Como Transformar Motor CHT 1000 em CHT 1.3?
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- marcuscalango
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Como Transformar Motor CHT 1000 em CHT 1.3?
Olá amigos td bem!?
Estou muito insatisfeito com meu motor 1000, e queria passar ele pra 1.3 gostaria de saber aonde acho o kit e instalação pra comprar!? obrigado
Estou muito insatisfeito com meu motor 1000, e queria passar ele pra 1.3 gostaria de saber aonde acho o kit e instalação pra comprar!? obrigado
- marcuscalango
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Qualquer loja de auto peças você compra o KIT 1.6 que é composto por camisa, anel e pistão!
O preço varia entre 350,00 e 450,00, basta dar uma boa pesquisada, o resultado final é de 1.3!!!!
Agora para chegar no 1.6 real terá que trocar outras peças que deixo para meu amigo de baixo responder!!! :fiu:
O preço varia entre 350,00 e 450,00, basta dar uma boa pesquisada, o resultado final é de 1.3!!!!
Agora para chegar no 1.6 real terá que trocar outras peças que deixo para meu amigo de baixo responder!!! :fiu:
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- Bill
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Caros,
Como assim se colocar o kit do 1.3 fica 1.6 ???
Que eu saiba esse motor cht quando usado na belina/corcel era 1.4 e qdo veio para o gol ficou sendo 1.0 e 1.6 .....
Vcs querem dizer que ele fica andando igual 1.4 ou que fica 1.4 mesmo qdo vc coloca o kit do 1.6 ???
Se for a primeira opção posso até concordar com o que escreveram, agora se vc colocar um kit 1.6 o carro vai ficar com 1,6 litros de deslocamento sim É só fazer as contas Não tem como colocar um kit 1.6 e o motor ficar 1.4 !
Na época do lançamento do motor cht 1.0 a cofap chegou a fabricar um kit para deixar ele com 1.3 se não me engano ..... mas agora achar esse kit deve ser uma bela garimpada nas lojas de auto peças ..... é mosca branca de olhos azuis e óculos escuros
Abraços
Como assim se colocar o kit do 1.3 fica 1.6 ???
Que eu saiba esse motor cht quando usado na belina/corcel era 1.4 e qdo veio para o gol ficou sendo 1.0 e 1.6 .....
Vcs querem dizer que ele fica andando igual 1.4 ou que fica 1.4 mesmo qdo vc coloca o kit do 1.6 ???
Se for a primeira opção posso até concordar com o que escreveram, agora se vc colocar um kit 1.6 o carro vai ficar com 1,6 litros de deslocamento sim É só fazer as contas Não tem como colocar um kit 1.6 e o motor ficar 1.4 !
Na época do lançamento do motor cht 1.0 a cofap chegou a fabricar um kit para deixar ele com 1.3 se não me engano ..... mas agora achar esse kit deve ser uma bela garimpada nas lojas de auto peças ..... é mosca branca de olhos azuis e óculos escuros
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
não existe kit 1.3, só existe o kit 1.6....
o que acontece é que tem gente que compra só o pistão , camisa e anel, ai ele fica com 1.3 litros... pra ter 1.6 litros mesmo além disso tudo, tem que trocar o virabrequim também...
não existe kit 1.4, pra fazer o motor do gol ficar 1.4 vai dar muito trabalho e gastar uma grana... melhor pegar o kit completo do 1.6
o que acontece é que tem gente que compra só o pistão , camisa e anel, ai ele fica com 1.3 litros... pra ter 1.6 litros mesmo além disso tudo, tem que trocar o virabrequim também...
não existe kit 1.4, pra fazer o motor do gol ficar 1.4 vai dar muito trabalho e gastar uma grana... melhor pegar o kit completo do 1.6
- Bill
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2Shae escreveu:não existe kit 1.3, só existe o kit 1.6....
o que acontece é que tem gente que compra só o pistão , camisa e anel, ai ele fica com 1.3 litros... pra ter 1.6 litros mesmo além disso tudo, tem que trocar o virabrequim também...
não existe kit 1.4, pra fazer o motor do gol ficar 1.4 vai dar muito trabalho e gastar uma grana... melhor pegar o kit completo do 1.6
Beleza Agora entendi o esquema !!!
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- Rnaldo
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Ecxiste o kit 1.3 sim.... os pistoes tem maior diamentro q os do 1.6 só q as camisas ficam mais finas... meu mecanico não aconselha! ao menos não para turbo!! e tem um contra que é a junta, que não é vendida separadamente e segundo coisas que lí, ela é diferente e só vem nesse kit 1.3 o q dificulta manutenções futuras....2Shae escreveu:não existe kit 1.3, só existe o kit 1.6....
por isso já escutamos falar de CHT 1.7...rs
em algum lugar por aqui tem um post meu com a materia da revista 4 rodas que fala disso... só q estou com preguiça de pesquisar pra dar repost... aguem procure ae...rs
Chine in Box & Cheese T
- Rnaldo
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Re: Como Transformar Motor CHT 1000 em CHT 1.3?
Fala maninho... respondendo:marcuscalango escreveu:Olá amigos td bem!?
