Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Alex, muito obrigado pelas dicas, consegui um chicote hoje em Londrina/PR (450 Km de onde moro) em um valor considerável. Segundo o proprietário, encontra-se em ótimo estado, tanto é que quando passei um rádio, ele estava tirando do veiculo, e já me enviou com os relés, chegando semana que vem, digo a todos se tudo correu bem. Tanto é que conversando com algumas pessoas de lá, me disseram que tem vários lugares onde achar esse chicote (AVB), vale a dica!
Em questão a bomba, vou instalar a externa, se não funcionar, tenho a interna, mas como disse vai dar um pouco mais de trabalho, mas prefiro perder dias mexendo no meu carro do que enchendo a "pansa" de porcaria na frente da TV!
Em questão de adaptação, muitos dizem que não compensa colocar o módulo original, mas optei por isso pois há um tempo atrás tive um Gol Bola com esse módulo, sei que se trata de uma excelente injeção, antiga, mas no momento estou optando por apenas um carro do dia-a-dia e para quando precisar, ter o que estou procurando. Me disseram horrores (usar módulo 1.8 Álcool em 1.6 Álcool), que meu carro vai ficar beberrão, mas como nosso amigo Alex disse vai tudo da autoadaptatividade.
Wellerson, é esse bico mesmo que comentou, é a nova linha da Magneti Marelli, o PICO ECO. Vamos ver se o custo x beneficio realmente atende a expectativa.
Vou meter a mão na massa e assim que tiver novidades vou postando, quem sabe se a ansiedade de instalar logo não atrapalhe a vontade de registrar mais esse passo que é o meu hobby também, coloque as fotos para nós amantes, incentivar mais pessoas a seguir o que estamos modificando.
Mais uma vez muito obrigado a vocês (Alex e Wellerson) que tiraram minhas dúvidas.
Abraços e Paz!
Em questão a bomba, vou instalar a externa, se não funcionar, tenho a interna, mas como disse vai dar um pouco mais de trabalho, mas prefiro perder dias mexendo no meu carro do que enchendo a "pansa" de porcaria na frente da TV!
Em questão de adaptação, muitos dizem que não compensa colocar o módulo original, mas optei por isso pois há um tempo atrás tive um Gol Bola com esse módulo, sei que se trata de uma excelente injeção, antiga, mas no momento estou optando por apenas um carro do dia-a-dia e para quando precisar, ter o que estou procurando. Me disseram horrores (usar módulo 1.8 Álcool em 1.6 Álcool), que meu carro vai ficar beberrão, mas como nosso amigo Alex disse vai tudo da autoadaptatividade.
Wellerson, é esse bico mesmo que comentou, é a nova linha da Magneti Marelli, o PICO ECO. Vamos ver se o custo x beneficio realmente atende a expectativa.
Vou meter a mão na massa e assim que tiver novidades vou postando, quem sabe se a ansiedade de instalar logo não atrapalhe a vontade de registrar mais esse passo que é o meu hobby também, coloque as fotos para nós amantes, incentivar mais pessoas a seguir o que estamos modificando.
Mais uma vez muito obrigado a vocês (Alex e Wellerson) que tiraram minhas dúvidas.
Abraços e Paz!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Segue a mensagem da adaptação da bomba, simples assim, sem copo nem nada.Esta na pág 41 do fórum. Eu tenho uma bomba dentro do tanque nesse esquema e uma externa, com um desborbulhador, seguindo os parametros originais da MI. Te falo que uma vez precisei esvaziar o tanque e essa bomba interna puxou até a última gota de gasolina. O Gusgol usa e nunca teve problemas.
gusgol escreveu:Seguem fotos da adaptação da bomba. Lembro que fiz um pequeno furo na tampa da bomba para a passagem de 2 fios. O fio negativo é aterrado no parafuso da tampa que fica presa no porta-malas impedindo o acesso a tampa da bóia (mas poderia ser aterrado em qualquer outro ponto sem problemas).
Sds
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
essa boia é original do gol quadrado mesmo? e ao bomba adaptou qual a do GTI?gusgol escreveu:
Seguem fotos da adaptação da bomba. Lembro que fiz um pequeno furo na tampa da bomba para a passagem de 2 fios. O fio negativo é aterrado no parafuso da tampa que fica presa no porta-malas impedindo o acesso a tampa da bóia (mas poderia ser aterrado em qualquer outro ponto sem problemas).
to com problema da bomba como adaptar pois não queria colocar de gti botei um tanque de saveirog4 ficamais ou menos mas o bocal não dá certo tem q fazer um l com a mangueira e tem 2 medidas q complica muito
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Boia original de gol quadrado com bomba de MI. Acredito que o bocal do tanque da Saveiro seja bem maior que o acesso do gol quadrado.manowil escreveu:essa boia é original do gol quadrado mesmo? e ao bomba adaptou qual a do GTI?gusgol escreveu:
Seguem fotos da adaptação da bomba. Lembro que fiz um pequeno furo na tampa da bomba para a passagem de 2 fios. O fio negativo é aterrado no parafuso da tampa que fica presa no porta-malas impedindo o acesso a tampa da bóia (mas poderia ser aterrado em qualquer outro ponto sem problemas).
to com problema da bomba como adaptar pois não queria colocar de gti botei um tanque de saveirog4 ficamais ou menos mas o bocal não dá certo tem q fazer um l com a mangueira e tem 2 medidas q complica muito
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Aews!!!
