Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
alguem sabe qual scanner via bletooth que servi na injecao eletronica ap mi 87 1avb...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Acredito que o Scanner da marca LAUNCH (ele parece um Smartphone na cor vermelha) pegue o seu sistema, mas ele não repassa muitos detalhes do defeito e muita das vezes ele passa somente aonde está o defeito, outro que com certeza vai ti dar todos os detalhes e o V A G da marca BOSCH, porém ele só pegue veículos VW enquanto o LAUNCH pega até Ferrari mas com limitações que descrevi acima. Ambos funcionam via Bluetooth ou cabo tradicional.evertongoulart escreveu:alguem sabe qual scanner via bletooth que servi na injecao eletronica ap mi 87 1avb...
Todo problema tem uma solução.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Choi e Allan, não esqueci de vc blz..rsrsrsr
É q o carro da na oficina do meu camarada trocando as homocinéticas, porem posso adiantar que achei um defeito intermitente no alternador que era o regulador de voltagem variando e outro é o motor de arranque que possivelmente está puxando carga por algum motivo de defeito interno dele, ainda vou verificar isso. E seguindo o conselho de vcs vou passar o Scanner essa semana nele.
Valeu
Mas não vou desistir pois sou brasileiro......rsrsrsrsr
É q o carro da na oficina do meu camarada trocando as homocinéticas, porem posso adiantar que achei um defeito intermitente no alternador que era o regulador de voltagem variando e outro é o motor de arranque que possivelmente está puxando carga por algum motivo de defeito interno dele, ainda vou verificar isso. E seguindo o conselho de vcs vou passar o Scanner essa semana nele.
Valeu
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
E ai pessoal blz,
pois então, sexta feira descobri dois problemas no goleta, um seria o motor de arranque cansado por isso ele está puxando carga, tando que ele fica quente com apenas duas tentativas (vou consertar semana que vem), e o outro defeito está levando a crer que será o Modulo de Injeção (ECU), pois o mesmo permite que o Scanner entre no sistema com a ignição ligada mas com o motor ligado não permite, e o único defeito que acusa na memória do Modulo é mal funcionamento da Sonda Lambda, mas isso acontece com certeza pelo motivo de excesso as varias tentativas de partidas.
Em breve postarei novas novidade no Post.
Valeu pessoal, fiquem com Deus.
pois então, sexta feira descobri dois problemas no goleta, um seria o motor de arranque cansado por isso ele está puxando carga, tando que ele fica quente com apenas duas tentativas (vou consertar semana que vem), e o outro defeito está levando a crer que será o Modulo de Injeção (ECU), pois o mesmo permite que o Scanner entre no sistema com a ignição ligada mas com o motor ligado não permite, e o único defeito que acusa na memória do Modulo é mal funcionamento da Sonda Lambda, mas isso acontece com certeza pelo motivo de excesso as varias tentativas de partidas.
Em breve postarei novas novidade no Post.
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Todo problema tem uma solução.
- rodrigo.nomolas
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Boa tarde pessoal,
Estou refazendo a instalação da injeção eletrônica q um preparador porco fez no meu carro e surgiram algumas dúvidas q acredito serem simples d sanar com a ajuda d vc's...
Eu terminei d refazer o chicote (pq o fdp picou o original q mandei p/ ele) e percebi algumas coisas ligadas erradas.
Com base no esquema elétrico da injeção 1AVB, repassei fio-a-fio e conferi (reconferi... e conferi d novo... rs) cada um deles e parece q agora está td certo.
Aí vem as dúvidas:
1 - O atuador d marcha-lenta fica energizado mesmo com o carro desligado?
Percebi q ele está "morno" mesmo com o carro desligado (sinal q está com alguma das bobinas energizada)
2 - O relé da injeção fica constantemente acionado?
Ele tbém fica "morno"
3 - Não estou utilizando o sensor d detonação, por este motivo preciso fazer alguma coisa com relação ao sinal q ele mandaria ao módulo?
Estou perguntando td isso por conta d ter deixado o carro parado 3 dias, e a bateria ter arreado...
Além disso, como meu carro é turbo (q eu tive d refazer essa parte tbém), gostaria d saber d vc's o ponto d ignição q vc's usam e a pressão d combustível.
