Alteração Eixo Traseiro

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wqueiroga
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Alteração Eixo Traseiro

Mensagem por wqueiroga »

Estive verificando alguns posts, e pude perceber que tem muitas pessoas que tem o pneu direito traseiro pegando no paralamas. No meu caso não é diferente, mesmo tendo uma roda orbital, aro 14, pneu 195/60
Ontem estive em uma oficina especializada e foi dito que se o eixo traseiro fosse um pouco mais pra frente, meu problema acabará. Para o serviço será me cobrado 165,00 reais. Gostaria de saber se teve alguém que fez esse serviço e se o problema realmente parou.

Muito Obrigado pela atenção de todos
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

ja ouvi falar disso tb.....

mas nunca vi ninguem q fez....

o meu tb pegava com 14...mas agora com orbital 14 com 185/60 nao pega mais.....
mais se por 195 pega tb
isso ae...vamos esperar ver se alguem ja fez isso....
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wqueiroga
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Mensagem por wqueiroga »

Por favor pessoal, se alguém souber.... Não to a fim de jogar 165 conto fora, hhehehehe
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

só fico na duvida se nao interfere na estabilidade diminuir a distancia entre eixos

mas ja ouvi falar de ou trazer o eixo p/ frente como disse ou levar pra esquerda um pouko....mas como disse...só boatos ate agora...
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

ranjas escreveu:só fico na duvida se nao interfere na estabilidade diminuir a distancia entre eixos

mas ja ouvi falar de ou trazer o eixo p/ frente como disse ou levar pra esquerda um pouko....mas como disse...só boatos ate agora...

interferir interfere... mas é imperceptivel já que a distancia entre eixos vai mudar muito pouco
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

pode crer fujiwara.....
será q eh erro de projeto da volks?? uauhauhuh

wqueiroga
se criar coragem pra fazer a alteraçao posta ae pra gente como ficou....
abraço
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Mensagem por wqueiroga »

Então, o mecânico falou que fica ótimo... não interfere em estabilidade nem nada, mas.... putz cara é f***... Já pensou estragar o carro com esse negócio.... Bem, se alguém souber alguma outra maneira de fazer com que o pneu nao pegue no paralamas....
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

entao...o cara deve dar garantia do serviço dele neh....
agora,....sei lah...
se caso realmente fazer da um toke ake pra gente dizendo como ficou
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Mensagem por sam_diboa »

o meu gol esta fazendo esse servico na oficina ja!!!

Pego ele semana q vem!!
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

sam diboa...diz pra gente como q ficou depois.....
abraço
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Mensagem por sam_diboa »

ranjas escreveu:sam diboa...diz pra gente como q ficou depois.....
abraço
falo sim cara! :y:
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rlcsjc
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Mensagem por rlcsjc »

Cara se seu carro for rebaixado, relamente o ideal é puxar o eixo pra frente, pois qdo se corta a mola traseira a roda vem um pouca para tras, pois o eixo trabalha em um angulo diferente do original, assim mandando a roda para tras.... nesse caso de mandar o eixo pra frente, nao corta nada e nao fura nada do carro (disse do carro, com lata, longarina), porem é feito um furo um pouco mais para o lado esquerdo do furo original . do suporte de eixo traseiro do carro... outra possibilidade tb, porem creio que mais caro, seria diminuir o comprimento da ponta de eixo, nesse caso vc teria que tirar a ponta de eixo do mesmo, e levar em um torneiro mecanico, para ele diminiur o tamanho, mais esse caso seria mais util de vc tiver uma roda mais larga ou maior, pois somente mandando o eixo pra frente, não vai deixa de pegar na lata...


Eh issu ai, e espero ter ajudado... qualquer duvida estamos ai....
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Mensagem por ranjas »

aguardando ainda a opniao de quem fez o serviço. :D
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Jackson
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Mensagem por Jackson »

Bem, o rlcsjc tem razão qd fala da questao de rebaixar o carro, mas encurtar a ponta do eixo vai deixar bem fragil!!