FAla Alex ( qto tempo ehhe ) Wellerson .... Blza veios!!!
Bom, Felipe faça como esta la no inicio do topico , que vai dar tudo certim....
Eu instalei no meu GTS MI de acordo com o passo a passo do forum + varias orientaçoes aqui do pessoal ( Alex me ajudou mto diga-se de passagem , obrigado pela paciencia kkkk ) o resultado e maravilhoso.....
Qto ao chicote veja se consegue um em bom estado ( a crestana costuma ter este chicote se puder paga mais uns $$$ vale a pena ) eu tive problemas com chicote e tive que refaze-lo todo , da um trabalho ferrado ( mas posso garantir que esta melhor que o original eheh ) entao esta dica e fundamental.
Qto a Bomba eu uso externa e com a boia original sem catch... e posso dizer a voce que rodo ate na reserva tranquilo e onde moro tem uma ladeira consideravel e o carro nao da falta nao!!! Eu ia fazer o esquema do Gusgol mas o carro esta funcionando tao bem que deixei assim mesmo.
Aproveitando o topico : Tenho que trocar a mangueira da linha de combustivel ( ressecou dentro do motor aff ) eu poderia utilizar de 8 mm (diametro interno da mangueira ) ? Aqui esta com 7mm...
Um grande abraço ai pessoal , eu sumi mas nao morri nao....
Felipe qualquer coisa como diria o Alex e so dar um grito aews que o pessoal te socorre com certeza!!!
Boa sorte na sua empreitada que com certeza sera bem sucedida!!
FAla Alex ( qto tempo ehhe ) Wellerson .... Blza veios!!!
Bom, Felipe faça como esta la no inicio do topico , que vai dar tudo certim....
Eu instalei no meu GTS MI de acordo com o passo a passo do forum + varias orientaçoes aqui do pessoal ( Alex me ajudou mto diga-se de passagem , obrigado pela paciencia kkkk ) o resultado e maravilhoso.....
Qto ao chicote veja se consegue um em bom estado ( a crestana costuma ter este chicote se puder paga mais uns $$$ vale a pena ) eu tive problemas com chicote e tive que refaze-lo todo , da um trabalho ferrado ( mas posso garantir que esta melhor que o original eheh ) entao esta dica e fundamental.
Qto a Bomba eu uso externa e com a boia original sem catch... e posso dizer a voce que rodo ate na reserva tranquilo e onde moro tem uma ladeira consideravel e o carro nao da falta nao!!! Eu ia fazer o esquema do Gusgol mas o carro esta funcionando tao bem que deixei assim mesmo.
Aproveitando o topico : Tenho que trocar a mangueira da linha de combustivel ( ressecou dentro do motor aff ) eu poderia utilizar de 8 mm (diametro interno da mangueira ) ? Aqui esta com 7mm...
Um grande abraço ai pessoal , eu sumi mas nao morri nao....
Felipe qualquer coisa como diria o Alex e so dar um grito aews que o pessoal te socorre com certeza!!!
Boa sorte na sua empreitada que com certeza sera bem sucedida!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Por favor alguem pode me ajudar ai.
Estou com umas duvidas em relação a montagem do chicote do relé da plena potencia, pois o chicote que eu comprei nao tem.
Me corrijam se eu estiver errado, vamos la.
1º_ O sinal de 12 volts do ar condicionado ele vai ligado no plug 41 do modulo. Agora me diz uma coisa esse sinal de 12 volts eu pego ele cortando o fio que vai pro compressor ou eu pego este sinal de 12 volts do comando de botões do ar? Agora se for do comando de onde eu pego?
2º_ O plug 20 do modulo ele é o negativo que liga no terminal 85 do relé da plena potencia?
Obs: Me falaram que o terminal 85 do rele da plena potencia ele corta o sinal positivo de 12 volts desligando o ar condicionado quando o carro precisa de potência máxima. Isso é verdade?
3º_ O terminal 85 do relé da plena potencia eu ligo ele na saida do terminal 87 do relé do sistema de injeção que ta interligado no plug 23 do modulo que é o positivo que alimenta o modulo?
4º_ O terminal 87 do relé da plena potencia eu ligo ele no compressor do ar condicionado?
5º _ E o terminal 30 do relé da plena potencia, o que eu ligo nele?
6º _ Agora sobre o relé, e verdade que não pode ser um relé comum qualquer? Tem que ser um de ar condicionado pois dentro dele possui um resistor ligado em série com a bobina do relé onde os comuns não tem. Isto ta certo?
7º _ O modulo AVB que eu comprei em uma concessionária é zero nunca foi usado estava fechado na caixa e eu queria saber se eu tenho que ativar ou ablitar o modulo no scanner pra funcionar o ar condicionado? Isso é verdade?
Desde já deixo meu agradecimento.
Obrigado.
Estou com umas duvidas em relação a montagem do chicote do relé da plena potencia, pois o chicote que eu comprei nao tem.