Sei q isso varia d carro p/ carro e d cada preparação, mas queria ter +/- uma idéia d onde devo partir p/ ir acertando o carro...
Desde já agradeço sua atenção e ajuda...
Abs
Estou refazendo a instalação da injeção eletrônica q um preparador porco fez no meu carro e surgiram algumas dúvidas q acredito serem simples d sanar com a ajuda d vc's...
Eu terminei d refazer o chicote (pq o fdp picou o original q mandei p/ ele) e percebi algumas coisas ligadas erradas.
Com base no esquema elétrico da injeção 1AVB, repassei fio-a-fio e conferi (reconferi... e conferi d novo... rs) cada um deles e parece q agora está td certo.
Aí vem as dúvidas:
1 - O atuador d marcha-lenta fica energizado mesmo com o carro desligado?
Percebi q ele está "morno" mesmo com o carro desligado (sinal q está com alguma das bobinas energizada)
2 - O relé da injeção fica constantemente acionado?
Ele tbém fica "morno"
3 - Não estou utilizando o sensor d detonação, por este motivo preciso fazer alguma coisa com relação ao sinal q ele mandaria ao módulo?
Estou perguntando td isso por conta d ter deixado o carro parado 3 dias, e a bateria ter arreado...
Além disso, como meu carro é turbo (q eu tive d refazer essa parte tbém), gostaria d saber d vc's o ponto d ignição q vc's usam e a pressão d combustível.
Sei q isso varia d carro p/ carro e d cada preparação, mas queria ter +/- uma idéia d onde devo partir p/ ir acertando o carro...
Desde já agradeço sua atenção e ajuda...
Abs
Rodrigo.nomolas
Gol CL 88/89 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32170
Voyage LS 85/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33916
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
rodrigo.nomolas escreveu:Boa tarde pessoal,
Estou refazendo a instalação da injeção eletrônica q um preparador porco fez no meu carro e surgiram algumas dúvidas q acredito serem simples d sanar com a ajuda d vc's...
Eu terminei d refazer o chicote (pq o fdp picou o original q mandei p/ ele) e percebi algumas coisas ligadas erradas.
Com base no esquema elétrico da injeção 1AVB, repassei fio-a-fio e conferi (reconferi... e conferi d novo... rs) cada um deles e parece q agora está td certo.
Aí vem as dúvidas:
1 - O atuador d marcha-lenta fica energizado mesmo com o carro desligado?
Percebi q ele está "morno" mesmo com o carro desligado (sinal q está com alguma das bobinas energizada)
O atuador de lenta atua por alguns instantes após desligada a chave, para retornar a sus posição original e só, apóis isso ele desliga.
2 - O relé da injeção fica constantemente acionado?
Ele tbém fica "morno"
Após o desligamento da chave, o rele da central fica ligado por exatos 10 minutos para efetuar leitura dos sensores, em seguida desliga automaticamente, quanto a temperatura não tenho certeza, o meu tambem esquenta porem não é o original, geralmente o aquecimento se da em caso do rele ser para uma corrente menor que a especificada ou estar muito proximo do limite maximo.
3 - Não estou utilizando o sensor d detonação, por este motivo preciso fazer alguma coisa com relação ao sinal q ele mandaria ao módulo?
Essa não sei responder, vamos aguarda outro responder, porem sem ele acredito eu que a correção do ponto não esteja sendo feita ou não feita de forma adequada, algumas pessoas dizem que andam sem ele, ai ja não sei, eu utilizo ele, e no scaner pode-se observar a correção do ponto, se ela esta certa ja não sei, porque cabeçote tucho mecanica em teoria poderia dar alguns erros de leitura nele.
Estou perguntando td isso por conta d ter deixado o carro parado 3 dias, e a bateria ter arreado...
Além disso, como meu carro é turbo (q eu tive d refazer essa parte tbém), gostaria d saber d vc's o ponto d ignição q vc's usam e a pressão d combustível.
Sei q isso varia d carro p/ carro e d cada preparação, mas queria ter +/- uma idéia d onde devo partir p/ ir acertando o carro...
