Meu esquema é igual, so que usei 2 reles pra nao correr o risco de derreter a chave. Muito bom esse desenho, só nao intende quem nao querDJkBeÇA escreveu:
![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Botão chegou!!e aí abandonaram a DIY??? alguém sabe responder a minha pergunta??Léx 777 escreveu:Intaum galera vou fazer tbm no meu só to esperando chegar o botão de dois estágio q comprei no ml e depois vou colocar os milhas.
mas tirem uma dúvida: seguinte eu naum vou precisar trocar a lampada pra poder fazer esse esquema de acender meia luz e piscar qdo der seta?
opa blz???saraivaa escreveu:A maioria aqui que usam a meia-luz nas setas, ja tiveram problema nas blitz, certo?
Entao resolvi fazer um esquema para ninguem se ferrar mais, e eu gostaria da ajuda de voces p/ nao pegar fogo em tudo :tacafogo:
oque eu quero é simples, uma chave que quando eu ativar ela apaga a luz da seta e acende a meia-luz no farol.
já "bolei" esse esquema e testei com LEDS, à principio funcionou perfeitamente, a minha duvida é que fusivel usar, quantos amperes são suficientes? e quando o carro está ligado, todos sabem que a voltagem pode chegar á 14v, usando um rele 12v nao poderia queima-lo? :amd:
Obrigado!
O esquema:
pe-zao1313 escreveu:opa blz???saraivaa escreveu:A maioria aqui que usam a meia-luz nas setas, ja tiveram problema nas blitz, certo?
Entao resolvi fazer um esquema para ninguem se ferrar mais, e eu gostaria da ajuda de voces p/ nao pegar fogo em tudo :tacafogo:
oque eu quero é simples, uma chave que quando eu ativar ela apaga a luz da seta e acende a meia-luz no farol.
já "bolei" esse esquema e testei com LEDS, à principio funcionou perfeitamente, a minha duvida é que fusivel usar, quantos amperes são suficientes? e quando o carro está ligado, todos sabem que a voltagem pode chegar á 14v, usando um rele 12v nao poderia queima-lo? :amd:
Obrigado!
O esquema:
pessoal tenho um esquema mais simplas ja tive em 3 carros e nunca deu xabú!!!![]()
vcs precisarao de uma chavinha(de boa qualidade) de 2 vias ela eh igual a tic-tac soh q com 3 terminais
uns 4 mts de fio comum
2 soquetes tipo margarida
e duas lampadas 2 polos
fita isolante
-como ligar:
tire o soquete da seta diantera com lampada e tudo (eh só girar p a esquerda)
corte os 2 fios que vão p/ o soquete original
teste no soquete margarida qual fio q acende mais forte (q será da seta)
ligue o fio positivo (cor mais forte) do chicote do carro no soquete margarida(que vc testou lembra??)
e o fio negativo (do soquete) na lataria( fio terra )
repita a operaçao na outra seta
o fio que sobrou no margarida eh o da lanterna (mais fraco)
puxe o fio que sobrou no soquete um de cada seta para dentro do carro Proximo ao botao da lanterna
tire o botao da lanterna/farol
ache com uma lampada teste o fio positivo que vai para a lanterna original (eh so ligar a lanterna e ver qual acenda e apaga qdo liga e desliga o botao)
achado o fio corte-o não muito proximo do soquete
ligue o fio que ficou do lado do botao do farol no terminal do meio da chave tic-tac
ligue a outra parte do fio que vc cortou em qquer um dos terminais que sobraram na tic-tac
e no outro terminal (da tic-tac) que sobrou junte os dois fios que vc puxou (um de cada seta lembra??) e ligue-os
pronto!!!
tic-tac para um lado = lanternas originais (nos farois)
tic-tac para o outro = lanternas nas setas
teste as setas tbm!!
se caso ficar oscilando qdo pisca a seta
ligue o fio que sobrou do chicote original da seta no terra do soquete margarida
naum precisa de rele nem fuzivel( desde que usado tic-tac de boa qualidade)
espero ter ajudado!!!!
Rodrigo Naressi escreveu:vou procurar, mas tem soquete para dois polos....