Me corrijam se eu estiver errado, vamos la.
1º_ O sinal de 12 volts do ar condicionado ele vai ligado no plug 41 do modulo. Agora me diz uma coisa esse sinal de 12 volts eu pego ele cortando o fio que vai pro compressor ou eu pego este sinal de 12 volts do comando de botões do ar? Agora se for do comando de onde eu pego?
2º_ O plug 20 do modulo ele é o negativo que liga no terminal 85 do relé da plena potencia?
Obs: Me falaram que o terminal 85 do rele da plena potencia ele corta o sinal positivo de 12 volts desligando o ar condicionado quando o carro precisa de potência máxima. Isso é verdade?
3º_ O terminal 85 do relé da plena potencia eu ligo ele na saida do terminal 87 do relé do sistema de injeção que ta interligado no plug 23 do modulo que é o positivo que alimenta o modulo?
4º_ O terminal 87 do relé da plena potencia eu ligo ele no compressor do ar condicionado?
5º _ E o terminal 30 do relé da plena potencia, o que eu ligo nele?
6º _ Agora sobre o relé, e verdade que não pode ser um relé comum qualquer? Tem que ser um de ar condicionado pois dentro dele possui um resistor ligado em série com a bobina do relé onde os comuns não tem. Isto ta certo?
7º _ O modulo AVB que eu comprei em uma concessionária é zero nunca foi usado estava fechado na caixa e eu queria saber se eu tenho que ativar ou ablitar o modulo no scanner pra funcionar o ar condicionado? Isso é verdade?
Desde já deixo meu agradecimento.
Obrigado.
- AlexNichele
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- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
- Localização: Porto Alegre/RS
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Bom, vou tentar...Dangelus82 escreveu: Por favor alguem pode me ajudar ai.
Estou com umas duvidas em relação a montagem do chicote do relé da plena potencia, pois o chicote que eu comprei nao tem.
Me corrijam se eu estiver errado, vamos la.
Não faço a menor idéia. O único carro que eu adaptei a 1AVB e que tem AC o meu amigo (dono do carro) adaptou o AC depois de eu instalar a injeção. Mandei e-mail pra ele sobre essa tua dúvida e, infelizmente, nem ele lembra desse detalhe. Mas falou um negócio certo, que consultando um especialista em AC consiga essa informação.1º_ O sinal de 12 volts do ar condicionado ele vai ligado no plug 41 do modulo. Agora me diz uma coisa esse sinal de 12 volts eu pego ele cortando o fio que vai pro compressor ou eu pego este sinal de 12 volts do comando de botões do ar? Agora se for do comando de onde eu pego?
Quanto ao 6º tópico de dúvida: eu uso o relé DNI-102, a pinagem é a mesma que os originais, tanto pro relé principal quanto pro da bomba.2º_ O plug 20 do modulo ele é o negativo que liga no terminal 85 do relé da plena potencia?
Obs: Me falaram que o terminal 85 do rele da plena potencia ele corta o sinal positivo de 12 volts desligando o ar condicionado quando o carro precisa de potência máxima. Isso é verdade?
3º_ O terminal 85 do relé da plena potencia eu ligo ele na saida do terminal 87 do relé do sistema de injeção que ta interligado no plug 23 do modulo que é o positivo que alimenta o modulo?
4º_ O terminal 87 do relé da plena potencia eu ligo ele no compressor do ar condicionado?
5º _ E o terminal 30 do relé da plena potencia, o que eu ligo nele?
6º _ Agora sobre o relé, e verdade que não pode ser um relé comum qualquer? Tem que ser um de ar condicionado pois dentro dele possui um resistor ligado em série com a bobina do relé onde os comuns não tem. Isto ta certo?
Olha, nunca ouvi falar em ter de habilitar módulo não. Isso é coisa de celular... heheheheh7º _ O modulo AVB que eu comprei em uma concessionária é zero nunca foi usado estava fechado na caixa e eu queria saber se eu tenho que ativar ou ablitar o modulo no scanner pra funcionar o ar condicionado? Isso é verdade?
Brincadeiras à parte, acho que essa informação não procede. Mas como nunca tive oportunidade de pegar um módulo zero-bala, na caixa, não posso dar certeza disso, ok?
Quanto ao AC, lenda!! Não há diferença quanto ao módulo de um carro com ou sem AC. Somente na ligação do chicote e na presença do AC, propriamente dito.
Lamento não poder ajudar mais, ok?Desde já deixo meu agradecimento.
Obrigado.
Abraço e ótima sorte.
Alex
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa
O Allan tem AC e Mi AVB no gol dele, volta umas paginas nos tópicos ai e manda uma MP pra ele...
O Allan tem AC e Mi AVB no gol dele, volta umas paginas nos tópicos ai e manda uma MP pra ele...
AlexNichele escreveu:Bom, vou tentar...Dangelus82 escreveu: Por favor alguem pode me ajudar ai.
Estou com umas duvidas em relação a montagem do chicote do relé da plena potencia, pois o chicote que eu comprei nao tem.
Me corrijam se eu estiver errado, vamos la.
