Como Transformar Motor CHT 1000 em CHT 1.3?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
marcuscalango
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Jul 2007, 17:03
Carro:
Localização: São Gotardo/MG

Como Transformar Motor CHT 1000 em CHT 1.3?

Mensagem por marcuscalango »

Olá amigos td bem!?
Estou muito insatisfeito com meu motor 1000, e queria passar ele pra 1.3 gostaria de saber aonde acho o kit e instalação pra comprar!? obrigado
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

olha kra.. q eu saiba o kit é pra transforma pra 1.6 (digo "é pra transforma" pq na verdade fica 1.4)

Para comprar não sei.. agora tem vários usuários aqui q jah colocaraum este kit.. axo q eles podem te ajudar melhor.. soh espera um pouco
Avatar do usuário
marcuscalango
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Jul 2007, 17:03
Carro:
Localização: São Gotardo/MG

Mensagem por marcuscalango »

QUe na verdade eu andei olhando existe um kit CHT 1.3 que saia em belina, pq aí num precisa mexer no bloco do motor! Vamus aguardar pra ver se alguem dá uma luz sobre isso!!! Mas mesmo assim muito obrigado!
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

Nossa.. desse 1.3 eu realmente não sabia... vo ve alguem q tem cht e pedi pra te ajuda...
mas msm assim vo da um pesquisada.. não sabia dessa..
vlw vc por mostra isso =D
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

Qualquer loja de auto peças você compra o KIT 1.6 que é composto por camisa, anel e pistão!

O preço varia entre 350,00 e 450,00, basta dar uma boa pesquisada, o resultado final é de 1.3!!!!

Agora para chegar no 1.6 real terá que trocar outras peças que deixo para meu amigo de baixo responder!!! :fiu:
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Welberth
Membro
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 26 Jun 2007, 14:05
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Welberth »

Eu tenho golzinho com esse kit p/ 1.6 que já veio assim do antigo dono. Golzinho tem disposição pra andar, acho que vale apena colocar sim!
______________________________________
Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Caros,


Como assim se colocar o kit do 1.3 fica 1.6 ???
Que eu saiba esse motor cht quando usado na belina/corcel era 1.4 e qdo veio para o gol ficou sendo 1.0 e 1.6 .....
Vcs querem dizer que ele fica andando igual 1.4 ou que fica 1.4 mesmo qdo vc coloca o kit do 1.6 ???
Se for a primeira opção posso até concordar com o que escreveram, agora se vc colocar um kit 1.6 o carro vai ficar com 1,6 litros de deslocamento sim !!!! É só fazer as contas !!!! Não tem como colocar um kit 1.6 e o motor ficar 1.4 !!!!!
Na época do lançamento do motor cht 1.0 a cofap chegou a fabricar um kit para deixar ele com 1.3 se não me engano ..... mas agora achar esse kit deve ser uma bela garimpada nas lojas de auto peças ..... é mosca branca de olhos azuis e óculos escuros !!!!



Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

não existe kit 1.3, só existe o kit 1.6....

o que acontece é que tem gente que compra só o pistão , camisa e anel, ai ele fica com 1.3 litros... pra ter 1.6 litros mesmo além disso tudo, tem que trocar o virabrequim também...

não existe kit 1.4, pra fazer o motor do gol ficar 1.4 vai dar muito trabalho e gastar uma grana... melhor pegar o kit completo do 1.6
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

2Shae escreveu:não existe kit 1.3, só existe o kit 1.6....

o que acontece é que tem gente que compra só o pistão , camisa e anel, ai ele fica com 1.3 litros... pra ter 1.6 litros mesmo além disso tudo, tem que trocar o virabrequim também...

não existe kit 1.4, pra fazer o motor do gol ficar 1.4 vai dar muito trabalho e gastar uma grana... melhor pegar o kit completo do 1.6


Beleza !!!! Agora entendi o esquema !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Rnaldo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 17 Mai 2007, 10:08
Carro:
Localização: São Paulo Z/L - ABC

Mensagem por Rnaldo »

2Shae escreveu:não existe kit 1.3, só existe o kit 1.6....
Ecxiste o kit 1.3 sim.... os pistoes tem maior diamentro q os do 1.6 só q as camisas ficam mais finas... meu mecanico não aconselha! ao menos não para turbo!! e tem um contra que é a junta, que não é vendida separadamente e segundo coisas que lí, ela é diferente e só vem nesse kit 1.3 o q dificulta manutenções futuras....

por isso já escutamos falar de CHT 1.7...rs

em algum lugar por aqui tem um post meu com a materia da revista 4 rodas que fala disso... só q estou com preguiça de pesquisar pra dar repost... aguem procure ae...rs
Chine in Box & Cheese T
Imagem
Avatar do usuário
Rnaldo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 17 Mai 2007, 10:08
Carro:
Localização: São Paulo Z/L - ABC

Re: Como Transformar Motor CHT 1000 em CHT 1.3?