Tem um colega nosso ai, acho que postou umas perguntas antes da sua, que estava com problemas de descarga da bateria, e era alternador com um problema intermitente, de uma verificada, de resto é com o pessoal ae, meu carro é manco (aspirado) kkkkkk...
Espero ter ajudado.
Desde já agradeço sua atenção e ajuda...
Abs
Parati 1.6i
- rodrigo.nomolas
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Mto obrigado pela ajuda...choi87 escreveu:rodrigo.nomolas escreveu:Boa tarde pessoal,
Estou refazendo a instalação da injeção eletrônica q um preparador porco fez no meu carro e surgiram algumas dúvidas q acredito serem simples d sanar com a ajuda d vc's...
Eu terminei d refazer o chicote (pq o fdp picou o original q mandei p/ ele) e percebi algumas coisas ligadas erradas.
Com base no esquema elétrico da injeção 1AVB, repassei fio-a-fio e conferi (reconferi... e conferi d novo... rs) cada um deles e parece q agora está td certo.
Aí vem as dúvidas:
1 - O atuador d marcha-lenta fica energizado mesmo com o carro desligado?
Percebi q ele está "morno" mesmo com o carro desligado (sinal q está com alguma das bobinas energizada)
O atuador de lenta atua por alguns instantes após desligada a chave, para retornar a sus posição original e só, apóis isso ele desliga.
2 - O relé da injeção fica constantemente acionado?
Ele tbém fica "morno"
Após o desligamento da chave, o rele da central fica ligado por exatos 10 minutos para efetuar leitura dos sensores, em seguida desliga automaticamente, quanto a temperatura não tenho certeza, o meu tambem esquenta porem não é o original, geralmente o aquecimento se da em caso do rele ser para uma corrente menor que a especificada ou estar muito proximo do limite maximo.
3 - Não estou utilizando o sensor d detonação, por este motivo preciso fazer alguma coisa com relação ao sinal q ele mandaria ao módulo?
Essa não sei responder, vamos aguarda outro responder, porem sem ele acredito eu que a correção do ponto não esteja sendo feita ou não feita de forma adequada, algumas pessoas dizem que andam sem ele, ai ja não sei, eu utilizo ele, e no scaner pode-se observar a correção do ponto, se ela esta certa ja não sei, porque cabeçote tucho mecanica em teoria poderia dar alguns erros de leitura nele.
Estou perguntando td isso por conta d ter deixado o carro parado 3 dias, e a bateria ter arreado...
Além disso, como meu carro é turbo (q eu tive d refazer essa parte tbém), gostaria d saber d vc's o ponto d ignição q vc's usam e a pressão d combustível.
Sei q isso varia d carro p/ carro e d cada preparação, mas queria ter +/- uma idéia d onde devo partir p/ ir acertando o carro...
Tem um colega nosso ai, acho que postou umas perguntas antes da sua, que estava com problemas de descarga da bateria, e era alternador com um problema intermitente, de uma verificada, de resto é com o pessoal ae, meu carro é manco (aspirado) kkkkkk...
Espero ter ajudado.
Desde já agradeço sua atenção e ajuda...
Abs
Amanhã vou trabalhar no carro e vou ver se noto algo d anormal...
Abs
Rodrigo.nomolas
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- rodrigo.nomolas
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Boa noite galera,
Tá osso!!!
Agora meu carro está com uma falha intermitente q não estava aparecendo nos últimos dias q estou testando a injeção...
Q saco!!!
Oq pode ser...
Segui exatamente TUDO do esquema elétrico da 1AVB...
Se alguém puder me dar uma ajuda, eu agradeço..
Abs
Tá osso!!!
Agora meu carro está com uma falha intermitente q não estava aparecendo nos últimos dias q estou testando a injeção...
Q saco!!!
Oq pode ser...
Segui exatamente TUDO do esquema elétrico da 1AVB...
Se alguém puder me dar uma ajuda, eu agradeço..
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Rodrigo.nomolas
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Qual a falha?
E qual esquema seguiu?
E qual esquema seguiu?
rodrigo.nomolas escreveu:Boa noite galera,
Tá osso!!!
Agora meu carro está com uma falha intermitente q não estava aparecendo nos últimos dias q estou testando a injeção...
Q saco!!!
Oq pode ser...