Não faço a menor idéia. O único carro que eu adaptei a 1AVB e que tem AC o meu amigo (dono do carro) adaptou o AC depois de eu instalar a injeção. Mandei e-mail pra ele sobre essa tua dúvida e, infelizmente, nem ele lembra desse detalhe. Mas falou um negócio certo, que consultando um especialista em AC consiga essa informação.1º_ O sinal de 12 volts do ar condicionado ele vai ligado no plug 41 do modulo. Agora me diz uma coisa esse sinal de 12 volts eu pego ele cortando o fio que vai pro compressor ou eu pego este sinal de 12 volts do comando de botões do ar? Agora se for do comando de onde eu pego?
Quanto ao 6º tópico de dúvida: eu uso o relé DNI-102, a pinagem é a mesma que os originais, tanto pro relé principal quanto pro da bomba.2º_ O plug 20 do modulo ele é o negativo que liga no terminal 85 do relé da plena potencia?
Obs: Me falaram que o terminal 85 do rele da plena potencia ele corta o sinal positivo de 12 volts desligando o ar condicionado quando o carro precisa de potência máxima. Isso é verdade?
3º_ O terminal 85 do relé da plena potencia eu ligo ele na saida do terminal 87 do relé do sistema de injeção que ta interligado no plug 23 do modulo que é o positivo que alimenta o modulo?
4º_ O terminal 87 do relé da plena potencia eu ligo ele no compressor do ar condicionado?
5º _ E o terminal 30 do relé da plena potencia, o que eu ligo nele?
6º _ Agora sobre o relé, e verdade que não pode ser um relé comum qualquer? Tem que ser um de ar condicionado pois dentro dele possui um resistor ligado em série com a bobina do relé onde os comuns não tem. Isto ta certo?
Olha, nunca ouvi falar em ter de habilitar módulo não. Isso é coisa de celular... heheheheh7º _ O modulo AVB que eu comprei em uma concessionária é zero nunca foi usado estava fechado na caixa e eu queria saber se eu tenho que ativar ou ablitar o modulo no scanner pra funcionar o ar condicionado? Isso é verdade?
Brincadeiras à parte, acho que essa informação não procede. Mas como nunca tive oportunidade de pegar um módulo zero-bala, na caixa, não posso dar certeza disso, ok?
Quanto ao AC, lenda!! Não há diferença quanto ao módulo de um carro com ou sem AC. Somente na ligação do chicote e na presença do AC, propriamente dito.
Lamento não poder ajudar mais, ok?Desde já deixo meu agradecimento.
Obrigado.
Abraço e ótima sorte.
Alex
Parati 1.6i
Re:
: :y: gostei d ideia comprei um kit a gasolina mas meu carro e a alcool vai dar pra colocargl1992 escreveu:Por conhecimento de causa posso dizer: Joguem fora os seus carburadores e comprem injeção assim que vcs tiverem $$$. Nunca mais quero ver um carburador na minha vida!
Gente, o carro ficou mais forte, mais economico, retomadas mais "emocionantes" e um torque maravilhoso!
A única coisa que não gostei muito foi de uma pequena oscilação da marcha lenta, mas é porque estou usando cabeçote com tucho mecânico. Esse probleminha foi resolvido com a adoção de um cabeçote com tucho hidráulico, mas notei que o carro ficou "mais comportado", então preferi recolocar meu antigo cabeçote, pois a oscilação é mínima, mínima mesmo.
- ademirrepsol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pessoal vamos ver se alguem pode me ajudar porq ta dificil algum mecanico me dizer o que é !
É o seguinte tenho um GTS injetado auns 6 meses que inclusive o Allanbg que me deu a maior força para que tudo ocorresse perfeito.
Vamos as Duvidas
1 - quando eu acelero o carro rapido da tipo uma falta de ar sei lá o que párece um soluço no carro e ele caia rotaçao depois volta, mas se eu fico bombando isso nao acontece, o problema é quando eu to em um subida e saio no tempo sem puxar o freio de mao o carro nao vai e quase bati em um carro atras de mim, eu tinha um problema no parafuso que regulava a aceleraçao ele estava travado e nao fazia nada entao as vezes enrroscava um pouco mais era a borboleta que enrroscava na parte de dentro do TBI, arrumei isto e o problema persitiu e agora o que fazer ?
2- Quando eu estou andando com o carro as vezes piso um pouco e o carro nao vai, como se estivesse dando falta de combustivel ou ar na linha e ele engasga e depois vai. oq será isso, paseei o carro no scaner a umas 2 semnas e esta tudo perfeito, testei todos o sensores de acordo com o manual da injeçcao MI que o allan me passou e esta tudo batendo certinho ?
obs: Sonda semi nova, map semi novo, atuador de marcha lenta semi novo, sensor de posiçao da borboleta veio no coletor e nao troquei, bomba Euro Nova, tem cash Tank, Bicos IPE 010 ( ests bicos sao do uno 1.4, tem as mesmas especificaçoes do iwp024 ) foi recomendado pelo luciano vermelho, pois ele comprou e até hoje nunca teve problema.
fico no aguardo da ajuda de voces
Obrigado !
É o seguinte tenho um GTS injetado auns 6 meses que inclusive o Allanbg que me deu a maior força para que tudo ocorresse perfeito.