Mensagem por Rnaldo »

marcuscalango escreveu:Olá amigos td bem!?
Estou muito insatisfeito com meu motor 1000, e queria passar ele pra 1.3 gostaria de saber aonde acho o kit e instalação pra comprar!? obrigado
Fala maninho... respondendo:

O kit vale a pena sim... é ~350,00 + mao de obra (media 200,00) claro aqui em sp.

o kit tbm é bem facil de achar por aqui... se vc for procurar é simples...

procura por camisa e pistao do CHT 1.6 o conjunto já vem com anéis e juntas, por isso chamamos de kit... em retifica deve ser bem facil de achar... é como se fizesse somente a parte de cima do motor....

bem a historia do vira 1.2 ou 1.3 e longa..... no final vc deve saber q, seu carro vai beber 1km por lintro a mais, mas o torque dele em baixa compensa... eu queria tacar o meu no rio quando comprei, depois q coloquei o kit, até q animei... hj ele esta com esse kit e turbo....

ficou muito bom ao meu ver... anda legal (mais q os 1.0 16v Turbo) ando mais q alguns chipados.... ainda não peguei nem um desses que estivesse forte mesmo (eu acho)... mas pra mim esta bom do jeito q esta!!

meu 0-100km/h deve estar em 8.5 segundos com 0,9 de pressão.

e antes era assim, 0-100 em 22s
com o kit passou a 0-100 em 18s

mas o q melhora mesmo é o torque do carros, subidas q vinha em 2 ou 3 (pisando) depois da troca passei a subir em 4°, minhas trocas de marchas ficaram em 2500rpm.

acho q é isso....

[]´s
Chine in Box & Cheese T
Imagem
Avatar do usuário
marcuscalango
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Jul 2007, 17:03
Carro:
Localização: São Gotardo/MG

Mensagem por marcuscalango »

Mas vai ter que abrir no bloco!? Trocas bronzinas fixas e móveis!? Falows
Avatar do usuário
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 337
Registrado em: 18 Jan 2007, 22:35
Carro:
Localização: Jacareí/SP

Mensagem por mobil »

rs 1000zinho pra anda e osso hem
ce eu tivece ake isquema tinha mudado
pro AP faiz tempo :ninja:
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
Avatar do usuário
leo13
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 26 Jul 2007, 11:24
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por leo13 »

NÃO FALA ASSIM DO GOLZINHO 1000 NÃO VAI QUE ELE ESCUTA
ESSE MEU DA FOTO NUMCA ME DEXO FALANDO CHT 1.0 EM VEZ DE POR UM KIT.1.6 PÕE UM TURBINA RS...
DE TODOS 1.0 ESSE E MELHOR PRA TURBINA É ATÉ MELHOR QUE 1.6
DA UMA LIDA NISSO AI
eu tenho o meu cht a 6 anos e turbo.. sabe como é no inicio foi aquela coisa simples so por colocar... ai levei o primeiro coro... e fiquei revoltado... pois usava turbina t2(o eixo empenhou), carburador original, 0,5 de pressao, buchas de suspensao originais........... ai começou a brincadeira ----- turbina apl240 bi pulsativa, coletor bi pulsativo e dimensionado(mandei fazer R$650,00), carburador 3e de opala com estilete de alta vazao 350 e gigles bem abertos em torno de 250, 2º estagio do carbura mecanico, velas de grau 9, bomba de gol gti, buchas da balanca em pu, barra inferior e superior, calcios laterais do motor usar do opala, descarga toda 2,5" ate o final, com pressao inicial de 0,6gr e 1,2kg no booster---- nunca empenou vareta a unica coisa que acontece quando chego aos 210km e manda junta do cabeçote para o espaço, mais acho que resolvi este problema da ultima vez que troquei junta - usei junta original da vw comprada na concessionario pois a original vem com o anel de vedacao da camisa em torno de 1,00mm mais grosso.... valeu qualquer coisa estamos ai..
Avatar do usuário
marcuscalango
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Jul 2007, 17:03
Carro:
Localização: São Gotardo/MG

Mensagem por marcuscalango »

Meu sonho era fazer isso td que vc fez, mas eu num tenho dinheiro naum, quero fazer o mais barato que ele vai andar um poko e naum gastar muito, e eu num sei o que fazer
Avatar do usuário
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 337
Registrado em: 18 Jan 2007, 22:35
Carro:
Localização: Jacareí/SP

Mensagem por mobil »

ah mais pelos gastos q vc teve vc nao preferia monta um AP...
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
Avatar do usuário
marcuscalango
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Jul 2007, 17:03
Carro:
Localização: São Gotardo/MG

Mensagem por marcuscalango »

Com o motor AP fica em mais de 1800,00 reais! Tm que trocar coisa dmais!!!
Avatar do usuário
leo13
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 26 Jul 2007, 11:24
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por leo13 »

MONTAR UM AP PRA ANDAR ILEGAL E MELHOR MONTAR UM TURBO
DO QUE TROCAR PRA UM AP LEGALIZADO 1.800PRA TOCA DO MOTOR + 1000 PRA DOCUMENTAÇÃO

PREFIRO ANDAR DE CHT TURBO 1.300 BARATO
robsoncruzjr
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Ago 2007, 09:43
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por robsoncruzjr »

um cara q tem carro CHT e quer trocar pra AP é mais facil vende o carro e compra outro, pq eh um trampo desgraçado pra monta e regulariza o carro, fora que vc provavelmente vai joga fora o motor CHT pq quase nenhuma loja ou retifica compra/troca esse motor!!!!
portanto se quiser um AP ja compra um carro com esse motor, é mais facil!!! rsrsrs
Avatar do usuário
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 337
Registrado em: 18 Jan 2007, 22:35
Carro:
Localização: Jacareí/SP

Mensagem por mobil »

mals ae intaum disculpa ae
nun falo mais nda do CHT...
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”