Segui exatamente TUDO do esquema elétrico da 1AVB...
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- rodrigo.nomolas
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
choi87 escreveu:Qual a falha?
E qual esquema seguiu?
rodrigo.nomolas escreveu:Boa noite galera,
Tá osso!!!
Agora meu carro está com uma falha intermitente q não estava aparecendo nos últimos dias q estou testando a injeção...
Q saco!!!
Oq pode ser...
Segui exatamente TUDO do esquema elétrico da 1AVB...
Se alguém puder me dar uma ajuda, eu agradeço..
Abs
Segui o esquema da própria injeção 1AVB q tem disponibilizado por aqui e pela net...
A falha dá impressão q corta um cilindro, depois outro até o carro morrer...
Mto estranho
Rodrigo.nomolas
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
rapaziada comprei umkit injeção MI AVB, sem chicote da injeção apenas o dos bicos,
queria saber se qualquer chicote AVB serve? ou são diferentes ?
Porque tem varios codigos diferentes nos modulos.....
segue o link tbmhttp://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 97&t=32281
queria saber se qualquer chicote AVB serve? ou são diferentes ?
Porque tem varios codigos diferentes nos modulos.....
segue o link tbmhttp://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 97&t=32281
- fabio011
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Tenho uma saveiro 1.8 a alcool queria saber mais ou menos quando gastaria pra injetar ela , colocar injeção do mi , valor total entre peças e mão de obra mecanica , um valor mais ou menos ?
:cdgq:
:cdgq:
- ademirrepsol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
fabio011 escreveu:Tenho uma saveiro 1.8 a alcool queria saber mais ou menos quando gastaria pra injetar ela , colocar injeção do mi , valor total entre peças e mão de obra mecanica , um valor mais ou menos ?
:cdgq:
Então eu gastei R$ 2.300,00 (paguei 1.000 na injeção ) e ficou esse valor porq comprei bicos e alguns sensores tudo novo, mas se voce e tbem porq o meu é a alcool e a injeção que comprei é gasolina, ai tive que trocar bicos, configuração do modulo, aprveitei e troquei sonda, sensor MAP, atuador de marcha lenta, regulador de pressão, mangueiras, bomba + mao de obra, tudo isso que falei coloquei tudo novo, mas se voce achar uma injeção que ja seja para o seu caso ( alcool ou gasolina ) poderar gastar um pouco menos e claro SE VOCE COLOCAR A MÂO NA MASSA AJUDA !!
- fabio011
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
E mais o menos o valor q eu esperava , kk , valew ademirrepsol , vo injeta minha quadradinha pra futuramente colocar um caracolzinho tambem , carburador e um lixo nao aguento mais falhadera :glare: ...
valeu abrass.
valeu abrass.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
fabio011 escreveu:E mais o menos o valor q eu esperava , kk , valew ademirrepsol , vo injeta minha quadradinha pra futuramente colocar um caracolzinho tambem , carburador e um lixo nao aguento mais falhadera :glare: ...
valeu abrass.
nem me lembro mais do meu carburador srrsr .... te recomendo procurar um Kit injeção ainda instalado no carro para que voce possa pegar o kit completo correpondendo todas as peças ao mesmo kit para nao ter dor de cabeça depois !!!
Abrçs
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
To montando um outro kit Mi para uso pessoal, e vou comprar tudo separado, saiu mais caro pra mim porque tive que trocar quase tudo, separado eu ja compro tudo novo...
Ai vai do estado das peças... eu troquei tudo map, tps, sensor de temp, bicos, lambda...
O chicote eu refiz, praticamente só utilizei o conector da central, esta horrivel, porem com tudo soldado isolado e sensores novos e Originais, funciona perfeito e sem dores de cabeça, porem utilizo a bomba do monza 4 bicos, e nunca tive problema algum.
Ai vai do estado das peças... eu troquei tudo map, tps, sensor de temp, bicos, lambda...
O chicote eu refiz, praticamente só utilizei o conector da central, esta horrivel, porem com tudo soldado isolado e sensores novos e Originais, funciona perfeito e sem dores de cabeça, porem utilizo a bomba do monza 4 bicos, e nunca tive problema algum.