Vamos as Duvidas
1 - quando eu acelero o carro rapido da tipo uma falta de ar sei lá o que párece um soluço no carro e ele caia rotaçao depois volta, mas se eu fico bombando isso nao acontece, o problema é quando eu to em um subida e saio no tempo sem puxar o freio de mao o carro nao vai e quase bati em um carro atras de mim, eu tinha um problema no parafuso que regulava a aceleraçao ele estava travado e nao fazia nada entao as vezes enrroscava um pouco mais era a borboleta que enrroscava na parte de dentro do TBI, arrumei isto e o problema persitiu e agora o que fazer ?
2- Quando eu estou andando com o carro as vezes piso um pouco e o carro nao vai, como se estivesse dando falta de combustivel ou ar na linha e ele engasga e depois vai. oq será isso, paseei o carro no scaner a umas 2 semnas e esta tudo perfeito, testei todos o sensores de acordo com o manual da injeçcao MI que o allan me passou e esta tudo batendo certinho ?
obs: Sonda semi nova, map semi novo, atuador de marcha lenta semi novo, sensor de posiçao da borboleta veio no coletor e nao troquei, bomba Euro Nova, tem cash Tank, Bicos IPE 010 ( ests bicos sao do uno 1.4, tem as mesmas especificaçoes do iwp024 ) foi recomendado pelo luciano vermelho, pois ele comprou e até hoje nunca teve problema.
fico no aguardo da ajuda de voces
Obrigado !
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
ola amigos estou com duvidas sobre a injecao 4avp estou colocando no meu gol bola 99 era 1.0 e troquei a mecanica toda e coloquei 1.6 flex sem distribuidor estou com problemas para ligar o chicote dentro do carro sendo q o original do carro tem menos fio q o conector da nova injecao alguem me ajuda
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
warlen-racer escreveu:ola amigos estou com duvidas sobre a injecao 4avp estou colocando no meu gol bola 99 era 1.0 e troquei a mecanica toda e coloquei 1.6 flex sem distribuidor estou com problemas para ligar o chicote dentro do carro sendo q o original do carro tem menos fio q o conector da nova injecao alguem me ajuda
O módulo AVP trabalha com distribuidor, a injeção flex trabalha com roda fônica, os módulos são diferentes!
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa Ademir
Cara, des que montei a Mi na minha quadrada, hora funcionava hora não, sempre achei que o problema era no chicote que eu "remendei", porem fiz uma outra parati e fiz o chicote a partir do zero com um conector de modulo AVP, e funcionou 100%, eu troquei na quinta feira o atuador de lenta, que era parelo, coloquei um mareli com ponta de metal, tem uns que tem a ponta de borracha, e ACHO que a ponta tem formato diferente, logo isso pode alterar a lenta e a aceleração, troquei tambem o MAP, peguei um zero mareli no crestana na terça-feira, montei tudo, e minha lenta era de 3000rpm, e era op bendido do parafuso de fim de curso que regula a borboleta que estava frouxo, com a vibração ele saia do lugar, agora regulado e com um pingo de super-bonder, zerou, e agora é tudo novo, lamba bosh, bicos, tps(codigo final C5 tem um C3 acho que é da injeção de 1 bico só), atuador mareli, map mareli, temp, agua, regulador de pressão original, eu tive problemas no MAP que alem de estar ruim a ligação estava errada, no começo tiver problemas com a lambda, que um dos esquemas ai estava errado, ai um usuario que não me recordo o nome agora, mandou um esquema da injetronnic, que tem a ligação correta da lambda, ai fechou, mas se ja conferiu todos os sensores e estão OK ai complica...
O ponto tambem esta correto? é gasolina ou alcool?
Tem manometro de comb?
Durante a montagem do chicote da outra parati, eu acabei invertendo uns cabos , so me dei conta quando ligava o carro e falhava quando ia sair em primeira marcha.
O esquema da injetronic tem QUASE tudo correto, apenas o TPS que tem um cabo invertido, agora se comprou o chicote inteiro original, seria interessante pegar alguem que tem Mi e ir trocando alguns sensores para testar...
Não tem entradas de ar no coletor? na vedação dos bicos, do map, da tbi, na entrada da partida a frio, na valvula do hidrovacuo do freio...
Como sou mexanico e não mecanico, fuço tudo ate dar a sorte de achar o problema kkkkk...
Cara, des que montei a Mi na minha quadrada, hora funcionava hora não, sempre achei que o problema era no chicote que eu "remendei", porem fiz uma outra parati e fiz o chicote a partir do zero com um conector de modulo AVP, e funcionou 100%, eu troquei na quinta feira o atuador de lenta, que era parelo, coloquei um mareli com ponta de metal, tem uns que tem a ponta de borracha, e ACHO que a ponta tem formato diferente, logo isso pode alterar a lenta e a aceleração, troquei tambem o MAP, peguei um zero mareli no crestana na terça-feira, montei tudo, e minha lenta era de 3000rpm, e era op bendido do parafuso de fim de curso que regula a borboleta que estava frouxo, com a vibração ele saia do lugar, agora regulado e com um pingo de super-bonder, zerou, e agora é tudo novo, lamba bosh, bicos, tps(codigo final C5 tem um C3 acho que é da injeção de 1 bico só), atuador mareli, map mareli, temp, agua, regulador de pressão original, eu tive problemas no MAP que alem de estar ruim a ligação estava errada, no começo tiver problemas com a lambda, que um dos esquemas ai estava errado, ai um usuario que não me recordo o nome agora, mandou um esquema da injetronnic, que tem a ligação correta da lambda, ai fechou, mas se ja conferiu todos os sensores e estão OK ai complica...
