera se alguem souber se afeta alguma coisa como pode ser feito e tals fala ai...fico no aguardo ;)
Augusto Bredow
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Augusto Bredow »

Ae Galera, Bom Dia... Minha Susp. Fixa Castor chegou Hj tou com um projeto muito loko, deixar o mais baixo possível se raspar...
pois hoje rodo co umas 17 por dentro do para-lama e na traseira pega na parte de traz do para-lama perto do para choque.
mas hoje vou montar minha susp. puxar o eixo pra frente e colocar ele um pouco pra dentro...
Ainda esta semana conto a vcs como ficou e mando as fotos..
gisil-oficina
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gisil-oficina »

Qual a função pra puxar o eixo para frente? Sou mecanico e tenho oficina aqui em POA-RS, quero colocar umas 17 no meu quadrado, dai to pesquisando as função que vou ter que fazer, e vi uns falando que pagaram 80$ para puxarem o eixo para frente, imagino que nao deve ser nada demais, até pelo valor cobrado, alguem sabe exatamente o trabalho feito no eixo?

Sera que eles apenas soltam as polcas que seguram o eixo ali na buxa, e dao male male uma puxadinha para frente? se nao me engano tem alguns mm na furação do suporte da buxa do eixo, sera que é esse o trampo???? no aguardo
to curioso pois ja comprei as rodas pelo ml e ainda nao chegaram, queria ta com tudo na mao pra quando chegarem, e se alguem tiver fotos posta ai... flwww vlw
qwerty
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por qwerty »

Olá pessoal, o eixo traseiro do meu gol está deslocado levemente para a direita, quando levo mais peso nele sempre pega no paralamas deste lado... seus pneus são 185/65-14...
o que posso fazer para sanar o problema alinhando o eixo traseiro, onde levar?
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

tem certeza que é o eixo que está deslocado? não é a altura de um lado que está diferente do outro?

de qualquer maneira, o primeiro lugar a ir é na oficina mecânica, se estiver tudo em ordem, teria que passar num chapeador que tivesse ciborg (pro caso de o monobloco ter entortado ou empenado)
AllanApGL
Membro
Membro
Carro: Gol GL

Re:

Mensagem por AllanApGL »

rlcsjc escreveu:Cara se seu carro for rebaixado, relamente o ideal é puxar o eixo pra frente, pois qdo se corta a mola traseira a roda vem um pouca para tras, pois o eixo trabalha em um angulo diferente do original, assim mandando a roda para tras.... nesse caso de mandar o eixo pra frente, nao corta nada e nao fura nada do carro (disse do carro, com lata, longarina), porem é feito um furo um pouco mais para o lado esquerdo do furo original . do suporte de eixo traseiro do carro... outra possibilidade tb, porem creio que mais caro, seria diminuir o comprimento da ponta de eixo, nesse caso vc teria que tirar a ponta de eixo do mesmo, e levar em um torneiro mecanico, para ele diminiur o tamanho, mais esse caso seria mais util de vc tiver uma roda mais larga ou maior, pois somente mandando o eixo pra frente, não vai deixa de pegar na lata...

Eh issu ai, e espero ter ajudado... qualquer duvida estamos ai....
Iae brother fiz esse trampo de furar o suporte do eixo...Fixou daora o trampo mais estou tendo um problema, o eixo ta pegando na longarina...
O seu não pega ? Pois o eixo vai pra frente e acho que vou ter que cortar onde pega...
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

hum.. pegar só de um lado? vou cuidar isto no meu, mas parece que o eixo está desalinhado.. já fez uma geometria nas 4 rodas? tem oficinas que coloca os aparelhos no eixo dianteiro e depois traseiro, tem que ser nas 4... quem sabe alinha com chaveta... é mais comum que eu imaginava...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”