Estou muito insatisfeito com meu motor 1000, e queria passar ele pra 1.3 gostaria de saber aonde acho o kit e instalação pra comprar!? obrigado
O kit vale a pena sim... é ~350,00 + mao de obra (media 200,00) claro aqui em sp.
o kit tbm é bem facil de achar por aqui... se vc for procurar é simples...
procura por camisa e pistao do CHT 1.6 o conjunto já vem com anéis e juntas, por isso chamamos de kit... em retifica deve ser bem facil de achar... é como se fizesse somente a parte de cima do motor....
bem a historia do vira 1.2 ou 1.3 e longa..... no final vc deve saber q, seu carro vai beber 1km por lintro a mais, mas o torque dele em baixa compensa... eu queria tacar o meu no rio quando comprei, depois q coloquei o kit, até q animei... hj ele esta com esse kit e turbo....
ficou muito bom ao meu ver... anda legal (mais q os 1.0 16v Turbo) ando mais q alguns chipados.... ainda não peguei nem um desses que estivesse forte mesmo (eu acho)... mas pra mim esta bom do jeito q esta!!
meu 0-100km/h deve estar em 8.5 segundos com 0,9 de pressão.
e antes era assim, 0-100 em 22s
com o kit passou a 0-100 em 18s
mas o q melhora mesmo é o torque do carros, subidas q vinha em 2 ou 3 (pisando) depois da troca passei a subir em 4°, minhas trocas de marchas ficaram em 2500rpm.
acho q é isso....
[]´s
Chine in Box & Cheese T
- marcuscalango
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NÃO FALA ASSIM DO GOLZINHO 1000 NÃO VAI QUE ELE ESCUTA
ESSE MEU DA FOTO NUMCA ME DEXO FALANDO CHT 1.0 EM VEZ DE POR UM KIT.1.6 PÕE UM TURBINA RS...
DE TODOS 1.0 ESSE E MELHOR PRA TURBINA É ATÉ MELHOR QUE 1.6
DA UMA LIDA NISSO AI
eu tenho o meu cht a 6 anos e turbo.. sabe como é no inicio foi aquela coisa simples so por colocar... ai levei o primeiro coro... e fiquei revoltado... pois usava turbina t2(o eixo empenhou), carburador original, 0,5 de pressao, buchas de suspensao originais........... ai começou a brincadeira ----- turbina apl240 bi pulsativa, coletor bi pulsativo e dimensionado(mandei fazer R$650,00), carburador 3e de opala com estilete de alta vazao 350 e gigles bem abertos em torno de 250, 2º estagio do carbura mecanico, velas de grau 9, bomba de gol gti, buchas da balanca em pu, barra inferior e superior, calcios laterais do motor usar do opala, descarga toda 2,5" ate o final, com pressao inicial de 0,6gr e 1,2kg no booster---- nunca empenou vareta a unica coisa que acontece quando chego aos 210km e manda junta do cabeçote para o espaço, mais acho que resolvi este problema da ultima vez que troquei junta - usei junta original da vw comprada na concessionario pois a original vem com o anel de vedacao da camisa em torno de 1,00mm mais grosso.... valeu qualquer coisa estamos ai..
ESSE MEU DA FOTO NUMCA ME DEXO FALANDO CHT 1.0 EM VEZ DE POR UM KIT.1.6 PÕE UM TURBINA RS...
DE TODOS 1.0 ESSE E MELHOR PRA TURBINA É ATÉ MELHOR QUE 1.6
DA UMA LIDA NISSO AI
eu tenho o meu cht a 6 anos e turbo.. sabe como é no inicio foi aquela coisa simples so por colocar... ai levei o primeiro coro... e fiquei revoltado... pois usava turbina t2(o eixo empenhou), carburador original, 0,5 de pressao, buchas de suspensao originais........... ai começou a brincadeira ----- turbina apl240 bi pulsativa, coletor bi pulsativo e dimensionado(mandei fazer R$650,00), carburador 3e de opala com estilete de alta vazao 350 e gigles bem abertos em torno de 250, 2º estagio do carbura mecanico, velas de grau 9, bomba de gol gti, buchas da balanca em pu, barra inferior e superior, calcios laterais do motor usar do opala, descarga toda 2,5" ate o final, com pressao inicial de 0,6gr e 1,2kg no booster---- nunca empenou vareta a unica coisa que acontece quando chego aos 210km e manda junta do cabeçote para o espaço, mais acho que resolvi este problema da ultima vez que troquei junta - usei junta original da vw comprada na concessionario pois a original vem com o anel de vedacao da camisa em torno de 1,00mm mais grosso.... valeu qualquer coisa estamos ai..
- marcuscalango
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- marcuscalango
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um cara q tem carro CHT e quer trocar pra AP é mais facil vende o carro e compra outro, pq eh um trampo desgraçado pra monta e regulariza o carro, fora que vc provavelmente vai joga fora o motor CHT pq quase nenhuma loja ou retifica compra/troca esse motor!!!!
portanto se quiser um AP ja compra um carro com esse motor, é mais facil!!! rsrsrs
portanto se quiser um AP ja compra um carro com esse motor, é mais facil!!! rsrsrs