O ponto tambem esta correto? é gasolina ou alcool?
Tem manometro de comb?
Durante a montagem do chicote da outra parati, eu acabei invertendo uns cabos , so me dei conta quando ligava o carro e falhava quando ia sair em primeira marcha.
O esquema da injetronic tem QUASE tudo correto, apenas o TPS que tem um cabo invertido, agora se comprou o chicote inteiro original, seria interessante pegar alguem que tem Mi e ir trocando alguns sensores para testar...
Não tem entradas de ar no coletor? na vedação dos bicos, do map, da tbi, na entrada da partida a frio, na valvula do hidrovacuo do freio...
Como sou mexanico e não mecanico, fuço tudo ate dar a sorte de achar o problema kkkkk...
ademirrepsol escreveu:Pessoal vamos ver se alguem pode me ajudar porq ta dificil algum mecanico me dizer o que é !
É o seguinte tenho um GTS injetado auns 6 meses que inclusive o Allanbg que me deu a maior força para que tudo ocorresse perfeito.
Vamos as Duvidas
1 - quando eu acelero o carro rapido da tipo uma falta de ar sei lá o que párece um soluço no carro e ele caia rotaçao depois volta, mas se eu fico bombando isso nao acontece, o problema é quando eu to em um subida e saio no tempo sem puxar o freio de mao o carro nao vai e quase bati em um carro atras de mim, eu tinha um problema no parafuso que regulava a aceleraçao ele estava travado e nao fazia nada entao as vezes enrroscava um pouco mais era a borboleta que enrroscava na parte de dentro do TBI, arrumei isto e o problema persitiu e agora o que fazer ?
2- Quando eu estou andando com o carro as vezes piso um pouco e o carro nao vai, como se estivesse dando falta de combustivel ou ar na linha e ele engasga e depois vai. oq será isso, paseei o carro no scaner a umas 2 semnas e esta tudo perfeito, testei todos o sensores de acordo com o manual da injeçcao MI que o allan me passou e esta tudo batendo certinho ?
obs: Sonda semi nova, map semi novo, atuador de marcha lenta semi novo, sensor de posiçao da borboleta veio no coletor e nao troquei, bomba Euro Nova, tem cash Tank, Bicos IPE 010 ( ests bicos sao do uno 1.4, tem as mesmas especificaçoes do iwp024 ) foi recomendado pelo luciano vermelho, pois ele comprou e até hoje nunca teve problema.
fico no aguardo da ajuda de voces
Obrigado !
Parati 1.6i
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Entao choi valeu pela avaliaçao, mas o problema parecia ser mais simples do que parecia .... no ultim encontro que teve no pacaembu dia 9/12, o Allanbg foi tbem e foi ele que intalou a injeçao para mim, ai demos uma olhada e ele disse troca o reguladro de pressao, coloca aqueles ajustaveis, ai comprei e levei no mecanico e regulou para 4 bar e aparentemente o carro nao deu mais problema, agora vou dar uma limpada no filtro de combustivel e levar o carro no mecanico de novo para equalizare os bicos ele disse que pode ser isso tbem, pode ser que um bico esteja injetando mais que o outro.
vlw pela ajuda.
vlw pela ajuda.
choi87 escreveu:Opa Ademir
Cara, des que montei a Mi na minha quadrada, hora funcionava hora não, sempre achei que o problema era no chicote que eu "remendei", porem fiz uma outra parati e fiz o chicote a partir do zero com um conector de modulo AVP, e funcionou 100%, eu troquei na quinta feira o atuador de lenta, que era parelo, coloquei um mareli com ponta de metal, tem uns que tem a ponta de borracha, e ACHO que a ponta tem formato diferente, logo isso pode alterar a lenta e a aceleração, troquei tambem o MAP, peguei um zero mareli no crestana na terça-feira, montei tudo, e minha lenta era de 3000rpm, e era op bendido do parafuso de fim de curso que regula a borboleta que estava frouxo, com a vibração ele saia do lugar, agora regulado e com um pingo de super-bonder, zerou, e agora é tudo novo, lamba bosh, bicos, tps(codigo final C5 tem um C3 acho que é da injeção de 1 bico só), atuador mareli, map mareli, temp, agua, regulador de pressão original, eu tive problemas no MAP que alem de estar ruim a ligação estava errada, no começo tiver problemas com a lambda, que um dos esquemas ai estava errado, ai um usuario que não me recordo o nome agora, mandou um esquema da injetronnic, que tem a ligação correta da lambda, ai fechou, mas se ja conferiu todos os sensores e estão OK ai complica...
O ponto tambem esta correto? é gasolina ou alcool?
Tem manometro de comb?
Durante a montagem do chicote da outra parati, eu acabei invertendo uns cabos , so me dei conta quando ligava o carro e falhava quando ia sair em primeira marcha.