Parati 1.6i
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Amigos meu carro e do ano 96 e to planejando a instalação da injeção eletronica dele e ele tem o sistema de ignição eletronica Sistema Hall (TZ-H) Bosch. Eu to querendo saber qual é o pós chave e o fio do rpm antes de sair mexendo no chicote da ignição eltronica pois na bobina está chegando dois fios no polo negativo e dois no polo positivo . E me falaram que no pos chave tambem sai um fio pro alternador. Alguem sabe quais as cores do fio pós chave que sai do miolo da chave e do rpm? Se alguem tiver como tirar fotos pra ajudar e deixar já no tópico pra facilitar dúvidas futuras de outros membros do clube seria uma boa.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Olá galera bom dia! gostaria de saber se vcs podem me ajudar com um problema q ta tirando meu SONO...
pois bem eu adaptei a IE eletronica do santana 2000 no meu golf 95! porem nao estou conseguindo fazer ela centelhar.. ja troquei quase tudo desde distribuidor até bobina e rotor e NADA!
agora veio a minha mente q o modulo pode estar com a saida da bobina ruim.. será q eu posso colocar um modulo de igniçao POR FORA? akeles da caixinha pequena com sensor HALL ! será q funcionará?
pois bem eu adaptei a IE eletronica do santana 2000 no meu golf 95! porem nao estou conseguindo fazer ela centelhar.. ja troquei quase tudo desde distribuidor até bobina e rotor e NADA!
agora veio a minha mente q o modulo pode estar com a saida da bobina ruim.. será q eu posso colocar um modulo de igniçao POR FORA? akeles da caixinha pequena com sensor HALL ! será q funcionará?
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Ja testou este modulo em outro carro com Mi para ter a certeza que tudo funciona?
Ignição externa não funciona com a injeção, logo que o módulo controla o ponto e a centelha da bobina..
Chicote é original? testou cabo a cabo de acordo com o diagrama da injeção postado anteriormente?
É AVB ou AVP?
Ignição externa não funciona com a injeção, logo que o módulo controla o ponto e a centelha da bobina..
Chicote é original? testou cabo a cabo de acordo com o diagrama da injeção postado anteriormente?
É AVB ou AVP?
dieguinho19 escreveu:Olá galera bom dia! gostaria de saber se vcs podem me ajudar com um problema q ta tirando meu SONO...
pois bem eu adaptei a IE eletronica do santana 2000 no meu golf 95! porem nao estou conseguindo fazer ela centelhar.. ja troquei quase tudo desde distribuidor até bobina e rotor e NADA!
agora veio a minha mente q o modulo pode estar com a saida da bobina ruim.. será q eu posso colocar um modulo de igniçao POR FORA? akeles da caixinha pequena com sensor HALL ! será q funcionará?
Parati 1.6i
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pow irmao entao o modulo é o IAW 1AVB7AAP eu ja refiz o chicote 2 x! fis tudo de acordo com o diagrama q o amigo postou aki!
quando eu ligo ele arma a bomba corretamente pelos 3 seg! faz um barulho lá no atuador na TBI! e talz... Porem pelo q eu vi no diagrama o fio para saida da bobina é o 24 e no meu módulo o fio 24 é um VERDE! e ele esta assim : É UM CABO TIPO COAXIAL! AONDE A MALHA Q TEM NO CABO ESTA ATERRADA JUNTO A UNS FIOS MARROM! E O FIO VERDE VEM DIRETO DO MODULO!
mas ja fiz de tudo q eu imaginei e nao consegui Centelha! estou meio desesperado pois meu carro e do dia a dia e ta complicado sem ele!
quando eu ligo ele arma a bomba corretamente pelos 3 seg! faz um barulho lá no atuador na TBI! e talz... Porem pelo q eu vi no diagrama o fio para saida da bobina é o 24 e no meu módulo o fio 24 é um VERDE! e ele esta assim : É UM CABO TIPO COAXIAL! AONDE A MALHA Q TEM NO CABO ESTA ATERRADA JUNTO A UNS FIOS MARROM! E O FIO VERDE VEM DIRETO DO MODULO!
mas ja fiz de tudo q eu imaginei e nao consegui Centelha! estou meio desesperado pois meu carro e do dia a dia e ta complicado sem ele!