Mas em questao da duvida do nosso caro colega wqueiroga, eh o seguinte, meu gol ainda nao está baixo, mas tenho alguma esperiencia nisso, pois um amigo meu tem um golf 2009, socaaadasso, entao percebemos que as DUAS rodas tras ficaram mais pra tras, pela questao do angulo do eixo, entao quando ele colocou as roda 19, mandou puxar o eixo pra frente pra centralizar a roda, pagou 80 contos!

entao eh o seguinte, se rebaixar, vc ta mexendo com a distancia entre eixos, pois a roda vai mais para tras e nao afeta na estabilidade, logo, se mandar puxar pra frente nao vai mudar nada tb, ou melhor, vai mudar sim, pois quanto menor o espaco entre eixos, melhor pra fazer curvas!

E no caso se a roda de seu carro ta pegando so de um lado, tem algo errado, pois era pra ta pegando dos dois.

Veja isso direitinho!

Espero ter ajudado!
wqueiroga
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Mensagem por wqueiroga »

[/quote]E no caso se a roda de seu carro ta pegando so de um lado, tem algo errado, pois era pra ta pegando dos dois.[quote]

Então Jackson, estive conversando com o dono de uma loja de rodas sobre isso... o cara falou que é de praxe nos gols quadrados :sad:

De acordo com ele, houve esse erro de projeto da Volks e tem vários gols por aí que pegam sempre o lado direito...

Quando o cara me falou disso foi bem convincente... Se alguém puder confirmar a história do cara...
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Mensagem por rlcsjc »

isso nao eh soh mal de gol não eh de varios carros, e não eh defeito tb.. eh apenas unm desvio, pois por causa do tanque ou manqueiras, que pegariam no eixo se ele fosse totalmente no centro....
Tive um vectra que so pegava do direito, o meu santana (nele eu fiz o trampo de mandar o eixo pra frente) e tb pegava soh de um lado, e no meu gol eh a mesma coisa.... fique tramquilo que vc nao eh o unico...
Rodrigo Leandro (Mortadela)
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Mensagem por gtiisr4380 »

O meu eu fiz isto, para usar 17 com 3 pessoas atrás sem pegar.
Não tenho nada do que reclamar, se eu baixar toda a traseira com as 14 fica bem certinho, original parecia que o eixo estava com problemas de tão para trás.
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Mensagem por sam_diboa »

Aew galera ja fiz o servico no meu gol!!! Alem da estética co carro ter fikado muito mais bunita meu aro 16 nao ta mais pegando no paralama!! Servico 100%

Recomendo

Qnd eu tirar as fotos eu posto ai pra vcs conferir.

Abraco :y:
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

wqueiroga escreveu:
E no caso se a roda de seu carro ta pegando so de um lado, tem algo errado, pois era pra ta pegando dos dois.

Então Jackson, estive conversando com o dono de uma loja de rodas sobre isso... o cara falou que é de praxe nos gols quadrados :sad:

De acordo com ele, houve esse erro de projeto da Volks e tem vários gols por aí que pegam sempre o lado direito...

Quando o cara me falou disso foi bem convincente... Se alguém puder confirmar a história do cara...
entao ja escutei essa mesma historia tb......
numa loja de rodas daki de araras...
se eh verdade nao sei....mas ja escutei a msm coisa
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Mensagem por Renato André Rigotti »

Cara, blz..
seguinte, acho que vc naum precisa fazer isso com o carro naum..
Sou funileiro aqui no Rs, e meu gol tem rodas 15, com perfil 195/50/15, e naum pega em lugar nehum..
O que eu fiz foi erguer ele no eleva-car, tirar as rodas trazeiras e cortar aquela ''beradinha'' de lata que fica dobrada pra dentro do para-lama..
Só é necessario cortar até a solda ponto, naum ultrapasse a solda senaum da problema..
Espero ter ajudado..
Abraço e sucesso.
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