O esquema da injetronic tem QUASE tudo correto, apenas o TPS que tem um cabo invertido, agora se comprou o chicote inteiro original, seria interessante pegar alguem que tem Mi e ir trocando alguns sensores para testar...
Não tem entradas de ar no coletor? na vedação dos bicos, do map, da tbi, na entrada da partida a frio, na valvula do hidrovacuo do freio...
Como sou mexanico e não mecanico, fuço tudo ate dar a sorte de achar o problema kkkkk...
ademirrepsol escreveu:Pessoal vamos ver se alguem pode me ajudar porq ta dificil algum mecanico me dizer o que é !
É o seguinte tenho um GTS injetado auns 6 meses que inclusive o Allanbg que me deu a maior força para que tudo ocorresse perfeito.
Vamos as Duvidas
1 - quando eu acelero o carro rapido da tipo uma falta de ar sei lá o que párece um soluço no carro e ele caia rotaçao depois volta, mas se eu fico bombando isso nao acontece, o problema é quando eu to em um subida e saio no tempo sem puxar o freio de mao o carro nao vai e quase bati em um carro atras de mim, eu tinha um problema no parafuso que regulava a aceleraçao ele estava travado e nao fazia nada entao as vezes enrroscava um pouco mais era a borboleta que enrroscava na parte de dentro do TBI, arrumei isto e o problema persitiu e agora o que fazer ?
2- Quando eu estou andando com o carro as vezes piso um pouco e o carro nao vai, como se estivesse dando falta de combustivel ou ar na linha e ele engasga e depois vai. oq será isso, paseei o carro no scaner a umas 2 semnas e esta tudo perfeito, testei todos o sensores de acordo com o manual da injeçcao MI que o allan me passou e esta tudo batendo certinho ?
obs: Sonda semi nova, map semi novo, atuador de marcha lenta semi novo, sensor de posiçao da borboleta veio no coletor e nao troquei, bomba Euro Nova, tem cash Tank, Bicos IPE 010 ( ests bicos sao do uno 1.4, tem as mesmas especificaçoes do iwp024 ) foi recomendado pelo luciano vermelho, pois ele comprou e até hoje nunca teve problema.
fico no aguardo da ajuda de voces
Obrigado !
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Blz....
O importante é estar funcionando OK, eu depois de tanto tempo fuçando e apanhando acertei e estou bastante satisfeito...
A vazão dos bicos nunca medi, comprei os 4 mareli, ai instalei, nunca testei...
Parabens cara e bom proveito T+
O importante é estar funcionando OK, eu depois de tanto tempo fuçando e apanhando acertei e estou bastante satisfeito...
A vazão dos bicos nunca medi, comprei os 4 mareli, ai instalei, nunca testei...
Parabens cara e bom proveito T+
ademirrepsol escreveu:Entao choi valeu pela avaliaçao, mas o problema parecia ser mais simples do que parecia .... no ultim encontro que teve no pacaembu dia 9/12, o Allanbg foi tbem e foi ele que intalou a injeçao para mim, ai demos uma olhada e ele disse troca o reguladro de pressao, coloca aqueles ajustaveis, ai comprei e levei no mecanico e regulou para 4 bar e aparentemente o carro nao deu mais problema, agora vou dar uma limpada no filtro de combustivel e levar o carro no mecanico de novo para equalizare os bicos ele disse que pode ser isso tbem, pode ser que um bico esteja injetando mais que o outro.
vlw pela ajuda.
choi87 escreveu:Opa Ademir
Cara, des que montei a Mi na minha quadrada, hora funcionava hora não, sempre achei que o problema era no chicote que eu "remendei", porem fiz uma outra parati e fiz o chicote a partir do zero com um conector de modulo AVP, e funcionou 100%, eu troquei na quinta feira o atuador de lenta, que era parelo, coloquei um mareli com ponta de metal, tem uns que tem a ponta de borracha, e ACHO que a ponta tem formato diferente, logo isso pode alterar a lenta e a aceleração, troquei tambem o MAP, peguei um zero mareli no crestana na terça-feira, montei tudo, e minha lenta era de 3000rpm, e era op bendido do parafuso de fim de curso que regula a borboleta que estava frouxo, com a vibração ele saia do lugar, agora regulado e com um pingo de super-bonder, zerou, e agora é tudo novo, lamba bosh, bicos, tps(codigo final C5 tem um C3 acho que é da injeção de 1 bico só), atuador mareli, map mareli, temp, agua, regulador de pressão original, eu tive problemas no MAP que alem de estar ruim a ligação estava errada, no começo tiver problemas com a lambda, que um dos esquemas ai estava errado, ai um usuario que não me recordo o nome agora, mandou um esquema da injetronnic, que tem a ligação correta da lambda, ai fechou, mas se ja conferiu todos os sensores e estão OK ai complica...
O ponto tambem esta correto? é gasolina ou alcool?
Tem manometro de comb?
Durante a montagem do chicote da outra parati, eu acabei invertendo uns cabos , so me dei conta quando ligava o carro e falhava quando ia sair em primeira marcha.
O esquema da injetronic tem QUASE tudo correto, apenas o TPS que tem um cabo invertido, agora se comprou o chicote inteiro original, seria interessante pegar alguem que tem Mi e ir trocando alguns sensores para testar...
Não tem entradas de ar no coletor? na vedação dos bicos, do map, da tbi, na entrada da partida a frio, na valvula do hidrovacuo do freio...
Como sou mexanico e não mecanico, fuço tudo ate dar a sorte de achar o problema kkkkk...
ademirrepsol escreveu:Pessoal vamos ver se alguem pode me ajudar porq ta dificil algum mecanico me dizer o que é !
É o seguinte tenho um GTS injetado auns 6 meses que inclusive o Allanbg que me deu a maior força para que tudo ocorresse perfeito.
Vamos as Duvidas
1 - quando eu acelero o carro rapido da tipo uma falta de ar sei lá o que párece um soluço no carro e ele caia rotaçao depois volta, mas se eu fico bombando isso nao acontece, o problema é quando eu to em um subida e saio no tempo sem puxar o freio de mao o carro nao vai e quase bati em um carro atras de mim, eu tinha um problema no parafuso que regulava a aceleraçao ele estava travado e nao fazia nada entao as vezes enrroscava um pouco mais era a borboleta que enrroscava na parte de dentro do TBI, arrumei isto e o problema persitiu e agora o que fazer ?
2- Quando eu estou andando com o carro as vezes piso um pouco e o carro nao vai, como se estivesse dando falta de combustivel ou ar na linha e ele engasga e depois vai. oq será isso, paseei o carro no scaner a umas 2 semnas e esta tudo perfeito, testei todos o sensores de acordo com o manual da injeçcao MI que o allan me passou e esta tudo batendo certinho ?
obs: Sonda semi nova, map semi novo, atuador de marcha lenta semi novo, sensor de posiçao da borboleta veio no coletor e nao troquei, bomba Euro Nova, tem cash Tank, Bicos IPE 010 ( ests bicos sao do uno 1.4, tem as mesmas especificaçoes do iwp024 ) foi recomendado pelo luciano vermelho, pois ele comprou e até hoje nunca teve problema.
fico no aguardo da ajuda de voces
Obrigado !
Parati 1.6i
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
olá...qual o valor total gasto para colocar injeçao eletronica em uma parati 1.8 ap alcool... e uma pergunta um pouco tosca tbm...as falhadas classicas que temos quando o motor estra frio acabam ?
- ademirrepsol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
saulodogaoo escreveu:olá...qual o valor total gasto para colocar injeçao eletronica em uma parati 1.8 ap alcool... e uma pergunta um pouco tosca tbm...as falhadas classicas que temos quando o motor estra frio acabam ?
Saulodogaoo , nao é querendo ser estupido, mas neste mesmo topico tem essa pergunta respondida umas 3 vezes, eu sei que é chato mais se pretende colocar injeçao na parati vale a pena ler !!!
abrçs
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Aews!!!
Antes de mais nada Feliz ano Novo ai!!!
Fala Choi!!! Ai ja instalei os freios no gol..mto bao..huhuhu
Bom Ademir , teu carro roda no Alcool... O meu eu fiz o mesmo pus um reg de pressao e roda com 4 bar tb , nao exagera mais na pressao nao, porque o carro qdo vc desacelera vai ficar dando umas cabeçadas...o q nao e legal....
Um abrço aews
Antes de mais nada Feliz ano Novo ai!!!
Fala Choi!!! Ai ja instalei os freios no gol..mto bao..huhuhu
Bom Ademir , teu carro roda no Alcool... O meu eu fiz o mesmo pus um reg de pressao e roda com 4 bar tb , nao exagera mais na pressao nao, porque o carro qdo vc desacelera vai ficar dando umas cabeçadas...o q nao e legal....
Um abrço aews
- ademirrepsol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
mexell escreveu:Aews!!!
Antes de mais nada Feliz ano Novo ai!!!
Fala Choi!!! Ai ja instalei os freios no gol..mto bao..huhuhu
Bom Ademir , teu carro roda no Alcool... O meu eu fiz o mesmo pus um reg de pressao e roda com 4 bar tb , nao exagera mais na pressao nao, porque o carro qdo vc desacelera vai ficar dando umas cabeçadas...o q nao e legal....
Um abrço aews
Vlw mexell ... o carro nao deu mais nada agora ta excelente a injeçao até o consumo ficou melhor vlw e bom ano para todos !!!
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Isso ae cara, parabens, é outro freio, compensa correr atraz das peças, ainda bem que instalou, se foce esperar as foto que te prometi varias vezes tu tava lascado kkkkkkkkkkkk....
O traseiro é panela grande?
O traseiro é panela grande?
mexell escreveu:Aews!!!
Antes de mais nada Feliz ano Novo ai!!!
Fala Choi!!! Ai ja instalei os freios no gol..mto bao..huhuhu
Bom Ademir , teu carro roda no Alcool... O meu eu fiz o mesmo pus um reg de pressao e roda com 4 bar tb , nao exagera mais na pressao nao, porque o carro qdo vc desacelera vai ficar dando umas cabeçadas...o q nao e legal....
Um abrço aews
Parati 1.6i